• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Champions League 2016/17

O indomavel

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2016
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
60
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,519
Gostos Recebidos
2,687
'Artilharia pesada' do Bayern desfez 'gunners' de Wenger em Munique


O Bayern Munique goleou esta quarta-feira o Arsenal por 5-1, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e garantiu uma vantagem confortável para a deslocação ao Emirates Stadium em Londres para o jogo da segunda mão.

Robben abriu o marcador com um tiro indefensável aos 11 minutos, mas Alexis Sánchez empatou antes do intervalo na sequência de uma recarga após defesa de Neuer de uma grande penalidade. No segundo tempo, Thiago Alcântara, Robert Lewandowski e Muller fixaram o resultado final em 5-1.

Na receção aos ingleses do Arsenal, a equipa comandada por Carlo Ancelotti assumiu desde muito cedo o controlo do jogo e da posse de bola. Vidal deu o primeiro sinal de perigo logo aos 9 minutos com um remate rasteiro de fora de grande área, mas Ospina mostrou segurança garantiu o nulo. No entanto, o empate a zero não iria continuar por muito mais tempo, uma vez que aos 11 minutos Arjen Robben abria o marcador com um remate violento ao ângulo da baliza de Ospina.

O golo dos 'bávaros' obrigou o Arsenal a adiantar-se no terreno em busca do empate, que acabaria por ser concretizado na passagem da meia hora de jogo na sequência de uma grande penalidade por uma suposta falta de Koscielny sobre Lewandowski. Chamado à conversão, Alexis Sánchez permitiu a defesa de Neuer, mas na recarga o avançado chileno não falhou e fez o 1-1.

No segundo tempo, o Arsenal entrou determinado em 'dar a volta ao guião', mas o perigo continuava a rondar a baliza dos londrinos. Lewandowski procurava deixar a sua marca no jogo, mas a marcação de Koscielny não permitiu grandes espaços ao avançado polaco no arranque da etapa complementar. Aos 53 minutos, o avançado polaco desfez a igualdade ao corresponder de cabeça a um cruzamento largo de Phillipe Lahm para fazer o 2-1. Em desvantagem no marcador, o Arsenal não teve sequer tempo de reação para tentar lutar pelo empate, uma vez que aos 56 minutos foi a vez de Lewandowski assistir Thiago Alcântara com um passe de calcanhar para o médio hispano-brasileiro fazer o 3-1.

A perder por 3-1, a equipa de Arsène Wenger não conseguiu contrariar o domínio absoluto da formação alemã e aos 63 minutos acabaria mesmo por sofrer mais um golo de Thiago Alcântara, que após um alívio incompleto da defesa inglesa rematou para o fundo da baliza de Ospina. No entanto, o guardião dos 'gunners' seria traído por um desvio de Xhaka após remate do médio brasileiro.

Já em cima do apito final, Thomas Muller aproveitou um erro de Gabriel Paulista para fixar o resultado final em 5-1.

Com este resultado, o Arsenal está praticamente fora da Liga dos Campeões uma vez que tem de dar a volta a um resultado muito pesado em Londres.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,519
Gostos Recebidos
2,687
Golaço de Casemiro na vitória Real. CR7 não marca mas assiste




O Real Madrid venceu o Nápoles por 3-1, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os merengues colocam-se em boa posição para seguir em frente, num jogo em que começaram por perder. Ronaldo não marcou mas assistiu Kroos para golo. Casemiro fez um golaço, Benzema também marcou e passou a ser o francês com mais golos na Champions. Mertens fez o tento dos italianos.

Frente-a-frente duas equipas que vinham de prestações quase semelhantes na fase de grupos. O Real Madrid ficou em 2.º lugar no Grupo F, atrás do Borussia Dortmund. Acabou com doze pontos, frutos de três vitórias e três empates. Recorde-se que teve o Sporting como adversário, tendo vencido os dois jogos. Já o Nápoles acabou em primeiro no Grupo B com 11 pontos, à frente do Benfica, Besiktas e Dinamo Kiev. Os italianos venceram três, empataram dois e perderam um encontro.

Este encontro marcou ainda o regresso de Albiol e Callejon ao Bernabéu. Do lado merengue, destaque para a titularidade de James Rodriguez, 41 dias depois.

O Nápoles entrou forte, a controlar as operações nos primeiros minutos, saindo para o ataque com alguma facilidade, dada a movimetação dos homens da frente mas também do meio. Sempre com passes curtos e seguros, a equipa de Maurizio Sarri chegou ao golo aos seis minutos. Hamsik lançou Mertens que viu Navas um pouco mal colocado. Rematou de pronto, de fora da área, em arco, fazendo um golaço. Só que a vantagem durou pouco já que aos 18 minutos Benzema marcou de cabeça a passe de trivela de Carvajal. Um golo depois de dois falhanços e que transformaram o avançado no francês com mais golos na Liga dos Campeões, ultrapassando Henry (51, contra 50).

