• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Basquetebol

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Lakers a Gasol passam pelos Nets

VITÓRIA FÁCIL (120-93) NUMA NOITE MÁ DE BRYANT



Paul Gasol emergiu para assumir a liderança dos Lakers numa noite em que Kobe Bryant esbarrou na defesa agressiva de Vince Carter e não passou dos 12 pontos diante de New Jersey.

O espanhol somou 26 pontos, oito ressaltos, três assistências e um desarme de lançamento na vitória fácil dos californianos (120-93), a 12.ª da temporada.

Enquanto Gasol acertou nove dos 12 lançamentos de campo, Bryant ficou nos cinco em 17, falhando ainda as duas tentativa de "triplos".

Andrew Bynum foi outro dos elementos do cinco inicial dos Lakers em destaque, com 15 pontos e seis ressaltos, juntando-se a Jordan Farmar (28), Lamar Odom (13) e Sasha Vujacic (10) que, vindos do banco, chegaram aos dois dígitos.

Nos Nets, Devin Harris (21 pontos) foi o melhor marcador, enquanto Carter (14 pontos, dois ressaltos e quatro assistências) não conseguiu equilibrar a boa prestação defensiva com o jogo eficaz na tabela do adversário.

Data: Quarta-feira, 26 Novembro de 2008 "Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - New York perdeu mas cativou James

CONTINUA A OPERAÇÃO DE CHARME À ESTRELA DE CLEVELAND



Os seguidores dos New York Knicks usaram "t-shirts" e cartazes alusivos a LeBron James e pouco se importaram com a derrota pesada diante dos Cleveland Cavaliers (101-119).

O importante é cativar a estrela que em 2010 esperam ver a brilhar nos Madison Square Garden.

"É tocante saber que se tem fãs não apenas em Cleveland mas em todo o lado, especialmente em Nova Iorque, que é a 'Meca do basquetebol'", disse James

A loucura por James afecta também adeptos famosos dos Knicks, como é o caso de Spike Lee.

O realizador assistiu ao jogo com um par de ténis iguais aos que o extremo de Cleveland estreava no jogo e não escapou a umas pisadelas de Nate Robinson, base de New York.

"Pára! Ele vai ser teu companheiro de equipa", defendeu-se Lee. Não se sabe se ficou por aqui mas a verdade é que Robinson saiu lesionado no segundo período...

James agradeceu o carinho dispensado com 26 pontos (mais quatro ressaltos e uma assistência), uma noite "normal" em que passou o quarto período no banco, com outros seis Cavaliers a chegarem aos dois dígitos. Ao intervalo, os visitantes venciam por 67-38.

Cleveland está agora com um registo de 11 vitórias e três derrotas, o melhor início de temporada desde 1988/98 - o recorde da Conferência Este é dos Boston Celtics (13-2).

A marca atingida, 119 pontos, é também recorde de temporada para a equipa do Ohio.

Data: Quarta-feira, 26 Novembro de 2008 "Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Washington ganha com Tapscott

GOLDEN STATE "AJUDA" ESTREIA DO TREINADOR



Washington colocou ponto final na série de cinco derrotas diante de uma equipa com um registo ainda mais miserável, Golden State, o que facilitou a estreia do novo treinador, Ed Tapscott.

O resultado de 124-100 é destaque por se tratar da segunda vitória dos Wizards na temporada, assinalada com novo máximo de pontos marcados num jogo.

Caron Butler (35), Antwan Jamison (25) e Andray Blatche (25) combinaram 85 pontos para Washington.

Os Warriors, que estrearam Jamal Crawford (nove pontos e sete assistências), perderam o primeiro dos últimos quatro jogos com Wizards."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Phoenix estraga estreia a Brooks

VITÓRIA POR UM PONTO EM OKLAHOMA



Phoenix estragou a estreia em casa do novo treinador de Oklahoma, Scott Brooks, vencendo por apenas um ponto (99-98).

Sem Shaquille O'Neal (lesionado), Steve Nash usou o "velho" plano de jogo dos Suns para conduzir a equipa a uma recuperação de 12 pontos no 4.º período, deixando a Matt Barnes a tarefa de atirar um "triplo" da esquerda com 25.7 segundos para jogar.

Nash terminou com 20 pontos, 15 assistências e oito ressaltos, e Amare Stoudemire (22 pontos, sete ressaltos) e Barnes (16 pontos) deram também uma boa ajuda no 10.º triunfo da equipa do Arizona, o primeiro sem Shaq na equipa (o outro resultou em derrota frente a Chicago).

