Portal Chamar Táxi

Cantinho do Rally

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
Rali de Portugal: Loeb volta a impor-se pela manhã

O francês Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC) voltou a vencer os troços cronometrados disputados no primeiro sector da terceira e última etapa do rali de Portugal e está perto de conquistar a quarta vitória consecutiva da temporada.



O mesmo acontece com o português Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX), que manteve o comando da classe de Produção após as 14.ª e 15.ª especiais do rali (Loulé 1 e São Brás de Alportel 1), apesar de ter perdido algum tempo para o seu mais directo perseguidor o norueguês Eyvind Brynildsen (Mitsubishi Lancer Evo IX).



Loeb, pentacampeão do Mundo e líder do Mundial, já tinha vencido todas as classificativas da segunda etapa e hoje voltou a vencer nas primeiras passagens por Loulé e São Brás de Alportel, classificativas muito técnicas e em que qualquer erro pode ser fatal.



Mas o francês não se intimidou e até amealhou mais uns segundos de vantagem sobre o segundo classificado do campeonato e do rali, o finlandês Mikko Hirvonen (Ford)), que está a 31,1 segundos do líder.



Araújo, que passará a liderar o Mundial de Produção caso vença a classe no rali português, partiu para o dia de hoje com mais de dois minutos de vantagem sobre Brynildsen e geriu ao longo dos dois troços essa diferença, que, apesar de se ter encurtado para 1.55,5 minutos, lhe permite voltar a encarar da mesma forma a segunda passagem pelos troços do dia.

record
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
Rali de Portugal: Co-piloto de Kuipers deve ter alta em breve

O co-piloto do holandês René Kuipers, Erwin Berkhof, que sábado foi transferido de helicóptero para um hospital de Lisboa após um acidente sofrido durante o rali de Portugal, deverá ter alta nos próximos dias, informou a organização.



"Erwin Berkhof teve uma evolução muito positiva no seu estado de saúde ao longo da noite. Apesar de se encontrar ainda sedado para superar alguma agitação, a situação é estável e de franca recuperação, podendo vir a ter alta nos próximos dias para regressar à Holanda", adiantou a organização da quarta ronda do Mundial de ralis num comunicado.



O acidente deu-se sábado quando o Ford Focus WRC de Kuipers e Berkhof embateu frontalmente com outro veículo, quando fazia a ligação entre a penúltima (12.ª) e última (13.ª) especiais da segunda tirada.


As equipas de emergência médica deslocaram-se ao local para prestar assistência ao ferido, acabando por decidir transferir Berkhof para Lisboa.

record
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
Loeb perto da vitória

No último dia da prova, o francês Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC) voltou a vencer os troços cronometrados disputados no primeiro sector.



O pentacampeão e líder do Mundial, Loeb, voltou a impor-se e está perto da quarta vitória da temporada. O francês emCitroen C4 WRC voltou hoje a vencer os troços cronometrados disputados no primeiro sector da terceirae última etapa do rali de Portugal.


Loeb não teve problemas em vencer as passagens por Loulé e São Brás de Alportel. Mantém uma vantagem para o segundo, que é o finlandês Hirvonen, de 31,1 segundos.

O mesmo acontece com o português Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX), que manteve o comando da classe de Produção após as 14 e 15 especiais do rali (Loulé 1 e São Brás de Alportel 1), apesar de ter perdido algum tempo para o seu mais directo perseguidor o norueguês Eyvind Brynildsen (Mitsubishi Lancer Evo IX).

rtp
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
Armindo Araújo: "Vencer e terminar na frente do PWRC era cereja no topo do bolo"

O piloto português Armindo Araújo considerou este sábado que vencer e terminar a quarta ronda do Mundial no comando do Campeonato do Mundo de Produção (PWRC) "seria a cereja no topo do bolo".
Araújo concluiu a segunda etapa da prova na liderança da classe de Produção e, se domingo mantiver esta posição na terceira e última tirada, passará a liderar o PWRC, com três pontos de vantagem sobre o sueco Partrick Sandel (Skoda Fabia), que abandonou a prova sexta-feira após um acidente.

"Sim, podemos passar para a liderança do campeonato do Mundo, quem sabe ganhar, não sei. Mas se ganhássemos a prova portuguesa e saíssemos daqui na liderança do Mundial seria a cereja no topo do bolo", afirmou o português no final da segunda tirada.

