Portal Chamar Táxi

Ciclismo

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Cândido diz não ao Mundial

JÁ INFORMOU JOSÉ POEIRA

O seleccionador deverá divulgar esta semana a lista definitiva dos convocados para os Mundiais de elite e Sub-23 que se disputam no final do mês em Itália. Mas já há uma certeza: Cândido Barbosa (Benfica), que fazia parte dos pré-convocados, não vai, tendo já informado José Poeira.

“Sem pretender criticar seja o que for, as coisas deviam ter sido tratadas com tempo. Fui avisado apenas depois da Volta. E tendo em conta que não fazia parte dos pré-convocados para os Jogos Olímpicos, pensei que já não contavam comigo”, explicou.

Sérgio Paulinho (Astana) e Tiago Machado (Madeinox) estão entre os pré-convocados.
Autor: A.P.M.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Lance Armstrong de regresso em 2009

GARANTIA DA REVISTA "VELONEWS"

O ciclista norte-americano Lance Armstrong, vencedor de sete edições consecutivas da Volta a França, vai regressar em 2009 e correr o "Tour", anuncia hoje o jornal "VeloNews" no seu site oficial, citando fontes anónimas.

De acordo com o "VeloNews", Lance Armstrong vai correr pela Astana, formação cazaque liderada pelo belga Johan Bruyneel, que o conduziu a todas as vitórias no Tour (1999 a 2005), e não vai cobrar qualquer salário ou bónus.

Ainda segundo a mesma publicação, e além do Tour, o norte-americano irá participar na Volta à Califórnia, no Paris-Nice, na Volta à Geórgia e no Dauphine-Libere.

Lance Armstrong, que travou e venceu uma dura batalha contra o cancro, completa 37 anos dentro de 10 dias e também conta no seu palmarés com o título mundial de estrada, conquistado com 21 anos, em Oslo.

"Rc"

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Astana desmente regresso de Armstrong

Segundo o site Cycling News, os rumores que apontavam o regresso, em 2009, do vencedor de sete edições consecutivas da Volta a França, Lance Armstrong são falsos, de acordo com o director da Astana, Johan Bruyneel, e o assessor de imprensa, Philippe Maertens.

“Não sei de onde apareceram os rumores. Não posso dizer-vos mais do que isto, é melhor perguntarem ao Lance Armstrong. Sabemos que ele continua a treinar após aquela corrida de montanha”, declarou Bruyneel.

Ao passo que o assessor de imprensa, Maertens, afirmou que o ciclista norte-americano “não faz parte da equipa” e que a equipa “não tem planos com ele”.

O agente de Armstrong, Mark Higgins, ainda não fez qualquer comentário acerca desta situação.

JR

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Afinal é Verdade

Lance Armstrong confirma regresso

O ciclista norte-americano Lance Armstrong, que bateu o cancro e estabeleceu um recorde de sete vitórias consecutivas na Volta a França (1999-2005), anunciou hoje que vai voltar a competir e quer vencer um oitavo "Tour".

"Estou satisfeito por anunciar que após falar com os meus filhos, a minha família e os meus amigos mais chegados, decidi regressar ao ciclismo profissional", afirmou Lance Armstrong, num comunicado enviado à Associated Press (AP).

De acordo com Armstrong, prestes a completar 37 anos, a sua motivação maior é a luta contra o cancro: "só neste ano, cerca de oito milhões de pessoas vão morrer de cancro em todo o Mundo... é tempo de colocar o cancro num nível global".

Por outro lado, e numa entrevista à Vanity Fair, Lance Armstrong disse mesmo ter 100 por cento de certeza de que vai competir na edição 2009 da Volta a França: "vou tentar ganhar um oitavo Tour".

De acordo com Mark Higgins, porta-voz de Armstrong, citado pela AP, Lance Armstrong ainda não decidiu em que equipa vai competir e em que outras provas.

Ainda hoje, perante os rumores que apontavam para o seu regresso, depois de uma notícia do VeloNews, o director-desportivo da Astana, o belga Johan Bruyneel, manifestou-se interessado em voltar a contar com Armstrong, que conduziu às sete vitórias no "Tour".

