Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa descarta replay de 2007

Felipe Massa não acredita que a Ferrari esteja atrás da McLaren para o GP do Canadá, próxima etapa da F-1, dentro de duas semanas.

O brasileiro afirmou que a escuderia italiana demonstrou uma boa evolução em Mônaco de 2007 para 2008.

Estas corridas foram o pior momento da Ferrari na última temporada, o que deu uma motivação extra para que a McLaren lutasse pelo campeonato até o fim.

Na etapa do ano passado, a Ferrari não foi bem no principado e viu a McLaren dominar a corrida. Em condições normais de pista, Alonso ganhou, com Hamilton em segundo e Massa na terceira posição, mais de 1min atrás.

Na tabela de classificação, o espanhol e o inglês estavam empatados com 38 pontos, o brasileiro tinha 33 e o finlandês estava 15 pontos atrás dos pilotos da McLaren.

Neste ano, porém, as circunstâncias foram diferentes: choveu antes da prova e Massa liderou boa parte do GP. Um erro de estratégia da Ferrari, entretanto, tirou a chance de vitória do brasileiro, que chegou em terceiro.

"Eu não acho que eles foram imbatíveis aqui e temos as mesmas sensações para Montreal, por isso o campeonato está muito aberto", disse Felipe Massa.

Na classificação deste ano, Hamilton lidera com os mesmos 38 pontos, mas Raikkonen está a apenas três do inglês e Massa tem 34.

No ano passado, o piloto da McLaren foi o pole e o então companheiro Alonso largou em segundo no GP do Canadá; Kimi Raikkonen saiu em quarto e Felipe Massa, em quinto.

Durante a corrida, o brasileiro foi desclassificado quando saiu dos boxes com luz vermelha. Ele ocupava a quarta colocação.

Já o finlandês terminou no quinto lugar, 13s007 atrás do inglês da McLaren, vencedor da prova. O espanhol foi o sétimo.

Na classificação, Hamilton assumiu a liderança com 48 pontos, Alonso tinha 40, Massa estava com 33 e Raikkonen, 27.

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Adrian Sutil merecia muito mais

bc05ae63.jpeg
"Se fosse ao contrário seria punido com corridas de suspensão!"
Adrian Sutil deveria ter terminado a corrida de domingo no quarto lugar, ele que foi uma das grandes estrelas da prova monegasca até ser abalroado por Kimi Raikkonen a oito voltas do final. Saindo da 18ª posição da grelha, com o tanque do carro cheio, o alemão ganhou muitos lugares nas primeiras voltas e foi subindo na tabela à medida que os outros erravam, ou paravam para reabastecer.

Parando quatro voltas mais tarde que Webber e aproveitando para montar pneus para piso seco, Sutil tinha o quarto lugar no bolso quando o acidente de Rosberg forçou a entrada do Safety Car em pista.
Depois, como ele nos explicou, "estava só concentrado em travar tarde e não cometer erros, pois sabia que para o Raikkonen me passar ele teria de ir para a parte húmida da pista, quando ele entrou pela traseira do meu carro, partindo a suspensão traseira esquerda."

A desilusão do jovem alemão e de toda a Force India foi enorme, como nos disse Mike Gascoyne: "Não só perdemos cinco pontos importantíssimos, como vimos a Toro Rosso e a Honda, rivais directas, marcar mais pontos e afastarem-se no campeonato. Não penalizaram o o Kimi, mas tenho a certeza que se o acidente fosse ao contrário o Adrian seria punido com uma ou mais corridas de suspensão!"

Luis Vasconcelos
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Toyota quer testar no Bahrein

3edec1df.jpeg
A Toyota está a tentar efectuar uma sessão de testes no Bahrein em Dezembro, mas quer que parte desses ensaios se componham apenas de testes em linha recta.

Isso contraria o que está acordado entre as equipas, pois os testes em recta são permitidos apenas na Europa, mas a Toyota já não terá mais dias disponíveis para rodar e, por isso, quer usar o Bahrein para ensaios de electrónica, KERS e aerodinâmica. Só que as outras equipas parecem pouco dispostas a aceitar este requerimento dos japoneses, o que pode complicar um pouco a vida à Toyota.
"AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Museu Ronnie Peterson reabre

7a5a36f9.jpeg
O Museu Ronnie Peterson reabre as suas portas em Junho, na cidade natal do malogrado piloto sueco, em Orebro.

