• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Faz hoje precisamente 14 anos, precisamente por esta hora, que me preparava para sair de casa devido a um compromisso que me impediria de ver o resto do GP de San Marino de 1994. Vi a partida, e esperei pelo recomeço, a que assisti, atrasando a minha saída.

Pouco depois, dava-se o acidente. Pareceu-me grave, mas esperava que não o fosse. Ainda vi retirarem Ayrton Senna do seu monolugar, e o simples mexer de um perna foi um sinal, para mim, mais do que suficiente para pensar, "do mal o menos". Saí de casa, e nas horas seguintes nada soube. Como estava enganado...

Quando regressei, não foi preciso dizerem-me nada. Via-se nos rostos o que tinha sucedido. Depois de tudo o que sucedera no dia anterior, com Roland Ratzenberger, aquele domingo foi o cúmulo. Descansem em paz Ayrton Senna e Roland Ratzenberger...
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
A magia da f1 morreu nesse dia, descansa em paz...


:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
2c872763.jpeg

De acordo com o autosport.com, a FIA mostrou-se agradada com o facto de Bernie Ecclestone ter explicado na sua carta aos Presidentes de automóveis clubes da FIA, o estado actual das negociações entre a FOM e a sua própria instituição.

Ecclestone reagiu, também em carta, à missiva de Mosley, que alertava para a possibilidade da FIA perder o controlo da F1 caso ele fosse destituído. Ecclestone refere que essa carta poderia ser mal interpretada, e acrescenta que se sente confortável que a FIA continue com o seu papel regulador, e nem ele nem os seus financiadores pretendem tomar conta do desporto.

Um porta-voz da FIA referiu: "A FIA congratula-se com a aproximação construtiva que os detentores dos direitos comerciais estão a ter perante as negociações que decorrem."AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton minimiza perigo de GP de Mônaco com chuva

Lewis Hamilton, da McLaren, descartou receio de acidentes no Grande Prêmio de Mônaco caso chova, conforme a previsão do tempo indica. Segundo o inglês, ao contrário, a corrida pode ficar mais emocionante.

Há 90% de chances de chuva no dia da corrida, e a ausência de dispositivos eletrônicos, como o controle de tração, aumentou o receio de que a situação fique muito complicada para os pilotos. Hamilton, no entanto, diz que não teme pela segurança.

"Acho que se chover será muito difícil na pista, especialmente sem o controle de tração e os dispositivos eletrônicos que tínhamos no ano passado e nos ajudavam a reduzir o travamento das rodas traseiras. Porém, isso faz parte do jogo", disse durante um evento comercial.

"No passado, já correram aqui com chuva, e Mônaco é o melhor circuito - seco ou molhado. Com certeza será um pouco mais perigoso no molhado, mas isso só me estimula", completou o piloto.

A postura de Hamilton contou com o apoio de Jenson Button, da Honda. "Sempre é emocionante pilotar na chuva e em condições difíceis. É disso que eu gosto, porque você pode fazer a diferença", afirmou o inglês. "Mas também é muito louco aqui com a pista molhada, nunca pilotei na chuva sem o controle de tração."

O treino classificatório para o GP de Mônaco acontece no sábado, mesma hora da largada para a corrida, no dia seguinte.

Fonte: UOL Esportes
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ferrari avisa que irá lutar com a McLaren em Mônaco

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, acha que a escuderia italiana ainda tem plenas condições de brigar com a McLaren pela vitória no GP de Mônaco, apesar do time inglês ter apresentado uma forte performance nos treinos livres.

Lewis Hamilton, da McLaren, comandou os ensaios desta quinta nas ruas do principado, com Kimi Räikkönen em terceiro e Felipe Massa em quarto.
Para Domenicali, a vantagem da rival não é tão grande e pode desaparecer se chover.

"Será muito duro. Nosso principal adversário está bem forte, sem dúvida nenhuma. Parece que eles estão melhores em uma única volta rápida. Mas a diferença geral é pequena e vamos lutar até o final", comentou.

"Não vamos nos esquecer que, para sábado e domingo, a pista pode ficar bastante escorregadia. Nestas condições, será muito diferente. Vai exigir muita concentração", salientou o chefe da Ferrari.

