Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Malásia

[h=2]O português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Malásia, 17.ª prova do Mundial de velocidade.
[/h]
19833147.jpg


O piloto de Almada terminou a corrida em 40.33,277 minutos, à frente do sul-africano Brad Binder (KTM) e do espanhol Jorge Navarro (Honda), que ficou em terceiro.




Miguel Oliveira partiu da terceira posição da grelha, depois de ter sido também o terceiro mais rápido nos treinos livres.
Com o triunfo na corrida do Grande Prémio da Malásia, a penúltima prova do Mundial de velocidade, o piloto português, de 20 anos, manteve-se no segundo lugar da classificação, estando a 24 pontos do britânico Danny Kent (Honda), atual líder do campeonato.
Único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira somou hoje a quinta vitória na atual temporada, depois das conquistas em Itália, Holanda, Espanha (Grande Prémio de Aragão) e Austrália.
No próximo ano, Miguel Oliveira será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Rossi sairá no último lugar para derradeira corrida do Mundial de motociclismo

[h=2]O italiano Valentino Rossi, líder do Mundial de motociclismo, vai partir do último lugar para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18.ª e última etapa do campeonato, por ter causado a queda do espanhol Marc Marquez na Malásia.
[/h]
19892868.jpg



A direção de corrida do Mundial de motociclismo puniu Rossi (Yamaha) com três pontos de penalização, por este ter tocado com o pé na moto de Marquez (Honda), campeão em título, quando lutavam pelo terceiro lugar no Grande Prémio da Malásia.
















Rossi já tinha um ponto de penalização, por ter tido uma condução irresponsável com o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) no Grande Prémio de São Marino, sendo agora punido com a saída do último lugar.
Um piloto que some sete pontos de penalização sairá da linha das 'boxes' e se chegar aos 10 ficará sem correr um Grande Prémio.
Valentino Rossi e Marc Marquez já tinham tido uma acesa troca de palavras na conferência de imprensa da véspera da corrida, com o italiano a dizer após a prova que o espanhol estava a correr para lhe "criar problemas".
"Marquez ganhou a sua luta, fez-me perder o campeonato", disse Rossi, que disse que o guiador do espanhol lhe tocou na perna e que o seu pé escorregou, tendo tocado na Honda do adversário.
Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Pedrosa vence GP da Malásia de MotoGP, Lorenzo aproxima-se de Rossi

[h=2]O espanhol Dani Pedrosa venceu hoje o Grande Prémio da Malásia, 17.ª prova do Mundial de motociclismo, com o seu compatriota Jorge Lorenzo a reduzir a diferença para o líder do campeonato, o italiano Valentino Rossi.
[/h]
19892907.jpg



Com apenas o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, por disputar, os dois pilotos da Yamaha estão separados por apenas sete pontos, com vantagem para Rossi, que procura o sétimo triunfo em MotoGP, seis anos depois do último.




No circuito de Sepang, Pedrosa saiu da 'pole position' e dominou a corrida desde o início, com Lorenzo, campeão em 2010 e 2012, a subir ao segundo lugar na segunda volta, deixando atrás de si Rossi, a quem recuperou quatro pontos.
Dani Pedrosa (Honda) concluiu a corrida em 40.37,691 minutos, menos 3,612 segundos do que Lorenzo e 12,724 do que Rossi, que teve uma luta intensa pelo terceiro lugar com o espanhol Marc Marquez (Honda), detentor do título, que acabou por cair na sétima volta.
Em Moto2, o francês Johann Zarco, já coroado campeão do mundo, somou o seu oitavo triunfo da temporada, concluindo a prova em 40.37,772 minutos, menos 0,598 segundos do que o suíço Tom Luthi e 9,846 do que o alemão Jonas Folger, num pódio composto por três pilotos da Kalex.
O português Miguel Oliveira manteve hoje hipóteses matemáticas de vencer o campeonato de Moto3, com o quinto triunfo da temporada, estando a 24 pontos do líder do mundial, o britânico Danny Kent, que precisa apenas do 15.º lugar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana para se sagrar campeão.
Miguel Oliveira terminou a corrida em 40.33,277 minutos, 0,089 segundos à frente do sul-africano Brad Binder (KTM) e 0,273 do espanhol Jorge Navarro (Honda), enquanto Kent foi sétimo, a 0,590.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Lorenzo mais rápido nos treinos livres em Valência, Rossi apenas quinto

[h=2]O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) foi hoje o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP, que decidirá o título mundial de motociclismo de velocidade da categoria rainha.
[/h]
19945150.jpg


Lorenzo efetuou em 1.31,111 minutos a melhor volta ao circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), menos 0,364 segundos do que o italiano Valentino Rossi (Yamaha), líder do campeonato, que obteve o quinto tempo, com 1.31,475, ambos na segunda sessão de treinos.