Kevin Durant (29 pontos) foi o melhor marcador dos Thunder, que somam apenas uma vitória.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Kidd e Terry salvam Dallas

RECUPERAÇÃO DE 13 PONTOS NA 2.ª PARTE FRENTE A INDIANA



Dallas teve de se empenhar a fundo para finalmente equilibrar o seu registo na temporada (7-7), superando Indiana com grande dificuldade em casa (109-106).

Sem Josh Howard, segundo melhor marcador da equipa, e Dirk Nowitzki bem defendido, coube a Jason Terry e Jason Kidd salvar a equipa da derrota.

Terry apontou 16 dos seus 29 pontos no 4.º período e Kidd (11 pontos, 13 assistências e conco ressaltos) acertou um par de "triplos", contribuindo decisivamente para concretizar a recuperação da desvantagem de 13 pontos na segunda parte.

Apesar da marcação, Nowitzki chegou aos 24 pontos, fasquia também atingida por Antoine Walker na 5.ª vitória seguida dos texanos.

Nos Pacers, Danny Granger foi o melhor marcador, com 22 pontos, mas com apenas um "triplo" em sete tentatativas.

Data: Quarta-feira, 26 Novembro de 2008"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - James elogia New York sem se comprometer

EXTREMO DE CLEVELAND DIZ QUE 1 DE JULHO DE 2010 SERÁ UM GRANDE DIA



LeBron James voltou a não se comprometer quando questionado sobre o futuro depois de 2010. Foi em Nova Iorque, cidade dos Knicks, uma das equipas que o pretende contratar.

Antes da vitória sobre New York (119-101), o extremo de Cleveland sublinhou que está concentrado apenas em ganhar jogos pela actual equipa, destacando outros grandes jogadores que também se tornam "free agents" em 2010, como são Dwyane Wade (Miami), Chris Bosh (Toronto) and Amare Stoudemire (Phoenix).

"Acho que 1 de Julho de 2010 será um grande dia, provavelmente um dos maiores da história dos 'free agentes' na NBA", começou por dizer.

"Há uma série de equipas que estão a ganhar espaço e a preparar-se para ganhar posição de forma a garantir um destes tipos", acrescentou James, que marcou 26 pontos no jogo frente aos Knicks e foi uma vez mais ovacionado e acarinhado pelos nova-iorquinos no Madison Square Garden.

"Os fãs daqui são o máximo, eles adoram basquetebol! Sempre que venho cá sinto este ambiente extraordinário por causa da história. Não é apenas o basquetebol, mas tudo o que se passa aqui - concertos, boxe... Como é que não se pode adorar isso?", sublinhou

O extremo comentou ainda a realação com Mike D'Antoni, treinador dos Knicks que foi adjunto na equipa Olímpica norte-americana que venceu em Pequim:

"Estamos muito próximos. O treinador D'Antoni deu-me muita liberdade, deixando-me jogar em todas a posições que quis na equipa Olímpica. A filosofia de ataque de Mike D'Antoni's é a liberdade."

O atleta nascido em Akron (Ohio) acrescentou que se sente lisonjeado pelo interesse de tantas equipas na sua contratação mas nunca se comprometeu:

"Para mim, o que interessa é ganhar e não o mercado onde estou. Vamos ver o que sucede. 1 de Julho será um grande dia.""Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Detroit recupera espírito

TRABALHO DE EQUIPA RENDE VITÓRIA EM CASA DIANTE DE NEW YORK



Detroit voltou ao rumo certo na NBA diante de New York (110-96), depois de um par de derrotas, graças a um excelente trabalho de equipa.

Allen Iverson destacou os dois dias de intervalo que foram aproveitados para reflectir sobre a última derrota e para treinar.

"Estes dois dias fizeram uma diferença enorme. Jogo sempre no limite mas agora sei onde é suposto estar - conheço as regras da equipa", disse o reforço vindo de Denver.

Este trabalho de equipa reflectiu-se na distribuição de pontos, com oito jogadores a chegarem aos dois dígitos, algo que não sucedia desde 19 de Janeiro de 1990, diante de Golden State, numa época em que Detroit conseguiu o título.

Comparando a contribuição dos bancos, os Pistons ganharam aos Knicks por 49-20.

