Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Não houve surpresas no segundo dia do Campeonato do Mundo de futebol feminino, com os favoritos Alemanha, Espanha e Noruega a conquistarem vitórias na primeira jornada dos grupos A e B, ainda que umas mais complicadas do que outras.
A seleção germânica superou a China com uma vitória pela margem mínima, com o único tento da partida a ser apontado por Giulia Gwinn, aos 66’, num remate de fora da grande área.
Já a Espanha foi para o intervalo a perder por 0x1, mas conseguiu a reviravolta na segunda parte (3x1). Primeiro através de duas grandes penalidades (69’ e 82’) e finalmente com um golo de Lucia Garcia aos 89’.
Por fim, no último jogo do dia, a Noruega goleou a Nigéria por 3x0, com golos de Guru Reiten e Lisa-Marie Utland e um auto-golo de Osinachi Ohale, todos no primeiro tempo,
Disputaram-se este domingo mais três encontros do Mundial Feminino 2019. Com um hat-trick da experiente Cristiane, o Brasil derrotou por 3x0 a Jamaica, enquanto a Itália conquistou um excelente triunfo frente à Austrália na outra partida do grupo C (1x2).Já num duelo britânico, a Inglaterra bateu a Escócia (2x1) e entrou bem na competição.
Confirmando o favoritismo, o Brasil bateu a Jamaica com tranquilidade, apesar do conjunto da América Central ter deixado uma boa imagem. Com a estrela Marta de fora devido a lesão, Cristiane assumiu o papel de protagonista e fez a diferença no encontro com um hat-trick. Destaque ainda para uma grande penalidade desperdiçada por Andressa Alves durante o primeiro tempo.
O outro duelo do grupo prometia emoção e não desiludiu. Na sequência de uma grande penalidade, Samantha Kerr colocou a Austrália na frente aos 22 minutos. A reação transalpina surgiu após o descanso e com um bis de Barbara Bonansea - o segundo tento surgiu já em tempo de compensação, as italianas selaram o importante triunfo.
Na estreia em Campeonatos do Mundo, a Escócia perdeu frente à Inglaterra, uma das candidatas à conquista da competição. Nikita Parris, numa grande penalidade, e Ellen White colocaram as inglesas em vantagem durante a primeira parte. A perder por 2x0, as comandadas de Shelley Kerr não desistiram do encontro e ainda conseguiram reduzir na entrada para a reta final do jogo por Claire Emslie, pressionando até ao final.
A competição continua esta segunda-feira com mais dois encontros: Argentina x Japão (17h00) e Canadá x Camarões (20h00).
Estados Unidos alcançam a maior goleada da história do Mundial feminino
Os Estados Unidos alcançaram esta terça-feira a maior goleada de sempre num Mundial de futebol feminino, ao derrotarem a Tailândia por 13-0, na estreia nesta edição da competição.
Alex Morgan foi a figura, ao apontar cinco golos no encontro. As norte-americanas pulverizam assim o anterior recorde, que estava na posse da Alemanha, graças aos 11-0 diante da Argentina em 2007.
A seleção do Canadá começou a sua participação no Mundial feminino, que decorre em França, com um triunfo diante da equipa dos Camarões por 1x0.
Também a Argentina pontuou pela primeira vez num Mundial. A formação canadiana, favorita no encontro com a equipa camaronesa, chegou à vantagem ainda no primeiro tempo com um cabeceamento decisivo de Kadeisha Buchanan, conseguindo assim quebrar a resistência de uma equipa defensivamente forte. Desta forma, o Canadá passou a liderar à condição o grupo E, que além dos Camarões tem ainda Nova Zelândia e Holanda (ainda não se estrearam).
Mais surpreendente foi o empate a zero entre Japão e Argentina, que foi histórico para a seleção da América do Sul. Frente à equipa japonesa, largamente favorita e uma das potências desta prova, a Argentina somou o seu primeiro ponto num Camponato do Mundo, depois de seis derrotas distribuídas entre duas edições.
