G@ngster
GForum VIP
- Entrou
- Nov 18, 2007
- Mensagens
- 45,515
- Gostos Recebidos
- 1
Cruz Martins vence, Sundberg é campeão
Não era novidade para ninguém que a tarefa de Ricardo Bravo era muito difícil, e assim foi já que o título espanhol voltou a ficar nas mãos de Peter Sundberg, numa corrida ganha pela dupla Francisco Cruz Martins Richard Lietz.
A regularidade de Peter Sundberg acabou por fazer pender para si os pratos da balança, pois Ricardo Bravo precisava vencer as duas mangas e esperar que o sueco ficasse abaixo do segundo lugar, pelo que no final da primeira manga se ficou a saber que o português não iria alcançar o seu objectivo: Foi oitavo, enquanto Sundberg era segundo e Pérez-Sala/Cerqueda, terceiros. Nessa altura já lideravam Richard Lietz e Francisco Cruz Martins, e assim se mantiveram até final, entrando novamente para a história da pista algarvia como vencedores da primeira prova internacional de automóveis.
Miguel Pais do Amaral foi sexto, terminando na frente do outro carro da ASM, pilotado por Pedro Bastos e Renato della Noce. Na categoria GTS, António Gellweiler e Carlos Peres foram segundos, enquanto Mário Silva e Zagalo Lima subiram ao pódio nos GTB, garantindo o vice-Campeonato. Miguel Moreno, Num Porsche Boxter terminou a corrida com um carro bem menos performante que os dos seus rivais. Pedro Névoa debateu-se com problemas com a caixa de velocidades do Ferrari 430 da RSWV, falhando um lugar no pódio nos GTS, enquanto Ni Amorim (quebra da correia da direcção assistida) e António Nogueira/António Coimbra (transmissão, depois de despiste de Coimbra) foram obrigados a desistir.
Classificação:
1º Autorlando/Richard Lietz/Francisco Cruz Martins (Porsche 997 RSR), 70 voltas em 2h11m39,849s, à média de 148,269 km/h (1º GTA); 2º RSV Motorsport/Peter Sundberg/Sérgio Hernández (Ferrari 430 GT2), a 1m19,118s; 3º Sun RED/Juan Zapata/José Pérez-Aicart (Sun RED 21), a 1 v.; 4º Automobil Club d'Andorra/Manuel Cerqueda/Luís Pérez-Sala (Ferrari 430 GT2), a 1 v.; 5º ASM Team/Ricardo Bravo/Pedro Lamy (Ferrari 430 GT2), a 2 v.; 6º Detector Drivex Porsche/Miguel Pais do Amaral/Miguel Angel de Castro (Porsche 997 RSR), a 2 v.; 7º ASM Team/Renato della Noce/Pedro Bastos (Porsche 997 RSR), a 2 v.; 8º Motor Competición/Luís Villalba/Francesc Gutiérrez (Mosler MT900R), a 2 v.; 9º Josep Mayola/Marc Carol (Ferrari 430 GT2), a 2 v.; 10º MC Motorsport/António Torres/Ricardo Galiano (Lamborghini Gallardo), a 5 v. (1º GTS); 11º Detector Drivex Porsche/António Gellweiler/Carlos Peres (Porsche 997 GT3 Cup), a 5 v.; 12º Alfredo Palencia/António Puig (Ferrari 430 Challenge), a 5 v. (1º GTB); 13º Team LNT/Lawrence Tomlinson/Richard Dean (Ginetta G50), a 7 v.; 14º Escuderia Roger Racing/Mário Silva/Armando Zagalo Lima (Ferrari 430 Challenge), a 7 v.; 15º Marcos Racing/Cor Euser/Bermúdez de Castro (Marcos Mantis), a 7 v.; 16º Paco Martin/Erik Calvo (Ferrari 430 Challenge), a 7 v.; 17º Escuderia Roger Racing/Pedro Névoa/Henk van Zoest (Ferrari 430 GTS), a 8 v.; 18º Detector Drivex Porsche/Vicente Dasi/Miguel Moreno (Porsche Boxster), a 15 v.