Sujeito a grandes remodelações nos últimos meses, o Museu vai contar, agora, com diversos carros pilotados pelo genial sueco, bem como uma renovada galeria de fotos e vídeos alusivos à sua carreira. Informações detalhadas sobre o museu podem encontrar-se em ronniepetersonmuseum.se.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
200 Grandes Prémios para Fisichella

17b37702.jpeg
Giancarlo Fisichella festejou condignamente a sua entrada no muito restrito clube dos pilotos com 200 participações em Grandes Prémios, marca que só outros sete pilotos tinham atingido até ontem. Com um chassis decorado de forma diferente do habitual, Fisichella reuniu os seus amigos na motorhome da Force India na sexta-feira, com bolo e champanhe à mistura, recebendo diversos presentes, tanto da sua equipa como de algumas das mais prestigiadas publicações que dedicam espaço à Fórmula 1.

Mas o romano tinha dois presentes em mente para o domingo: "Quero marcar pontos nesta corrida e, claro, que a Roma ganhe a taça de Itália!"

Safou-se no futebol...para mal dos portugueses do Inter.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Próxima e última grande evolução da Renault será na Inglaterra

A próxima e última grande evolução da equipe Renault está prevista para o Grande Prêmio da Inglaterra, dentro de três corridas, no dia 06 de julho. O chefão da escuderia francesa, Flavio Briatore, avisou das melhoras neste final de semana, em Mônaco.

O italiano indicou que, daqui duas provas, o seu time voltaria a brigar por pódios, mas os engenheiros acreditam que não terão tempo suficiente para implementar tais avanços na etapa da França. Então os novos desenvolvimentos devem aparecer mesmo em Silverstone.

Imagina-se que, dentre as inovações, a suspensão apresentará mudanças e alterações muito mais profundas do que um simples trabalho em sua geometria. Além disso, a montadora desenvolve um amortecedor de massa para a parte traseira de seu carro.

Na fábrica da Renault, acredita-se que a nova suspensão posterior possa otimizar o funcionamento das asas e aumentar a capacidade de tração. Os técnicos de Enstone visualizam uma melhora em dois décimos de segundo por volta e o retorno do equilíbrio do modelo.

No túnel de vento da equipe, ainda se trabalha bastante a parte inferior do R28 para gerar mais carga aerodinâmica e diminuir o problema da falta de aderência. Com relação aos motores, a construtora também busca mais potência e espera ganhar mais um décimo.

No total, a evolução poderia dar aos pilotos Fernando Alonso e Nelsinho Piquet quase quatro décimos por volta. Com isso, a Renault estaria próxima do nível da BMW até o final do ano, mas se a rival alemã não progredir.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Prost se oferece à presidência da FIA

O tetracampeão Alain Prost se ofereceu para ser um dos candidatos à presidência da FIA caso o atual mandatário, Max Mosley, renuncie ao cargo após a reunião da entidade no próximo dia 3.

O francês diz que tomou tal decisão devido à sua apreensão de que as trocas de farpas entre Mosley e o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, pudesse gerar divisões na FIA.

"Ficaria preocupado, pois, quando você precisa tomar a decisão certa nas próximas semanas, haveria um grande problema se houvesse uma grande guerra", afirmou Prost ao jornal "New Straits Times".

O ex-piloto, contudo, exige algumas mudanças na FIA. Para ele, a melhor alternativa para o sucesso de seu possível mandato é a separação entre esporte e os demais âmbitos do automobilismo.

"Se eles fizessem isso, eu poderia considerar sustentar a FIA no [aspecto] esportivo", disse Prost. "Tenho conhecimento do que a FIA é e sei tudo sobre o Conselho Mundial de Esportes a Motor e a Comissão da F-1", garantiu Prost.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso minimiza vitória de Lewis Hamilton em Mônaco

Em entrevista ao programa El Larguero na rádio espanhola Cadena Ser, o bicampeão Fernando Alonso minimizou a importância da vitória do seu ex-companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, neste domingo, no Grande Prêmio de Mônaco.