Rossi detém sete pontos de vantagem sobre Lorenzo, segundo classificado no Mundial, mas terá de partir da última posição da grelha para a corrida de domingo, devido à penalização que lhe foi imposta por ter tocado com o pé na Honda de Marc Márquez na prova anterior, provocando a queda do espanhol.
O italiano terá tarefa difícil para acrescentar mais um título aos sete alcançados na categoria rainha (500cc e MotoGP), pois, em caso de igualdade pontual, a vantagem pertence a Lorenzo, já que o espanhol venceu seis corridas em 2015, contra quatro de Rossi.
Caso Lorenzo ganhe a 18.ª e última etapa do Campeonato do Mundo ou acabe no segundo lugar, Rossi terá de terminar na posição imediatamente abaixo -- segunda ou terceira, respetivamente - para se sagrar campeão do mundo.
Márquez, bicampeão mundial, obteve hoje a segunda melhor marca dos treinos livres, com 1.31,250 minutos, à frente do compatriota Dani Pedrosa (Honda) e do italiano Andrea Iannone (Ducati).



nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira consegue 7.º melhor tempo nos treinos livres

[h=2]Piloto ficou atrás de Danny Kent, o seu concorrente na disputa do título mundial.
[/h]
naom_561b88a901b82.jpg


O piloto Miguel Oliveira terminou esta sexta-feira a primeira sessão de treinos livres do GP de Valência com o sétimo melhor tempo.



O luso que defende as cores da KTM Ajo terminou a sua melhor volta em 1.40,227, numa sessão que anteede a última prova do Mundial e que decidirá o título de Moto3.
Danny Kent, da Honda, líder da tabela geral, que irá lutar com Oliveira pelo título, foi mais rápido e terminou a sessão em 1.39,930, dá conta o Record.


nm

 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,544
Gostos Recebidos
1,064
Miguel Oliveira vence mas título mundial vai para Kent

ng5102043.JPG


Miguel Oliveira fez tudo bem. Mas Dany Kent também. O britânico apenas precisava de ficar nos 14 primeiros para ser campeão mundial. Foi nono. O piloto português somou a sexta vitória em mundiais e é vice-campeão do Mundo de Moto3.

IN:JN
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Lorenzo vence em Valência e é campeão Mundial

[h=2]Numa corrida de grandes emoções, com Rossi a partir da 28ª posição, o espanhol conseguiu uma vitória e conquistou o título de Moto GP.
[/h]
naom_54147b09a6772.jpg


O espanhol Jorge Lorenzo (Yahama), de 28 anos, conquistou este domingo o seu terceiro título de campeão mundial de MotoGP, ao vencer o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18.ª e última prova do mundial de velocidade.



Lorenzo partiu para a última prova a sete pontos do seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, mas recuperou-os, ao vencer em Valência, à frente dos compatriotas Marc Marquez e Dani Pedrosa, com o italiano em quarto.
Natural de Palma de Maiorca, o espanhol, que repetiu os títulos de 2010 e 2012, ascendeu ao oitavo lugar do 'ranking' de campeões da classe rainha, igualando os três cetros dos norte-americanos Kenny Roberts e Wayne Rayney.



nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira e Filipa Martins atletas do ano

Seleção de futebol de praia foi eleita a equipa do ano, na cerimónia da Confederação do Desporto
ng5140671.jpg