Richard Hamilton liderou nos pontos marcados (17), seguido por Iverson (16), mas quem mereceu rasgados elogios do treinador Michael Curry foi outro base, Rodney Stuckey, que, em 24 minutos, somou 13 pontos, cinco ressaltos e 11 assistências.

Os Pistons estão agora com o registo 5-5 desde que trocaram Chauncey Billups e Antonio McDyess por Allen Iverson, enquanto os Knicks, que estiveram muito desfalcados, somaram a 5.ª derrota nos últimos seis jogos.

Os nova-iorquinos tiveram no novo reforço, Al Harrington, o melhor marcador. O extremo somou 25 pontos, com o registo de 8 lançamentos de campo acertados em 24 tentados a puxar a taxa de eficácia da equipa para uns pobres 38,8%.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Rondo acorda Boston

CAMPEÕES RECUPERAM NA 2.ª PARTE PARA VENCER GOLDEN STATE



Boston começou bem o encontro com Golden State mas sofreu um grande aperto no segundo período e acabou a perder por 13 ao intervalo (54-67).

Esta foi a 4.ª partida da actual temporada na qual os Celtics sofreram 100 ou mais pontos.

A vitória (119-111) só foi possível graças a uma 2.ª parte demolidora sob liderança de Rajon Rondo, com destaque para o 3.º período (32-16).

O baixinho base dos campeões terminou com novo máximo da época, 22 pontos, a que juntou oito ressaltos, sete assistências e dois roubos de bola.

Este desempenho aumentou para 83 o número de pontos marcados por Rondo nos últimos cinco jogos, depois de se ter ficado pela fraca combinação de 13 nos quatro anteriores.

"Acho que quando ele joga como fez esta noite somos imbatíveis", elogiou Paul Pierce, autor de 21 pontos.

Ray Allen, 25 pontos conseguidos com 10 em 17, nos lançamentos de campo, e cinco em sete nos "triplos", foi o melhor marcador dos Celtics.

Kevin Garnett esteve desastrado, contribuíndo com 21 pontos num registo de 9-23 nos lançamentos de campo.

Golden State, onde Corey Maggette (32 pontos) e Stephen Jackson (30) se destacaram, somou a 4.ª derrota seguida na sua série actual de cinco jogos fora.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - James descansa e Cavs vencem

CLEVELAND VENCE OKLAHOMA E CHEGA AO 8-0 EM CASA



Cleveland elevou o melhor recorde da história do franchise para o registo 12-3 numa noite em que LeBron James jogou apenas 17 minutos, igualando o tempo de presença mais baixo da carreira num jogo.

Diante de Oklahoma, os Cavaliers quase que puderam descansar no percurso até ao 117-82 final.

Seis jogadores chegaram aos dois dígitos nos pontos, com destaque para Zydrunas Ilgauskas (17) e Daniel Gibson (15).

James aproveitou os 17 minutos para fazer fazer 14 e juntar três ressaltos e três assistências.

Os Cavaliers estão agora a um jogo de igualar o recorde de 9-0 em casa, obtido nas temporadas 1991/92 e 1976/77.

A terminar outro recorde: Oklahoma é a equipa com pior registo da NBA e perdeu os 13.º jogo consecutivo.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Indiana recupera e bate Houston

GRANGER ASSINA PONTOS DA VITÓRIA NO TEXAS



Indiana tem fama e proveito de desperdiçar vantagens nas segundas partes dos jogos mas hoje foi a vez da equipa fazer a recuperação vitoriosa (91-90), em Houston.

Os Pacers tinham liderado até aos terceiros períodos dos jogos com Chicago e Dallas e aprenderam depois de observarem as reacções destes adversários, aplicando os ensinamentos no embate com os Rockets, que não puderam contar com Tracy McGrady (lesionado).

Danny Granger deu a vantagem final aos visitantes a 13 segundos do fim, consumando a recuperação de 10 pontos no derradeiro período.

Troy Murphy, 21 pontos, esteve em destaque na equipa de Indiana, enquanto em Houston Yao Ming e Ron Artest, ambos com 19, mas péssima eficácia de lançamento, foram os melhores marcadores."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - O cavalheiro dos Bulls

DERRICK ROSE GERA ENTUSIASMO EM CHICAGO



Ele foi a 1.ª escolha do draft em Maio e actua na equipa da sua cidade natal (Chicago). Aos 19 anos, Derrick Rose mostra talento e resultados que levaram muitos a traçar linha directa para outro “rookie” famoso (o mítico Michael Jordan), pois obteve pontuações de duplo dígito em 14 dos 15 primeiros jogos ou com bases como Chris Paul (New Orleans), Deron Williams (Utah) ou o veterano Jason Kidd (Dallas).