O grupo D, em que se inserem as argentinas e as japonesas, é liderado pela Inglaterra, com três pontos. A Escócia está em último, com zero.
As campeãs norte americanas arrancaram esta terça-feira a participação no Mundial de Futebol Feminino com uma goleada das antigas, diante da Tailândia. Um jogo que fica para a história dos Mundiais de futebol feminino por ter sido a maior vitória de sempre na prova.
A grande figura do encontro foi, como quase sempre, Alex Morgan. A craque dos EUA apontou cinco golos, fez três assistências e tornou-se na segunda jogadora da história dos Mundiais de futebol feminino a marcar cinco golos num só jogo, algo que tinha acontecido em 1991, com Michelle Akers, também dos EUA, a marcar cinco vezes diante de Taiwan.
Com números bem mais modestos mas com triunfos igualmente importantes, as seleções da Suécia e Holanda também somaram três pontos. As suecas bateram o Chile por 0x2, com os dois golos a surgirem no final do encontro, e igualaram os EUA na classificação do grupo F.
Já a Holanda, com um golo aos 90', venceu a seleção da Nova Zelândia e igualou o Canadá, com três pontos.
O sexto dia do Campeonato do Mundo de futebol feminino trouxe-nos um grande duelo no grupo B, entre Alemanha e Espanha, com a vitória a sorrir aos germânicos (1x0). Nos restantes jogos do dia as vitórias sorriram a França e Nigéria.
O duelo entre as seleções da Alemanha e de Espanha foi decidido com um golo solitário de Sara Dabritz, num lance muito consentido pela defensiva espanhola. Não faltaram oportunidades ao longo do encontro, mas o resultado acabou mesmo por não sofrer alterações até ao final, com a vitória a sorrir às germânicas.
Já a França bateu a Noruega por 2x1. Previa-se uma vitória tranquila, mas um autogolo caricato de Wendie Renard complicou o jogo às francesas, que acabaram por resgatar a vitória a vinte minutos do final, através de uma grande penalidade convertida por Le Sommer.
Finalmente, a Nigéria conquistou os primeiros pontos na prova, com um triunfo por 2x0 sobre a Coreia do Sul. A seleção asiática teve mais bola, mas Kim Do-Yeon marcou na baliza errada ao 29’ e Oshoala fechou as contas aos 75’, numa jogada de contra-ataque.
O sétimo dia de torneio contou apenas com dois duelos, mas contou também com uma grande surpresa.
A seleção brasileira esteve a vencer por 2x0, mas acabou derrotada por 3x2 diante da Austrália. O Brasil inaugurou o marcador através de uma grande penalidade histórica convertida por Marta e dilatou a vantagem pouco depois, num cabeceamento de Cristiane, mas Foord reduziu em cima do recolher obrigatório e deixou o aviso para o que se seguiria.
Chloe Logarzo restabeleceu a igualdade à passagem da hora de jogo e Mônica confirmou a reviravolta no marcador com um golo na própria baliza, minutos depois.
No outro duelo do dia, a China conquistou os primeiros pontos no torneio com uma vitória pela margem mínima diante da África do Sul (0x1). O único golo da parte foi apontado por Li Ying pouco antes do intervalo.
O oitavo dia do Campeonato do Mundo de futebol feminino ficou marcado por uma goleada da Itália sobre a Jamaica, que permitiu aos italianos subir ao primeiro lugar do grupo C, com seis pontos conquistados em duas partidas.
O jogo foi dominado pela seleção italiana, que aos 25 minutos de jogo já vencia por 0x2, graças a um bis de Cristiana Girelli. A camisola 10 da Itália viria a consumar o hattrick no recomeço de jogo, sendo que Aurora Galli fechou as contas com dois golos nos vinte minutos finais.
Nos restantes jogos do dia, a Inglaterra conquistou uma vitória pela margem mínima (1x0) sobre a Argentina, com um golo solitário de Jodie Taylor, e o Japão venceu a Escócia por 2x1.
O nono dia do Mundial Feminino de 2019 foi inteiramente dedicado ao Grupo E, onde duas Seleções invictas garantiram o apuramento para os oitavos de final.