O piloto de Santo Tirso perdeu a liderança da classe de Produção para o sueco Patrik Flodin (Subaru Impreza) durante a manhã, mas à tarde o nórdico saiu de estrada e o português retomou o comando da prova, a terceira da temporada pontuável para o PWRC, o que o deixou satisfeito no final.

rtp
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,798
Gostos Recebidos
0
Rali de Portugal: Loeb e Araújo fazem a festa

O francês Sébastien Loeb (Citroen) venceu o Rali de Portugal e obteve a quarta vitória consecutiva no Mundial, enquanto o português Armindo Araújo (Mitsubishi) ascendeu à liderança do Mundial de Produção (PWRC).

O pentacampeão do Mundo repetiu o triunfo de 2007, quando a prova também pontuou para o WRC, e fez o pleno de triunfos nas quatro provas já disputadas do Mundial, cuja classificação de pilotos lidera, com 40 pontos, mais 10 do que o segundo classificado, o finlandês Mikko Hirvonen, que foi também segundo no rali, a 24,3 segundos.

Na terceira posição, a 1.45,4 minutos de Loeb, terminou o colega de equipa do francês, o espanhol Daniel Sordo, enquanto o quarto e o quinto postos foram para os irmãos noruegueses Petter (Citroen Xsara WRC) e Henning Solberg (Fordo Focus WRC), respectivamente, a 2.44,6 e 5.46,3.

O dia começou como tinha terminado a segunda etapa, ou seja, com Sébastien Loeb a vencer os dois primeiros troços da terceira tirada (Loulé 1 e São Brás de Alportel 1), que vieram somar-se aos seis que arrebatou sábado.

Loeb tinha largado para a derradeira tirada da prova com 26,8 segundos de vantagem sobre Hirvonen e, depois de se impor nas especiais da manhã (Loulé 1 e São Brás de Alportel 1), abrandou um pouco o ritmo, permitindo que o finlandês da Ford fosse o mais rápido na segunda passagem pelos dois troços.

O português Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX) não podia ter tido uma melhor prova, já que terminou o rali no nono posto da geral, a 22.18,5 minutos de Loeb, resultado que lhe permitiu ser o melhor português, vencer a sua primeira prova do campeonato do Mundo de Produção (PWRC) e ascender à liderança do mesmo.
O piloto de Santo Tirso concluiu sábado a segunda tirada com uma vantagem de 2.14,5 minutos sobre o seu mais directo perseguidor, o norueguês Eyvind Brynildsen (Mitsubishi Lancer Evo IX), e no domingo apenas controlou a diferença ao longo dos quatro troços de estrada, muito duros e técnicos, em que se podia deitar tudo a perder ao menor erro.

O português acabou por ceder algum tempo, mas conseguiu o objectivo de vencer a classe e ascender à liderança do PWRC, com 23 pontos, mais 3 do que o sueco Patrick Sandell (Skoda Fabia), que foi forçado a abandonar depois de um despiste logo na primeira etapa.

Araújo teve depois a consagração final na superespecial de encerramento no estádio Algarve, onde cerca de 25 mil pessoas o ovacionaram pela vitória "caseira" na prova do PWRC.

Destaque ainda para Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), que foi o primeiro classificado entre os pilotos do campeonato nacional de ralis, com o 14.º posto da geral, a 30.45,0 minutos do vencedor e com uma curta vantagem de 5,2 segundos sobre o seu principal rival, Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer Evo IX).

record
 

anausove

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho um patrol com 20 anos está a gastar cerca de um litro de óleo cada 3000 kms,
alguem me ajuda a resolver este problema? quando o ponho a trabvalhar é quando deita mais fumo, ja ando a pensar em utilizar aditivos , mas tambem ja li que nao o devo fazer, tambem ja me disseram para por um bom oleo???????????????, boa e qual é o bem oleo?
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Co-piloto Flavio Gugelmini morre na Bulgária

O co-piloto italiano Flávio Gugelmini faleceu na sequência de um acidente ocorrido no Rali da Bulgária, enquanto que o piloto suíço Brian Lavio está hospitalizado.

O Peugeot 207 em que seguiam embateu contra uma árvore, depois do piloto ter perdido o controlo do mesmo. A organização da prova afirma que Lavio sofreu apenas ferimentos ligeiros.