A montadora de Maranello não ganha há sete anos em Monte Carlo. A última conquista foi com o heptacampeão Michael Schumacher em 2001.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Sutil, Fisichella e Kövalainen são multados em Mônaco

Os pilotos Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, da Force India, e Heikki Kövalainen, da McLaren, foram multados nas ruas do principado de Mônaco.

Os três foram sancionados por exceder o limite de velocidade de 60 km/h nos boxes durante os treinos livres desta quinta-feira.

A dupla da Force India terá de desembolsar 600 euros. O alemão andou a 62,5 km/h, enquanto o veterano italiano registrou 62,1 km/h. Para o finlandês, a multa foi mais pesada e ele vai pagar 800 euros por ter passado a 63,5 km/h.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Patrão" da Fórmula 1 aposta em Hamilton

d1d7bd84.jpeg
B. Ecclestone: "Penso que o Hamilton tem boas possibilidades de vencer"
Uma das boas características de Bernie Ecclestone é ser frontal! Diz o que pensa, sem que para isso se tenha de refugiar em "declarações políticas" tendo em conta a sua posição. Desta feita, refere claramente que Lewis Hamilton é, para ele, favorito à vitória no GP do Mónaco, e nem sequer esconde que o seu bom desempenho nos treinos livres é para si muito animador.

Lembre-se que em 2007, o então "rookie" obteve o segundo posto, pressionando Fernando Alonso até ao final da corrida, tendo mesmo havido por parte de alguma imprensa inglesa, suspeitas que o inglês teria recebido ordens da McLaren para abrandar na parte final.

"O Lewis teve bastante bem nos treinos livres e penso que tem boas possibilidade de vencer. No ano passado, ele mostrou que anda bastante bem no Mónaco.", referiu o presidente da Formula One Management (FOM).AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Vettel penalizado em cinco posições

Sébastian Vettel foi penalizado em cinco posições na grelha de partida, na sequência da utilização do novo monolugar no Mónaco. Tendo em conta que as caixas de velocidades não são as mesmas na antiga e nova versões do Toro Rosso, a equipa não teve alternativa e a FIA considerou mesmo "mudança de caixa de velocidades".

Vettel terminou o GP da Turquia com uma caixa de velocidades que só tinha realizado dois Grandes Prémios, e a estreia do carro novo significa, no caso da caixa de velocidades ser nova, penalização automática, agora confirmada pelos Comissários Desportivos.

A FIA emanou um comunicado hoje de manhã confirmando que uma nova caixa foi colocada no STR, antes do início do treino livre de sábado, que para a FIA marca o início oficial do evento.AS
c5ff2a67.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
McLaren na frente no derradeiro treino

Heikki Kovalainen foi o mais rápido na derradeira sessão de treinos livres do GP do Mónaco, e pouco depois de ter obtido o seu melhor registo...bateu.

O finlandês, que tinha batido o registo do seu companheiro de equpa, Lewis Hamilton, perdeu o controlo do McLaren à saída das piscinas e bateu, danificando a traseira do seu monolugar.

Felipe Massa foi o mais rápido dutrante algum tempo, sendo posteriormente batido por Kimi Raikkonen, e depois por Lewis Hamilton. Pouco depois foi a vez de Heikki Kovalainen registar o melhor crono, que não mais viria a ser batido.

Nico Rosberg continua a mostrar bom andamento, e foi quarto atrás de Raikkonen. Robert Kubica foi quinto, na frente do brasileiro da ferrari, que devido às condições de pista não voltou a "baixar" o seu tempo, pois a chuva voltou.AS
7aa7ae7d.jpeg
 

jabs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
209
Gostos Recebidos
1
Pois foi um dia de má memoria ,é um dia que nunca esqueço porque nesse dia de manha fracturei a minha perna e soube do tragico acidente no hospital.
Sao coisas da vida,que descanse em paz.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Frank Williams celebra o seu 600º GP no Mónaco.

a940bc8d.jpeg
"Como a maioria das pessoas que me conhece sabe, atingir a marca dos 600 GPs não significa muito para mim. Admito, contudo, que nestes 40 anos de corridas, houveram momentos brilhantes e também de grande tristeza. Na maior parte do tempo tem sido uma experiência muito bonita, e seu fosse 40 anos mais novo escolheria o mesmo caminho.", referiu Frank Williams a propósito da efeméride que comemora este fim-de-semana.

