Portal Chamar Táxi

Canais normais da Benfica tv com problemas de som e imagem numa Skybox f4

riratecair

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Olà amigos, tenho 1 skybox f4 e estou a ter dificuldades com a benfica tv nos canais normais,uns têm imagem mas o som é deficiente outros têm som mas não apareçe a imagem em nenhum. Quanto aos novos canais nas frequencias HD trabalham perfeitamente com som e imagem. Será que alguém está ver esses canais em condiçoes neste receptor? Se estão a ver bem, digao-me qual o firmware que estão a utilizar e as listas se são as da f3? Ou isto requere alguma configuraçao especial?

Cumprimentos,
Francisco Bento

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Gostos Recebidos
0
experimenta uma lista e firmware mais recente, pode ser que resolva o problema, vai á secção skybox que tens lá tudo

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Mete uma lista mais recente...........

riratecair

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos o firmware é o mais recente,estou farto de mudar as listas é a mesma coisa nenhuma trabalha em condiçoes umas têm imagem e o som é deficiente,outras têm som mas não dão imagem. Os canais HD onde dá a liga inglesa trabalham bem tanto a nivel de imagem como de som.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Amigos o firmware é o mais recente,estou farto de mudar as listas é a mesma coisa nenhuma trabalha em condiçoes umas têm imagem e o som é deficiente,outras têm som mas não dão imagem. Os canais HD onde dá a liga inglesa trabalham bem tanto a nivel de imagem como de som.

Ve o LNB e prato, pode estar alguma coisa mal.... Isto À distancia não dá para muito mais, que este tipo de ajudas...

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
eu tambem tenho o mesmo problema mas so na benfica tv da meo, na zon a benfas trabalha ok
a mesma lista numa outra box f3 trabalha ok nao percebo porquê
a lista é minha que ate a data funcionou ok
nao ha na meo ha na zon :Espi06:

pathfinder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Gostos Recebidos
0
sem som no canal benfica na f3

eu tambem tenho o mesmo problema mas so na benfica tv da meo, na zon a benfas trabalha ok
a mesma lista numa outra box f3 trabalha ok nao percebo porquê
a lista é minha que ate a data funcionou ok
nao ha na meo ha na zon :Espi06:

boas !

tambem estou com o mesmo problema em 3 boxes f3 só consigo ter som com cabo rca

zekamourinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2013
Gostos Recebidos
0
eu estou igual mas nao com a btv.
é uma cena muito estranha, tipo na nova fornada de canais do miau tenho problemas na maior parte deles, em exemplo:localvisão, afromusic,c-music, tpa angola, etc..
Em hdmi o som dá aos solavancos não se percebe nada em rca está tudo bem, já me fartei de mexer em configurações, carreguei várias listas e nada.
No entanto o novo da noz "sic caras" dá sem qualquer problema.
Ando a tentar resolver já há alguns dias e nada :)
refiro ainda a box (f3) está atualizada

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
eu estou igual mas nao com a btv.
é uma cena muito estranha, tipo na nova fornada de canais do miau tenho problemas na maior parte deles, em exemplo:localvisão, afromusic,c-music, tpa angola, etc..
Em hdmi o som dá aos solavancos não se percebe nada em rca está tudo bem, já me fartei de mexer em configurações, carreguei várias listas e nada.
No entanto o novo da noz "sic caras" dá sem qualquer problema.
Ando a tentar resolver já há alguns dias e nada :)
refiro ainda a box (f3) está atualizada

Eu ja testei isso em casas diferentes (tvs diferentes, prato, etc) mas sempre com a mesma box....
Reparei que o problema é um dos dois possíveis problemas por mim "analisados"!

Tipo de TV (modelo, marca, caract, etc)
ou
por fim "regulação/afinação" do prato antena ou modelo/tipo de LNB.

Porque digo isto!

Eu em casa testei 3 F3... TEnho 2 panelas nos 30W, ambas com qualidade de sinal acima dos 85%, estáveis...

Nas outras casas (3 no total) o sinal e qualidade esta no maximo nos 80, ou mesmo menos, tipo 78, 77, acima de tudo com instabilidade.

Agora digo eu, tendo em minha casa vários modelos de LCD (total de 3) e de 2 marcas diferentes todos estes canais dão na perfeição. Quer dizer que das F3 não é... Não directamente, pode sim faltar na "imagem" alguma conf. ou patch, mas não creio.
Para mim é da afinação das antenas ou mesmo tipo de LNB (>< dB.) ou por grande azar para vós do modelo/marca de vossas TVs.

Repito em minha casa em varias tvs, sempre por HDMI nunca tive este problema.

Este para mim é o meu ponto de vista e depois de muitos testes.
Agora cada um vê as coisas a sua maneira.
Espero ter ajudado neste tema que já foi mais que falado em muitos tópicos e acho que ainda ninguém conseguiu explicação.

zekamourinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Grato pela resposta.
No meu caso tenho 2 box (m3 e f3) uma em cada casa.
na principal, onde tenho a m3 a panela está nos 85% estáveis, só que os canais não têm som por hdmi, mas como tenho um transmissor sem fios, noutra televisão dão com som dado que o transmissor está por rca.
Pego na lista levo para outra casa (a da f3) carrego a lista e o problema é o mesmo :). Nessa casa a panela está nos 78%. Já não sei o que faça....
no miau, o holly hd dá sem problema, o localvisão, afro music, c-music, tpa internacional, etc nada de som em hdmi, no noz o novo sic caras dá sem qualquer problema.
Já carreguei várias listas daqui e o problema é o mesmo.
De referir que as tv são ambas lcd, uma lg outra Panasonic.

pilocas27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
ola alguem me sabe dizer porque que a tv record benfica tv mov hd so som no imagem

paulorua

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Gostos Recebidos
0
pid de som errado só pode.
ou saida do cabo hdmi.