O rali, que se disputava na região montanhosa de Borovets, foi interrompido devido a este fatídico acidente.
record
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Kris Meeke é o primeiro líder do Rali Vinho Madeira

O britânico Kris Meeke, em Peugeot 207 S2000, venceu, esta quinta-feira, a superespecial do primeiro dia do Rali Vinho Madeira, prova pontuável para o Intercontinental Rally Challenge (IRC) e Campeonato da Europa de Ralis

O piloto britânico, líder do IRC, estabeleceu um novo recorde na classificativa com 1.32,9 minutos, superando na estreia por nove décimos o português Bruno Magalhães, da Peugeot Total.

A prova com 2,18 km que levou milhares de pessoas à baixa do Funchal teve no italiano Corrado Fontana e no francês Nicolas Vouilloz, terceiro e quarto classificados, os animadores da corrida.

O campeão europeu em título, o italiano Luca Rossetti, ficou na quinta posição a 2,5 segundos de Meeke, sendo o melhor piloto da Abarth, seguido pelo seu compatriota e líder do ERC, Giandomenico Basso (Abarth Grande Punto S2000).

O melhor madeirense foi Alexandre Camacho (Peugeot 207 S2000), na sétima posição, à frente do belga Freddy Loix, interessado nos pontos para o IRC, troféu da FIA do qual é terceiro e de Miguel Nunes, piloto que lidera o campeonato da Madeira.

O Rali Vinho Madeira continua na sexta-feira, com 12 Provas Especiais, percorrendo parte das estradas sinuosas da zona leste e da costa norte da ilha.

TSF
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Hirvonen tem Finlândia nas mãos

Mikko Hirvonen tem apenas de gerir e concluir as quatro provas especiais de domingo para garantir a primeira vitória em casa, no ralis da Finlândia, e dilatar a vantagem que possui sobre Sébastien Loeb na liderança do Mundial de pilotos.

O finlandês da Ford conseguiu aumentar a diferença na manhã deste sábado, graças aos problemas de pneus sofridos pelo rival francês da Citroën e ao ritmo que imprimiu, acabando o dia com 32 segundos de vantagem.

"Foi dia mesmo, mesmo bom. Aconteceu tudo como planeado. Fiz tudo em segurança, por isso penso que o Sébastien pode ser um pouco mais rápido. Mas quero manter a minha liderança para amanhã", afirmou Hirvonen.

"Vou continuar como até aqui. É uma pena que o Sébastien tenha sofridos problemas, caso contrário teria sido uma grande luta, mas, por outyro lado, isso permite-me agora encarar tudo com maior tranquilidade", acrescentou.

Loeb estava resignado no final do dia: "Não podia fazer nada. Agora é só tentar acabar. Corri muitos riscos mas o Mikko manteve-se na frente. Foi muito difícil tentar alcançá-lo e agora o jogo acabou."

Classificação:

1. Mikko Hirvonen (Finlândia), Ford, 2h27m35.800 segundos
2. Sébastien Loeb (França), Citroën, a 32 s
3. Jari-Matti Latvala (Finlândia), Ford, a 1:08.300 s
4. Daniel Sordo (Espanha), Citroën, a 1:18.800 s
5. Matti Rantanen (Finlândia), Ford, a 4:10.600 s
6. Sébastien Ogier (França), Citroën, 4:28.100 s
7. Jari Ketomaa (Finlândia), Subaru, a 4:59.100 s
8. Matthew Wilson (Grã-Bretanha), Ford, 6:01.700 s
9. Conrad Rautenbach (Zimbabué), Citroën, a 8:43.800 s
10. Khalid Al Qassimi (Emirados Árabes Unidos), Ford, a 11:29.000 s
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Vinho da Madeira: Basso bate Magalhães por 3,5 segundos

Giandomenico Basso (Fiat Abarth Grande Punto) venceu este sábado a 50.ª edição do Rali Vinho da Madeira, 7.ª prova do calendário do IRC. O italiano foi o mais rápido em 10 das 21 provas especials realizadas.

Basso, antigo campeão da Europa de ralis, teve de se bater com dois portugueses aguerridos, ambos em Peugeot 207: Bruno Magalhaes, campeão nacional e vencedor de oito especiais, que terminou em 2.ª a apenas 3,5 segundos do italiano, e Alexandre Camacho, 3.º no final, a 41 segundos.

Mais preocupados com o campeonato, os belgas da equipa Kronos, colocaram os três carros nas posições imediatas, com Nicolas Vouilloz, que venceu em 2008 na Madeira, à frente de Kris Meeke (5e), o ainda líder do campeonato, e de Freddy Loix.

