G@ngster
GForum VIP
- Entrou
- Nov 18, 2007
- Mensagens
- 45,515
- Gostos Recebidos
- 1
VÍDEO: Testes Oficiais 24 horas de Le Mans
As 24 Horas de Le Mans arrancaram oficialmente este fim-de-semana, com a realização dos testes oficiais, que tiveram lugar durante toda a manhã e tarde de domingo. Os testes foram marcados pelas constantes mudanças das condições climatéricas, com a chuva e o sol a alternarem várias vezes.
Estiveram presentes nos testes três pilotos portugueses: Pedro Lamy, integrado na equipa oficial da Peugeot; João Barbosa, mais uma vez ao volante do Pescarolo-Judd da Rollcentre Racing; e Miguel Pais do Amaral, como piloto e mentor do projecto Quifel ASM Team, que inscreve um Lola B05/40 com a bandeira portuguesa na categoria LMP2.
Das duas favoritas, a Peugeot e a Audi, foi a marca francesa quem esteve mais competitiva. Stéphane Sarrazin, que divide o volante do carro nº 8 com Pedro Lamy e Alexander Wurz, estabeleceu a melhor
marca do dia em 3m22,222s, estabelecendo um novo recorde para a categoria LMP1 na pista francesa.
A Rollcentre Racing ficou apenas com o 13º tempo da categoria LMP1, a 18 segundos do melhor Peugeot. Quanto à ASM, ficou com o segundo pior "crono" na categoria LMP2, mas com o tempo instável, a formação dirigida por António Simões concentrou-se principalmente em garantir que Olivier Pla fazia as 20 voltas necessárias para ser autorizado a tomar parte na corrida e que Guy Smith se familiarizava com a condução do Lola.
AS
As 24 Horas de Le Mans arrancaram oficialmente este fim-de-semana, com a realização dos testes oficiais, que tiveram lugar durante toda a manhã e tarde de domingo. Os testes foram marcados pelas constantes mudanças das condições climatéricas, com a chuva e o sol a alternarem várias vezes.
Estiveram presentes nos testes três pilotos portugueses: Pedro Lamy, integrado na equipa oficial da Peugeot; João Barbosa, mais uma vez ao volante do Pescarolo-Judd da Rollcentre Racing; e Miguel Pais do Amaral, como piloto e mentor do projecto Quifel ASM Team, que inscreve um Lola B05/40 com a bandeira portuguesa na categoria LMP2.
Das duas favoritas, a Peugeot e a Audi, foi a marca francesa quem esteve mais competitiva. Stéphane Sarrazin, que divide o volante do carro nº 8 com Pedro Lamy e Alexander Wurz, estabeleceu a melhor
marca do dia em 3m22,222s, estabelecendo um novo recorde para a categoria LMP1 na pista francesa.
A Rollcentre Racing ficou apenas com o 13º tempo da categoria LMP1, a 18 segundos do melhor Peugeot. Quanto à ASM, ficou com o segundo pior "crono" na categoria LMP2, mas com o tempo instável, a formação dirigida por António Simões concentrou-se principalmente em garantir que Olivier Pla fazia as 20 voltas necessárias para ser autorizado a tomar parte na corrida e que Guy Smith se familiarizava com a condução do Lola.
AS