De acordo com o VeloNews, Armstrong iria correr pela Astana e, além do "Tour", participar na Volta à Califórnia, no Paris-Nice, na Volta à Geórgia e no Dauphine-Libere.

lusa

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Lance Armstrong confirma regresso

NORTE-AMERICANO QUER VENCER OITAVO TOUR

O ciclista norte-americano Lance Armstrong, que bateu o cancro e estabeleceu um recorde de sete vitórias consecutivas na Volta a França (1999-2005), anunciou hoje que vai voltar a competir e quer vencer um oitavo Tour.

"Estou satisfeito por anunciar que após falar com os meus filhos, a minha família e os meus amigos mais chegados, decidi regressar ao ciclismo profissional", afirmou Lance Armstrong, num comunicado enviado à Associated Press.

De acordo com Armstrong, prestes a completar 37 anos, a sua motivação maior é a luta contra o cancro: "Só neste ano, cerca de oito milhões de pessoas vão morrer de cancro em todo o Mundo... é tempo de colocar o cancro num nível global".

De novo no Tour?

Por outro lado, e numa entrevista à Vanity Fair, Lance Armstrong disse mesmo ter 100 por cento de certeza de que vai competir na edição 2009 da Volta a França: "Vou tentar ganhar um oitavo Tour".

De acordo com Mark Higgins, porta-voz de Armstrong, citado pela AP, Lance Armstrong ainda não decidiu em que equipa vai competir e em que outras provas.

Ainda hoje, perante os rumores que apontavam para o seu regresso, depois de uma notícia do VeloNews, o director-desportivo da Astana, o belga Johan Bruyneel, manifestou-se interessado em voltar a contar com Armstrong, que conduziu às sete vitórias no "Tour".

De acordo com o VeloNews, Armstrong iria correr pela Astana e, além do "Tour", participar na Volta à Califórnia, no Paris-Nice, na Volta à Geórgia e no Dauphine-Libere.

"rC

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Vuelta: Óscar Freire vence 11.ª etapa

ESPANHOL MAIS RÁPIDO NA CHEGADA A BURGOS

O ciclista espanhol da Rabobank Óscar Freire conquistou hoje a 11.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, que ligou Calahorra e Burgos num total de 178 quilómetros.

Sérgio Paulinho chegou em 97.º com o mesmo tempo do vencedor. Na classificação geral, Egoi Martinez mantém a liderança."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Rui Costa segue em sexto

LUSO FOI OITAVO NA 7.ª TIRADA DA VOLTA À FRANÇA DO FUTURO

Click Here

O ciclista português Rui Costa manteve o sexto posto da geral da Volta à França do Futuro, ao ser oitavo na sétima etapa, que ligou Saint-Juéry a Revel e foi ganha pelo alemão Dominik Klemme.

Rui Costa gastou mais 11 segundos a concluir os 135,5 quilómetros da tirada do que o ciclista germânico, que beneficiou da queda dos seus dois companheiros de fuga, devido à muito chuva que se fez sentir perto do final, para cortar a meta isolado.

A tirada ficou marcada por várias tentativas de fuga, uma delas ocorrida na subida para o Bez, aos 77 quilómetros, e que obrigou o líder da geral, o belga Jan Bakelants, a responder directamente, levando consigo os seus mais directos perseguidores na classificação geral, entre eles Rui Costa.

Antes, tinha sido o português César Fonte a estar presente nas tentativas de fuga registadas, a última das quais aos 95 quilómetros e que isolou o trio que tinha tudo pata discutir a vitória na etapa, não fosse a queda que permitiu a Klemme vencer, em 3:18.27 horas.

Na segunda e terceira posições ficaram o croata Andrei Amador e o russo Dmitry Kosyakov, respectivamente, ambos a 11 segundos, o mesmo tempo com que ficou cotado Costa, sendo o melhor português na etapa, à frente de César Fonte (37.º, a 55 segundos) e Henrique Casimiro (46.º, a 1.36 minutos).

Bakelants segue líder, com uma vantagem de 1.39 minutos sobre o norte-americano Peter Stetina, segundo, e de 2.35 perante o francês Jérome Coppel, terceiro, enquanto Rui Costa é sexto, a 3.20 do belga.

Por seu lado, Fonte é 40.º da geral, a 11.33 minutos do líder, e Casimiro 69.º, a 47.58.