Classificação final:

1. Giandomenico Basso (Itália), Abarth Grande Punto, 3:09.55.4 segundos
2. Bruno Magalhães (Portugal), Peugeot 207, a 3.5 s
3. Alexandre Camacho (Portugal), Peugeot 207), a 41.7 s
4. Nicolas Vouilloz (França), Peugeot 207, a 49.4 s
5. Kris Meeke (Grã-Bretanha), Peugeot 207, a 1:21.9 s
6. Freddy Loix (Bélgica), Peugeot 207, a 1:28.4 s

Classificação do campeonato (após sete provas):

1. K. Meeke (Grã-Bretanha), 34 pontos
2. J. Kopecky (República Checa), 29
3. G. Basso (Itália), 27
. F. Loix (Bélgica), 27
5. N. Vouilloz (França), 19
6. J. Hanninen (Finlândia), 14
7. S. Ogier (França), 10
. C. Tundo (Quénia), 10

Próxima prova do IRC: Barum (Republica Checa), 21 a 23 de agosto
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Hirvonen venceu em casa

Mikko Hirvonen (Ford Focus) conquistou este domingo na Finlândia a 3.ª vitória consecutiva da época e 10.ª da carreira em provas do Mundial de ralis, solidificando a sua vantagem no comando da classificação.

Após a realização de nove das 12 provas que compõem o campeonato, Hirvonen passou de um para três pontos (68 contra 65) o avanço sobre o francês Sebastien Loeb (Citroën C4), que terminou em segundo, a 25,1 segundos.

Depois de o ano passado ter perdido a prova para o gaulês, pentacampeão mundial em título, por nove segundos, Hirvonen liderou, desta vez, desde a segunda especial, nunca deixando aproximar o piloto da Citroën.

Em 2009, Hirvonen já tinha ganho na Grécia e na Polónia, as duas últimas provas, isto numa época que começou sob intenso domínio de Loeb, vencedor dos cinco primeiros ralis (Irlanda, Noruega, Chipre, Portugal e Argentina).

"Habituei-me a ver este rali desde pequeno e, agora, consegui ganhá-lo à é um sentimento absolutamente fantástico", afirmou Mikko Hirvonen, que festejou o triunfo a um "passo" de casa, em Jyvaskyla.

De acordo com o piloto da Ford Focus, "tudo correu como planeado", depois de uma batalha difícil com Loeb: "sempre soube que iria ser equilibrado com o Sebastien, mas estive bem e consegui ser o mais rápido".

Por seu lado, o gaulês mostrou-se conformado com o segundo lugar: "Foi uma boa batalha com o Mikko, mas ele foi realmente rápido. Ainda assim, só perdi dois pontos, o que foi melhor do que perder 10, como nas últimas provas".

O finlandês Jari-Matti Latvala (Fotd Focus) foi o terceiro classificado, a 24,8 segundos de Loeb, enquanto o espanhol Dani Sordo (Citroen C4), 3.º no Mundial (44 pontos), acabou na 5.ª posição, a 16,2 do pódio.

As últimas três provas do Mundial vão desenrolar-se na Austrália (4 a 6 de setembro), Espanha (2 a 4 de outubro) e Grã-Bretanha (23 a 25 de outubro).

Classificação final:

1. Mikko Hirvonen (Finlândia), Ford Focus, 2h50:40.9 segundos
2. Sébastien Loeb (França), Citroën C4, a 25.1 s
3. Jari-Matti Latvala (Finlândia), Ford Focus, a 49.9 s
4. Dani Sordo (Espanha), Citroën C4, a 1:06.1 s
5. Matti Rantanen (Finlândia), Ford Focus, a 4:18.2 s
6. Sébastien Ogier (França), Citroën C4, a 4:18.5 s
7. Jari Ketomaa (Finlândia), Subaru Impreza, a 5:07.5 s
8. Matthew Wilson (Grã-Bretanha), Ford Focus,a 6:33.6 s
9. Khalid Al Qassimi-Michael Orr (Emirados Árabes Unidos), a 12:57.3 s
10. Juho Hanninen (Finlândia), Skoda Fabia S2000, a 14:13.7 s

Classificações do WRC

Pilotos:

1. M. Hirvonen, 68 pontos
2. S. Loeb, 65
3. D. Sordo, 44
4. J-M Latvala, 31
5. H. Solberg, 27
6. P. Solberg, 25
7. M. Wilson, 20
8. S. Ogier, 16
9. F. Villagra, 13
10. C. Rautenbach, 9

Equipas:

1. Citroën Racing, 119 pontos
2. Ford, 105
3. Stobart-Ford, 64
4. Citroën Junior Team, 33
5. Munchi's-Ford, 20
RC
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Solberg renuncia à Austrália

Petter Solberg, atualmente 6.º classificado no Mundial de Ralis (WRC), renunciou à participação no Rali da Austrália, prova que será corrida entre 3 e 6 setembro.