Holanda e Camarões foram as primeiras a entrar em campo, com as europeias a triunfarem por 3x1. Depois do 1x1 ao intervalo, Dominique Janssen Bloodworth e Vivianne Miedema (completou o bis) selaram a vitória laranja.
No outro encontro, o Canadá bateu a Nova Zelândia por 2x0, graças aos tentos de Jessie Fleming e Nichelle Prince.
O décimo dia do Campeonato do Mundo de futebol feminino trouxe duas goleadas que deram o bilhete para os oitavos de final da competição aos Estados Unidos e à Suécia.
No primeiro jogo do dia, a Suécia não deu qualquer hipótese à Tailândia com uma vitória por expressivos 5x1, num triunfo que começou a ser construído logo aos seis minutos. Nota para o terceiro golo das suecas, um excelente remate de Fridolina Rolfoe e para o único tento da Tailândia que foi o primeiro golo das asiáticas na competição.
Também os Estados Unidos tiveram tarefa fácil frente ao Chile (3x0), num triunfo construído na primeira parte, com um golo de Julie Ertz e um bis de Carli Lloyd, que desperdiçou a chance de consumar o hattrick ao falhar um penálti perto do fim.
Suécia e Estados Unidos vão agora discutir o primeiro lugar do grupo F na última jornada.
O décimo primeiro dia do Campeonato do Mundo de futebol feminino foi um dia de decisões nos grupos A e B, com Alemanha e França a confirmarem o favoritismo e o pleno de vitórias.
No grupo A, a seleção francesa ultrapassou a Nigéria com uma vitória pela margem mínima (0x1), O único golo da partida chegou apenas a dez minutos do final, através de uma grande penalidade convertida por Wendie Renard, numa altura em que a Nigéria estava já reduzida a dez elementos.
Já a Noruega confirmou o segundo lugar com um triunfo por 1x2 sobre a Coreia do Sul. Dois penáltis deram vantagem aos nórdicos, que viram os asiáticos reduzir perto do fim.
No grupo B, foi a Alemanha quem confirmou os nove pontos com um triunfo confortável sobre a África do Sul (0x4), com golos de Leupolz, Dabritz, Popp e Magull.
Por fim, no outro jogo do grupo houve um empate sem golos entre Espanha e China, com a seleção espanhola a garantir o segundo posto. A China ficou em terceiro lugar no grupo, mas também tem o apuramento para a próxima fase assegurado, como um dos melhores terceiros classificados.
Austrália e Brasil venceram na terça-feira os respetivos jogos no Mundial feminino e têm presença garantida nos oitavos-de-final através do grupo C, assim como a Itália, que perdeu com o Brasil mas passa em primeiro.
Frente à Jamaica, que veio a terminar a fase de grupos com zero pontos somados, a Austrália venceu por 4x1, com um póquer da estrela Sam Kerr, que igualou os cinco golos da norte-americana Alex Morgan na prova.
As Matildas criaram muito perigo na primeira metade e Kerr marcou dois golos, mas viram a Jamaica reduzir por Havana Solaun nos primeiros minutos da segunda parte. Aos 69' e 83', Kerr marcou mais duas vezes e assim completou o póquer para a Austrália, que se apura em segundo lugar e vai defrontar a Noruega na próxima fase.
Já o Brasil bateu a Itália pela margem mínima, com um golo de Marta, sendo que ambas as equipas seguem em frente. As brasileiras apuram-se como um dos melhores terceiros classificados, as italianas passam em primeiro.
A formação brasileira esteve em bom plano na segunda metade do jogo, em particular, e Marta marcou de grande penalidade aos 74', tornando-se desta forma na melhor marcadora da história dos Mundiais, juntando futebol masculino e futebol feminino.
Mais um dia, mais dois jogos de Mundial feminino, que decorre em França.
Esta quarta-feira tivemos o triunfo da Inglaterra por 2x0 no duelo frente ao Japão - duas equipas candidatas à conquista da prova - e um empate de loucos entre Escócia e Argentina (3x3), que deixa a equipa sul-americana ainda a sonhar com o primeiro apuramento da sua história para os oitavos-de-final.
