Boa tarde a todos,
mrsat, acabei de medir todos os terminais a saída da fonte como me indicou, e tenho alguns com voltagem e outros sem voltagem nenhuma. Todos teria de ter voltagem correto?
Cps
Boas
Se o televisor estiver em modo Stand-By, na saída da fonte de alimentação poderá ter apenas uma tensão de saída (exemplo: 5 Volt DC), que serve para alimentar a célula recepção IR, teclado e uma parte da Mainboard.
Verifique se tem tensão na placa recepção Infravermelhos IR, tipo os tais 5 Volt DC.
No modo normal, será comum encontrar à saída da fonte, 24V DC (exemplo: retro-iluminação Led ou alimentação inverter), 3,3V . 5V...12V etc, dependendo do esquema. Nesse modo, será comum ter tensão em todos os fios coloridos à saída da fonte, e 0V nos fios pretos.
Um dos fios em geral é retorno de tensão da mainboard, para a fonte passar do modo Stand-By a Activo.
Boa pesquisa
Bom dia,
Acabo de medir na placa IR, na qual tem 4 fios cinza e um vermelho! Os 4 cinza têm tensão, o vermelho não!
Cps
Boas a todos,
Tenho uma TV LED da Mitsai, que estava a funcionar normalmente e desligou-se, morreu pa vida! Já a desmontei e só tem 2 placas (mostro foto), mas parecem ambas estar ok no aspecto visual.
Andei a ver preços e por cerca de 30€ compro uma placa igual (que penso ser a fonte de alimentação), mas não tenho total certeza se será esse o problema.
Sei que a TV ligada a luz, nem o led de presença acende.
Se alguém me puder dar umas dicas agradeço, pois não queria estar a comprar sem necessidade.
Cps
Ver anexo 141551