A sua primeira corrida teve lugar em 1969, no circuito de Montjuic em Espanha, ao colocar a correr um Brabham BT26, para o seu amigo Piers Courage. Durante o seu trajecto, a Williams venceu 113 corridas, sete campeonatos de pilotos, e nove de construtores.

O director da equipa, Patrick Head, ao lado de Williams há longos anos, é também parte integral do sucesso da equipa, naquela que é a parceira mais longa que existe actualmente na F1 entre duas pessoas.

Patrick Head: "Ele adora a F1 e isso é o seu segredo. Sempre o conheci com uma pessoa que trabalhava arduamenete e depois do seu acidente em 1986, passou a ser mais "pensante" e estratega e isso beneficiou a equipa"

Alan Jones: "A sua energia e entusiasmo nunca deixaram de me surpreender"

Keke Rosberg: "É o ultimo director de Equipa que continua a ir às corridas pela sua verdadeira essência"

Nelson Piquet: "Por penso como seria se ele não tem tido o acidente. Acho que teríamos ganho mais campeonatos juntos..."

Nigel Mansell: "sinto-me orgulhoso e um previlegiado de fazer parte da história da Williams."

Alain Prost: "O Frank é um exemplo para toda a comunidade da F1. Nunca conheci ninguém com tanta paixão e dedicação a este desporto."

Damon Hill: "Vejo o Frank como um Rei, a Williams como o seu exército o Patrick o seu general e ele luta com o "Dragão que cospe fogo Ferrari" por Inglaterra. Portanto acho que assim fui um dos seus Cavaleiros..."

Jacques Villeneuve: "Trabalho e paixão valem a pena! Obrigado pelo campeonato e pelos melhores anos que passei na F1."

David Coulthard: "Devo a minha carreira na F1 ao Frank"

Jenson Button: "Ficarei eternamente agradecido pela oportunidade em
1999 quando me pediu para testar os seus carros."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Massa soma e segue no domínio Ferrari

f2f9f05e.jpeg
A Ferrari dominou a qualificação do GP do Mónaco com Felipe Massa a obter mais uma "pole position" e Raikkonen a alcançar a 2ª posição. Num traçado como o monegasco bem se pode afirmar que a equipa italiana, ao obter este excelente resultado, tem meio caminho andado para alcançar a vitória na corrida de amanhã. Ficou também provado que o F2008 representa um salto qualitativo em relação aos seus antecessores, que nunca se sentiram à vontade nos traçados mais sinuosos devido à opção técnica por uma maior distância entre eixos.

Só que o excelente trabalho de Aldo Costa para este ano consubstanciou-se num chassis que faz a simbiose perfeita entre as virtudes do F2007 e um comportamento dinâmico de excepção em curvas mais apertadas e na subida de correctores.A confirmar-se este domínio da Ferrari no Mónaco a "Scuderia" reforça, e muito, o seu favoritismo aos títulos mundiais, apesar de ainda faltar "muito Campeonato".

Com uma temperatura ambiente mais baixa do que o normal a escolha dos pneus adequados revelou-se particularmente difícil e das duas misturas de seco colocadas à disposição das equipas pela Bridgestone, a diferença entre os super-macios e os macios não foi fundamental e houve mesmo quem conseguisse a sua melhor marca com os pneus mais duros.
Segundo o AutoSport apurou no Mónaco, Massa tem menos combustível no carro do que Raikkonen e de que os pilotos da McLaren, mas a diferença cifra-se em apenas uma ou duas voltas, enquanto Raikkonen voltou a ter dificuldades em aquecer convenientemente os pneus do Ferrari o que lhe criou problemas nas três primeiras curvas das suas voltas lançadas.

McLaren "reservam" a 2ª fila

Apesar de terem dado um ar da sua graça ao longo das três etapas da qualificação os McLaren não conseguiram "estragar" a festa dos Ferrari, mas uma boa estratégia de corrida poderá inverter a situação, já que a diferença não é considerável e Kovalainen é, entre os quatro pilotos da frente, aquele que tem o carro mais pesado, o que lhe permitirá estar mais tempo em pista até ao primeiro reabastecimento.