O piloto Miguel Oliveira, que recentemente se sagrou vice-campeão mundial de Moto3, conquistou hoje pela primeira vez o prémio de Atleta Masculino do Ano na Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), marcada pela ausência dos principais nomeados.Vencedor de seis grandes prémios na categoria de entrada do motociclismo, Miguel Oliveira, que no domingo terminou a temporada como vice-campeão mundial, estreou-se a vencer na categoria de Atleta do Ano, depois de ter sido nomeado para o prémio de Jovem Promessa em 2004, com apenas nove anos.O piloto de Almada, que não esteve presente na Gala do Desporto, foi o escolhido de uma lista que incluía o ciclista Rui Costa, vencedor nas últimas três edições e atual campeão nacional de fundo, o atleta Nelson Évora, campeão europeu de pista coberta do triplo salto e medalha de bronze no Mundial, Rui Bragança, ouro na categoria -58 kg no taekwondo nos Jogos Europeus de Baku, e o canoísta Fernando Pimenta, bronze em K1 1.000 no Europeu e no Mundial.No setor feminino, o prémio da Atleta do Ano foi para a ginasta Filipa Martins, oitava no Europeu no concurso 'all around', que bateu a patinadora Mariana Souto, campeã mundial e europeia em pares dança juniores, a canoísta Francisca Laia, medalha de prata em K1 200 nos Mundiais sub-23, Ana Teresa Almeida, campeã mundial de bodyboard da Internacional Surfing Association, e a mesatenista Fu Yu, bronze no Europeu.O galardão de Equipa do ano recaiu na seleção futebol de praia, campeã mundial e europeia. Na votação, os premiados derrotaram o K4 1.000 que conquistou a prata no Europeu de canoagem e outras três seleções nacionais: a universitária de andebol masculino, ouro nas Universíadas, a de hóquei em patins sub-20, bicampeã mundial, e a de ténis de mesa, ouro em Baku2015.Os feitos da canoagem nacional valeram a Hélio Lucas e José Sousa a distinção de Treinador do Ano, à frente de Rolando Freitas, selecionador de andebol universitário e de elite, João Ganso, técnico de Nélson Évora, Mário Narciso, selecionador de futebol de praia, e Lino Barruncho, técnico dos triatletas João Pereira, Miguel Arraiolos e Melanie Santos, vencedores de várias medalhas internacionais.
O prémio de Jovem Promessa foi para o futebolista Ruben Neves, o mais jovem capitão do FC Porto na Liga dos Campeões. O mais jovem jogador do Europeu sub-21 foi mais votado do que Joana Cunha (desporto universitário/taekwondo), prata na categoria de -57 kg nas Universíadas, José Souto (patinagem), bicampeão mundial de 'solo dance' em juniores, João Amorim (canoagem), campeão mundial de maratona em C1 júnior, e Melanie Santos (triatlo), bronze no Mundial e Europeu de sub-23.



dn

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Miguel Oliveira já corre em Moto2 e faz "balanço bastante positivo"

Piloto português já estreou a nova mota, da Leopard, e fala das diferenças em relação ao escalão de Moto3
ng5151015.jpg


O piloto português Miguel Oliveira considerou "bastante positivo" o seu primeiro dia de treinos em Moto2, realizado no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, na quinta-feira, já com vista à temporada de 2016."Tive alguns contratempos a nível de eletrónica e afinação, mas, tendo isso em conta, foi um dia bastante positivo: terminei o dia com o meu melhor tempo pessoal na última volta. Embora a posição neste momento não seja o mais importante, acaba por ser um indício de que as coisas podem correr bem. Estou contente com este primeiro dia de trabalho", disse, citado em comunicado.Realçando que se tratou de "um dia de aprendizagem", o piloto natural de Almada, vice-campeão mundial em Moto3, comentou que em muitos aspetos teve de "aprender tudo de novo"."Foi um dia de aprendizagem. A maior parte das coisas que eu tinha da Moto3 tive que as pôr quase todas de lado e aprender tudo de novo. Esta mota é completamente diferente, é muito mais pesada e tem muito mais potência. Em termos posturais esta é uma mota mais confortável, mas a nível físico é muito exigente", afirmou.O piloto luso acrescentou: "Acabei por ir melhorando volta a volta e, na última saída, com um pneu traseiro novo, consegui obter o melhor tempo. O objetivo em Jerez é dar voltas, tentar aprender o máximo, aprender os limites da mota, que neste momento não sinto que esteja perto de atingi-los, por isso é tudo uma aprendizagem progressiva e vou tentar adaptar-me o mais rapidamente possível."Aos 20 anos, Miguel Oliveira cumpre hoje e sexta-feira os primeiros ensaios para a temporada de 2016, quando vai correr ao serviço da Leopard em Moto2, tendo como companheiro de equipa o britânico Danny Kent, que superou este ano Miguel Oliveira na terceira categoria.O vice-campeão mundial de Moto3, que já tinha sido o primeiro português a subir ao pódio do Mundial de motociclismo de velocidade, conquistou seis vitórias em 2015, na sua quinta temporada em Moto3, em Itália, Holanda, Espanha (Grandes Prémios de Aragão e Valência), Austrália e Malásia.O piloto português foi recentemente felicitado Presidente da República, Cavaco Silva, tendo sido ainda distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal como Atleta Masculino do Ano.



dn

 

BARBE ROUGE

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Muito bom ter um piloto portugués ao mais alto nivel no moto gp.
Força Miguel.
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Dorna deixa de ter comissÁrio tÉcnico nos grandes prÉmios

rossi-e-marquez.jpg
Depois da polémica no final da temporada de 2015, entre Valentino Rossi e Marc Márquez, a Dorna, detentora dos direitos comerciais do MotoGP, decidiu tomar a decisão de não voltar a contar com um delegado entre os comissários oficiais da direção de prova de cada Grande Prémio, de forma a evitar críticas como as realizadas recentemente por Phil Read.

