Portal Chamar Táxi

Carregar lista canais em enigma numa amiko alien

Status
Não está aberto para novas respostas.

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
é só meteres uma lista enigma 2 actualizada com o dremboxedit ou dreamset...

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
pus ontem uma lista já organizada por mim e correu tudo bem! Já! funciona e mesmo em enigma para já sem freezes tal como em spark...

boa tarde .como foi que o amigo fez isso ' tenho a box shd 8900
há 3 dias ,muito tempo a ver o forum e não entendo nada disto

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Gostos Recebidos
99
boas
tens k ter a box com net configurada.
depois com o programa dreamboxedit e uma lista de canais á tua escolha, envias para a box.
tens k configurar o dreamboxedit em options, com o ip da box mais o usr e password e tens k seleccionar enigma2 setting e faz save, depois é só enviar para a box.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
boas
tens k ter a box com net configurada.
depois com o programa dreamboxedit e uma lista de canais á tua escolha, envias para a box.
tens k configurar o dreamboxedit em options, com o ip da box mais o usr e password e tens k seleccionar enigma2 setting e faz save, depois é só enviar para a box.

por vezes tenho de fazer reiniciar para lista ficar "activa"... por vezes... pode não ser necessário

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas respostas rapidas ,mas tenho uma falha no dreamboxedit ,não tem user name ,so encontro a passe root

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
estranho... penso que o user seria ele sim root e a pass varia consoante a imagem... em spark é root também mas em enigma acho que não. qual a imagem que tens?

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
pois é esse o problema ,eu no enigma não tenho nada instalado,como diz que vem com dual boot ,julgava que era como o spark,que ja vem instalado,sendo assim tenho que meter esse hdmu e depois ja consigo fazer o resto?ja aparece a passe ?é que eu to a usar o cabo para a net e acedo ao router sem problemas,configurou tudo sozinho,ja fiz updates no spark pela net ,mas nada de flores ,devo ser o maior nabo que apareceu aqui,

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Gostos Recebidos
0
pois é esse o problema ,eu no enigma não tenho nada instalado,como diz que vem com dual boot ,julgava que era como o spark,que ja vem instalado,sendo assim tenho que meter esse hdmu e depois ja consigo fazer o resto?ja aparece a passe ?é que eu to a usar o cabo para a net e acedo ao router sem problemas,configurou tudo sozinho,ja fiz updates no spark pela net ,mas nada de flores ,devo ser o maior nabo que apareceu aqui,

Tem calma rapaz vai lendo e pesquisando quando tiveres duvidas pergunta mas tenta explicar sempre a duvida que tens para te percebermos bem ;)

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
bom,para o enigma funcionar,tenho que meter a hdmu primeiro,certo?e so depois é que da para meter os canais é assim?

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Gostos Recebidos
0
bom,para o enigma funcionar,tenho que meter a hdmu primeiro,certo?e so depois é que da para meter os canais é assim?

Exato,instala primeiro a imagem mais recente HDMU para o teu modelo de box e depois o resto vai perguntando ou pesquisa no for que tem tudo o que precisas ;)

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Se se dessem ao trabalho de ler os outros posts....aqui vais mais uma vez:

Presumindo que se trata de uma amiko alien 2:

1: instalar imagem :left: http://www.gforum.tv/board/1999/547909/ultima-imagem-hdmu-amiko-alien-8900-10630-a.html

2: Ir aos plugins descarregar a oscam 8297 e instalar. De seguida HDMU Center (softcam control), fazer start a oscam e tambem autostart.
No pc aceder ao webinterface da oscam e configurar as linhas na parte dos readers. (verificar depois no status se estão bem conectados).

3: Configurar os tuners conforme a instalação que se tenha, sat ou cabo.

4: Enviar uma lista de canais actualizada com o dreambox edit. (sat ou cabo conforme se pretende)

5: Fazer um reboot a box.

PS: a password do root ta no post da imagem como de costume...
Abraço

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
uma passo de cada vez...
na secção firmaware está lá a ultima imagem hdmu. tem também uns manuais que explicam como se faz a instalação da imagem. é bastante fácil até eu consegui instalar a imagem a 1ª :)

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Se se dessem ao trabalho de ler os outros posts....aqui vais mais uma vez:

Presumindo que se trata de uma amiko alien 2:

1: instalar imagem :left: http://www.gforum.tv/board/1999/547909/ultima-imagem-hdmu-amiko-alien-8900-10630-a.html

2: Ir aos plugins descarregar a oscam 8297 e instalar. De seguida HDMU Center (softcam control), fazer start a oscam e tambem autostart.
No pc aceder ao webinterface da oscam e configurar as linhas na parte dos readers. (verificar depois no status se estão bem conectados).

3: Configurar os tuners conforme a instalação que se tenha, sat ou cabo.

4: Enviar uma lista de canais actualizada com o dreambox edit. (sat ou cabo conforme se pretende)

5: Fazer um reboot a box.

PS: a password do root ta no post da imagem como de costume...
Abraço
na parte dos readers tens de preencher o teu user e pass e dns no oscam.server. que foi o que não fiz devidamente e deu chatices. toma atenção

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
não, é uma 2 é so allien shd 8900 foi a primeira a sair....senhor administrador ,eu ja me dei ao trabalho de ler tudo e mais alguma coisa desde que me registei,so que as coisas são como são uns entendem e outros não,pronto eu vou ver mais algumas coisas ,,,tenho mais de 40 anos mas vou dar a volta a isto..obrigados por tudo mas hoje vou terminar ,,boa noite a todos

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
eu copiei de outro lado e esqueci me de alterar algumas palavras.

Mas se se desse ao trabalho de picar no link teria visto que iria abrir o post da imagem HDMU 8900.

Mas enfim, querem a papinha toda feita não há volta a dar.

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
boa noite,eu não quero a papinha toda sr.StoneSour,so não quero estragar a box,alias,se a informação sobre esta marca estivesse num so sitio ,não se criavam tantos topicos sobre a mesma coisa.
duvidas são duvidas e eu tenho-as ,por isso ando aqui de um lado para outro tentando perceber o que fazer primeiro,não e querer a papinha toda..nao sei o que é oscam ,ccam e essas coisas que por ai falam.,no meu tempo não existia nada disso,era receptor desblok.e meter chaves á mão,mas obrigado na mesma pela resposta vou abrir o link e ver como se faz isto

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas, alguem sabe se esta HDMU é compativel com golden media 990 ?

está a funcionar nao encontro o hispasat no tuner e faz reboot na pesquiza automatica

obrigado

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas, alguem sabe se esta HDMU é compativel com golden media 990 ?

está a funcionar nao encontro o hispasat no tuner e faz reboot na pesquiza automatica

obrigado

Sim é compativel,para meteres hispasat tens de repor parametros de fabrica e sacar uma lista enigma2 daqui do forum que tenha os satelites que tens e depois é só configurar o resto ;)

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
bom a hdmu ja ta ,agora tenho que ir a oscam8297,certo?meto na pen e depois ligo na box ,e isso?

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
pode instalar diretamente no menu plugins no HDMU.

menu-plugin- download plugin (tecla verde) - emu ....

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
mas eu não vejo esse plugin 8297 para descarregar

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
tive a ver no softcam e tinha la isto(active softcam oscam8297 autostart oscam8297-b-c),e depois por baixo (no items infos),mas ja la estava quando fui ver ,estara certo?

Status
Não está aberto para novas respostas.