Os portugueses Ricardo Vilela, Carlos Baltazar e João Benta tiveram um mau dia, ao chegarem fora de controlo, inseridos num grupo de cerca de 20 ciclistas, o que deverá impedi-los, salvo repescagem pelo Colégio de Comissários, de alinhar na oitava etapa, que ligará sábado Revel a Guzet, na distância de 150 quilómetros."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Vuelta: Contador repete triunfo

ESPANHOL MELHOR NA CHEGADA A FUENTES DE INVIERNO

O ciclista espanhol Alberto Contador, vencedor da Volta a França em 2007, conquistou hoje a 14.ª etapa da Vuelta, que ligou Oviedo a Fuentes de Inverno, numa extensão total de 158,4 quilómetros.

O ciclista da Astana, equipa de Sérgio Paulinho, repetiu assim o triunfo conquistado ontem."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Lagos Bike tem de indemnizar ciclista

54 MIL EUROS PARA PECHARROMANN

O site ciclismodigital noticiou que a Lagos Bike, responsável pela equipa de ciclismo do Benfica, tem de indemnizar o espanhol José Pecharromann em 54 mil euros por despedimento improcedente.

Justino Curto, manager, diz desconhecer a decisão do TAS a favor do ciclista."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Televisões alemãs contra o regresso de Armstrong

TRANSMISSÃO DA PROVA FICA EM CAUSA

Os responsáveis da televisão pública alemã ARD, que transmitiam a Volta a França em bicicleta em parceria com a ZDF, mostraram-se em desacordo com o regresso do norte-americano Lance Armstrong à competição.

"Para nós, Armstrong faz parte de um passado que não queremos ver repetido. Vamos encontrar-nos com o patrão do 'Tour', Christian Prudhomme, para lhe dizer claramente que os planos de Armstrong não nos agradam. Os jovens é que são o futuro e não o regresso da geração Armstrong, que esperávamos já ter ultrapassado", afirmou Rolf-Dieter Ganz, responsável pela comunicação da ARD.

As duas televisões germânicas terminaram as transmissões do "Tour" em 2007 devido aos vários controlos antidoping positivos registados durante aquela edição da prova, mas estão a negociar os direitos televisivos para 2009.

Armstrong, recordista de triunfos na "Grand Boucle" (7), anunciou recentemente o regresso à competição, 3 anos depois do abandono e com 37 anos de idade.

"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Tour faz escala em Barcelona no próximo ano

AVANÇOU O PRESIDENTE DA CÂMARA DA CIDADE CATALÃ

O presidente da Câmara de Barcelona anunciou ontem que a Volta a França do próximo ano vai passar pela capital da Catalunha, à semelhança do que acontecia há mais de 40 anos. “É muito importante para a cidade, para o Tour, para o ciclismo e para o desporto em geral”, afirmou Jordi Hereu.

Segundo informação revelada pela autarquia, Barcelona estará envolvida em duas etapas, uma de chegada e outra de partida, previsivelmente a 8 e 9 de Julho de 2009. As datas da prova não foram, todavia, confirmadas pela organização da Volta a França."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Contador: «Sou para grandes Voltas»

ESPANHOL VAI ENTRAR PARA A GALERIA DOS NOTÁVEIS

O espanhol Alberto Contador já começou a festejar a vitória na Vuelta à medida que o pelotão se aproxima a toda a velocidade de Madrid, onde o camisola dourada terá o seu lugar de consagração. E o caso não é para menos, pois, apesar dos seus 25 anos, o chefe-de-fila da Astana, de Sérgio Paulinho, vai entrar na galeria dos imortais como Anquetil, Hinault, Merckx e Gimondi, depois de também ter conquistado o Tour’07 e o Giro’08.

“Não tenho medo de ter atingido os meus objectivos demasiado rápido. Sou um corredor talhado para a conquista das grandes voltas. Não sou feito para Mundiais nem Jogos Olímpicos, embora não descure tentar ganhar estas provas mais tarde. A grande surpresa desta temporada foi, sem sombra de dúvida, o meu triunfo no Giro”, considerou Alberto Contador.