"É muito cedo para ver como irá terminar o mundial. A liderança tem mudado de uma corrida para a outra e inclusive o quarto colocado, Robert Kubica, está próximo", declarou o asturiano, quando perguntado sobre o primeiro lugar do inglês em Monte Carlo e no campeonato.

Alonso não imagina que o piloto da McLaren irá ficar com o título deste ano. "Os dois pilotos da Ferrari seguem favoritos com muita vantagem. Não acredito que Hamilton possa conseguir".

O bicampeão, atualmente na Renault, destacou que a equipe britânica sempre é muito competitiva nas ruas do principado, mesmo quando está em um momento ruim.

Alonso voltou a dizer que seu objetivo, em Mônaco, era aproveitar a chuva para se arriscar e obter um pódio. Ele falou que não queria somente marcar os pontos, já que não briga pelo campeonato.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Apanhado" a jantar "escondido" e sozinho em restaurante

f8533f27.jpeg

Quase ninguém ligou a Max Mosley
Max Mosley pode ter passado por um paddock de Fórmula 1 pela última vez na sua vida, depois de ter tentado dar um ar de normalidade à sua presença no Grande Prémio do Mónaco, sem qualquer sucesso, diga-se desde já.

Fazendo uso do seu direito a circular no Mónaco, por ainda ter estatuto de residente no Principado, Mosley quis ser fotografado junto dos Fórmula 1 e fez uma passagem em passo acelerado pelas boxes antes do início do primeiro Treino Livre, antecedido por dezenas de fotógrafos, mas sem conseguir falar com nenhum elemento das equipas.

Aos poucos jornalistas que lhe tentaram falar, Mosley recusou entrevistas dizendo estar, "muito ocupado", mas a verdade é que passou o primeiro dia de treinos na Torre de Controlo, apenas como espectador. O inglês nem entrou na zona de hospitalidade da FIA, no paddock, e acabou por desaparecer do circuito sem conseguir demonstrar que tem condições para continuar á frente dos destinos da FIA.

Sozinho em restaurante

O isolamento de Mosley acabou por ficar a descoberto de forma fortuita, mas em que a sua patética situação ficou à vista. Um erro dum jornalista suíço, que pretendia sair duma pequena pizzaria pela porta errada, no Sábado à noite, acabou por o levar a um pequeno quarto onde havia apenas uma mesa e uma cadeira e onde alguém jantava sozinho. Era Max Mosley, que evitava, assim, os olhares indiscretos de todos, mas também não tinha companhia para jantar, na noite em que o Príncipe Alberto dava o seu tradicional jantar de gala e em quase todos os iates ancorados no porto de Mónaco se organizavam muitas festas e recepções sem que o presidente da FIA fosse convidado para qualquer uma delas...

Luis Vasconcelos
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pat Symonds: "Piquet tem de ganhar auto-confiança"

e67f7b1c.jpeg
Para Pat Symonds, Director Executivo da Renault, Nelson Piquet terá de melhorar a sua auto-confiança caso queira alcançar a performance que tanto procura.

O piloto brasileiro ainda não pontuou esta época, e a equipa francesa tudo está a fazer para que ultrapasse esta situação, e para isso vai "dar-lhe" três dias de testes no próximo mês em Barcelona, de forma a permitir que ganhe mais confiança com o seu monolugar.

Entretanto, já surgiram notícias que referem a possível substituição de Piquet, mas Pat Symonds ainda tem fé que o actual estado de coisas se altere. O melhor exemplo: Heikki Kovalainen:

"Não tem sido fácil mas ele tem que realizar boas corridas. De qualquer forma, o ano passado por esta altura muita gente pensava que o Heikki fazia as suas últimas corridas, e de repente tudo mudou. Acho que o grande problema do Nelson é a confiança. Se acreditar mais nele vai atingir um bom nível.", referiu.

AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Meu companheiro não é o rival mais importante", diz Kubica

O polonês Robert Kubica garantiu que não fica totalmente satisfeito por superar, constantemente, seu companheiro de BMW, Nick Heidfeld, neste ano. O piloto esclareceu que seu foco é derrotar todos os outros do grid da Fórmula 1 e não só o alemão.