Antes do intervalo, mais uma oportunidade para Benzema após grande passe de Ronaldo mas o francês desviou para o poste.

No segundo tempo o Real Madrid confirmou o resultado final em pouco tempo. Aos 49 minutos, Ronaldo trabalhou bem na área pelaa direita, meteu em Kroos que, vindo de trás, rematou colocado para a reviravolta no marcador. Aos 54 chegou o golo da noite. A bola foi cortada pela defensiva italiana para fora da área onde encontrou Casemiro que encheu o pé, de primeira, fazendo um golaço.

O Nápoles que até tinha entrado bem, foi caindo aos poucos. Mesmo asssim teve oportunidades para reduzir e relançar a eliminatória. Aos 68 Mertens falhou uma grande oportunidade, a passe de Callelon. O mesmo Callejon viria a colocar a bola no fundo da baliza aos 81 minutos mas o golo foi anulado já que estava em fora-de-jogo.

Até ao final, o Real tentou o 4-1 para deixar a eliminatória mais bem encaminhada, o Nápoles tentou reduzir mas ninguém voltaria a marcar.

O Real ganha assim uma preciosa vantagem para a segunda-mão. O Nápoles ainda tem uma palavra a dizer nesta eliminatória. Em casa a equipa napolitana é muito forte.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,519
Gostos Recebidos
2,687
attachment.php


OITAVOS-DE-FINAL
1.ª mão


Real Madrid-Nápoles, 3-1

(Benzema 18', Kroos 49' e Casemiro 54'; Insigne 8')

Bayern Munique-Arsenal, 5-1
(Robben 11', Lewandowski 53', Thiago Alcántara 56' e 63' e Müller 88'; Alexis Sánchez 30')

Benfica-Borussia Dortmund, 1-0

(Mitroglou 48')

PSG-Barcelona, 4-0
(Di María 18' e 55', Draxler 40' e Cavani 72')

21 fevereiro
Manchester City-Monaco, 19H45
Bayer Leverkusen-Atlético Madrid, 19H45

22 fevereiro
Sevilha-Leicester, 19H45
FC Porto-Juventus, 19H45
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
42,538
Gostos Recebidos
946
Alemão Felix Brych arbitra receção do F. C. Porto à Juventus

ng8306685.jpg


O alemão Felix Brych vai arbitrar a receção do F. C. Porto à Juventus, na quarta-feira, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, anunciou, esta segunda-feira, a UEFA.

Brych, de 41 anos e internacional desde 2007, vai apitar uma equipa lusa pela segunda vez na temporada, depois de ter dirigido a vitória caseira do Nápoles frente ao Benfica, por 4-2, na fase de grupos da "Champions".

Na época passada, esteve no embate entre Portugal e Polónia, do Euro2016, no qual a equipa das 'quinas' selou a qualificação para as meias-finais, no desempate nas grandes penalidades (5-3), depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

O alemão, que dirigiu a final da Liga Europa de 2014, vencida pelo Sevilha frente ao Benfica, igualmente nas grandes penalidades, vai apitar pela quinta vez o F. C. Porto.

Antes, sempre para a "Champions", arbitrou as vitórias caseiras frente a APOEL (2-1, em 2009/10) e Shakhtar Donetsk (2-1, em 2011/12), o triunfo no terreno do Athletic Bilbau (2-0, em 2014/15) e o empate na visita ao Dínamo Kiev (2-2, em 2015/16).

F. C. Porto, segundo classificado da I Liga, e a Juventus, pentacampeã italiana em título e atual líder do campeonato, defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19.45 horas, no Estádio do Dragão, no Porto, na primeira mão dos 'oitavos'. O segundo encontro está marcado para 14 de março, em Turim.

IN:JN
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,519
Gostos Recebidos
2,687
Man. City vence Mónaco (5-3)

city.jpg

O Manchester City venceu o Mónaco por 5-3, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões disputado na noite desta terça-feira no Estádio Etihad, na cidade inglesa.

A formação anfitriã, orientada por Pep Guardiola, adiantou-se no marcador à passagem dos 26 minutos, com Sterling a corresponder a um cruzamento rasteiro de Sané, da esquerda.

Mas os monegascos, orientados por Leonardo Jardim e com Bernardo Silva (ex-Benfica) titular e em grande plano, operaram a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, com o colombiano Radamel Falcao a igualar, num belo golpe de cabeça, aos 32 minutos (1-1), após centro de Fabinho, da direita. E aos 40’, Sidibé desmarcou Mbappé na direita, que não perdoou na cara de Willy Caballero e fez o 1-2.

Radamel Falcao desperdiçou a hipótese do 1-3 aos 50’, quando, na cobrança de uma grande penalidade por si cometida (alegado empurrão de Otamendi ao colombiano), permitiu a defesa de Caballero.

