Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Museu de Troia foi aberto em 2018 na vila de Tevfikiye, perto da escavação arqueológica e tem em exibição cerca de 2000 artefactos descobertos no local. O próprio parque é Património Mundial da UNESCO.
Ctesiphon situava-se nas margens do Tigre, não muito longe da atual Bagdade. Serviu como capital real do Império Persa durante mais de 800 anos e desapareceu em meados da década de 630 E.C. A estrutura mais visível que resta hoje é o Taq Kasra, às vezes chamado Arco de Ctesiphon, que se vê nesta foto de 1932.
A escavação do local começou no final da década de 1920 e novamente no final da década de 1960. No entanto, os conflitos civis e militares no Iraque impediram efetivamente uma maior exploração das ruínas.
O Arco de Ctesiphon permanece hoje como o mais amplo feito de de tijolos do mundo. Mas, a menos que o necessário trabalho de restauração seja realizado em breve, os arqueólogos temem que o antigo monumento se desmorone.
A povoação neolítica mais completa da Europa é a remota Skara Brae, situado na Baía de Skaill, na costa oeste do continente, a maior ilha do arquipélago de Orkney. Foi ocupada de aproximadamente 3180 a cerca de 2500 a.E.C.
A vila construída em pedra foi descoberta em 1850 depois de uma forte tempestade ter arrancado a terra da costa ondulante. No entanto, a escavação inicial do local não ocorreu até 1927.
O local oferece uma visão fascinante do estilo de vida da época, e "O coração da Orkney neolítica" foi inscrito como Património Mundial da UNESCO em 1999.