O líder da Vuelta elogiou a réplica dada pelos compatriotas Ezequiel Mosquera e Alejandro Valverde, mas disse que se sente em excelente forma:“Estou surpreendido com a minha condição porque as pernas têm correspondido às exigências e a recuperação tem sido muito boa, mas é claro que também tenho sofrido muito. Os rivais estão muito fortes e não têm dado tréguas.”
Autor: ALEXANDRE REIS

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Benfica vai ter cinco ciclistas no Mundial

RUBEN PLAZA DISPUTA PROVA DE CONTRA-RELÓGIO

Clique Aqui

Enquanto o seleccionador José Poeira continua a manter no segredo a convocatória da Selecção Nacional para o Mundial de Varese, entre os dias 23 e 28, já se sabem quais são os ciclistas do Benfica que vão correr em Itália.

O espanhol Ruben Plaza foi chamado por Francisco Antequera para disputar a prova de contra-relógio, enquanto o búlgaro Danail Petrov vai à competição em linha.

O clube encarnado terá ainda na Elites José Mendes (linha), atleta que poderá dar uma ajuda preciosa a Sérgio Paulinho, vice-campeão olímpico em Atenas’2004, que se encontra a representar a Astana na Volta a Espanha, à beira de consagrar o seu chefe-de-fila, o espanhol Alberto Contador.

Para além do trio, as águias estarão ainda representadas nos Sub-23 por Rui Costa (linha e contra-relógio) e César Fonte (linha). O Tavira, que venceu a Volta a Portugal por intermédio do espanhol David Blanco, irá a Varese com Ricardo Mestre e Nélson Vitorino (Elites), e Henrique Casimiro (Sub-23).

A Espanha, por sua vez, apresenta uma equipa de luxo na prova em linha, mesmo sem a presença de Sastre, vencedor do Tour. Freire, Valverde, Contador e Samuel Sanchez (campeão olímpico) são cabeças-de-cartaz.
Autor: ALEXANDRE REIS

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Doze portugueses nos Mundiais

Sérgio Paulinho, Tiago Machado, Nélson Vitorino, Ricardo Mestre, José Mendes e Nuno Ribeiro (elites), Rui Costa, Vítor Rodrigues, Henrique Casimiro, João Benta, César Fonte e Marco Cunha (Sub-23) serão os doze representes portugueses no Mundial de ciclismo, em Varese, Itália.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Sérgio Sousa lidera em Gondomar

NO GRANDE PRÉMIO CORAÇÃO DE OURO

Sérgio Sousa, da Madeinox/Boavista, é o primeiro líder do Grande Prémio Gondomar Coração de Ouro, penúltima prova do calendário nacional e última por etapas. O ciclista axadrezado conquistou a 3.ª vitória na carreira profissional, todas este ano, após protagonizar um ataque a 15 km da meta, surpreendendo os companheiros de fuga. O categorizado Francisco Mancebo (Fercase) acabou por ser 2.º posicionado, a 37 s, enquanto outro espanhol, Angel Vallejo (CC Loulé) foi o 3.º, a 38 segundos.

“Sou um ciclista lutador e, após a Volta a Portugal, encarei a prova de Gondomar como último objectivo do ano”, confessou Sérgio Sousa, admitindo que a aposta da equipa para a vitória final recai em Tiago Machado, que foi 5.º, a 40 s, sendo um dos favoritos no contra-relógio de hoje, na distância de 6,7 km.

O “crono” disputa-se da parte da manhã, enquanto à tarde os ciclistas percorrem mais 60 km em circuito, com partida e chegada à Câmara Municipal de Gondomar, onde termina também o c/r.

"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Sérgio Sousa triunfa no Coração de Ouro

JOSÉ AZEVEDO FOI HOMENAGEADO EM GONDOMAR

As duas últimas etapas do Grande Prémio Gondomar Coração de Ouro acabaram por revelar um Sérgio Sousa bastante confiante, situação que lhe valeu conquistar a vitória final. O ciclista da Madeinox/Boavista, vencedor da etapa inaugural, soube segurar a liderança no contra-relógio individual (5 km) e no circuito (60 km), pese embora a “investida” do seu colega de equipa, Tiago Machado, que ganhou as duas tiradas.

“É a minha 1.ª vitória numa corrida por etapas e sinto-me bastante satisfeito. Este triunfo veio confirmar a minha regularidade ao longo do ano”, confessou Sérgio Sousa.