"Decidimos esta 5.ª feira que não vamos participar no Rali da Austrália. Chegámos à conclusão que não iriamos ser competitivos e preferimos utilizar esse período para treinar e preparar as provas em Espanha e País de Gales [Grã-Bretanha]", revelou o manager da equipa, Ken Rees, no "site" do piloto norueguês.

O rali de Espanha, entre 1 e 4 de outubro, e o da Grã-Bretanha, de 22 a 25 outubro, são as duas últimas prova do calendário.
RC
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Solberg testou C4

19601.jpg


Petter Solberg esteve esta 3ª feira no sul de França a testar o Citroen C4 WRC que Conrad Rautembach utilizou em algumas provas do mundial de 2008.

O teste decorreu exclusivamente em pisos de terra e será certamente parte do trabalho que o piloto norueguês está a fazer para se apresentar na derradeira prova do campeonato com um carro mais competitivo.

Este teste é a concretização de um desejo de Solberg em possuir um carro mais competitivo, facto que a acontecer mais cedo, poderia até ter ajudado a marca do "double chevron" no campeonato de pilotos.

Sabendo-se da competitividade do C4, não seria de excluir a possibilidade de Solberg surgir com um destes carros na Ctalunha, com vista a tirar pontos a Hirvonen.

spmtes
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Catalunha com Shakedown em troço

18251.jpg


O Rali da Catalunha irá apresentar um shakedown inédito, ao utilizar parte de um troço que fará parte da 3ª etapa da prova.

No seguimento de uma autorização especial da FIA, o shakedown decorrerá na 5ª feira 1 de Outubro numa extensão de 4,3km com termiunus em "Coll de la Teixeta". Estes 4,3km são a parte inicial do troço de "Riudecanyes" que tem um total de 16km e será a 13ª e 16ª Prova Especial do Rali.

É a primeira vez que um shakedown utiliza um percurso da prova, mas poderá ser uma situação comum no futuro. No fundo, as equipas que chegarem à 3ª etapa terão o início deste troço mais bem treinado do que qualquer outro do mundial.

spmtes
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Solberg decide campeão

06082009_Solberg1_500.jpg



Quando faltam três provas para o final do campeonato do Mundo de ralis, a decisão do título está em efervescência. Mikko Hirvonen lidera a classificação com 68 pontos, mais três do que Sébastien Loeb. No meio desta «guerra» frenética pela conquista do trono, onde é que entra Petter Solberg? O norueguês não vai ao Rali da Austrália, a próxima prova do calendário, porque quer poupar dinheiro para ter um carro melhor para as duas últimas rondas, Catalunha e Grã-Bretanha.

Mas o facto de ser um dos pilotos mais rápidos do campeonato, torna-o muito cobiçado pelas estruturas de fábrica para ajudar os respectivos candidatos ao título. Como? Há cerca de duas semanas, o norueguês testou o Citroën C4 WRC. O construtor francês pondera contratar o campeão do Mundo de 2003 para que este se intrometa na classificação, com Loeb à frente e Hirvonen atrás, e assim beneficie o alsaciano.

No entanto, na passada sexta-feira, Solberg e Malcolm Wilson, líder da M-Sport, empresa que põe a correr os Focus oficiais, estiveram reunidos na sede da equipa. E o objectivo é o inverso do da Citroën. Ou seja, o inglês quer ver Solberg a guiar um carro da marca da oval azul nas últimas duas provas do campeonato para se intrometer entre Hirvonen e Loeb, em benefício do finlandês.

Wilson confirmou a reunião com Solberg. «Discutimos várias opções e acreditamos que estamos a seguir o plano correcto. Queremos ver o Petter num Ford e vamos ajudá-lo no que pudermos», afirmou o britânico.

