Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O FC Porto venceu o Sporting, por 81-69, no jogo 2 da final do play-off do campeonato nacional de basquetebol, e empatou a série.
Depois de terem sido derrotados na passada sexta-feira (72-74), também no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os dragões responderam na tarde deste domingo e triunfaram por 81-69.
O ascendente azul e branco foi uma constante ao longo de toda a partida, sendo que ao intervalo os comandados de Moncho López já venciam por 34-29.
Na segunda parte houve ainda mais FC Porto, e os números finais, com a diferença a cifrar-se em 12 pontos, dão conta da supremacia portista.
O jogo 3 está agendado para a próxima sexta-feira, no Dragão Arena, palco que também recebe o jogo 4, no domingo. Só depois desses dois jogos vai saber-se se há campeão nacional ou se é necessário jogar-se a negra.
FC Porto derrota Sporting e está a uma vitória do título de basquetebol
Reviravolta no filme da final do playoff do campeonato de basquetebol. Depois de ter perdido o primeiro jogo há uma semana, o FC Porto conseguiu esta noite confirmar a recuperação e reviravolta na série, ao vencer no terceiro jogo, depois de já ter ganho o segundo há poucos dias.
Esta tarde, no Dragão Arena, os portistas estiveram no comando do marcador de fio a pavio, vencendo com 14 pontos de avanço numa partida na qual apenas permitiram uma bastante tímida recuperação dos leões no terceiro quarto.
No plano individual, Garrett Nevels destacou-se, com 25 pontos, aos quais ainda juntou 8 ressaltos e 6 assistências. Nevels foi um dos cinco jogadores portistas acima dos 10 pontos, juntamente com Jalen Riley (11), Bradley Tinsley (15), Larry Gordon (16) e Miguel Queiroz (12). Já do lado contrário, seis jogadores conseguiram estar nas dezenas de pontos, com Shakir Smith a ser o mais certeiro, com 14 pontos.
Domingo, pelas 17 horas, há novo 'capítulo' nesta final, no qual poderá sair o novo campeão nacional.
Sporting vence FC Porto no Dragão e força o jogo 5 na final do playoff
O Sporting ganhou ao FC Porto por 80-76 e empatou a final do playoff da Liga Placard a dois jogos, obrigando à disputa do jogo 5 para se encontrar o campeão nacional de basquetebol
Obrigada a vencer para não dizer adeus ao título, a formação orientada por Luís Magalhães entrou melhor e esteve mesmo na dianteira do marcador nos instantes iniciais, mas permitiu a reação dos azuis e brancos, que saíram em vantagem no final do 1.º quarto.
Nos 10 minutos seguintes, foram mesmo os leões que estiveram por cima e chegaram ao descanso em vantagem por 42-34. O técnico leonino acabou expulso, após duas faltas técnicas, mas nem isso parece ter incomodado os verdes e brancos, que somaram mais dois pontos do que os portistas neste período.
O 3.º quarto do jogo mostrou a mesma toada, com o Sporting a voltar a sair na liderança. Algo que foi contrariado por Riley, no último quarto, já que o jogador dos dragões apareceu endiabrado - acabou a partida com 18 pontos e foi mesmo o melhor marcador do FC Porto - e foi somando pontos atrás de pontos, permitindo ainda aos portistas sonhar com a reviravolta na partida.
Esta acabou por não chegar, muito por culpa de um inspirado Shakir Smith, que marcou o triplo que se revelou decisivo para estancar o nervosismo que os jogadores leoninos estavam a sentir no derradeiro período. Travante Williams voltou a ser o jogador em destaque do lado leonino, ao apontar 19 pontos - melhor marcador da partida.
No final, a vitória sorriu ao Sporting que leva assim a decisão para o Pavilhão João Rocha. A partida decisiva é então na quarta-feira.
O Sporting é o campeão nacional de basquetebol de 2020/2021, depois de vencer esta quarta-feira o FC Porto no Jogo 5 da final do ‘play-off’, por 86-85.
Partida sempre muito equilibrada no João Rocha, em Lisboa, com os leões a chegarem sempre ao intervalo de cada período na frente do marcador. A maior vantagem (oito pontos), porém, até foi dos dragões, no decorrer do segundo quarto, mas o Sporting logo recuperou e ao intervalo vencia por 51-47.
No último período, grande suspense: as duas equipas chegaram empatadas ao último segundo, mas falta ofensiva assinalada ao FC Porto permitiu a Micah Downs o lançamento da vitória.
Sucedendo à Oliveirense no quadro de campeões, o Sporting conquista o nono título da sua história, apenas dois anos depois de interregno de 25 anos na modalidade. Fez, por isso, a dobradinha, pois tinha conquistado a Taça de Portugal no passado mês de abril.