Na quinta posição ficou Robert Kubica, um pouco aquém das expectativas geradas pelo próprio piloto, mas desastroso foi mesmo o 13º lugar de Heidfeld que, pela primeira vez este ano não conseguiu chegar ao Q3. Os pilotos queixaram-se da afinação dos seus monolugares que fugiam bastante de frente e de traseira, sem nunca terem conseguido resolver o problema.
Pelo contrário, Nico Rosberg voltou a dar nas vistas ao longo da qualificação e o excelente 6º lugar do jovem piloto não retrata o potencial do Williams-Toyota, já que o carro nº7 é o que vai iniciar o Grande Prémio com maior quantidade de combustível entre os principais qualificados e estima-se que Rosberg possa cumprir mais 4 ou 5 voltas do que os seus adversários.

Altos e baixos da Renault

Quanto aos Renault, uma vez mais o ponto alto esteve na actuação de Fernando Alonso que num monolugar em franca progressão conseguiu, fruto dos seus inequívocos dotes de condução, um bom 7º lugar que o poderá fazer terminar nos pontos, enquanto Nelsinho Piquet foi uma enorme desilusão não conseguindo passar da primeira fase da qualificação, algo que poderá começar a comprometer a sua posição no seio da equipa.

Finalmente Trulli foi 8º e os Red Bull 9º e 10º, com Webber a ser mais rápido do que Coulthard, que não conseguiu evitar um aparatoso acidente na travagem à saída do túnel, devido a uma quebra da suspensão. Agora caso a monocoque não possa ser reparada e o piloto tenha de utilizar um carro novo poderá ser penalizado em cinco lugares devido à utilização de outra caixa de velocidades, a exemplo do que aconteceu com Vettel.Para amanhã prevê-se chuva durante a corrida, o que será mais um importante elemento a ter em conta.AS
Grelha de partida:
1. Felipe Massa (Brasil), Ferrari, 1:15,787 minutos
2. Kimi Raikkonen (Finlândia), Ferrari, 1:15.815
3. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), McLaren, 1:15.839
4. Heikki Kovalainen (Finlândia), McLaren, 1:16.165
5. Robert Kubica (Polónia), BMW Sauber, 1:16.171
6. Nico Rosberg (Alemanha), Williams-Toyota, 1:16.548
7. Fernando Alonso (Espanha), Renault, 1:16.852
8. Jarno Trulli (Itália), Toyota, 1:17.203
9. Mark Webber (Austrália), Red Bull-Renault, 1:17.343
10. David Coulthard (Grã-Bretanha), Red Bull-Renault, sem
11. Timo Glock (Alemanha), Toyota, 1:15.907
12. Jenson Button (Grã-Bretanha),Honda, 1:16.101
13. Nick Heidfeld (Alemanha), BMW-Sauber, 1:16.455
14. Kazuki Nakajima (Japão), Williams-Toyota, 1:16.479
15. Rubens Barrichello (Brasil), Honda, 1:16.537
16. Sébastien Bourdais (França), Toro Rosso-Ferrari, 1:16.806
17. Nelson Piquet Jr (Brasil), Renault, 1:16.933
18. Sebastian Vettel (Alemanha), Toro Rosso-Ferrari, 1:16.955
19. Adrian Sutil (Alemanha), Force India-Ferrari, 1:17.225
20. Giancarlo Fisichella (Itália), Force India-Ferrari, 1:17.823

 
Última edição:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
IMAGENS_108384.jpg

Monte Carlo, 24 Maio - A Ferrari colocou os seus dois pilotos, Felipe Massa e Kimi Raikkonen, na 1.ª linha da grelha de partida para o GP do Mónaco em Fórmula 1, com vantagem para o brasileiro, que averbou a "pole-position"
 

Senna ForEver

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
191
Gostos Recebidos
0
Não havia, não há e não haverá melhor....................

Já naquela altura seguia a F1, e como era normal esta a ver aquele infeliz grande prémio.

que ambos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger estejam com DEUS!
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
que descanse em paz :36_2_51:
era um grande piloto do melhor que já teve a formula 1, sem tirar mérito não acredito que o schumi teria um reinado tão bom com o sena vivo ,mas são coisas da vida e que não tem retorno
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Ayrton Senna, simplesmente foi enquanto viveu e mesmo depois de ter partido do meio dos vivos, continuará ser o meu ídolo da Formula 1.:36_2_51::36_2_51:

Obrigado pelos momentos que me proporcionaste enquanto viveste no meio da F1.:36_2_51::36_2_51:

Que estejas em paz Ayrton Senna. :36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:



.
 
Topo