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta justificou ao jornal Marca a nova postura, afirmando que: “Tomamos um conjunto de medidas que vão ser tornadas públicas quando forem aprovadas pela Comissão de Grandes Prémios. É um trabalho que parece tornar nossa vida apenas mais complicada e algo que nós não precisamos”, sublinhou Ezpeleta ao jornal espanhol.

Ezpeleta confirmou ainda que tentou aliviar a tensão entre Rossi, Lorenzo e Márquez, embora não considere que seja esse o seu trabalho.”Eu falei com eles. Depois os ânimos terem esfriado, eles têm de saber que são adultos e que têm de fazer o que eles pensam que têm de fazer. Eu estive com Márquez na Áustria e com Valentino em Barcelona. A maioria sabe o que aconteceu, mas não vale a pena continuar falando sobre isso.”

Quanto à decisão de não revelar a telemetria de Sepang, o homem forte da Dorna deixou claro que: “ A Honda tinha uma telemetria. A FIM considerou que estando sujeita à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto não fazia falta e agora a FIM pediu à Honda que não revele porque não adianta nada e só pode complicar as coisas”.

Fonte : Autosport
 

mcj231974

Novo
Entrou
Fev 5, 2016
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
MotoGP: Loris Baz sofreu impacto de 29,9 G

loris_baz_1-807x346.jpg
Loris Baz suportou uma força de 29,9 G (quase 30 vezes o seu peso) na queda que o piloto francês sofreu a 290 km/h no penúltimo dia de testes de MotoGP em Sepang, Malásia.

“Estas coisas são uma lotaria e posso dizer que a mim saiu-me a lotaria”, admitiu o piloto da Avintia, que saiu, milagrosamente, ileso da violenta queda em plena reta da meta.

A queda aconteceu devido ao rebentamento do pneu traseiro da moto. Loris Baz perdeu o controlo da moto (durante 1,9 segundos), até que foi cuspido.

Foi aí que entrou em ação a tecnologia “Tech-Air Race” da Alpinestars. O airbag abriu com o piloto ainda no ar e o contacto com a pista teve lugar 60 milisegundos depois.

Segundo os dados da Alpinestars, desde que embateu no asfalto, Baz ficou a deslizar pela pista durante 6,6 segundos.

Fonte : Autoportal
 

O indomavel

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2016
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
Calendário oficial: Mundial de motociclismo arranca em março no Qatar

A época de 2017 de MotoGP começa a 26 de março no Qatar e termina a 12 de novembro em Espanha. O calendário definitivo foi divulgado esta segunda-feira pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).


ng8186723.JPG



O calendário do Campeonato do Mundo de velocidade inclui 18 etapas e vai contar na categoria Moto2 com o piloto português Miguel Oliveira, que, no seu segundo ano no escalão intermédio, vai competir com uma moto oficial da KTM. Em Moto GP, o principal alvo a abatar será Marc Marquez (Honda), que reconquistou o título mundial em 2016.A temporada, que regista apenas pequenos retoques de datas em relação à anterior, abre a 26 de março novamente com uma prova noturna no Circuito de Losail, no Qatar, e encerra a 12 de novembro em Valência, no Circuito Ricardo Tormo.


- Calendário de 2017:


26 mar: GP do Qatar, Losail.

09 abr: GP da Argentina, Termas de Rio Hondo.

23 abr: GP das Américas, Austin (EUA).

07 mai: GP de Espanha, Jerez de la Frontera.

21 mai: GP de França, Le Mans.

04 jun: GP de Itália, Autódromo de Mugello.

11 jun: GP da Catalunha, Montmeló (Espanha).

25 jun: GP da Holanda, Assen.

02 jul: GP da Alemanha, Sachsenring.

06 ago: GP da Republica Checa, Brno.

13 ago: GP da Áustria, Red Bull Ring-Spielberg.

27 ago: GP da Grã-Bretanha, Silverstone.

10 set: GP de San Marino, Misano-Marco Simoncelli.

24 set: GP de Aragão, Motorland Aragón, Alcañiz (Espanha).

15 out: GP do Japão, Motegi.

22 out: GP da Austrália, Phillip Island.

29 out: GP da Malásia, Sepang.