Como diz John Paxson, “jogadores com a força e velocidade de Rose não caem do céu sem mais nem menos”. Kidd resume: “Noto marcas minhas no seu jogo, mas, embora me custe admiti-lo, Rose é mais evoluído em ataque do que eu era na sua idade.”

John Calipari, técnico que o orientou na Universidade de Memphis, recorda que agiu para os companheiros encararem Rose como líder. “Um cavalheiro que domina pelo exemplo e não necessita de erguer a voz” – é assim que Calipari o define.

“Tínhamos óptima equipa”, concorda Rose, “e o treinador elogiava o meu potencial dia sim, dia não”. Nos Bulls a ideia é atacar com base na defesa. “Como eu sempre gostei de jogar”, indica o cavalheiro Rose.
Autor: PAULO JORGE PEREIRA
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
FC Porto perde (71-73) em Torres Vedras

FÍSICA IMPÕE 4.ª DERROTA DOS DRAGÕES NA LIGA



O FC Porto sofreu hoje a 4.ª derrota na Liga Portuguesa de Basquetebol ao tropeçar na visita a Torres Vedras, onde o Física acabou por ser mais forte, ganhando por 73-71.

Numa partida em atraso da 10.ª jornada, os dragões mostraram-se incapazes de superar a turma da casa, que apesar do triunfo se mantém na cauda da tabela classificativa, agora a par do Ginásio, ambos com 12 pontos (3 vitórias e 6 derrotas).

Resultados
Académica-Benfica, 76-85
Física-FC Porto, 73-71
Ginásio-Ovarense, 74-66
Barreirense-CAB, 80-90
V. Guimarães-Vagos, 83-78

Classificação:

1. Benfica, 18 pontos/9 jogos
2. Ovarense, 18/10
3. CAB Madeira, 17/9
4. Vagos, 17/10
5. Académica, 17/10
6. Barreirense, 16/10
7. Vitória de Guimarães, 16/10
8. FC Porto, 14/9
9. Ginásio, 14/10
10. Física 12/9

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Basquetebol - Benfica bate Académica (85-76)

ENCONTRO DA 11.ª JORNADA DA LIGA



O Benfica bateu esta manhã a Académica por 85-76, em encontro da 11.ª jornada da Liga portuguesa.

Num embate renhido, a turma encarnada suou muito para lograr o triunfo e para se manter como a única equipa só com vitórias na competição.

A Académica averbou a terceira derrota na temporada."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Resultados

28 Novembro

Toronto-Atlanta, 93-88
Boston-Philadelphia, 102-78
Cleveland-Golden State, 112-97
Detroit-Milwaukee, 107-97
Indiana-Charlotte, 108-115 (após prolongamento)
Oklahoma City-Minnesota, 103-105
Phoenix-Miami, 92-107
San Antonio-Memphis, 109-98
Utah-Sacramento, 120-94
Portland-New Orleans, 101-86
LA Lakers-Dallas, 114-107

27 Novembro

Washington-Orlando, 90-105
Denver-New Orleans, 101-105

26 Novembro

Atlanta-Milwaukee, 102-96
Cleveland-Oklahoma, 117-82
Toronto-Charlotte, 93-86
Boston-Golden State, 119-111
Philadelphia-Orlando, 94-96
Detroit-New York, 110-96
Minnesota-Phoenix, 102-110
Houston-Indiana, 90-91
San Antonio-Chicago, 98-88
Utah-Memphis, 117-100
Portland-Miami, 106-68
Sacramento-New Jersey, 114-116
LA Clippers-Denver, 105-106

25 Novembro

Washington-Golden State, 124-100
New York-Cleveland, 101-119
Oklahoma-Phoenix, 98-99
Dallas-Indiana, 109-106
LA Lakers-New Jersey, 120-93

24 Novembro

Charlotte-Philadelphia, 93-84
Orlando-Milwaukee, 108-101
Miami-Houston, 98-107
Memphis-San Antonio, 81-94
Utah-Chicago, 100-101
Portland-Sacramento, 91-90
LA Clippers-New Orleans, 87-99