O Man. City igualou aos 58 minutos, com Sterling a desmarcar Sergio Aguero e este a rematar por entre as pernas de Subasic, para o 2-2: enorme frango do guardião croata.

Falcao redimiu-se da grande penalidade falhada aos 61 minutos: desmarcado por um passe longo de Bakayoko, se livrou de John Stones e aplicou monumental chapéu a Caballero, para o 2-3, o momento da noite no Estádio Etihad.

Respondeu o argentino Sergio Aguero dez minutos depois (71’), com outro grande golo, a restabelecer a igualdade pela terceira vez no encontro, 3-3.

O forcing final do Man. City produziu frutos, com John Stones a materializar o 4-3 aos 77 minutos, na sequência de um canto de Kevin De Bruyne, com Yaya Touré fundamental a desviar de cabeça ao primeiro poste para a emenda do central, no segundo.

O estádio quase foi abaixo aos 83 minutos, quando Leroy Sané aproveitou um contra-ataque rápido para, assistido por Aguero, e na cara de Subasic, marcar o 5-3 final em Manchester.

Vantagem para os ingleses, que visitam a formação monegasca no Estádio Luís II, na 2.ª mão: à equipa de Leonardo Jardim, só uma vitória por pelo menos dois golos de diferença (2-0, 3-1, 4-2) interessa e permite a passagem aos quartos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,519
Gostos Recebidos
2,687
Gameiro marca e Atlético Madrid supera Leverkuen (4-2)

leveratletico.jpg

O Atlético Madrid, finalista vencido na edição da época passada da Liga dos Campeões, conseguiu, esta terça-feira, uma importante vitória em casa do Bayer Leverkusen, por 3-2.

Saúl Ñiguez (17) e Antoine Griezmann (25) lançaram os colchoneros na frente do marcador, tendo Bellarrabi encurtado distâncias já no segundo tempo, aos 48 minutos.

O luso-francês Kevin Gameiro repôs a vantagem de dois golos ao minuto 59, de grande penalidade, imediatamente desfeita por um autogolo de Savic (66). A cinco minutos do fim, Torres fechou o resultado em 4-2 para a equipa de Diego Simeone.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,519
Gostos Recebidos
2,687
Sevilha sofre mas vence Leicester



O Sevilha vence esta quarta-feira o Leicester por 2-1, em partida da 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A jogar em casa, os sevilhanos entraram forte e podiam ter passado para a frente do marcador logo aos 14 minutos mas Joaquín Correa falhou uma grande penalidade.

Não marcou Correa, marcou Sarabia. Aos 25 minutos o extremo aproveitou um centro largo ao segundo poste para cabecear para o 1-0.

No segundo tempo houve mais dois golos, um para cada lado. Pablo Sarabia redimiu-se e marcou aos 62 mas aos 73 Jamie Vardy reduziu e deixou a eliminatória em aberto.



O Sevilha, vencedor das três últimas edições da Liga Europa, podem queixar-se da falta de sorte já que atiraram aos ferros em duas ocasiões e viram o guarda-redes

Kasper Schmeichel evitar mais outros tentos com defesas espetaculares.

No segundo jogo em Inglaterra os andaluzes vão apenas com um golo de vantagem. O Leicester teve vantagem de ter perdido apenas por um e ter marcado fora de casa, algo que deixa a equipa de Ranieri em boa posição para seguir em frente.



O jogo da segunda mão realiza-se no Estádio do Leicester, em Inglaterra, a 14 de março.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,519
Gostos Recebidos
2,687
FC Porto derrotado pelo banco da Juventus



O FC Porto foi derrotado, esta quarta-feira, pela Juventus por 2-0 na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se disputou no Estádio do Dragão. Pjaca e Dani Alves estiveram no banco até aos 67 e 73 minutos, respetivamente, e os dois jogadores foram os responsáveis pela vitória dos italianos, numa partida em que o FC Porto esteve reduzido a dez elementos desde os 27 minutos.

Face ao último encontro, frente ao Tondela para o campeonato português, Nuno Espírito Santo fez três alterações na equipa inicial, fazendo entrar Brahimi, Danilo e Herrera. André André, Otávio e Corona ficaram de fora. Desta forma, o treinador do FC Porto imprimiu um maior rigor defensivo no meio-campo. Contudo o destaque deste alinhamento foi mesmo a continuidade de Rúben Neves, que segurou assim um lugar depois da excelente exibição na 22.ª jornada da I Liga.

Como habitual, os Dragões entraram pressionantes na partida diante dos italianos, enquanto estes iam estudando a partida, vista desde o último terço do campo. Logo aos cinco minutos, André Silva foi derrubado por Chiellini à entrada da área e ganhou um livre perigoso, que Brahimi desperdiçou rematando por cima da barra.