As inscrições para o Rali da Catalunha terminam hoje e Solberg admitiu à imprensa inglesa que chegou a acordo com a organização. «Já fiz a inscrição mas não disse que carro vou utilizar. Devo fazê-lo até ao final da semana», confessou.

autohoje
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Rali da Austrália: Armindo Araújo é campeão do mundo de produção

O francês Sébastien Loeb (Citroën), pentacampeão mundial, ganhou o rali da Austrália. Mas o destaque vai para Armindo Araújo: terminou a prova em quarto e a posição garante ao piloto português da Mitsubishi o título de campeão do mundo de ralis na categoria de produção.

«Foi extremamente difícil», disse Armindo Araújo, à TSF, que corre com Miguel Ramalho como co-piloto. O português consegue esta vitória quando ainda falta uma prova para fechar o campeonato –«é um dia fantástico», sentenciou.

Todavia, o título depende de uma decisão da FIA e será apenas oficial a 6 de Outubro. Em causa está a desclassificação Nasser Al-attiyah no Rali da Grécia. O piloto dos Emirados Árabes Unidos recorreu e falta uma decisão final. Armindo Araújo está confiante.



mais futebol
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Magalhães imparável

Após cinco especiais, Bruno Magalhães (Peugeot) tem já 33 s de avanço para Armindo Araújo (Mitsubishi) no Rali do Centro, sexta prova do Nacional. Bruno Magalhães pode recuperar a liderança do campeonato. Hoje corre-se a segunda e derradeira etapa, na zona da Marinha Grande.
OJOGO
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Bernardo Sousa confirma presença no Mundial de Ralis 2010

Bernardo Sousa garantiu hoje a sua presença no Campeonato do Mundo de Ralis 2010. O piloto português irá participar na WRC Cup aos comandos do novíssimo Ford Fiesta S2000, recentemente apresentado pela M-Sport e que promete ser uma das grandes sensações da temporada de 2010.

A WRC Cup é uma nova competição inserida no Campeonato do Mundo de Ralis e destinada somente a carros da categoria S2000 – uma das mais competitivas categorias do Mundial – e contará com 7 eventos ao longo do ano, dois dos quais disputados fora da Europa. O piloto português estará aos comandos do novo Ford Fiesta S2000, inserido na estrutura da M-Sport (equipa oficial da Ford no Mundial de Ralis), viatura esta que nos primeiros testes revelou-se bastante competitiva.

Depois de dois anos a representar as cores portuguesas no P-WRC, Bernardo Sousa dará agora o salto para esta nova competição, com o objectivo claro de lutar pela vitória do Mundial: “Esta nova competição foi criada com o intuito de permitir uma luta mais directa entre os pilotos que utilizam viaturas da categoria S2000. São carros muito competitivos e as vitórias são disputadas ao segundo. Estou muito satisfeito por ter sido um dos primeiros pilotos privados a garantir o Ford Fiesta S2000 para a temporada de 2010, que apesar de recente, já demonstrou ser bastante competitivo”, referiu o piloto português, que foi o primeiro piloto a garantir o volante do novo Ford Fiesta S2000.

“O facto de estar inserido numa estrutura tão experiente como a M-Sport também é uma garantia em termos de qualidade e fiabilidade do material. Trata-se da evolução da minha carreira como piloto, pois esta será a minha terceira época no Mundial de Ralis e sinto que apesar da minha juventude (22 anos) tenho a humildade de reconhecer que vai ser o ano que vou dispor dos melhores meios técnicos e humanos ao mais alto nível, sobretudo, depois de uma época frustrante devido à pouca competitividade da viatura que dispunha. Mas, o que interessa agora é o futuro e nada melhor que estar numa equipa de topo com uma viatura de nova geração como é o caso do novo Ford Fiesta S2000, uma viatura pensada ao mais pequeno pormenor”.

Bernardo Sousa já escolheu as sete provas que irá disputar em 2010. Suécia, Jordânia, Portugal, Alemanha, França, Japão e Inglaterra foram as escolhas do piloto português, que tem como objectivo terminar o Mundial no “Top 5”.

Sem sobra de dúvidas uma grande notícia para todos os portugueses que seguem de perto o Mundial de Ralis e que terão, uma vez mais, um grande piloto português a defender as cores lusas e com reais hipóteses de lutar por uma grande classificação.

[O Jogo]
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Gronholm regressa na Suécia

Marcus Gronholm estará de regresso no Rali da Suécia, formando equipa com Matthias Therman no "Team Therminator" onde pontificarão dois Ford Focs WRC assistidos pela M-Sport.

