• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Ciclismo - Tour de France 2024

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Volta a França Vingegaard renasce e bate Pogacar... ao milímetro; João Almeida sobe um lugar

f5beb95b-43c5-49e5-b58b-d3bd7eb342f9.jpeg

Jonas Vingegaard bateu Tadej Pogacar num sprint apertadíssimo, decidido após photo-finish, no final de uma espetacular 11.ª etapa da Volta a França, entre Évaux-les-Bains e Le Lioran (211 km). O dinamarquês da Visma-Lease a Bike venceu depois de recuperar para o esloveno, que atacou na penúltima subida da tirada, mas não conseguiu manter-se isolado.

Pogacar manteve a camisola amarela com 1.06 minutos de vantagem sobre Remco Evenepoel, que conseguiu defender a segunda posição de Vingegaard (+1.14 m), enquanto Primoz Roglic, que não evitou uma queda na descida final (mas foi recolocado com o mesmo tempo do belga), perdeu tempo na quarta posição (+2.15).

João Almeida, que acompanhou Pogacar quase até final, ascendeu à quinta posição (+4.20 m).

O pelotão explodiu na dura subida de Puy Mary (1.ª categoria; 5,3 km a 8%), a pouco mais de 30 quilómetros, quando o britânico Adam Yates (UAE Emirates) impôs um ritmo fortíssimo à frente, para acentuar o desgaste dos adversários de Tadej Pogacar, expondo a debilidade do companheiro de equipa Juan Ayuso e João Almeida, e lançando o ataque do esloveno a 500 metros do alto.

O camisola amarela ganha cerca de 30 metros à dupla Jonas Vingegaard (Visma Lease a Bike) e Primoz Roglic (Red Bull-Bora), mas este esloveno cedeu ainda antes da passagem pelo cume, deixando o dinamarquês isolado na perseguição a Pogacar. Quinze segundos mais atrás passou o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step).

Na descida sinuosa que se seguiu, efetuada a uma velocidade alucinante, Roglic juntou-se a Vingegaard no encalço de Pogacar, mas este aumentou a vantagem para 30 segundos até sopé da ascensão seguinte (Port de Pertus: 2.ª car. 4,5 km a 8,2%), ainda a penúltima da jornada, onde o duo Roglic-Vingeggard foi alcançado pelo grupo de Evenepoel, João Almeida e Carlos Rodriguez (Ineos).

Todavia, nas primeiras centenas de metros Vingegaard colocou um ritmo demasiado forte para aqueles, fazendo-os descolar. De resto, Roglic não resistiu muito mais na roda do renascido nórdico, que partiu, a solo, na tentativa de alcançar Pogacar – o que conseguiu praticamente a chegar ao topo da montanha, onde o esloveno sprinta para bonificar três segundos.

Juntos, iniciaram a descida de ligação à subida final (Col de Font de Cére: 3.ª cat. 3,4 km a 5,6%), com o duo Evenepoel e Roglic (+35 s) em perseguição e já mais atrás o grupo de João Almeida (+1.25 m).

Na subida final, Pogacar refreou o ímpeto, a denotar fadiga, revezando-se com Vingegaard para manterem a vantagem sobre Evenepoel e Roglic (que sofreu queda na descida), que se foi mantendo acima dos 30 segundos.

A 2,5 km do alto, Jonas Vingegaard olha nos olhos Pogacar, num gesto de desafio ao camisola amarela, antevendo-se um final da etapa prometedor… Todavia, até à derradeira contagem de montanha houve tréguas nos dois arquirrivais. Restava uma última rampa para a meta, onde se decidiria, entre ambos, o vencedor da etapa.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 11​


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Tour: terceira vitória para Girmay, João Almeida sobe ao 4.º lugar

50a490da-28fc-4347-841c-440989884251.jpeg

João Almeida (UAE Emirates) subiu hoje à quarta posição da geral da Volta a França, após a 12.ª etapa, na qual o eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) conquistou a terceira vitória na 111.ª edição.