A meio do primeiro tempo, o momento polémico que colocou os Dragões a jogarem com dez elementos. Alex Telles vê o primeiro amarelo após uma entrada por trás sobre Cuadrado e, no minuto seguinte, vê o segundo amarelo ao entrar de carrinho sobre Lichsteiner. Um lance que levou o Estádio do Dragão ao histerismo, tantos eram os assobios que se faziam ouvir. Na sequência desse lance, Cuadrado atirou forte à entrada da área e falhou o alvo por muito pouco.

Perante este cenário, e com a Juventus a ficar mais perigosa, Nuno Espírito Santo tirou o avançado André Silva do jogo para colocar Miguel Layún, colmatando assim o buraco que ficou no corredor esquerdo da defesa portista.

Os Dragões iam ficando mais desorientados no encontro e claramente esperavam por novas orientações do treinador durante o intervalo. Os italianos perceberam essa falta de orientação mais rigorosa e foram aproveitando as oportunidades. Aqui, nota positiva para Iker Casillas, que conseguiu segurar o nulo até ao apito do intervalo, valendo ainda o poste ao guarda-redes espanhol, depois de Dybala rematar contra ele aos 45 minutos.

A Juventus esteve mais perto do golo na primeira parte e adivinhava-se um segundo tempo muito complicado para a turma de Nuno Espírito Santo, que estavam em desvantagem numérica.

No segundo tempo, a Juventus surgiu mais confiante e tomou conta do jogo, perante um FC Porto mais contencioso, defendendo e espreitando as oportunidades que lhe iam surgindo, que foram poucas. Aos 61 minutos, Espírito Santo achou que o jogo estava a pedir um futebol mais inesperado de Corona e assim o fez. Ruben Neves foi o sacrificado.

Pjaca entrou aos 67 minutos para o lugar de Cuadrado e o croata demorou apenas cinco minutos para marcar. O avançado tentou tabelar com Dybala mas acabou por ser Layún a devolver a bola ao croata, que atirou rasteiro para o golo.

Antes de Espírito Santo colocar Diogo Jota em campo, para o lugar de Brahim (que teve uma noite péssima), Dani Alves entrou para o lugar de Lichtsteiner e o defesa brasileiro aumentou a vantagem da Juve aos 74 minutos. Após cruzamento do ex-portista Alex Sandro, Dani Alves, solto ao segundo poste, dominou de peito e atirou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Nota ainda para o surpreendente ambiente que se viveu esta noite no Estádio do Dragão, com cerca de 50 mil espetadores num ambiente ensurdecedor e intimidante para a equipa adversária e também para os árbitros.

A segunda mão desta eliminatória disputa-se a 14 de março, em Turim.

DesportoSapo
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
42,538
Gostos Recebidos
946
Pinto da Costa critica arbitragem no jogo com a Juventus

image.aspx


Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto, revelou-se critico da arbitragem de Felix Brych, juiz do embate do jogo frente à Juventus, na noite desta quarta-feira, no Dragão. O dirigente mostrou uma imagem com o pé de Herrera, totalmente cortado, que considerou "incrível".

"A partida ficou marcada pela expulsão de Alex Teles, mas o nosso jogador Herrera ficou o pé neste estado. Incrível. É o futebol que não compreendo", referiu o líder dos dragões, exibindo uma foto com o pé do mexicano totalmente cortado.
"Durou um par de minutos. Depois da expulsão foi um jogo de sentido único com sequências como estas, graves, do estado do pé de Herrera", destacou o responsável sobre o confronto.

IN:JN
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
O Bingo da Costa pensa que as arbitragens da Champions ligue são as portuguesas.
Está visto que queria ver os jogadores do FCP dar lenha e ficarem impunes... Não me digam que a expulsão foi injusta !!! Digo mais: não escandalizaria se fosse expulso com vermelho directo aquando da primeira falta onde levou apenas o cartão amarelo. Há uma grande imprudência por parte do jogador quando passados 2 minutos volta a entrar a doer e o resultado é o que se viu.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
61,519
Gostos Recebidos
2,687
attachment.php


OITAVOS-DE-FINAL
1.ª mão


FC Porto-Juventus, 0-2
(Pjaca 72' e Dani Alves 74')

Sevilha-Leicester, 2-1

(Pablo Sarabia 25' e Joaquín Correa 62'; Jamie Vardy 73')

Manchester City-Monaco, 5-3
(Sterling 26', Agüero 58' e 71', Stones 77' e Sané 82'; Falcão 32' e 61' e Mbappé 40')

Bayer Leverkusen-Atlético Madrid, 2-4
(Bellarabi 48' e Savic 68' p.b.; Saúl Ñíguez 17', Griezmann 25', Gameiro 59' p. e Torres 86')
 
Topo