Confirma-se assim o regresso do ex-campeão mundial numa prova que é do seu agrado. "A Suécia sempre foi um dos meus ralis favoritos. Durante o meu 'retiro' sempre imaginei que ainda haveria de voltar a fazer o lendário troço de 'Sagen'. Agora a oportunidade surgiu e estou entusiasmadíssimo com ela," revelou Gronholm que terá a seu lado o habitual Timo Rautiainen, uma dupla que já venceu a prova sueca por 5 vezes.

Tendo revelado mais que uma vez que estava a tentar regressar ao mundial com um mini programa, Gronholm apenas tem garantida a presença na Suécia, mas o objectivo passa por concretizar a presença em meia duzia de provas.

Matthias Therman é finlandês e já faz ralis há algum tempo, sem que tenha resultados de destaque. Esteve presente no Rali de Gales com um Mitsubishi Lancer Evo IX e alinhou no Rali da Finlândia com um Ford Focus WRC. Curiosamente a sua familia era um dos patrocinadores da prova finlandesa do mundial, através da cerveja "Karjala".

José António Marques
 

The Cure

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
281
Gostos Recebidos
0
Prokop também escolhe Fiesta S2000

O Ford Fiesta S2000 e o S2000 WRC são as escolhas de Martin Prokop para a temporada de 2010, anunciou esta 6ª feira o campeão mundial de junior de 2009.

Prokop assume que o seu compromisso é para mais de 2 anos, pelo que espera correr com o Fiesta S2000 em 2010 e avoluír para um Fiesta WRC em 2011. Esta ligação à Ford, conta com um apoio explícito da M-Sport que foi quem difundiu o comunicado a anunciar o projecto.

As ambições do checo não são pequenas ao afirmar que "não vamos para ganhar experiência, porque já fizemos ralis suficientes para isso. O ponto crucial para nós está em aprender rapidamente a trabalhar com o carro. Se conseguirmos isso, certamente conseguiremos manter o nível de 2009, que significa lutar pelo pódio em todos os ralis."

O Ford Fiesta S2000 adquirido à M-Sport será preparado e assistido pela "jipocar", a equipa que segue Prokok há várias temporadas com o apaio de um dos maiores transitários checos.

Além das provas dp recém-criado S2000 World Rally Champioship, Prokop deverá alinhar em algumas provas importantes do campeonato da Républica Checa.

Prokop é o quarto piloto a confirmar a sua presença no mundial com um Fiesta, depois de Janne Tuohino, Xavier Pons e o português Bernardo Sousa.

José António Marques
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
no que mexe a rally :

>> Douro começa em Sabrosa
saborsalogo10.jpg

O Clube Automóvel da Régua, vai realizar nos próximos dias 27 e 28 de Fevereiro, o 2º Rali Município de Sabrosa, prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis - Douro (CRRD), bem como, para o recém criado Troféu de Ralis Clubes de Trás-os-Montes.

O Troféu de Ralis Clubes de Trás-os-Montes, é constituído exclusivamente por Provas de asfalto, e resulta das vontades do Clube Automóvel da Régua (CAR), do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), do Clube Automóvel de Vilarandelo (CAV), assim como dos patrocinadores destes, em dinamizar a competição dentro do (CRRD). As provas pontuáveis para este Troféu são: o já mencionado Rali Município de Sabrosa, o Rali Rota do Folar (3 de Abril), o Rali do CAVR (22 e 23 Maio) e o Rali de Vila Real (20 e 21 de Novembro).

Depois do êxito que constituiu a 1ª edição desta prova, este evento promete ser um novo sucesso, esperando-se uma presença heterogénea de concorrentes, alguns deles vindos da vizinha Espanha, que deste modo prestam tributo às belas estradas Transmontanas e às paisagens.

A prova terá início às 21h15 do dia 27 com uma Super Especial a realizar nos arruamentos de Sabrosa.

A partida no dia 28 será efectuada às 10h00 junto da Câmara Municipal de Sabrosa, terminando cerca das 13h00 no mesmo local.

A 2ª prova especial terá início às 10h43 em Provesende, terminando nas proximidades de Roalde, e a 3ª, com início previsto às 11h06, começa em S. Martinho D’Anta e termina na Zona Industrial de Sabrosa.