Vencedor da terceira e oitava tiradas, o líder da classificação dos pontos conseguiu o terceiro triunfo ao sprint após os 203,6 quilómetros entre Aurillac e Villeneuve-sur-Lot, em 4.17,15 horas, à frente do belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), segundo, e do francês Arnaud Démare (Arkéa-B&B Hotels), terceiro.

A 12.ª etapa ficou marcada por uma queda do esloveno Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe), a 10 km do final, que perdeu 02.27 minutos já na meta para o pelotão, caindo para sexto, o que valeu ao corredor português João Almeida a subida a quarto classificado da geral, a 04.40 minutos do camisola amarela, o seu companheiro de equipa Tadej Pogacar, que também caiu logo no primeiro incidente da corrida, mas recuperou e seguiu em prova.

Na sexta-feira, o esloveno da UAE Emirates vai partir para os 165,3 quilómetros entre Agen e Pau com 01.06 minutos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), com o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) em terceiro, a 01.14.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 12​


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Philipsen vence 13.ª etapa ao sprint

cbb575c0-7ba3-47d1-ae27-54af948f58e1.jpeg

O belga da equipa Alpecin-Deceuninck cortou a meta à frente do seu compatriota Wout Van Aert e do alemão Pascal Ackermann. O camisola verde Biniam Girmay termina à porta do pódio; João Almeida mantém-se em quarto lugar

O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu a segunda etapa na 111.ª Volta a França, impondo-se ao sprint no final da 13.ª etapa, o que não provocou alterações na classificação geral onde o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) continua a liderar com o português João Almeida em quarto lugar.

O dia começou com uma má notícia. Depois de uma queda a cerca de 12 quilómetros da meta, esta quarta-feira, Primoz Roglic não conseguiu ultrapassar as visíveis mazelas no ombro direito e anunciou o abandono da Volta a França numa altura em que seguia no sexto lugar da classificação geral.

A13.ª etapa que voltava a chamar pelos velocistas, oferecia 165,3 quilómetros entre Agen e Pau com duas contagens de montanha de quarta categoria e um sprint intermédio. A tirada começou com uma pseudo fuga de 21 ciclistas, onde estava o português Rui Costa, e acabou por confirmar novo abandono: Juan Ayuso, colega de João Almeida na Emirates que testou positivo à Covid-19, até iniciou a etapa por ter tido luz verde da equipa médica mas acabou por desistir.

A fuga resistiu e com pouco mais de 60 quilómetros para o fim seguiam quatro solitários na frente com um minuto para o pelotão. Foi o momento em que o grupo onde seguia Tadej Pogačar, Remco Evenepoel e Vingegaard decidiu acelerar e apanhar os fugitivos. Apesar das ameaças que se seguiram, a única tentativa bem sucedida foi a de Jasper Philipsen, que sobreviveu a uma queda no pelotão no último quilómetro e conquistou a segunda vitória no Tour depois de já ter sido o primeiro a chegar a Saint-Amand-Montrond, na 10.ª etapa.

«Demos o melhor desde o início e nunca diminuímos o ritmo. O vento cruzado deu emoção à etapa. Tínhamos dois ciclistas na frente - Mathieu van der Poel e Axel Laurance - mas o pelotão continuou a perseguição e eu acreditei nas minhas hipóteses de vitória no sprint. O Christophe Laporte fez a arrancada perfeita para o Wout van Aert, mas eu estava na roda dele e consegui ultrapassá-lo.», contou satisfeito Philipsen. «Hoje tive as melhores sensações desde o início do Tour. Não começámos da melhor maneira, mas conseguimos virar o jogo a nosso favor. Mas quero mais. Vamos ver dia a dia até onde isso nos leva. De qualquer forma, estou super feliz», assumiu o belga.

Wout van Aert e Pascal Ackermann completaram o pódio, com Biniam Girmay a ser quarto e Tadej Pogačar a terminar em 9.º, mantendo a camisola amarela com um minuto e 16 segundos de diferença para Remco Evenepoel e um minuto e 14 segundos para Jonas Vingegaard. João Almeida cruzou a meta em 52.º e manteve o quarto lugar da geral.