Nesta temporada, Heidfeld tem enfrentado para aquecer adequadamente os pneus nas sessões de classificação e, assim, é batido por Kubica. Com esta vantagem na posição de largada, o polonês também acaba as provas na frente do companheiro.

"Este não é meu objetivo. Meu companheiro não é meu oponente mais importante. Não estou muito concentrado nele. Sei que outros pilotos enxergam isto completamente diferente", analisou Kubica ao site oficial da BMW.

"Eu, pessoalmente, não corro contra meu companheiro, mas contra todos os 19 pilotos. Se eu deixá-los atrás de mim, então automaticamente também irei superar meu companheiro", emendou.

Kubica acredita que suas boas performances em 2008 resultam de uma adaptação melhor ao carro. "Fiz algumas provas sólidas no ano passado, porém havia problemas técnicos e nem sempre uma estratégia perfeira. Essa história é distinta agora".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa não fala sobre sua saída da Associação de Pilotos

Felipe Massa preferiu não falar sobre a sua saída da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA). O brasileiro da Ferrari decidiu, no início deste mês, rescindir o seu compromisso como membro da entidade, porque não gostou dos caminhos seguidos pelo grupo.

O piloto, de 27 anos, se juntou ao companheiro Kimi Räikkönen, a Lewis Hamilton da McLaren e a Adrian Sutil da Force India como os únicos a não fazerem parte da GPDA.

"Não quero conversar sobre isso. Tudo que eu tenho a dizer é que obviamente o mais importante na minha vida é a minha própria vida", declarou Massa ao jornal suíço Blick.

Perguntado se não continuou na entidade por causa dos líderes da GPDA, incluindo Pedro de la Rosa, Mark Webber e Jarno Trulli, Massa se esquivou: "Sem comentários. Próxima questão por favor".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Berger cotado para assumir a presidência da FIA

O co-proprietário da equipe Toro Rosso e ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, teria surgido como um novo candidato ao processo de sucessão a Max Mosley, na presidência da Federação Internacional de Automobilismo.

A informação é dos correspondentes do jornal inglês The Times, Edward Gorman e Kevin Eason, em um artigo publicado nesta semana pelo diário pertencente ao grupo The Australian.

Vale lembrar que o jornal News of the World flagrou o dirigente em uma orgia sado-masoquista com prostitutas e temática nazista. Desde então, Mosley tem sofrido pressões para deixar a FIA. E, no próximo dia 03 de junho, será votada a permanência dele no cargo da entidade.

"Há sinais de que Berger é visto como a opção mais popular para substituir Mosley, inclusive à frente de Jean Todt (conselheiro da Ferrari)", relatou a coluna.

Berger, de 48 anos, poderia estar livre para comandar a entidade. O motivo para a disponilidade do austríaco é que a escuderia pode fechar, já que o principal investidor, o milionário Dietrich Mateschitz, tem a intenção de sair da Toro Rosso.

"Até agora, Todt era observado como o candidato favorito para entrar no lugar de Mosley, porém Berger teve sua cotação aumentada como uma possível alternativa", acrescentaram Gorman e Eason.

O austríaco, amigo pessoal de Mosley, saiu em defesa do presidente durante a entrevista coletiva com os chefes de equipe, na semana passada, em Mônaco.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Sobrinha de Schumacher concorre a Miss Venezuela

Corinne Schumacher, venezuelana de 24 anos, está concorrendo ao título de Miss Venezuela 2008. Ela, supostamente é uma sobrinha distante do alemão heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. O parentesco vem de seus avôs, que eram irmãos.

cs2805a.jpg


Uma coincidência interessante é que o nome da suposta sobrinha de Schumacher, Corinne, é semelhante ao da esposa do alemão, Corinna.

O ex-piloto da Ferrari abandonou a F-1 no final de 2006 e, desde então, tem trabalhado para a escuderia italiana como conselheiro e também auxilia no desenvolvimento dos carros do time. Ultimamente, Schumacher se dedica ao hobby de competir sobre duas rodas.

O germânico já disputou diversas provas de motovelocidade, mas garantiu que não pretende ingressar em nenhuma categoria oficial. Ele admitiu que seu interesse no motociclismo é apenas diversão.

