Taça de Portugal de Cross-Country: Líderes consolidam posições
Taça de Portugal de Cross-Country: Líderes consolidam posições
Ricardo Marinheiro e Joana Barbosa foram os vencedores na Elite no selectivo circuito de Rio de Mouro, em Sintra, que serviu sobretudo para consolidar as posições dos líderes da Taça de Portugal de Cross-Country (XCO) quando resta uma prova em disputa
O circuito de Rio de Mouro, palco da disputa dos Campeonatos Nacionais de Cross-County (XCO) em 2009, acolheu este domingo a quarta e penúltima prova da Taça de Portugal de Cross-Country (XCO). Com condições atmosféricas propícias e um excelente ambiente de animação à partida, os melhores betetistas portugueses rodaram, em grande parte dos casos, para o reforço da liderança da Taça de Portugal. Foi o caso de Gonçalo Amado (Cadetes), Joana Monteiro (Cadetes femininos), Paulo Cepa (júniores), Magda Martins (júniores femininos), Rui Lavarinhas (Veteranos A) que na posição de comandantes do troféu conseguiram mais uma importante vitória na série.
A excepção, contudo, tomou parte das principais corridas do programa. Nos Elites, Tiago Ferreira, até então invencível nas provas anteriormente disputadas, não foi além da quarta posição numa prova conquistada de forma avantajada por Ricardo Marinheiro. No primeiro ano na categoria, Marinheiro (TX Active Bianchi) impôs-se diante de João Pereira (Jorbi Test Team) e Tiago Santos (Santa Cruz-Bicicastro). Nas Elites femininas, foi a vez de Joana Barbosa (Póvoa BTT/Maxibikes/School Eventos) se impôr diante da líder do troféu, Sandra Araújo (Team Bike Zone/Quintajense).
Nas restantes corridas, Fernando Duarte (C.S.R.D. Ota / Carbboom / Rbikes) bateu António Sousa, ao passo que Deolinda Carracena (Team Bicivendas) foi galardoada na categoria de Veteranas.
A última prova da Taça de Portugal de Cross-Country (XCO) decorre 20 de Junho, em Tábua.
Jornal o Jogo
____________