Os corredores foram cortando a meta a conta-gotas, mas a maioria recebeu o mesmo tempo do vencedor, nomeadamente Almeida e Nelson Oliveira (Movistar), que hoje subiu à 40.ª posição da geral, a 01:02.50 horas de Pogacar.

Já Rui Costa (EF Education-EasyPost) foi 90.º, a 04.21, e está cinco lugares depois de Oliveira na geral, que promete sofrer uma pequena revolução no sábado, após os 151,9 quilómetros entre Pau e o alto do Pla d'Adet, onde a meta coincide com uma contagem de categoria especial, e que incluem ainda ascensões ao mítico Tourmalet e a Hourquette d’Ancizan, com as três montanhas concentradas na segunda metade da 14.ª etapa.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 13​


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Pogacar vence 14.ª etapa e João Almeida mantém 4.º lugar

a2184fc9-1023-4066-ae31-6ed608c9b7db.jpeg

O camisola amarela Tadej Pogacar (UAE Emirates) reforçou este sábado a liderança da geral, ao vencer isolado a 14.ª etapa da Volta a França, no alto de Pla d’Adet, onde o ciclista dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) foi segundo.

Depois de atacar a cerca de quatro quilómetros da meta, o esloveno arrancou para o triunfo em Pla d’Adet, após 151,9 quilómetros desde Pau, em 04:01.51 horas, deixando Vingegaard a 39 segundos e o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) a 01.10 minutos.

O esloveno não perdeu tempo a agradecer o trabalho de equipa a Adam Yates e João Almeida que chegou em 12.º lugar mas segurou o 4.º posto na geral. «Obrigada, muito obrigada», disse Pogacar cumprimentando o português, colega de equipa da Emirates.

Domingo há nova jornada nos Pirinéus, com a 15.ª etapa a ligar, durante 197,7 quilómetros, Loudenvielle ao Plateau de Beille, a contagem de montanha de categoria especial a que os ciclistas vão chegar depois de ultrapassarem os Col de Peyresourde, Menté, Portet d’Aspet e Agnes, todos de primeira.

Classificação da etapa
1.º - Tadej Pogacar (Emirates), 4:01.51 horas
2.º - Jonas Vingegaard (Visma), + 39 segundos
3.º - Remco Evenepoel (Soudal), +1.10 minutos
4.º - Carlos Rodríguez (INEOS), +1.19 minutos
5.º - Giulio Ciccone (Lidl-Trek), +1.23 minutos
6.º - Santiago Buitrago (Bahrain), m.t.
7.º - Adam Yates (Emirates), m.t
8.º - Felix Gall (Decathlon), 1.26 minutos
9.º - Matteo Jorngenson (Visma), +1.29 minutos
10.º - Derek Gee (Israel), m.t.
(...)
12.º- JOÃO ALMEIDA (Emirates), +1.31 minutos
70.º - Rui Costa (EF), +26.55 minutos
85.º - Nelson Oliveira (Movistar), +30.52 minutos

Classificação geral
1.º - Tadej Pogacar (Emirates), 56:42.39 horas
2.º - Jonas Vingegaard (Visma), a 1.57 minutos
3.º - Remco Evenepoel (Soudal), a 2.22 minutos
4.º - JOÃO ALMEIDA (Emirates), a 6.01 minutos
5.º - Carlos Rodríguez (INEOS), a 6.09 minutos
6.º - Mikel Landa (Soudal), a 7.17 minutos
7.º - Adam Yates (Emirates), a 8.32 minutos
8.º - Giulio Ciccone (Trek), a 9.09 minutos
9.º - Derek Gee (Israel), a 9.33 minutos
10.º - Matteo Jorgenson (Visma), a 10.35 minutos
(...)
47.º - Nelson Oliveira (Movistar), a 1:33.52 horas
50.º - Rui Costa (EF), 1:38.53 horas