O concurso Miss Venezuela 2008 acontece no dia 10 de setembro, em Caracas. Já estão selecionadas as 28 candidatas. A atual detentora do título de miss é Dayana Mendoza.

Fonte: Amigos da Velocidade

Familia Schumacher muito alem da velocidade! :36_2_51:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pressões para Mosley resignar prosseguem

b84508c7.jpeg

"Uma derrota na votação seria uma catástrofe para Mosley; uma vitória uma catástrofe para a FIA"
A posição de Max Mosley à frente da FIA é cada vez mas insustentável, depois de ter sido revelado que uma delegação importante de presidentes de diversos associados da Federação lhe pediram, há cerca de uma semana, para se demitir antes da Assembleia Geral Extraordinária da FIA, que está marcada para o próximo dia três de Junho.

Tradicionalmente muito prudente, Setsuo Tanaka, presidente da Federação Japonesa de Automobilismo, escreveu uma carta aos restantes presidentes da zona Ásia-Pacifico, em que revelava estarem a ser envidados esforços para que Mosley se demita sem passar pelo voto de confiança.

Segundo o japonês, "uma derrota naquela votação seria uma catástrofe para Mosley; uma vitória seria uma catástrofe para a FIA."Mas as tentativas efectuadas junto de Mosley para que aceitasse deixar a presidência da FIA de forma pacifica têm sido todas rejeitadas pelo inglês, que continua a acreditar ter condições para liderar a Federação, apesar do seu evidente isolamento na cena internacional.

Muitos pensam que Mosley tentará dar quatro ou cinco alternativas aos delegados que participarão, na Assembleia Geral Extraordinária, de forma a que nenhuma proposta atinja a maioria dos votos, o que lhe permitirá manter-se no poder.

Mas também é evidente que a oposição interna está mais do que organizada para tentar inviabilizar os planos do inglês, que deverá enfrentar uma assembleia muito movimentada e extremamente complicada de controlar.

Membros de "Clubes Automóveis" escrevem nova carta

Entretanto, membros de "Clubes Automóveis" de vários países que congregam 86% dos votos, redigiram nova carta, a que o autosport.com teve acesso, onde pedem, novamente, a Max Mosley que resigne ao seu cargo. Na carta pode ler-se, por exemplo: "era conveniente Mosley aceitar resignar e colocar em marcha uma transição "ordeira" para a eleição de um novo Presidente".

Aqui fica um breve resumo da carta assinada por membros de vários Clubes Automóveis, dos EUA, Singapura, Alemanha, Finlândia, Canadá, Brasil, Dinamarca, França, Índia, Japão, Holanda, Suécia, Hungria, Israel, Áustria, Espanha, Bélgica, e Suiça:

"Acreditamos que a única forma respeitável para a FIA e para si próprio, será colocar em marcha uma transição ordeira para a escolha de novo Presidente."

"Lamentamos não ter aceite a proposta para chegar a um acordo e resignar"

"Registámos a carta do Sr. Ecclestone a todos os membros referindo o seu apoio e vontade de continuar a colaborar com a FIA, independentemente do resultado da reunião de 3 de Junho"AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Keke Rosberg: "Constante vaivém entre o barco e o hotel teve parece ter tido consequê

5aac9c10.jpeg
Numa corrida em que tinha tudo para vencer, a Ferrari e os seus pilotos cometeram demasiados erros e perderam de forma clara o GP do Mónaco e, de passagem, a liderança do Mundial de Pilotos.

Felipe Massa acabou por ser o mais eficaz, apesar dum ligeiro despiste em Ste.-Dévote lhe ter custado pelo menos a segunda posição, mas Raikkonen esteve verdadeiramente desastrado, numa corrida em que nunca recuperou dum erro inicial da Ferrari. Foi mesmo uma corrida para esquecer.

Penalizado com um "drive through" nas primeiras voltas porque a equipa montou os pneus no seu carro demasiado tarde, quando ainda estava na pré-grelha, Raikkonen, que já perdera para Hamilton no arranque, acabou por perder apenas para Kubica e, novamente, para Hamilton - que furara e parara nas boxes - depois de cumprida a sua penalização. Um bom resultado ainda estava ao seu alcance, mas o finlandês nunca manteve um andamento regular, saiu de pista em Ste.-Dévote na 27ª volta e também pagou o preço do seu segundo reabastecimento e passagem para pneus de piso seco ter acontecido demasiado cedo, fazendo-o cair para o quinto posto.