O ciclista axadrezado teve de dividir com José Azevedo as atenções em Gondomar. É que o atleta do Benfica foi homenageado pela organização, após uma prova em que terminou no 11.º lugar e que constituiu a despedida em corridas por etapas. Oficialmente, o adeus do vila-condense só acontecerá a 5 de Outubro, no tradicional festival de pista de Tavira, onde participará em algumas provas, sendo também agraciado.

"Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Cancellara ausente dos Mundiais

SUÍÇO NÃO DEFENDE TÍTULO DO CONTRA-RELÓGIO

O bicampeão mundial e olímpico de contra-relógio, Fabian Cancellara, não participa nos Mundiais de ciclismo em Varese devido a cansaço. “Não tenho energia suficiente para competir nos Mundiais e defender o meu título”, revelou o suíço. Cancellara, de 27 anos, ganhou a medalha de ouro nos Jogos de Pequim (contra-relógio), além de bronze em estrada."Rc"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Ciclismo - Aposta na juventude

PORTUGAL NO CAMPEONATO DO MUNDO COM DUAS EQUIPAS

Portugal apresenta-se nos Campeonatos do Mundo de Varese, que se disputam entre hoje e domingo, com aspirações a resultados positivos. Contando com a experiência de Sérgio Paulinho e Nuno Ribeiro, o nosso país deposita, no entanto, nos mais jovens grande dose de confiança, até pelas recentes classificações obtidas internacionalmente, onde se destaca o título na Taça das Nações de Sub-23.

Rui Costa (2.º na Volta a França do Futuro), Vítor Rodrigues, estes em Sub-23, Tiago Machado e José Mendes, nas elites, são algumas das prmessas do ciclismo nacional, e que podem, em Itália, conseguir bons resultados. Os dois primeiros entram hoje em acção no contra-relógio, prova em que Portugal não terá representantes nas elites. “Foi uma opção minha, tendo em conta que o contra-relógio é muito técnico”, justificou o seleccionador nacional, José Poeira. Nas elites, destaque para os regressos de Tiago Machado, após ausência em 2007 devido a suspensão, e Sérgio Paulinho, que não esteve em Pequim por causa de problemas de saúde.
Autor: ANA PAULA MARQUES

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Contador muda opinião

Depois de diversas declarações de que seria difícil dividir uma equipe com Lance Armstrong, o espanhol Alberto Contador mudou seu discurso após o norte-americano confirmar que competirá pela Astana na próxima temporada, e já admitier ter ao seu lado o heptacampeão do Tour de France.

“Ainda preciso conversar com Lance e a direção da equipe, mas no esporte profissional é muito comum se ter dois ou três campeões no mesmo time. Muita gente vê problemas nisso, porém, honestamente, não tenho nada contra Armstrong”, declarou o atleta, que no último domingo (21) entrou para a história do ciclismo ao vencer a Vuelta a España e ter em seu currículo os títulos das três Grandes Voltas.

Contador ainda fez questão de elogiar seu novo companheiro de equipe, e demonstrar a admiração que tem por Lance Armstrong, mas lembrou que também lutará por títulos na próxima temporada.

“Identifico-me com sua paixão pelo esporte. Ele foi um verdadeiro modelo para mim e para muitas outras pessoas em todo mundo. Imagino que ter ele na Astana será bom para meu futuro, mas já deixei bem claro quais são meus objetivos para a 2009”, disse.

Palavras de campeão
Para Alberto Contador não existe mais nenhum problema em dividir a equipe com Armstrong, mas a opinião de seu compatriota e o ex-ciclistas Miguel Induráin, cinco vez campeão do Tour e um dos maiores ídolos do esporte, é completamente diferente, e ele acredita que o espanhol pode ter problemas em competir ao lado do norte-americano.

“Se ambos estiverem no mesmo nível, não creio que possam compartilhar o time. Até porque, com Armstrong, penso que as coisas serão um pouco difíceis para Alberto, mas quem tem que analisar isso é a Astana. Lance tem um nome, e estar ao seu lado é sempre complicado”, declarou Induráin em um programa de rádio espanhol.

