Portal Chamar Táxi

Benfica vence o Rio Ave (1-0)

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
rioave.jpg

Benfica soma e segue. Os encarnados somaram esta noite mais um triunfo na liga portuguesa, castigando o Rio Ave com um golo sem resposta obtido por Lima, mesmo em cima do intervalo.

Com este resultado, as águias voltam a colar-se ao FC Porto no topo da classificação, enquanto o Rio Ave termina a semana na quinta posição.

campo.jpg

Veja aqui a ficha do jogo

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Fomos melhores que o Benfica na segunda parte» - Nivaldo

nivaldo2.jpg

Nivaldo não poupa nos elogios à exibição do Rio Ave diante do Benfica, argumentando que a equipa de Vila do Conde lutou «de igual para igual» com o adversário.

«Sofremos um golo num descuido no final da primeira parte. Voltámos determinados, lutámos de igual para igual com o Benfica e fomos melhores que eles na segunda parte. Fomos guerreiros», salientou o brasileiro em declarações à Sport TV, recordando o lance do golo de Lima, que seria decisivo para a atribuição dos três pontos à equipa encarnada:

«Foi uma desatenção nossa. O Lima estava bem posicionado e foi feliz na finalização».

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Procuro fazer sempre o meu melhor, estou num clube que me dá muitas condições para isso» - Lima

lima2012.jpg

Um golo bastou para o Benfica derrotar o Rio Ave e prosseguir, ao lado do FC Porto, no trilho da liderança. Lima, mais uma vez, picou o ponto. No final da partida, o avançado brasileiro destacou a dificuldade do triunfo.

«Sabíamos que jogar aqui, em Vila do Conde, com o Rio Ave é sempre difícil mas o Benfica jogou sempre para vencer, embora o resultado tenha sido por um placar mínimo, o que importante é sempre a vitória. Foi um isso que procurámos e saímos felizes», começou por dizer o avançado brasileiro aos microfones da
Sport Tv.

«Procuro fazer sempre o meu melhor, estou num clube que me dá muitas condições para isso: para jogar sempre bem, tranquilo, espero fazer sempre o meu melhor e procurar fazer golo, que é o que mais importa».

Apesar dos vários golos que já apontou, Lima não se sente indiscutível nas escolhas de Jorge Jesus.

«Nenhum jogador do Benfica sente-se titular absoluto, todos estão à procura de fazer o melhor para o clube. Vou estar sempre à disposição para ajudar», rematou.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Jogámos com muitos jogadores no limite» - Jorge Jesus

jorgejesus50.jpg

Jorge Jesus admite que o Benfica teve de sofrer para lograr a conquista dos três pontos diante do Rio Ave, «uma das boas equipas do Campeonato português». A condição física de alguns jogadores encarnados, diz, dificultou a tarefa da águia em Vila do Conde.

«Há duas questões fundamentais neste jogo: primeiro, as dificuldades que tivemos por jogarmos contra uma das boas equipas do Campeonato português; segundo, jogámos com muitos jogadores no limite e com pouca capacidade física. A intensidade é muito alta, temos disputado jogos atrás de jogos e o campo do Rio Ave estava muito pesado. Tivemos muitos jogadores com algumas dificuldades para acompanhar o ritmo de jogo na segunda parte», assinalou Jorge Jesus, em declarações à Sport TV.

«Soubemos defender o um a zero», observou. «É verdade que o jogo foi dividido na segunda parte, as duas equipas podiam ter marcado. Penso que merecemos a vitória, também pela qualidade da nossa organização defensiva. Estivemos mais uma vez muito bem e sem sofrer golos», enalteceu.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Rio Ave bateu o pé ao Benfica» - Nuno Espírito Santo

nunoespiritosanto3.jpg

Apesar da derrota, Nuno Espírito Santo teceu inúmeros elogios ao desempenho dos seus jogadores. O resultado poderia ter sido outra, afirma.

«O Rio Ave fez hoje um grande jogo contra uma grande equipa. Foi um grande jogo de futebol, um bom espetáculo. Tínhamos dito e acho que foi conseguido. Repartimos a partida, jogámos olho no olho, com a consciência do que tínhamos que fazer, os jogadores foram fantásticos, tentaram, reproduziram».

«O golo surge mesmo no final da primeira parte, num momento em que já íamos para intervalo. O Rio Ave bateu o pé, mostrou que é uma boa equipa e que tem jogadores de qualidade. E demonstrou essencialmente que quer jogar futebol. Se me perguntar se há justiça, diria que não, mas são análises sempre algo emotivas. A certeza que tenho é que há aqui um grupo com grande capacidade de dedicação ao trabalho», elogiou o técnico à Sport Tv.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Os campeões também têm de saber defender resultados» - Jorge Jesus

jorgejesus08.jpg

Jorge Jesus enaltece a entrega e abnegação dos jogadores do Benfica para segurar o triunfo, pela margem mínima, em Vila do Conde.

«Sem fazermos um jogo de muita qualidade técnica, fizemos um jogo competitivo. Os campeões também têm de saber defender resultados, como foi o caso. Sabíamos que um dos nossos rivais [FC Porto] tinha empatado aqui e era importante ganhar este jogo para, possivelmente, recuperarmos dois pontos mais à frente», argumentou.

111.png