Depois foi o erro incrível que o levou a acertar em Sutil, atirando-o para fora de pista e forçando-o a uma quarta passagem pelas boxes, para trocar a frente do seu F2008: "Fico mais aborrecido por ter estragado a corrida do Adrian, que não tem muitas hipóteses como esta de marcar pontos, do que por mim, pois tenho um carro ganhador e posso redimir-me já no Canadá."

"Distracções" fora de pista?

Para Keke Rosberg, o Campeão do Mundo de 1982, que agora é comentador da televisão alemã, o seu compatriota pode ter-se distraído com tantas actividades "fora-de-pista" no Principado:

"Este constante vaivém entre o barco e o quarto de hotel parece ter tido consequências", referiu Keke Rosberg ao jornal alemão Sport Bild.

Pelos vistos, e de acordo com aquela publicação, os managers de Kimi Raikkonen, David e Steve Robertson ofereceram lugares num iate de luxo a 5.000 euros por pessoa, garantindo várias presenças do piloto finlandês da Ferrari. No outro lado da cidade, ficava o Hotel 'Columbus', onde o finlandês estava hospedado e segundo rezam as crónicas, o vaivém era quase constante. Se há ligação ou não à sua prestação no Mónaco, só o próprio saberá. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Temos de trabalhar mais para regressar à luta pelas vitórias"

1a2aa246.jpeg
O segundo lugar de Robert Kubica no Mónaco acabou por esconder um pouco o facto da BMW não ter carro para lutar pela vitória no Mónaco, ao contrário do que até o polaco esperava.

"O resultado do Mónaco não reflecte o nosso andamento, pois não éramos muito rápidos, mas também acabou por ser uma ocasião perdida, pois sem o primeiro "Safety Car" até podia ter ganho. Dei o máximo, não cometi erros, mas não era mesmo possível fazer mais do que o segundo lugar."

Kubica aproveitou a ocasião para relembrar que, "depois de nas primeiras quatro corridas termos estado ao nível dos melhores, na Turquia e aqui, os Ferrari e os McLaren eram mais rápidos. Teremos de trabalhar mais e melhor para regressar à luta pelas vitórias, que continua a ser o objectivo para este ano."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mark Webber confirma boa forma

505f71ab.jpeg

Com os cinco pontos marcados na corrida do Mónaco, Mark Webber alcançou Heikki Kovalainen no sexto lugar do Mundial de Pilotos, o que diz bastante acerca da qualidade do trabalho que tem vindo a efectuar desde o início do campeonato.

Com excepção da Austrália, Webber tem marcado pontos em todas as corridas e no Mónaco obteve o seu melhor resultado da temporada, mesmo se beneficiou dum erro crasso de Raikkonen a oito voltas do final da corrida para subir duas posições.

Vettel deu pontos à Toro Rosso

Se na Red Bull as comemorações foram comedidas, pois a equipa sénior de Mateschitz está habituada a marcar pontos, na Toro Rosso os quatro pontos garantidos por Sebastian Vettel foram celebrados de forma exuberante, até porque o jovem alemão tinha tido uma temporada para esquecer até agora e esta era a prova de estreia do STR3.

Vettel nem sequer ganhou posições nas primeiras voltas, mas teve o mérito de evitar o mais pequeno erro, subindo lugares à medida que os outros caíram nas muitas armadilhas desta pista molhada.

O alemão era um piloto feliz, garantindo que, "à medida que a pista foi secando fomos ficando cada vez mais competitivos, o que é muito encorajador, pois este é um carro novo que ainda necessita de muito trabalho de acerto."AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Chefão da Renault dá apoio ao "talentoso" Nelsinho Piquet

O chefão da Renault, Flavio Briatore, deu forte apoio ao piloto Nelsinho Piquet e descartou as especulações sobre um futuro incerto do novato na escuderia francesa. O brasileiro vive um complicado início de temporada e tem recebido cobranças da sua equipe.

