Portal Chamar Táxi

Notícias Carrosel de 43 toneladas furtado em Espanha... aparece em França

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,267
naom_69a369e8a19f9.webp

Um carrossel de 43 toneladas furtado numa feira em Girona, na região espanhola da Catalunha, foi encontrado a mais de 200 quilómetros… em França.

Foi entre 11 e 12 de fevereiro que a diversão, chamada "A Rã Louca", segundo a rádio RAC1, foi roubada. O aparelho estava estacionado no parque industrial de Domeny, enquanto a temporada de primavera não começa, quando, subitamente, desapareceu.

"Isto nunca aconteceu connosco, nem com familiares nem com amigos", confessou José dos Anjos Rodríguez, dono do carrossel há mais de 20 anos.

"A Rã Louca" é uma atração do estilo gafanhoto, com vários braços que terminam em assentos, que sobem e descem freneticamente durante viagens de curtos minutos.

José Rodríguez acreditava que o carrossel tivesse sido furtado por outro feirante, admitindo mesmo que se podiam conhecer: "Todos nos conhecemos, mas há muitas pessoas que parecem amigáveis e não são. Acho que foi outro frequentador da feira".

A atração, alertou o proprietário, tem, contudo, uma particularidade: "Não tem todas as peças, porque eu estava a arranjá-la para a deixar pronta e tenho algumas [peças] em casa".

"O mais perigoso", alertou, "é que ela não tem travões. Quando a estacionámos, removemos os travões para fazer a reparação. Está a circular sem travões e sem circulação pneumática, o que pode causar um acidente".

O pior, contudo, não chegou a acontecer. Com recurso às imagens de segurança, José Rodríguez conseguiu determinar que o carrossel estava amarrado a um outro veículo - um Renault.

Não conseguindo localizar a atração, o proprietário contactou as autoridades, que, após investigarem, notificaram Rodríguez de que o veículo captado nas imagens de videovigilância tinha sido avistado a passar a fronteira com França, em La Jonquera.

O proprietário não perdeu tempo e dirigiu-se, então a França, onde encontrou o carrossel completamente abandonado na zona industrial de Perpignan, no sul francês. Os ladrões continuam em fuga e não foram identificados.

IN:NM