23 Novembro

Toronto-Boston, 103-118
Philadephia-Golden State, 89-81
Detroit-Minnesota, 80-106
Denver-Chicago, 114-101
LA Lakers-Sacramento, 118-108

22 Novembro

Cleveland - Atlanta, 110 - 96
Miami - Indiana, 109 - 100
Charlotte - Milwaukee, 74 - 79
New Jersey - LA Clippers, 112 - 95
Phoenix - Portland, 102 - 92
New York - Washington, 122 - 117
Orlando - Houston, 95 - 100
Memphis - Utah, 94 - 103
New Orleans - Oklahoma, 109 - 97

21 Novembro

Indiana - Orlando, 98 - 100
Philadelphia - LA Clippers, 89 - 88
Toronto - New Jersey, 127 - 129
Washington - Houston, 91 - 103
Atlanta - Charlotte, 88 - 83
Minnesota - Boston, 78 - 95
Dallas - Memphis, 91 - 76
Milwaukee - NY Knicks, 104 - 87
San Antonio - Utah, 119 - 94
Oklahoma - New Orleans, 80 - 105
Sacramento - Portland, 96 - 117
Golden State - Chicago, 110 - 115
LA Lakers - Denver, 104 - 90

20 Novembro

Boston - Detroit, 98 - 80
Phoenix - LA Lakers, 92 - 105

19 Novembro

Atlanta - Washington, 91 - 87
Detroit - Cleveland, 96 - 89
Miami - Toronto, 95 - 101
Houston - Dallas, 86 - 96
Minnesota - Philadelphia, 102 - 96
New Orleans - Sacramento, 96 - 105
Oklahoma City - LA Clippers, 88 - 108
San Antonio - Denver, 81 - 91
Utah - Milwaukee, 105 - 94
Portland - Chicago, 116 - 74
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Classificações

CONFERÊNCIA ESTE

Divisão Atlântico

Boston, 15 vitórias/2 derrotas (88.2%)
Toronto, 8/7 (53.3%)
New Jersey, 7/7 (50.0%)
NY Knicks, 7/8 (46.7%)
Philadelphia, 7/9 (43.8%)

Divisão Central

Cleveland, 13 vitórias/3 derrotas (81.3%)
Detroit, 10/5 (66.7%)
Chicago, 7/9 (43.8%)
Indiana, 6/9 (40.0%)
Milwaukee, 7/11 (38.9%)

Divisão Sudeste

Orlando, 12 vitórias/4 derrotas (75.0%)
Atlanta, 9/6 (60.0%)
Miami, 8/8 (50.0%)
Charlotte, 5/10 (33.3%)
Washington, 2/11 (15.4%)

CONFERÊNCIA OESTE

Divisão Noroeste

Utah, 11 vitórias/6 derrotas (64.7%)
Portland, 11/6 (64.7%)
Denver, 10/6 (62.5%)
Minnesota, 4/10 (28.6%)
Oklahoma City, 1/16 (05.9%)

Divisão Pacífico

LA Lakers, 13 vitórias/1 derrotas (92.9%)
Phoenix, 11/6 (64.7%)
Golden State, 5/11 (31.3%)
Sacramento, 5/13 (27.8%)
LA Clippers, 2/13 (13.3%)

Divisão Sudoeste

Houston, 10 vitórias/6 derrotas (62.5%)
San Antonio, 9/6 (60.0%)
New Orleans, 9/6 (60.0%)
Dallas, 7/8 (46.7%)
Memphis, 4/12 (25.0%)

 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Bryant abre "jaula" e conduz Lakers ao sucesso

TURMA DE LOS ANGELES BATE MAVERICS (114-107)



Os Los Angeles Lakers chegaram na passada madrugada ao sexto triunfo consecutivo, após baterem os Dallas Mavericks por 114-107. Um encontro dividido e decidido pela mestria de Kobe Bryant, que na segunda parte do encontro aqueceu as hostes.

Os Mavs estavam inspirados e no terceiro período até estiveram a liderar por 12 pontos. Contudo, do outro lado estava um “animal enjaulado”, esperando atentamente pela altura de abrir fechadura da sua própria prisão e atacar a presa.

“Apenas tentei ser agressivo”, disse Bryant aos jornalistas.