12 nov: GP da Comunidade Valenciana, Circuito Ricardo Tormo, Valência (Espanha).



dn
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Moto2 - GP Qatar 2017

Miguel Oliveira fecha primeiro dia no Qatar com o terceiro tempo

img_770x433$2017_03_23_20_15_19_1241403.jpg

O português Miguel Oliveira, em KTM, fechou esta quinta-feira o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio do Qatar em Moto2 com o terceiro melhor tempo no conjunto das duas sessões. O português, de 22 anos, fez o seu melhor registo na primeira sessão (2.00,555 minutos), onde foi terceiro, acabando por piorar na segunda, ao rodar apenas em 2.01,113 min, onde foi décimo. Mesmo assim, juntando as duas baterias, o português fecha com balanço positivo este primeiro dia de Mundial de 2017.

Também com melhor registo na primeira do que na segunda, o suíço Thomas Luthi, em Kalex, fechou a jornada com o melhor tempo, logo seguido por Takaaki Nakagami, igualmente em Kalex.

Sexta-feira, pelas 16.55, Miguel Oliveira e companhia regressam à pista de Losail, para efetuar a terceira e última sessão de treinos livres.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
MotoGP - GP Qatar 2017

Viñales domina primeiros treinos livres

img_770x433$2017_03_23_18_03_49_1241359.jpg

Grande figura na pré-temporada, o espanhol Maverick Viñales confirmou as boas indicações que havia deixado, ao ser esta quinta-feira o mais rápido na primeira sessão de treinos livres de MotoGP para o Grande Prémio do Qatar, prova que abre a temporada do Mundial de velocidade.

O jovem espanhol, em estreia na Yamaha oficial, rodou em 1.54,316 minutos, deixando o atual campeão Marc Márquez a mais de meio segundo (1.54,912 min) e Dani Pedrosa a quase um segundo (1.55,210). O ritmo de Viñales foi ainda amplamente superior ao do seu colega de equipa, o italiano Valentino Rossi, que foi apenas nono, a 1,483 segundos do espanhol.

Sexta-feira as motos de MotoGP voltam à pista de Losail, para a segunda sessão de treinos livres.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Moto2 - GP Qatar 2017

Moto2: Miguel Oliveira oitavo nos terceiros treinos livres no Qatar

img_770x433$2017_03_24_18_15_31_1241811.jpg

O português Miguel Oliveira (KTM) foi esta sexta-feira o oitavo mais rápido da terceira sessão de treinos livres para o Grande Premio do Qatar, primeira prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

No circuito de Losail, em Doha, Miguel Oliveira conseguiu a sua melhor volta em 2.00,913 minutos, mas não conseguiu melhorar em relação ao tempo conseguido na véspera (2.00,555), que lhe dá o quinto lugar nos resultados combinados das três sessões.

O italiano Franco Morbidelli (Kalex) foi o mais rápido do dia, em 2.00,349 minutos, menos 0,023 segundos do que o espanhol Alex Marquez (Kalex) e 0,196 do que o britânico Danny Kent (Suter).

No sábado, Miguel Oliveira corre a sua primeira qualificação aos comandos de uma KTM, com a sessão a estar marcada para as 15:55 (horas em Portugal continental).

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
MotoGP - GP Qatar 2017

MotoGP: Viñales fecha treinos livres no Qatar com o melhor tempo

img_770x433$2017_03_24_20_51_50_1241885.jpg

Primeiro Grande Prémio do ano e primeiras excelentes indicações de Maverick Viñales. O espanhol da Yamaha, de 22 anos, voltou esta sexta-feira a ser o mais rápido, na terceira sessão de treinos livres para o GP do Qatar, ao rodar em Losail em 1.54,834 minutos, ficando à frente de Andrea Iannone (1.54,848) e Johann Zarco (1.55,008), duo que fechou um inesperado pódio nestes derradeiros treinos livres.

Relativamente aos restantes grandes nomes, Dani Pedrosa foi quinto (1.55,113), Marc Márquez sétimo (1.55,296), Jorge Lorenzo nono (1.55,461) e Valentino Rossi apenas 13.º (1.55,790).