É pelo duelo entre escocesas e argentinas que começamos, porque foi uma daquelas partidas de que é difícil tirar os olhos, em particular nos últimos 20 minutos. A formação escocesa, que participa pela primeira vez num Mundial, viu-se a vencer por 3x0 a equipa das pampas, que vai na sua terceira participação mas apenas tinha somado um ponto em toda a história na prova... e deixou fugir o triunfo.
Com 69 minutos no marcador, e depois de golos de Kim Little, Jennifer Beattie e Erin Cuthbert, as escocesas pareciam ter a vitória assegurada, mas começou depois o milagre argentino. Um milagre que, de forma bem apropriada, começou com um golo de Milagros Menéndez aos 74'. Aos 79' houve auto-golo de Lee Alexander, reduzindo para 3x2 a vantagem escocesa, e foi nos descontos que tudo se tornou ainda mais dramático.
A norte-coreana Ri Hyang Ok assinalou um penálti a favor da Argentina que a guardiã escocesa Lee Alexander defendeu... mas a árbitro mandou repetir o lance por a guarda-redes se ter mexido antes de tempo. E à segunda tentativa houve mesmo golo de Flor Bonsegundo, já com 90+4', a valer um empate épico a três golos que deixa a Argentina ainda a sonhar com o primeiro apuramento da sua história para os oitavos-de-final.
Tendo em conta que os quatro melhores terceiros classificados seguem em frente na prova, a Argentina espera agora que haja empates nos jogos Camarões x Nova Zelândia e Tailândia x Chile.
Já no jogo grande deste grupo D, entre Japão e Inglaterra, o triunfo foi para as inglesas, graças a um bis de Ellen White.
Um golo em cada uma das metades acabaram por dar o triunfo convincente à equipa de Phil Neville frente a um Japão que esperará melhorias na fase a eliminar. Ambas as equipas seguem em frente na prova: a Inglaterra como primeira classificada, o Japão como segundo.
Terminou a fase de grupos do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, que está a decorrer em França.
Com todas as contas feitas, já temos os oitavos de final definidos, que vão arrancar no próximo sábado.
Esta quinta-feira jogaram-se os jogos dos grupos E e F. No primeiro grupo o destaque vai para a vitória da Holanda por 2x1 contra o Canadá, que deu o pleno de vitórias às holandesas e ainda o primeiro lugar do grupo. Já a seleção do Canadá fica no 2º posto do grupo.
Ainda no grupo E, os Camarões venceram a Nova Zelândia e conseguiram assim terminar no grupo das melhores terceiras classificadas.
No Grupo F, os EUA bateram a Suécia por 0x2, num jogo entre duas das seleções mais fortes na prova. As norte-americanas ficam assim no 1º lugar, com as suecas a ficarem no 2º posto.
Já o Chile bateu a Tailândia por 0x2, uma vitória que não chegou para valer o apuramento.
Alemanha despacha Nigéria; Noruega passa na decisão dos penáltis
Já são conhecidas as duas primeiras seleções apuradas para os quartos de final do Mundial de futebol feminino disputado em França.
Alemanha e Noruega bateram Nigéria e Austrália, respetivamente, este sábado e seguiram em frente na prova.
A formação germânica confirmou o favoritismo e goleou o conjunto africano por três golos sem resposta, sendo que Popp (20'), Dabritz (27'), de penálti, e Schuller (82') foram as autoras dos tentos que carimbaram o apuramento.
Já a Noruega e a Austrália precisaram de ir à decisão dos penáltis para decidir quem era a segunda equipa a garantir a presença nos quartos de final. A equipa nórdica marcou primeiro pela avançada Isabell Herlovsen, mas já perto do fim surgiu o 1x1, por Elise Kellond-knight. Na grandes penalidades, a Noruega foi melhor e venceu por claros 4x1.
Para domingo estão marcados mais dois jogos dos oitavos de final. A Inglaterra joga com os Camarões e a França joga contra o Brasil.