E, de facto, agressividade não lhe faltou na hora de puxar os seus para a liderança no marcador, com 23 dos seus 35 pontos (novo máximo da época) averbados na segunda parte do jogo.

“Falamos ao intervalo da forma dura como Dallas estava a alinhar. Sabíamos que tínhamos de entrar com mais força e foi o que fizemos”, explicou o craque.

Para além dos fantásticos 35 pontos, Kobe ainda fez cinco assistências e seis ressaltos, liderando a equipa a um triunfo bem saboroso.

Do outro lado Jason Terry, com 29 pontos, foi o mais inspirado.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Iverson pede desculpa e ainda factura contra Bucks

DETROIT PISTONS TRIUNFAM POR 107-97



Allen Iverson, que foi notícia por se ter literalmente baldado a um treino dos Detroit Pistons para ficar em casa, reviu a atitude tomada e pediu desculpa pelo sucedido.

“Não tenho nenhuma desculpa. Apresentei o meu lamento aos meus colegas, ao staff técnico e aos adeptos. Nunca se vai repetir uma situação destas comigo”, revelou de rosto fechado.

Apesar desta falha, o craque ainda alinhou contra os Bucks e ajudou a equipa a vencer a turma de Milwaukee, por 107-97.

Iverson assinou 17 pontos, 7 assistências e 5 ressaltos nos 28 minutos que esteve em campo."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Tony Parker regressa em triunfo dos Spurs

TURMA DE SAN ANTONIO VENCEU GRIZZLIES POR 109-98



Surpresa (e das boas) em San Antonio. O francês Tony Parker, lesionado desde o início de Novembro no tornozelo esquerdo, regressou à acção pelos Spurs e ajudou a equipa a bater os Memphis Grizzlies (109-98).

Parker, que tinha regresso previsto apenas para as primeiras semanas de Dezembro, acabou mesmo por ser opção, para gáudio dos adeptos texanos, que voltaram a ver em acção um dos melhores executantes da liga norte-americana.

Parker assinou 15 pontos e 7 assistências nos 16 minutos que esteve em campo e foi mesmo o segundo melhor marcador da equipa, logo atrás de Roger Mason (20 pontos)."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - LeBron James: «Charles Barkley é estúpido»

JOGADOR DOS CAVALIERS REAGE A "CONSELHOS"



Charles Barkley aconselhou LeBron James a não fazer quaisquer declarações sobre a possibilidade de se tornar agente livre em 2010 e abandonar os Cleveland Cavaliers, qualificando esse tipo de considerações como "uma falta de respeito pelo jogo, pela equipa que actualmente representa e pelos adeptos do Cavaliers".

Apesar do estatuto de "El Gordo", LeBron James não perdoou ao Hall of Famer a intromissão em questões que só a ele dizem respeito e ripostou com violência: "Charles Barkley é estúpido. É a única coisa que tenho a dizer sobre o assunto".

LeBron James tem contrato com os Cavaliers até 2011, mas existe uma opção que lhe permite não cumprir a última época, pelo que poderá tornar-se agente livre no Verão de 2010."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NBA - Knicks de luxo batem Warriors em crise

TRIUNFO POR 138-125 DEPOIS DA "TEMPESTADE MARBURY"



Os New York Knicks esqueceram os problemas com Stephon Marbury, que continua ausente, e para o comprovar apontaram 82 pontos na primeira parte do encontro com os Golden State Warriors. No final as contas ficaram em 138-125.

Três dias depois de Marbury ter entrado em conflito com a equipa por se recusar a alinhar frente aos Detroit Pistons, o grupo apareceu refeito da “tempestade” e consumou um encontro de grande classe.

David Lee esteve inspirado e facturou 37 pontos, bem acompanhados na ficha de jogo por 21 ressaltos (novos máximos de carreira), tendo a ajuda de Chris Duhon, com 22 assistências, para selar o importante triunfo.

Al Harrington, que até já alinhou pelos Warriors, averbou 36 pontos, 12 ressaltos e ainda um sincero resumo de jogo: “Foi um encontro um pouco emocional para mim. Mas garanto a todos que me diverti muito esta noite.”

Para os Warriors, que tiveram em Corey Maggette o melhor marcador, com 32 pontos, a noite fica marcada como aquela em que averbaram a 6.ª derrota consecutiva, numa fase em que não podem contar com o lesionado Stephen Jackson, melhor marcador da equipa.

"Rc"
 
Topo