Fechados os treinos livres, ficaram já definidas as divisões para a qualificação de sábado - que decorre pelas 17.35 -, onde a grande surpresa acaba por ser a presença de Jorge Lorenzo entre os mais lentos, na Q1, fruto da sua 12.ª posição no conjunto das três sessões. Idêntica situação esteve perto de suceder a Valentino Rossi, que por escassos 21 milésimos escapou - foi 10.º - e, assim, vai integrar a Q2, que reúne os dez mais rápidos.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Moto2 - GP Qatar 2017

Miguel Oliveira acaba em 4.º e faz o melhor resultado de sempre em Moto2

img_770x433$2017_03_26_16_58_57_1242675.jpg

Fantástica corrida do piloto de Almada, no circuito de Losail, em Doha. O jovem piloto português terminou no 4.º lugar o Grande Prémio do Qatar em Moto 2, fazendo seu melhor resultado nesta categoria. A prova foi ganha pelo italiano Franco Morbidelli, seguido de Thomas Luthi. Nakagami lutou até ao final com Miguel Oliveira e ficou com o 3.º lugar.

Na estreia da KTM, Miguel Oliveira largou do 5.º lugar mas logo na partida perdeu algumas posições. O jovem piloto português teve de ´cortar gás` já que levantou muito a ronda dianteira na partida. Caiu para o 7.º lugar mas depois encetou várias recuperações.

Ultrapassou Danny Kent, seu antigo colega de equipa na Kalex na 3.ª volta, fez o mesmo a Xavi Vierge na 5.ª e chegou a posição com que largou.

Na frente a luta era entre Franco Morbidelli e Thomas Luthi, dois pilotos da Kalex, que iam alternando o primeiro lugar. A partir da 6.ª volta o italiano tomou a dianteira da prova, foin alargando a vantagem, com Luthi a não conseguir dar resposta.

Miguel Oliveira travou depois uma dura batalha com Takaaki Nakagami, da Idemitsu Honda Team Asia, depois de ambos deixarem Alex Marquez para trás. O japonês foi defendendo-se como podia, tapando todos os caminhos ao jovem português. Miguel Oliveira tentou de todas as formas para ultrapassar Nakagami, ora ganhando tempo, mas nunca o suficiente para passar para o 3.º posto.

Na frente, Morbidelli geriu a corrida até ao final e venceu, com Luthi a terminar em segundo.

Miguel Oliveira arranca assim um 2017 em grande, fazendo o seu melhor resultado em Moto2. O português mostrou que tem moto e talento para lutar pelo título.

A segunda prova do Mundial de Moto2, o Grande Prémio da Argentina, está marcada para 09 de abril, no autódromo Termas de Río Hondo.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
MotoGP - GP Qatar 2017

MotoGP: Vinãles arranca a ganhar no Qatar

PA2106842.0008.jpg

O espanhol Maverick Viñales venceu este domingo o Grande Prémio do Qatar em MotoGP, prova inaugural do Mundial de MotoGP. Com 22 anos, o piloto da Yamaha superou o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que chegou a liderar algumas voltas em várias mudanças de comando.

Numa prova reduzida para 20 voltas, depois da chuva ter atrasado o início da corrida, o espanhol deixou ainda para trás o italiano e o nove vezes campeão mundial Valentino Rossi (Yamaha), que completou o pódio, depois de ter largado do 10.º lugar. Já o campeão em título, o espanhol Marc Márquez (Honda), terminou na 4.ª posição.

Apesar de ter saído da 'pole position', Viñales não entrou da melhor forma na corrida, que começou por ser liderada pelo francês Johann Zarco (Yamaha), em estreia na principal categoria do motociclismo esta temporada. Porém, o piloto gaulês, de 26, acabaria por sofrer uma queda e desistir quando liderava.

A sete voltas do fim, Dovizioso comandava a prova, mas depois de várias trocas entre os dois primeiros, já distantes dos restantes pilotos, acabou por ser o espanhol da Yamaha a conseguir a vitória inaugural da temporada.

Em Moto2, o português Miguel Oliveira (KTM) entrou na temporada 2017 com o melhor resultado de sempre na categoria, ao terminar em quarto lugar no circuito de Losail, atrás do vencedor, o italiano Franco Morbidelli (Kalex), do suíço Tomas Luthi (Kalex) e do japonês Takaaki Nakagami (Kalex).

Já em Moto3, a vitória foi para o espanhol Joan Mir (Leopard Racing), que se sobrepôs ao britânico John PcPhee, que partiu fora do 'top 10', com o espanhol Jorge Martín a fechar o pódio.

A próxima prova do calendário está marcada para 9 de abril, no circuito Termas de Rio Hondo, na Argentina.

