• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Caracois!... Dêm-me opinião!

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde!

Hoje a minha mulher comprou 1Kg de caracóis para experimentar-mos fazer em casa!

Dei uma vista de olhos por aqui e vi que existem varias maneiras se confecciona-los!

Ou com Vinho, ou com leite, ou com toucinho etc. etc. etc.

Qual a melhor maneira de confeccioná-los? ( Claro que dependerá do gosto de cada um, mas a maneira mais curriqueira/normal em que fiquem DELICIOSOS! hehehe).

Brigado!
 
Última edição:

Navarra

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
1,254
Gostos Recebidos
0
Confecção de caracois

Boa Tarde!

Hoje a minha mulher comprou 1Kg de caracóis para experimentar-mos fazer em casa!

Dei uma vista de olhos por aqui e vi que existem varias maneiras se confecciona-los!

Ou com Vinho, ou com leite, ou com toucinho etc. etc. etc.

Qual a melhor maneira de confeccioná-los? ( Claro que dependerá do gosto de cada um, mas a maneira mais curriqueira/normal em que fiquem DELICIOSOS! hehehe).

Brigado!

PS: Não vi por aqui nenhum sitio para dúvidas por isso se algum moderador quizer, DEPOIS de eu ter resolvido a questão, podem eliminar este tópico para melhor organização!

Amigo eu gosto muito desta maneira, para mim assi é que é tradicional, vai aqui sff: http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=33184
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Gosto muito de caracois e tento sempre encontrar uma forma de ficarem mais saborosos.

Faço da seguinte forma: (para 1kg)

Lavar bem os caracois em agua corrente
Mete-los numa panela com agua fria e levar ao lume, apos a agua começar a ferver e os caracois estarem todos mortos, juntar uma mao de sal e deixar levantar fervura.

Tirar os caracois e retira-los dessa agua.

Fazer um refugado com uma cebola grande, 3 ou 4 dentes de alho, uma folha de louro e um tomate (ou calda de tomate) e sal Q.B.

Deixar refugar muito bem.

Juntar os caracois e mexer um pouco para misturar, deixar 2 ou 3 minutos a refugar e depois juntar um copo de vinho branco, ou meia cerveja. (piri-piri para quem goste), se necessario juntar um pouco de agua.


Deixar ferver uns minutos e verificar o sal e o piri-piri.

P.S. para quem goste pode juntar uma fatia de presunto ou toucinho no refugado.
 

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
E guisados com batatas?

Quando quiserem eu ensino!

Abraço,
 
H

helldanger1

Visitante
Gosto muito de caracois e tento sempre encontrar uma forma de ficarem mais saborosos.

Faço da seguinte forma: (para 1kg)

Lavar bem os caracois em agua corrente
Mete-los numa panela com agua fria e levar ao lume, apos a agua começar a ferver e os caracois estarem todos mortos, juntar uma mao de sal e deixar levantar fervura.

Tirar os caracois e retira-los dessa agua.

Fazer um refugado com uma cebola grande, 3 ou 4 dentes de alho, uma folha de louro e um tomate (ou calda de tomate) e sal Q.B.

Deixar refugar muito bem.

Juntar os caracois e mexer um pouco para misturar, deixar 2 ou 3 minutos a refugar e depois juntar um copo de vinho branco, ou meia cerveja. (piri-piri para quem goste), se necessario juntar um pouco de agua.


Deixar ferver uns minutos e verificar o sal e o piri-piri.

P.S. para quem goste pode juntar uma fatia de presunto ou toucinho no refugado.

So acresento o panito torrado com manteiga molhado no caldo.... até se babAM.... Cerveja Gforum
 

bitaca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Nao é para me gabar mas tem-me dito que os meus sao muitos bons, e eu faço-os assim ---
Depois de lavados, ponho na panela com agua e sal, em lume brando, para puderem ficar sempre com a cabeça de fora, entretanto enquanto esta ao lume , junto metade de uma cebola, uns 4 dentes de alhos, e caldo knorr de galinha,metade de uma cerveja mini, pimenta branca, a este preparado mexo tudo com a varinha magica, entretanto na panela os caracois ja devem estar mortos e ai levantamos o lume ate ferver, quando começar a levantar espuma, que é o que os caracois largaram, retirasse com uma colher ete praticamente ja nao ter nenhuma espuma, coloca-se o preparado na panela, e ferve mais uns 5 minutos, apaga-se o lume e esmaga-se mais uns 6 dentes de alhos e junta-se, depois de apagar o lume adiciona-se oregaos e tapa-se para tomar gosto , normalmente ao fim de 20 minutos ja estao um espetaculo.
Bom ApetiteCerveja Gforum
 

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
ai............ a erva......

É um gosto saber que há homens tão prendados, mas desculpem..... faltou uma condimento essencial aromático..... uma erva.....

Oregãos !!!

Quem mandou estes homens para a cozinha ?? :crazynew3: :crazynew3:

:Hee: :spi70[1]: :spi70[1]:
 
H

helldanger1

Visitante
É um gosto saber que há homens tão prendados, mas desculpem..... faltou uma condimento essencial aromático..... uma erva.....

Oregãos !!!

Quem mandou estes homens para a cozinha ?? :crazynew3: :crazynew3:

:Hee: :spi70[1]: :spi70[1]:
A pois foi,ja se tava tudo babando.... com as Cerveja Gforum ....
:Espi07:
 

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Eu estou atento a este tópico!

Já disse à Maria para neste Domingo comprar caracóis porque vou fazer conforme estiver aqui explicado!

Mas já existe mais do que uma maneira de confecção! Assim vai ser difícil!

Cerveja Gforum
 
H

helldanger1

Visitante
Eu estou atento a este tópico!

Já disse à Maria para neste Domingo comprar caracóis porque vou fazer conforme estiver aqui explicado!

Mas já existe mais do que uma maneira de confecção! Assim vai ser difícil!

Cerveja Gforum

Amigo sempre esta semana fazes de uma maneira,pra proxima...:Espi06: Cerveja Gforum
Boa caracolada!
cumpts
hell
 
Topo