- Entrou
- Out 5, 2016
- Mensagens
- 77,311
- Gostos Recebidos
- 3,533
MotoE avança em 2019

A MotoGP vai lançar em 2019 um campeonato do mundo de motos elétricas, o 'FIM MotoE World Cup', que vai acompanhar o calendário principal da competição, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
Depois de vários anos de testes, o presidente da FIM, Vito Ippolito, anunciou esta terça-feira "o começo de uma nova era" no motociclismo, com um campeonato que terá provas durante os mesmos fins de semana do calendário MotoGP, para maximizar a visibilidade.
Segundo o presidente da Dorna Sports, a promotora do MotoGP, Carmelo Ezpeleta, cinco dos eventos de 2019 vão ter lugar nos circuitos europeus, com o objetivo de expandir a nível global.
Antes do lançamento da temporada, a MotoE terá um primeiro teste no circuito de Jerez, Espanha, em fevereiro do próximo ano, com a moto, a mesma para todos os pilotos, a ser construída pela italiana Energica, com pneus Michelin.
Segundo Loris Capirossi, três vezes campeão do mundo de MotoGP e atualmente a testar a nova mota, esta dá "uma sensação incrível" ao conduzir, mesmo sendo "muito pesada, ainda que com o peso distribuído por baixo, dando-lhe agilidade e linearidade na potência".
Ao todo, vão estar em prova 18 motos, 14 divididas pelas sete equipas privadas da MotoGP e as últimas quatro para quatro equipas de Moto2 e Moto3, que serão sorteadas.
Record