Pole position: R.Lietz/F. Cruz Martins, em 1m59,584s (média de 139,924 km/h)
Melhor volta: R. Lietz, em 1m44,294s (média de 160,439 km/h)
Campeonato - 1º P. Sundberg, 174 pontos; 2º M. Cerqueda/L. Pérez-Sala, 169; 3º R. Bravo, 146; 4º M. Amaral/M. Castro, 138
AS
Não era novidade para ninguém que a tarefa de Ricardo Bravo era muito difícil, e assim foi já que o título espanhol voltou a ficar nas mãos de Peter Sundberg, numa corrida ganha pela dupla Francisco Cruz Martins Richard Lietz.
A regularidade de Peter Sundberg acabou por fazer pender para si os pratos da balança, pois Ricardo Bravo precisava vencer as duas mangas e esperar que o sueco ficasse abaixo do segundo lugar, pelo que no final da primeira manga se ficou a saber que o português não iria alcançar o seu objectivo: Foi oitavo, enquanto Sundberg era segundo e Pérez-Sala/Cerqueda, terceiros. Nessa altura já lideravam Richard Lietz e Francisco Cruz Martins, e assim se mantiveram até final, entrando novamente para a história da pista algarvia como vencedores da primeira prova internacional de automóveis.
Miguel Pais do Amaral foi sexto, terminando na frente do outro carro da ASM, pilotado por Pedro Bastos e Renato della Noce. Na categoria GTS, António Gellweiler e Carlos Peres foram segundos, enquanto Mário Silva e Zagalo Lima subiram ao pódio nos GTB, garantindo o vice-Campeonato. Miguel Moreno, Num Porsche Boxter terminou a corrida com um carro bem menos performante que os dos seus rivais. Pedro Névoa debateu-se com problemas com a caixa de velocidades do Ferrari 430 da RSWV, falhando um lugar no pódio nos GTS, enquanto Ni Amorim (quebra da correia da direcção assistida) e António Nogueira/António Coimbra (transmissão, depois de despiste de Coimbra) foram obrigados a desistir.
Classificação:
1º Autorlando/Richard Lietz/Francisco Cruz Martins (Porsche 997 RSR), 70 voltas em 2h11m39,849s, à média de 148,269 km/h (1º GTA); 2º RSV Motorsport/Peter Sundberg/Sérgio Hernández (Ferrari 430 GT2), a 1m19,118s; 3º Sun RED/Juan Zapata/José Pérez-Aicart (Sun RED 21), a 1 v.; 4º Automobil Club d'Andorra/Manuel Cerqueda/Luís Pérez-Sala (Ferrari 430 GT2), a 1 v.; 5º ASM Team/Ricardo Bravo/Pedro Lamy (Ferrari 430 GT2), a 2 v.; 6º Detector Drivex Porsche/Miguel Pais do Amaral/Miguel Angel de Castro (Porsche 997 RSR), a 2 v.; 7º ASM Team/Renato della Noce/Pedro Bastos (Porsche 997 RSR), a 2 v.; 8º Motor Competición/Luís Villalba/Francesc Gutiérrez (Mosler MT900R), a 2 v.; 9º Josep Mayola/Marc Carol (Ferrari 430 GT2), a 2 v.; 10º MC Motorsport/António Torres/Ricardo Galiano (Lamborghini Gallardo), a 5 v. (1º GTS); 11º Detector Drivex Porsche/António Gellweiler/Carlos Peres (Porsche 997 GT3 Cup), a 5 v.; 12º Alfredo Palencia/António Puig (Ferrari 430 Challenge), a 5 v. (1º GTB); 13º Team LNT/Lawrence Tomlinson/Richard Dean (Ginetta G50), a 7 v.; 14º Escuderia Roger Racing/Mário Silva/Armando Zagalo Lima (Ferrari 430 Challenge), a 7 v.; 15º Marcos Racing/Cor Euser/Bermúdez de Castro (Marcos Mantis), a 7 v.; 16º Paco Martin/Erik Calvo (Ferrari 430 Challenge), a 7 v.; 17º Escuderia Roger Racing/Pedro Névoa/Henk van Zoest (Ferrari 430 GTS), a 8 v.; 18º Detector Drivex Porsche/Vicente Dasi/Miguel Moreno (Porsche Boxster), a 15 v.
Pole position: R.Lietz/F. Cruz Martins, em 1m59,584s (média de 139,924 km/h)
Melhor volta: R. Lietz, em 1m44,294s (média de 160,439 km/h)
Campeonato - 1º P. Sundberg, 174 pontos; 2º M. Cerqueda/L. Pérez-Sala, 169; 3º R. Bravo, 146; 4º M. Amaral/M. Castro, 138
AS