Haverá uma segunda passagem pelos mesmos troços com início previsto para as 12h11 e12h34, respectivamente.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
CPTT 2010 entre Macedo de Cavaleiros e Portimão

6c3b560f.jpeg

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2010 será novamente composto por oito provas, com a grande diferença a ser a 'troca' do Transibérico, pelo Estoril-Marraquexe, evento que terá oito dias, quatro em Portugal e outros tantos em Marrocos. Para além disso os concorrentes 'começam' no fim de Fevereiro em Trás-os-Montes e terminam no Alto Alentejo, com passagens pelo Algarve, Alentejo e Beira Baixa.
CPTT 2010 entre Macedo de Cavaleiros e Portimão -
Os concorrentes do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno têm este ano a possibilidade de 'visitar' as pistas de todo-o-terreno de Marrocos, caso entendam prosseguir para lá do Oceano Atlântico, ainda que a prova que começa no Estoril e termina em Marraquexe, Marrocos, todas as classificações finais para o CPTT 2010 serão consideradas apenas em relação à classificação oficial da última etapa que se disputar em território nacional. Portanto, em termos de campeonato de Portugal, só mesmo o que se disputar em Portugal.

Curiosamente, os Grupos T1, T2 e T8 na mesma prova, terão quatro pontuações para o CPTT, que se encontram na sequência das classificações verificadas no final da etapa 1 (1ª pontuação), no final da etapa 2 (2ª pontuação), no final da etapa 3 (3ª pontuação) e no final da etapa 4 (4ª pontuação).

Provas nomeadas

No acto de inscrição no CPTT 2010, os Concorrentes deverão designar quais as seis (das oito que integram o CPTT 2010) provas em que pretendem pontuar. Provas essas que serão as únicas em que poderão obter as pontuações definidas no presente regulamento. Terão contudo a possibilidade de a qualquer momento, mas como limite até à data de publicação da lista de inscritos da quinta prova do CPTT 2010, solicitar por escrito à FPAK, a substituição de uma das seis provas que designou previamente e que ainda não se tenha realizado, por uma outra das que não haja designado e que não se tenha igualmente ainda realizado.

Na eventual participação de um Condutor numa das duas provas do CPTT 2010 que não haja previamente designado, não retirará aos Condutores que hajam designado tais provas qualquer pontuação pela classificação final que nelas venham eventualmente a obter.

Calendário do CPTT 2010

Fevereiro 19.20 Rali TT Serras do Norte Motor Clube de Guimarães
Março 20.21 Baja TT Terras d'el Rei Clube Automóvel do Algarve
Abril 17.18 Ervideira Rali TT 2010 Soc. Art. Reguenguense
Maio 08.09 Baja TT Cidade de Beja / Montes Alentejanos Clube Beja TT
Junho 05.12 Rali TT Vodafone Estoril - Marrakech Automóvel Club de Portugal
Setembro 04.05 Baja TT do Clube Automóvel do Algarve Clube Automóvel do Algarve
Setembro 24.26 Rali TT Castelo Branco Escuderia Castelo Branco
Outubro 28.30 24ª Baja Portalegre 500 Automóvel Club de Portugal
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Baja Terras D'El Rei está definida

593bf4f0.jpeg

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno é a Baja Terras D'El Rei que se realiza este ano a 20 e 21 de Março. No sábado terá lugar apenas a Super-Especial, que tem cerca de 10 quilómetros, sendo que no domingo se disputa um único sector selectivo aproximadamente com 320 km. O prólogo realiza-se às 16:00h e no domingo os concorrentes partem às 10:00h, com a prova a terminar por volta das 15:00h

Calendário do CPTT 2010

Fevereiro 19.20 Rali TT Serras do Norte Motor Clube de Guimarães
Março 20.21 Baja TT Terras d'el Rei Clube Automóvel do Algarve
Abril 17.18 Ervideira Rali TT 2010 Soc. Art. Reguenguense
Maio 08.09 Baja TT Cidade de Beja / Montes Alentejanos Clube Beja TT
Junho 05.12 Rali TT Vodafone Estoril - Marrakech Automóvel Club de Portugal
Setembro 04.05 Baja TT do Clube Automóvel do Algarve Clube Automóvel do Algarve
Setembro 24.26 Rali TT Castelo Branco Escuderia Castelo Branco
Outubro 28.30 24ª Baja Portalegre 500 Automóvel Club de Portugal
 
Topo