Olá Visitante,
Está a decorrer o 6º Sorteio Gforum onde vamos sortear um Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 6º Sorteio Gforum: Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto
O Belenenses fez o que lhe competia, derrotou em Rio Maior o Sporting B por 3-1 e sagrou-se este sábado campeão da 2.ª Liga.
Numa época de sonho, o conjunto do Restelo conseguiu, nas 35 jornadas já decorridas da 2.ª Liga, 26 vitórias, seis empates e apenas três derrotas.
Um percurso de sonho e ainda restam sete partidas para o final da época. A equipa de Van der Gaag, com este triunfo, passou a somar 84 pontos, mais 22 (!) que o segundo classificado Arouca, que esta tarde venceu em casa o Santa Clara por 2-0.
Em Rio Maior, o médio Fernando Ferreira abriu a contagem à passagem do minuto 28, na conversão de uma grande penalidade.
Já na segunda parte Fredy, aos 58 minutos, ampliou a vantagem dos forasteiros. Oito minutos volvidos o jovem dinamarquês Seejou King descontou para o Sporting B.
Ao cair do pano o defesa-central cabo-verdiano Kay, aos 84, carimbou a vitória do emblema da Cruz de Cristo.
Recorde-se que há duas semanas o Belenenses havia garantido o regresso à Liga, após três épocas de ausência.
«Fomos a melhor equipa durante a época» - Van der Gaag
O treinador do Belenenses considera importante que o título de campeão da 2.ª Liga tenha sido confirmado com uma vitória.
«Isto quer dizer que fizemos um grande campeonato, fora do normal. Ainda bem que ganhámos hoje porque vamos lembrar-nos deste jogo em que fomos campeões da 2.ª Liga e conseguimos ganhar. A equipa nunca facilitou e merece este título porque fomos a melhor equipa durante esta época», disse Van Der Gaag, após o triunfo (3-1) sobre o Sporting B, em Rio Maior: «Só a subida já era importante mas ser campeão desta maneira é muito bom.»
O treinador holandês de 41 anos explica porque a subida, um objetivo interno do clube, nunca foi assumido: «O problema ao assumir cedo pode ser a pressão para a equipa. Fizemos de propósito porque tínhamos uma equipa nova, com muitos jogadores novos, e foi preciso ganhar confiança e ritmo.»
«Feliz e orgulhos» da equipa, Van der Gaag disse ainda que este é o melhor momento da carreira e que pretende cumprir os três anos de contrato que tem com o Belenenses.