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 14​


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Pogacar é o rei dos Pirinéus e João Almeida chega em 5.º lugar

9eb15d71-e080-4fc3-820a-1614f0b3cdf8.jpg

Esloveno arrancou a 5,2 kms da meta e descolou de Vingegaard que não conseguiu acompanhá-lo. João Almeida reforça 4.º lugar na geral

O ciclista esloveno Tadej Pogacar deu hoje um passo importante rumo à vitória final na Volta a França, ao ganhar isolado a etapa ‘rainha’ da 111.ª edição, que deixou Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) a mais de três minutos. O português João Almeida cortou a meta sozinho a 4.43 m do líder e segura o 4.º lugar da geral, ampliando a vantagem para os perseguidores.

O camisola amarela chegou sozinho a Plateau de Beille, cumprindo os 197,7 quilómetros desde Loudenvielle em 05:13.55 horas, e deixando o bicampeão em título a 01.08 minutos. O belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) foi terceiro na 15.ª etapa, a 02.51.

Depois de somar a 14.ª vitória no Tour, o esloveno de 25 anos é ainda mais líder da geral, com 03.09 minutos de vantagem sobre o dinamarquês da Visma-Lease a Bike. Evenepoel é terceiro, a 05.19, enquanto o português João Almeida (UAE Emirates) reforçou o quarto lugar, depois de ser quinto na etapa.

Segunda-feira é dia de folga e o pelotão regressa à estrada na próxima terça-feira para cumprir os 188,6 quilómetros da 16.ª etapa, numa ligação entre Gruissan e Nîmes.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 15​


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Philipsen vence 16.ª etapa do Tour

9d997b29-ec83-45c6-9234-8d07e503fdfe.jpg

O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) somou hoje a terceira vitória na 111.ª Volta a França, ao ganhar ao sprint a 16.ª etapa, marcada pela queda do camisola verde Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) com a meta à vista.

O belga festejou a nona vitória da carreira no Tour, no final dos 188,6 quilómetros entre Gruissan e Nîmes, e relançou-se na luta pela camisola verde, depois do eritreu Girmay ter caído à entrada do derradeiro quilómetro. O alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X) foram, respetivamente segundo e terceiro na meta, com o mesmo tempo do vencedor.

Philipsen estava naturalmente satifeito por ter reentrado na luta pela camisola verde, mas não quer tirar proveito da queda do eritreu Girmay a 1,5 kms da meta. «Tudo é possível nesta luta, mas é muito difícil. Girmay sobe muito bem. Só espero que ele esteja bem depois da queda porque ele não merece perder a camisola desta maneira. Vou tentar, mas há etapas muito difíceis a chegarem», considerou o belga.

Na geral, o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) manteve as diferenças para os perseguidores e vai iniciar, na quarta-feira, os 177,8 quilómetros entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Superdévoluy, com 03.09 minutos de vantagem para o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e 05.19 sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que é terceiro à frente do português João Almeida (UAE Emirates).

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 16​


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Richard Carapaz vence 17.ª etapa e João Almeida fica mais longe do pódio

accf1eeb-6630-4326-aeea-7ae53f59ab31.jpg

Richard Carapaz (EF Education) venceu, esta quarta-feira, a 17.ª etapa da Volta a França, em 4:06.13 horas, depois de deixar para trás Simon Yates (Jayco AlUla), que acabou em 2.º, a 37 segundos, nos últimos quilómetros da prova de 177.8 quilómetros, que começou em Saint-Paul-Trois-Châteux e terminou em Superdévouly.

É a primeira etapa que vence nesta 111.ª edição do Tour e, depois de se tornar no primeiro equatoriano a vestir amarelo, é agora o primeiro a vencer uma prova pelo seu país.

Mas a etapa ficou marcada pelo tempo que Remco Evenepoel ganhou aos seus rivais diretos. O ciclista da Soudal Quick-Step, depois de se separar do pelotão no qual seguiam também Tadej Pogacar (UAE Emirates) e Jonas Vingegaard (Visma Lease a Bike). Desta forma, o belga ganhou 10 segundos para o líder, Pogacar, e 12 para o 2.º da classificação geral, Vingegaard.

