- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,023
- Gostos Recebidos
- 1,211
Um aviso colocado nas últimas semanas em pelo menos dois parques em Toronto, no Canadá, deram muito que falar, tendo, na quarta-feira, sido retirado dos locais em questão.
"Dada a proximidade às áreas residenciais, não deixem que os vossos cães ladrem e perturbem a vizinhança", lia-se num dos cartazes, sublinhando mesmo que o "ladrar excessivo" não seria "permitido".
"Estamos num parque para cães, por isso acho que haverá algum tipo de latido", referiu uma visitante à Global News.
À mesma publicação, uma outra pessoa frisou que esta era uma ideia sem 'patas nem focinho'. "Há sempre barulhos a serem ouvidos quando se vive numa grande cidade. A ideia de um cão não ladrar num parque para estes animais é ridícula", notou Nathan Long, acrescentando: ""É disparatado. Não sei por que razão alguém pensaria que isto é um aviso razoável".
As críticas continuaram a ser feitas à imprensa, mas também aos governantes regionais, que há dois dias decidiram retirar a chamada de atenção.
"Apesar de o sinal ter sido colocado com a intenção de ajudar os visitantes da área e os residentes a conviverem em harmonia, reconhecemos que a informação não serviu o propósito", explicou a Câmara de Toronto em comunicado, acrescentando que os avisos seriam revistos por forma a existir uma "comunicação mais clara" nos próximos sinais colocados.
IN:NM
