Airbus promete avião transparente para 2050
Já imaginou embarcar num avião feito de material totalmente transparente e curtir uma viagem com visão panorâmica a 30 mil pés de altura? É o que a Airbus promete trazer para os passageiros em 2050: uma aeronave inteligente e capaz de transformar integralmente os voos como conhecemos hoje.
Segundo Charlie Champion, chefe de engenharia da empresa, o projeto pretende trazer outras inovações importantes para a aviação. As tradicionais classes de voo (executiva, económica e primeira classe) vão desaparecer, dando lugar a divisões baseadas na experiência de voo — através de controlos individuais, cada pessoa definirá as suas preferências.
Por fora, o avião não parece muito diferente dos protótipos que temos hoje. As mudanças notadas são pequenas curvaturas e dobras maiores nas asas. No entanto, a parte interna contará com reconhecimento digital dos passageiros, sistema holográfico, ajustes avançados dos assentos e espaço de sobra para relaxar e aproveitar a viagem.
Vale lembrar que a Airbus detém o modelo A380, considerado o maior avião comercial de passageiros no mundo — um monstro que comporta mais de 800 pessoas. Contudo, as viagens aéreas não mudaram muito de à 40 anos para cá, já que os Boeings 747 continuam a ser, desde aquela época, os aviões mais populares a descolar e aterrar nos aeroportos pelo mundo.
Tecmundo
Já imaginou embarcar num avião feito de material totalmente transparente e curtir uma viagem com visão panorâmica a 30 mil pés de altura? É o que a Airbus promete trazer para os passageiros em 2050: uma aeronave inteligente e capaz de transformar integralmente os voos como conhecemos hoje.
Segundo Charlie Champion, chefe de engenharia da empresa, o projeto pretende trazer outras inovações importantes para a aviação. As tradicionais classes de voo (executiva, económica e primeira classe) vão desaparecer, dando lugar a divisões baseadas na experiência de voo — através de controlos individuais, cada pessoa definirá as suas preferências.
Por fora, o avião não parece muito diferente dos protótipos que temos hoje. As mudanças notadas são pequenas curvaturas e dobras maiores nas asas. No entanto, a parte interna contará com reconhecimento digital dos passageiros, sistema holográfico, ajustes avançados dos assentos e espaço de sobra para relaxar e aproveitar a viagem.
Vale lembrar que a Airbus detém o modelo A380, considerado o maior avião comercial de passageiros no mundo — um monstro que comporta mais de 800 pessoas. Contudo, as viagens aéreas não mudaram muito de à 40 anos para cá, já que os Boeings 747 continuam a ser, desde aquela época, os aviões mais populares a descolar e aterrar nos aeroportos pelo mundo.
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