Classificação da prova de MotoGP

1. Maverick Viñales (Espanha), Yamaha, 38:59.999
2. Andrea Dovizioso (Itália), Ducati, 39:00.460
3. Valentino Rossi (Itália), Yamaha, 39:01.927
4. Marc Márquez (Espanha), Honda, 39:06.744
5. Dani Pedrosa (Espanha), Honda, 39:07.127
6. Aleix Espargaró (Espanha), Aprilia, 39:07.660
7. Scott Redding (Grã-Bretanha), Ducati, 39:09.781
8. Jack Miller (Austrália), Honda, 39:14.485
9. Alex Rins (Espanha), Suzuki, 39:14.787
10. Jonas Folger (Alemanha), Yamaha, 39:15.068

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
MotoGP - GP Argentina 2017

MotoGP: Viñales vence na Argentina e cimenta liderança


img_770x433$2017_04_09_21_11_15_1249401.jpg

Dois Grande Prémios pela Yamaha oficial, duas vitórias para Maverick Viñales. Melhor era impossível para o jovem espanhol de 22 anos, que este domingo, na Argentina, acabou por ter um 'brinde' oferecido por parte do compatriota Marc Márquez. O campeão do Mundo seguia isolado na frente, mas, à imagem do seu irmão Alex - que caiu na corrida de Moto2 -, perdeu o controlo da sua Honda e entregou de bandeja a vitória a Viñales.

Para lá da vitória do jovem, a Yamaha também saiu de Termas de Rio Hondo com o segundo lugar, conquistado por Valentino Rossi, tendo Cal Crutchlow dado à Honda (não oficial) o terceiro posto, naquela que acabou por ser, efetivamente uma prova para esquecer para os homens desta última marca, que viram ainda Dani Pedrosa não acabar - igualmente por queda.

Nas contas do Mundial - e à imagem da prova da Argentina - Viñales comanda com 50 pontos, logo seguido por Rossi, com 36. Márquez, o campeão em título, é apenas 8.º, com 13.


Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Moto2 - GP Argentina 2017

Miguel Oliveira segundo no GP da Argentina

img_770x433$2017_04_09_19_39_40_1249356.jpg

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou na segunda posição o Grande Prémio da Argentina em Moto 2, segunda prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

Partindo da «pole position», o português perdeu vários lugares no arranque, mas estabilizou no terceiro lugar, tendo ascendido ao segundo posto após uma queda do espanhol Alex Marquez (Kalex) já nas últimas curvas da prova, garantindo assim o seu primeiro pódio em Moto2.

A vitória foi para o italiano Franco Morbidelli, a segunda consecutiva, mantendo-se assim na liderança do Mundial, com 50 pontos. Miguel Oliveira, que tinha sido quarto classificado na prova inaugural da temporada, subiu ao terceiro lugar do campeonato, com 33 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Moto2 - GP Américas 2017

Moto2: Miguel Oliveira fecha primeiro dia em Austin com o quarto tempo

img_770x433$2017_04_21_23_44_48_1254440.jpg

O português Miguel Oliveira (KTM) foi esta sexta-feira o quarto mais rápido nos treinos livres de Moto2 do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de motociclismo, que se realiza em Austin, nos Estados Unidos.

Depois de ter sido o mais rápido na sessão matinal (2.11,606 minutos), o piloto de Almada melhorou o tempo na segunda, mas fechou o dia com o quarto tempo (2.11,223 minutos), rodando cerca de seis décimos de segundo mais lento do que o espanhol Alex Márquez (Kalex), que foi o mais rápido em pista (2.10,601).

Vencedor das duas primeiras provas, o italiano Franco Morbidelli, colega de Márquez, gastou mais três décimos do que o espanhol na sua volta mais rápida (2.10,901) e fez o segundo registo do dia, à frente do alemão Marcel Schrotter (Suter) e do português, segundo classificado na Argentina.

"Durante a manhã, as condições estavam um pouco melhor. Não tinha muito ritmo, mas consegui fazer uma boa volta rápida, terminando em primeiro na sessão. Na segunda sessão conseguimos ser muito mais constantes, embora as condições estivessem muito mais complicadas para melhorar o tempo. Ainda assim acabou por correr tudo bastante bem. A mota tem pontos que pode melhorar, mas sinto que estamos bastante perto do 'setting' que usaremos. Amanhã teremos algumas coisas para experimentar no terceiro treino livre e estamos concentrados em fazer uma boa qualificação", afirmou Miguel Oliveira.

No sábado, depois da terceira sessão de treinos livres, realiza-se a qualificação para a corrida de domingo, para qual Miguel Oliveira parte como terceiro classificado do Mundial, com 33 pontos, atrás de Morbidelli, com 50, e do suíço Thomas Luthi (Kalex), com 36.


Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Moto2: Miguel Oliveira parte em sétimo no GP das Américas

img_770x433$2017_04_22_22_22_14_1254994.jpg

O português Miguel Oliveira (KTM) foi este sábado sétimo na qualificação de Moto2 do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de motociclismo, que se realiza em Austin, nos Estados Unidos.

Oliveira, que foi o quarto nos treinos livres, não conseguiu melhor do que o sétimo tempo (2.10,317 minutos) na qualificação, rodando 0,938 segundos mais lento do que o italiano Franco Morbidelli (Kalex), que foi o mais rápido em pista (2.09,379).

Vencedor das duas primeiras provas, o italiano superou o compatriota Mattia Pasini (Kalex), que fixou o cronómetro nos 2.09,546 minutos, e o espanhol Alex Márquez (Kalex), terceiro com 2.09,621.

O Grande Prémio das Américas disputa-se no domingo, no circuito das Américas, em Austin, com Miguel Oliveira a partir como terceiro classificado do Mundial, com 33 pontos, atrás de Morbidelli, que tem 50, e do suíço Thomas Luthi (Kalex), com 36.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Moto GP:Márquez bate Viñales e é pole em Austin; Rossi é 3º

motogp-gp-of-the-americas-2017-marc-marquez-repsol-honda-team.jpg

Marc Márquez deu passo importante para manter domínio nos Estados Unidos e conquistou pole position para o GP das Américas, batendo Maverick Viñales por 0s130

O circuito de Austin tem um dono na MotoGP: Marc Márquez. Neste sábado (22), o piloto da Honda deu mais uma mostra do domínio no circuito texano e conquistou a pole position para o GP das Américas.

Com 2min02s741, o atual campeão bateu Maverick Viñales por 0s130 com o cronômetro zerado, conquistando pela quinta vez consecutiva a primeira posição do grid no Circuito das Américas. Valentino Rossi fecha a primeira fila, com Dani Pedrosa, Johann Zarco e Jorge Lorenzo na segunda fila - melhor posição de largada desde a chegada de Lorenzo à Ducati.

A classificação

No Q1, Jack Miller e Jorge Lorenzo foram os mais velozes e se juntaram a Maverick Viñales, Marc Márquez, Dani Pedrosa, Johann Zarco, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Andrea Dovizioso, Scott Redding, Jonas Folger e Andrea Iannone para a disputa das doze primeiras posições do grid no Q2.

Na primeira tentativa dos pilotos, Márquez deu as cartas e registrou 2min03s675 no primeiro giro, melhorando para 2min03s042. Enquanto isso, Viñales e Rossi quase se chocaram na curva 19. Ainda assim, o espanhol da Yamaha conseguiu o segundo posto, a 0s870 do atual campeão.

Pedrosa vinha com o terceiro tempo, seguido por Zarco, Dovizioso, Folger, Crutchlow, Rossi, Lorenzo, Redding, Miller e Iannone – os dois últimos sofreram quedas, sem maiores consequências.

Nos cinco minutos finais, os pilotos foram para as últimas tentativas de melhorar os tempos. E Viñales superou Márquez ao marcar 2min02s871, assumindo provisoriamente a pole position.

Mas o piloto da Honda ainda não havia completado a última tentativa e, com o cronômetro zerado, registrou 2min02s741 e superou o compatriota para ficar com a pole postion – a quinta seguida no Circuito das Américas.

Rossi se recuperou na volta final da classificação e garantiu o terceiro lugar, a 0s932 de Márquez, completando a primeira fila. A segunda fila é composta por Pedrosa, Zarco e Lorenzo – que celebrou bastante o resultado ao chegar nos boxes da Ducati.

Dovizioso, Folger, Crutchlow e Redding fecham o top-10 da classificação no Circuito das Américas.

br.motorsport.com
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,311
Gostos Recebidos
3,533
Moto2: Miguel Oliveira foi sexto no GP das Américas

img_770x433$2017_04_23_17_25_49_1255187.jpg


O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje sexto na categoria de Moto2 do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, em Austin, nos Estados Unidos.

Oliveira, que partiu da sétima posição da grelha de partida, foi sexto a 13,029 segundos do italiano Franco Morbidelli (Kalex), que rodou em 41.20,078 minutos para se manter invencível esta temporada.

O suíço Thomas Luthi (Kalex), segundo a 2,633 segundos do líder do Mundial de Moto2, e o japonês Takaaki Nakagami (Kalex), terceiro a 6,809 segundos, completaram o pódio da prova disputada no circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Após a terceira vitória consecutiva, Franco Morbidelli lidera destacado o Mundial, com 75 pontos, seguido de Luthi, com 56.

DesportoSapo
 
Topo