E foi também nos últimos metros que o camisola amarela atacou o rival nórdico, estendendo a vantagem em dois segundos.

Assim, Evenpoel fica 5.09 minutos do 1.º posto, ao passo que o dinamarquês está agora a 3.11 do esloveno. Fora do pódio está João Almeida (UAE Emirates), que nesta etapa terminou no 42.º lugar. O português, que na terça-feira estava a 10.54 minutos do líder, perdeu, esta quarta-feira, mais dois minutos depois de terminar a etapa em 4:15.39 horas, estando agora a 12.57m e a quase oito do 3.º. Já o compatriota, Nelson Oliveira (Movistar) acabou em 79.º.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 17​


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Victor Campenaerts vence a 18.ª etapa

0da81995-f24e-49bc-85ba-1ab6b33e5435.jpg

Ciclista Belga foi mais rápido no 'sprint' que deixou Mattéo Vercher e Michał Kwiatkowski para trás

Victor Campenaerts foi o grande vencedor da 18.ª etapa da Volta a França, realizada esta quinta-feira. Com 4:10.20 horas, o belga foi mais rápido no último sprint e deixou para trás Mattéo Vercher e Michał Kwiatkowski, que completaram o pódio em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A jornada desta quinta-feira, cujo percurso se realizou entre Gap e Barcelonnette (179,5 quilómetros), não contou com qualquer sobressalto para o camisola amarela Tadej Pogacar, que continua na liderança do ranking geral, seguido por Vingegaard e Evenepoel.

A etapa acabou por ser decidida no final da última ascensão o Côte des Demoiselles Coiffées (3,6 km a 5,4%). Michal Kwiatkowski (INEOS Grenadiers) Victor Campenaerts (Lotto Dstny) Mattéo Vercher (TotalEnergies) aceleraram e abriram uma diferença para um segundo grupo que também se afastou do grande grupo da fuga. Nesse grupo estavam Bart Lemmen (Visma-Lease a Bike), Jai Hindley (Red Bull BORA-hansgrohe), Oier Lazkano (Movistar), Toms Skujins (Lidl-Trek) e Krists Neilands (Israel-Premier Tech), que não conseguiam baixar a diferença de cerca de 40 segundos em relação ao trio líder.

Os últimos quilômetros acabaram por ser uma luta a três. Nos momentos finais, Vercher tentou um ataque decisivo no último quilómetro, Kwiatkowski não foi na cantiga e rapidamente reduziu a diferença, mas nenhum dos dois foi capaz de fazer frente à pressão de Campenaerts, que surgiu por trás com um ritmo e uma velocidade impressionantes, cruzando a linha da meta com larga margem.

Aos 32 anos, o belga Campenaerts estreou-se a vencer o Tour, impondo-se aos rivais que o acompanhavam e que fugiram da tirada, cortando a meta com as mesmas 04:10.20 horas do vencedor. O belga não conteve a emoção no final da etapa e, em lágrimas, celebrou com a namorada e com o filho recém-nascido.

«Depois dos Clássicos, passei por momentos muito difíceis. Tive um acordo verbal com a equipa para renovar o meu contrato e fui ignorado por muito tempo. A minha namorada deu à luz ao meu filho quando estávamos no estágio de de altitude , no final da subida», afirmou Campenaerts, bastante emocionado, no final da etapa.


O belga ainda afirmou que «ganhar uma etapa do Tour de França é o sonho de todos». Apesar dos momentos difíceis, Campenaerts confessa que «mudou o seu pensamento»: «Tenho um futuro brilhante no ciclismo. Tornei-me pai e agora é só céu azul. Vim para este Tour com uma equipa super motivada e isto é apenas o culminar da atmosfera da equipa. Esta noite vamos celebrar».