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Leipheimer fica feliz em trabalhar com Armstrong

Ao contrário do espanhol Alberto Contador, que não gostou muito de ter que dividir as atenções na Astana com Lance Armstrong, o norte-americano Levi Leipheimer, acostumado a executar o papel de “gregário de luxo”, se mostrou contente em ter seu compatriota no mesmo time na próxima temporada.

“Fiquei emocionado com o regresso de Armstrong. Já tive a oportunidade da aprender muita coisa com ele quando competimos juntos [na US Post]. Isto não é só uma grande notícia para Lance, mas também para o mundo do esporte e a luta contra o câncer”, declarou o ciclista, que conquistou a medalha de bronze no contra-relógio dos Jogos de Pequim.

Leipheimer também declarou que não acredita que acontecerá uma divisão na Astana com a chegada de Armstrong. “É óbvio que existem grandes líderes na equipe. Alberto e eu tivemos excelentes atuações no Tour 2007 e na Vuelta 2008, e tenho certeza que o retorno de Lance nos transformará em um time ainda melhor”, completou.

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Mundiais de Varese

Depois do bom resultado de Rui Costa no contra-relógio de sub-23, nos Mundiais de Varese, a equipa nacional apresenta-se confiante para a prova em linha, que vai decorrer naquela cidade italiana amanhã, sexta-feira.

"Temos uma equipa forte, com aspirações e consciente daquilo que poderemos fazer", resumiu o seleccionador nacional José Poeira, que liderará a equipa sub-23 na prova em linha dos Mundiais, amanhã. Hoje, corre-se o "crono" individual, sem portugueses, mas com Ruben Plaza, ciclista do Benfica.

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Artur Lopes vice-presidente da UCI

Artur Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, foi ontem eleito vice-presidente da União Ciclista Internacional (UCI), no mais alto cargo desempenhado por um português naquela federação internacional.

Lopes sucede ao holandês Hein Verbruggen, que confirmou a demissão "definitiva" do cargo, isto após terminado o mandato no Comité Organizador dos Jogos de Pequim.

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Varese - Mundial de Ciclismo 2008 - Resultados CR Elite Masculino

1 13 GRABSCH Bert GER 52:01.60
2 14 TUFT Svein +42.79
3 8 ZABRISKIE David USA +52.27
4 1 LEIPHEIMER Levi USA +1:05.42
5 2 LARSSON Gustav SWE +1:05.84
6 15 DEVOLDER Stijn BEL +1:15.41
7 20 MARTIN Tony GER +1:16.26
8 30 BRAJKOVIC Janez SLO +1:25.16
9 5 MILLAR David GBR +1:25.26
10 9 CHAVANEL Sylvain FRA +1:25.82
11 11 GUSEV Vladimir RUS +1:27.13
12 3 ROGERS Michael AUS +1:33.32
13 10 PINOTTI Marco ITA +1:34.12
14 23 QUINZIATO Manuel ITA +1:36.79
15 37 HONCHAR Serhiy UKR +1:38.00
16 18 GUTIERREZ PALACIOESS +1:54.63
17 40 JURCO Matej SVK +1:58.00
18 21 KIRYIENKA Vasili BLR +2:11.71
19 26 BAK Lars Ytting DEN +2:23.43
20 33 ERICSSON Fredrik SWE +2:27.78
21 6 BOASSON HAGEN E NOR +2:28.42
22 4 CLEMENT Stef NED +2:30.87
23 39 WACKER Eugen KGZ +2:34.03
24 17 BLAUDZUN Michael DEN +2:40.49
25 19 CUMMINGS Stephen GBR +2:54.97
26 7 IGNATIEV Mikhail RUS +2:55.46
27 51 KUNITSKI Andrei BLR +3:08.62
28 29 BODNAR Lukasz POL +3:11.57
29 12 TAARAMAE Rein EST +3:20.25
30 28 BERTOGLIATI R SUI +3:20.99
31 25 KANGERT Tanel EST +3:29.61
32 54 PLAZA MOLINA R ESP +3:29.82
33 50 HOSTE Leif BEL +3:30.65
34 34 HANSEN Adam AUS +3:49.54
35 49 GAZVODA Gregor SLO +3:57.91
36 47 BODNAR Maciej POL +4:01.12
37 22 KONOVALOVAS I LTU +4:01.21
38 46 RABON Frantisek CZE +4:01.37
39 31 CARDENAS RAVALO F COL +4:11.56
40 52 MATVEIEV Sergiy UKR +4:19.18
41 48 FREI Thomas SUI +4:24.45
42 16 COPPEL Jerome FRA +4:25.60
43 38 IVANOV Ruslan MDA +4:28.15
44 41 KHALMURATOV M UZB +4:32.01
45 42 KIREYEV Roman KAZ +4:32.12
46 27 BELOHVOSCIKS R LAT +4:34.83
47 58 ZEITS Andrey KAZ +4:56.48
48 45 MENDEZ RAABE +4:59.98
49 24 JOACHIM Benoît LUX +5:07.29
50 53 NAGY Robert SVK +5:38.21
51 32 CRAVEN Dan NAM +5:39.36
52 36 HELMINEN Matti FIN +5:40.76
53 57 TUYCHIEV Vladimir UZB +5:46.38
54 44 MADARAS Zoltan HUN +6:32.44
55 35 HASANOVIC Esad SRB +7:17.14
56 55 POP Gabriel Sorin ROU +8:24.54
57 43 ANGHELACHE G ROU +8:43.14