Nelsinho, que estréia neste ano na Fórmula 1, disputou seis corridas e ainda não marcou nenhum ponto. Para reverter isso, na tentativa de ajudá-lo na adaptação com o modelo R28, a montadora realizará três dias de testes com ele no próximo mês, em Barcelona.

"Ele definitivamente tem talento", disse o italiano ao portal sportnet. "Ele faz parte do time e precisamos dele. Não tenho dúvidas disso", emendou.

Recentemente, especulações apontaram que os pilotos da extinta Super Aguri, Takuma Sato e Anthony Davidson, poderiam ocupar o lugar do brasileiro se ele não apresentasse evoluções.

Um diretor da Renault que criticou publicamente a performance de Piquet foi Steve Nielsen, após o GP da Turquia. Nesta semana, outro rumor contou que Flavio Briatore teria dado um ultimato para Nelsinho com um prazo de três corridas para conseguir bons resultados.

Contudo os comentários de Briatore surgem logo após o diretor de engenharia da equipe, Pat Symonds, declarar que o brasileiro precisa de auto-confiança para progredir em sua carreira.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari desmente que teria contratado Alonso para 2010

Um porta-voz da Ferrari desmentiu os rumores, que circulam nestes últimos dias, sobre a equipe italiana e o bicampeão Fernando Alonso. Especulações apontaram que o espanhol e a escuderia já teriam assinado um contrato para a temporada de 2010.

fa2905a.jpg


O boato apareceu no paddock do Grande Prêmio de Mônaco, no último fim de semana. Além disso, as publicações espanholas citaram outra história em que o piloto, atualmente na Renault, estaria com negociações com a BMW e a Red Bull para o ano que vem.


Entretanto o diário alemão Auto Motor und Sport trouxe declarações de um representante da montadora de Maranello, negando possíveis tratativas com Alonso. "Estes rumores não fazem sentido", disse.

O contrato do finlandês Kimi Räikkönen com a Ferrari termina no final de 2009, enquanto o vínculo do brasileiro Felipe Massa se encerra no fim de 2010. Nas especulações, envolvendo o nome de Alonso, não foi indicado quem deixaria o time para a chegada do espanhol.

Mas rumores sobre o futuro do bicampeão não são novidades. Desde que, o piloto começou a se mostrar insatisfeito com o ambiente dentro da McLaren, no ano passado, os comentários sobre negociações de escuderias com Alonso acontecem toda a hora.

Desta vez, o motivo para tais observações é o fraco desempenho apresentado pela Renault, o que faria o espanhol querer deixar o time francês em busca de um carro competitivo e ganhador.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Estou pilotando melhor do que nunca", diz Barrichello

Em sua 16° temporada na Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello acredita que está no melhor de sua forma. O piloto, da Honda, reconheceu que só precisa de um carro competitivo para mostrar o seu verdadeiro potencial.

"Com certeza, o carro não é bom ainda para o que queremos alcançar. Porém, por enquanto, acho que estou pilotando melhor do que em qualquer outra época. Portanto tudo que preciso é um carro rápido para apresentar performance", avaliou.

Segundo suas contas, Barrichello comemorou na etapa da Turquia deste ano a quebra do recorde de Riccardo Patrese de maior número de corridas disputadas na categoria. O brasileiro atingiu a marca de 257 provas.

O piloto, de 26 anos, destacou que a chegada de Ross Brawn ao time trouxe maior confiança. Ele ainda admitiu que não pensa em parar de correr. "Estou muito movitado e, com a contratação de Brawn, sinto que estamos mudando para melhor", falou ao site oficial da F-1.

"Minha mente ainda segue em competir. Obviamente tudo acaba uma hora, contudo me sinto bem fisicamente e mentalmente. Não me vejo com 36 anos, não exnergo que tenho tantas corridas quanto o meu feito", acrescentou Barrichello.

O brasileiro voltou a marcar pontos na F-1, no fim de semana passado, em Mônaco, após passar 22 etapas em branco. Agora, o piloto, que faturou nove grandes prêmios, tem vontade de retornar aos tempos de vitórias.