Classificação da 18.ª etapa

1. Victor Campenaerts, Bel (Lotto Dstny), 04:10.20 horas.
(média: 43,023 km/h).
2. Mattéo Vercher, Fra (TotalEnergies), m.t.
3. Michal Kwiatkowski, Pol (INEOS), m.t.
4. Toms Skujins, Let (Lidl-Trek), a 22 segundos.
5. Oier Lazkano, Esp (Movistar), m.t.
6. Bart Lemmen, Hol (Visma-Lease a Bike), m.t.
7. Krists Neilands, Let (Israel-Premier Tech), m.t.
8. Jai Hindley, Aus (Red Bull-BORA-hansgrohe), m.t.
9. Wout van Aert, Bel (Visma-Lease a Bike), a 37.
10. Michael Matthews, Aus (Jayco-AlUla), m.t.
(…)
40. Jonas Vingegaard, Din (Visma-Lease a Bike), a 13.40 minutos.
43. João Almeida, POR (UAE Emirates), m.t.
44. Tadej Pogacar, Slo (UAE Emirates), m.t.
45. Remco Evenepoel, Bel (Soudal Quick-Step), m.t.
47. Carlos Rodríguez, Esp (INEOS), m.t.
48. Mikel Landa, Esp (Soudal Quick-Step), m.t.
55. Giulio Ciccone, Ita (Lidl-Trek), m.t.
57. Adam Yates, GB (UAE Emirates), m.t.
59. Derek Gee, Can (Israel-Premier Tech), m.t.
60. Santiago Buitrago, Col (Astana), m.t.
75. Rui Costa, POR (EF Education-EasyPost), m.t.
82. Nelson Oliveira, POR (Movistar), m.t.

A grande festa de Campenaerts não fez qualquer mossa no atual camisola amarela Tadej Pogacar, que cruzou a linha da meta com 13:40 minutos de atraso em relação ao belga, mas mantém-se na liderança do quadro geral do Tour de França. O esloveno terninou a etapa no 44.º, atrás do companheiro de equipa português João Almeida (4.º no geral), que terminou em 43.º.

A distância de 3:11 minutos de Pogacar em relação ao segundo classificado do Tour, Vingegaard mantém-se, com o dinamarquês a terminar a etapa no 40.º posto. Em relação aos restantes portugueses em prova, Rui Costa terminou a etapa no 75.º posto (56.º no geral), enquanto que Nelson Oliveira ocupou o 82.º lugar (51.º no geral)

Classificação geral após a 18.ª etapa

1. Tadej Pogacar, Slo (UAE Emirates), 74:45.27 horas.
2. Jonas Vingegaard, Din (Visma-Lease a Bike), a 03.11 minutos.
3. Remco Evenepoel, Bel (Soudal Quick-Step), a 05.09.
4. João Almeida, POR (UAE Emirates), a 12.57.
5. Mikel Landa, Esp (Soudal Quick-Step), a 13.24.
6. Carlos Rodríguez, Esp (INEOS), a 13.30.
7. Adam Yates, GB (UAE Emirates), a 15.41.
8. Giulio Ciccone, Ita (Lidl-Trek), a 17.51.
9. Derek Gee, Can (Israel-Premier Tech), a 18.15.
10. Santiago Buitrago, Col (Astana), a 18.35.
(…)
51. Nelson Oliveira, POR (Movistar), a 02:27.20 horas.
56. Rui Costa, POR (EF Education-EasyPost), a 02:37.32.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Recital de Pogacar vale triunfo na 19.ª etapa

GS24aJJXcAEedOm

Esloveno passou por Jorgenson a 1,9 kms da meta e só parou em Isola; João Almeida mantém 4.º lugar da Geral e diz que «Pogacar é incrível»

Pogacar vence de forma impressionante a 19.ª etapa do Tour. O camisola amarela arrancou quando faltavam pouco mais de 8 quilómetros para a meta e tinha um atraso de de 2,45 minutos para a frente da corrida. «Normalmente, amanhã será uma etapa melhor para a fuga. Hoje, houve Vismas muito fortes lá na frente. Amanhã, haverá uma grande luta pela fuga, mas nunca se sabe! Se Marc Soler disser que temos des ser mais rápidos, vamos ser mais rápidos», disse 'Pogi' no final.