Brewech

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Benfica de partida para o México

A equipa do Benfica parte hoje para o México onde vai participar na Vuelta a Chihuahua que decorre ao longo de toda a próxima semana, com a participação de 17 equipas entre as quais uma segunda representante portuguesa, a Fercase-Rota dos Móveis. Completam o pelotão mais quinze equipas em representação da Suiça (2), Áustria, USA, Japão, e Canadá (1) e México (7). De todas elas destacam-se as nossas conhecidas Contentpolis/Múrcia (Espanha), Garmin-Chipotle (USA) e Scott-American Beef (Suiça), que participaram na última Volta a Portugal. A equipa do Benfica, nesta sua viagem ao México, sob o comando do director desportivo Gonçalo Amorim, desloca os seguintes corredores: Javier Benitez, Mikel Pradera, Hugo Sancho, Mário Costa, José Mendes, Edgar Pinto e Danail Petrov. A Vuelta a Chihuahua apresenta um total de 875,5 quilómetros repartidos por sete etapas, iniciando-se na segunda-feira na cidade de Chihuahua, onde terminará no domingo seguinte, e inclui um contra-relógio individual de 18,9 quilómetros, a disputar na quinta-feira.

Sportinveste Multimédia

Brewech

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Ricardo Ricco suspenso por dois anos

O italiano Riccardo Ricco foi hoje suspenso por dois anos pelo Comité Olímpico Italiano (CONI), depois de ter admitido o uso de substâncias dopantes durante o "Tour" de França. Ricco acusou a substância CERA, uma versão avançada da EPO (Eritropoietina), num controlo efectuado pouco depois de vencer duas etapas deste ano do Tour. Inicialmente, o CONI retirou seis meses ao máximo de dois anos de pena prevista, mas, posteriormente, voltou a acrescentá-los, porque Ricco consultou o médico Carlo Santuccione, banido por violações ligadas à dopagem. Ao admitir que tomou substâncias proibidas, Ricco estava à espera de uma pena mais curta. “Estou muito desiludido. Estava à espera de mais compreensão, mas cometi um erro e vou ter que pagar por ele”, disse Ricco depois de sair da audiência. Na segunda-feira, o procurador do CONI Ettore Torri recomendava uma pena de 20 meses de suspensão. O advogado do ciclista anunciou que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, sedeado na Suíça. “Qualquer coisa não está a funcionar na justiça desportiva, porque se o Ricco não tivesse colaborado tinha recebido a mesma pena, dois anos”, disse Alessandro Silvelli. O advogado do ciclista italiano, adiantou ainda: “Se ele tivesse ficado quieto, o assunto Santuccione nunca tinha surgido”. A suspensão expira a 30 de Julho de 2010, o que afasta Ricco das próximas duas edições do Tour de França e do Giro de Itália. Ricco terminou o Giro em segundo lugar, atrás do espanhol Alberto Contador, tendo ganho as sexta e nona etapas. Posteriormente foi expulso do Tour e despedido da equipa Saunier-Duval devido ao controlo positivo, realizado a 17 de Julho.

Sportinveste Multimédia