"Eu sinto falta de ganhar corridas. Isso é terrível", completou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rivais impressionados com a performance de Felipe Massa

Figuras importantes da Fórmula 1 se mostraram impressionadas com a consistente performance do piloto Felipe Massa nesta temporada. Além disso, o brasileiro da Ferrari foi apontado como um dos candidatos ao título deste ano.

A equipe McLaren vê Massa como um forte concorrente às suas pretensões. "Ele é uma ameaça, mas os dois são", disse o diretor esportivo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, sobre o brasileiro e o finlandês Kimi Räikkönen.

Apesar dos abandonos nas duas primeiras corridas de 2008, Felipe Massa se recuperou na competição e está em terceiro no mundial com 34 pontos, três atrás de Räikkönen e com quatro a menos que o líder Lewis Hamilton.

Em classificação, o brasileiro bateu seu companheiro por cinco vezes em seis provas. "Massa precisa provar a si mesmo neste ano e ele tem feito isso corrida após corrida. Ele sempre foi muito rápido, mas teve alguns problemas. Parece que ele está no máximo agora", afirmou o sócio da Toro Rosso, Gerhard Berger.

O diretor executivo da McLaren, Martin Whitmarsh, elogiou a constância do brasileiro. "Massa sempre foi veloz, porém nem sempre consistente e nem sempre ficava sem cometer erros. Contudo ele tem realizado um fantástico trabalho neste momento".

O tetracampeão Alain Prost acredita que o desempenho de Räikkönen pode estar focado no título, enquanto Massa tenta responder ao finlandês. "Kimi é mais estável e parece pensar no campeonato. Ele é campeão e Massa quer ser campeão. Então Räikkönen não corre riscos extras".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Indianápolis tem tempo escasso para conseguir voltar à F-1

O diretor do circuito de Indianápolis, Tony George, admitiu que o Grande Prêmio dos Estados Unidos pode ficar mais um ano fora do calendário da Fórmula 1. Segundo ele, o tempo está acabando para o acerto de um contrato para 2009.

George gostaria que a F-1 voltasse à pista no próximo ano como parte das comemorações do centenário de Indianápolis. Mas o dirigente revelou que falta menos de dois meses para decidir o futuro da prova.

"A última conversa que tivemos foi provavelmente em fevereiro. Para planejar o evento, precisaríamos saber o mais rapidamente possível se vamos integrar a programação de 2009", contou George ao site Autosport.

O americano mencionou que não pode esperar até agosto por uma solução, porque não haveria tempo o bastante para preparar a etapa. George reconheceu também que segue a negociação com potenciais investidores para a corrida.

"A disputa não acontecerá enquanto não conseguirmos mais apoio comercial, como um grande patrocinador", concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Troféus do bicampeão Mika Häkkinen estão destruídos

Os troféus do bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Häkkinen foram todos destruídos. No início deste mês, um incêndio atingiu uma casa do finlandês no sul da França e a moradia do ex-piloto também ficou totalmente danificada.

"Foram destruídos", lamentou Häkkinen ao diário alemão Express. O fogo começou por causa de uma faísca na vitrine onde o finlandês, de 39 anos, guardava os seus troféus. O ex-piloto da McLaren ganhou 20 corridas, chegou 31 vezes no pódios e conquistou dois títulos.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Silverstone vai ter novas boxes

babaa5c7.jpeg
O circuito de Silverstone irá ter um novo pitlane e boxes, já que a proposta foi aprovada pelo município local, situação que é do agrado de Bernie Ecclestone, que há muito pressiona os responsáveis pelo circuito para a realização de melhoramentos.

O projecto prevê a passagem de toda a zona de paddock e boxes de Woodcote e Copse para a recta entre Club e Abbey. Essa zona será reconfigurada com novo pitlane, boxes, torre de controlo de corrida, Centro de Imprensa, e toda a zona VIP para receber convidados.

Planos futuros para o desenvolvimento de Silverstone também incluem um Parque de Negócios, Desporto e Lazer, um Centro de Testes para Construtores e uma Universidade, tudo isto, nos próximos dez anos.

Com isto tudo, os responsáveis de Silverstone esperam manter o GP da Grã-Bretanha por "muitos e bons anos".AS
 
Topo