Para Jonas Vingegard a hipótese de conquistar o Tour pela terceira vez é apenas uma miragem e a sua reação à chegada é prova disso mesmo. Em lágrimas, abraçado à mulher.

João Almeida cruzou a meta em 7.º lugar a dois minutos do companheiro de equipa, Pogacar, com o seu perseguidor direto Mikel Landa. «Foi uma corrida muito díficil, mas estou muito satisfeito com o meu lugar na etapa e, sobretudo, na geral», disse o português logo após a chegada.

«Pogacar é o melhor corredor de sempre, é incrível o que ele tem feito nesta Volta e estou muito orgulhoso por fazer parte desta equipa».

Tadej Pogacar (Emirados Árabes Unidos) venceu em Isola 2000 com uma demonstração implacável do domínio nesta edição do Tour que, para muitos, está sentenciado. O esloveno conquistou a 4.ª etapa, depois de atacar a 8, 700 quilómetros da meta e a 2,45 minutos de Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike), companheiro de equipa de Vingegaard.

Jorgenson até estava confiante na vitória, depois de atacar a 15 quilómetros da chegada e rapidamente ganhar vantagem aos companheiros de fuga. Mas o seu esforço caiu por terra, quando, a1,9 quilómetros da meta, Pogacar passou por ele de forma imperial.

Atrás, Remco Evenepoel tentou atacar Vingegaard, mas já era apenas o 2.º lugar que estava em jogo e chegaram no mesmo tempo, a perderem mais 1,42 minutos para o camisola amarela.

João Almeida resistiu a Mikel Landa e chegou com o concorrente direto ao 4.º lugar da Geral, cruzando a meta em sétimo lugar, dois minutos de pois do companheiro de equipa (UAE Emirates, e líder da 111.ª edição da ‘Grand Boucle’.

Vencedor das edições de 2020 e 2021 do Tour, Pogacar lidera agora a geral com 05.03 minutos de vantagem sobre bicampeão em título, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), e 07.01 sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) , com o seu colega português João Almeida a ser quarto, a 15.07.

Este sábado, disputa-se a 20.ª e penúltima etapa, uma ligação de apenas 132,8 quilómetros entre Nice e o Col de la Couillole, com três contagens de primeira categoria no trajeto.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661
Pogacar vence novamente

2b466b33-b7e3-416b-9c9e-e07c2f8017e6.jpeg

Esloveno triunfa na penúltima etapa do Tour à frente de Vingegaard; João Almeida corta a meta em 6.º lugar

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) reforçou ainda mais a liderança da geral, ao bater o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) na luta pela 20.ª e penúltima etapa, somando o quinto triunfo na 111.ª Volta a França.

O camisola amarela foi o melhor no final dos 132,8 quilómetros entre Nice e o Col de la Couillole, distanciando-se do ainda bicampeão em título, segundo a sete segundos, nos metros finais para cortar a meta isolado, em 04:04.22 horas.

O equatoriano Richard Carapaz (EF Education-EasyPost) foi terceiro, a 23.

Um dia antes do final da 111.ª edição, Pogacar tem 05.14 minutos de vantagem sobre Vingegaard e 08.04 sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que hoje perdeu tempo, mas segurou o terceiro posto da geral, à frente do português João Almeida (UAE Emirates), que é quarto.

Este domingo, o contrarrelógio de 33,7 quilómetros entre o Mónaco e Nice irá acabar de definir a geral, com a última etapa previsivelmente a confirmar o terceiro triunfo final no Tour do esloveno da UAE Emirates, que sucederá no palmarés dos vencedores a Vingegaard.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 18​


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 19​


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
60,676
Gostos Recebidos
2,661

Tour de France 2024 Etapa 20​


 
Topo