Portal Chamar Táxi

avaria ou configuraçao na samsung

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega eu primeiro entrava em contacto com o Agente que vendeu o aparelho..Telemedia ,Alfragide... por escrito e carta registada... informava o que se esta a passar... enviava copia de fatura de compra... se o Agente esta a informar que vendeu o aparelho profissional..sem saber ... entao algo esta mal... aonde é que eles compraram os aparelhos... compraram em Portugal ...

depois de ter a informaçao do Agente... e se eles não resolverem o problema... escrevia para Samsung a contar a situaçao..enviava a carta .. e a resposta do Agente.

Eu penso que se o colega tiver razao que a Samsung vai resolver o seu problema...

cumprimentos

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
colega eu primeiro entrava em contacto com o Agente que vendeu o aparelho..Telemedia ,Alfragide... por escrito e carta registada... informava o que se esta a passar... enviava copia de fatura de compra... se o Agente esta a informar que vendeu o aparelho profissional..sem saber ... entao algo esta mal... aonde é que eles compraram os aparelhos... compraram em Portugal ...

depois de ter a informaçao do Agente... e se eles não resolverem o problema... escrevia para Samsung a contar a situaçao..enviava a carta .. e a resposta do Agente.

Eu penso que se o colega tiver razao que a Samsung vai resolver o seu problema...

cumprimentos

remocon
boa tarde
foi o que fiz ontem por email.
obtive a resposta hoje a pedir-me um nº de contacto para ser contactado por um agente(assistençia) via samsung.
Mas isso já eu tinha feito a semana passada, antes de me enviarem o tecnico a minha casa.
Ao telefone e à frente da tv carrega aqui, carrega ali e nada.
tambem informou o seguinte:
O Software que vem de base nesse modelo de TV é idêntico a de todas as TVs, mas aparentemente vem com a opção mais avançada activa.

Para a desbloquear, basta colocar um simples código no seu comando da TV e aceder a um Menu especifico e escolher uma opção.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o SW para o aparelho só pode ser aplicado com um jig especial... que só as duas firmas que informei é que tem...

quanto a situaçao que informou... é complicado pois segundo informa tem uma fatura de um LCD UE32D5500RW e o tv que tem em casa é um UE32D5500RH... ora estes aparelhos vem com SW proprio para Hotel...

se o agente vendeu o aparelho e como a firma é de informatica...... Telemedia Informatica... devia vender os aparelhos para trabalhar com Monitores..ou para trabalho profissional..

se comprou o aparelho e não foi informado da situaçao... deve contatar a Samsung e informar...se foi oferta.... entao tem mesmo que contatar as duas firmas que informei para poder ser aplicado o SW que necessita..

remocon

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
colega o SW para o aparelho só pode ser aplicado com um jig especial... que só as duas firmas que informei é que tem...

quanto a situaçao que informou... é complicado pois segundo informa tem uma fatura de um LCD UE32D5500RW e o tv que tem em casa é um UE32D5500RH... ora estes aparelhos vem com SW proprio para Hotel...

se o agente vendeu o aparelho e como a firma é de informatica...... Telemedia Informatica... devia vender os aparelhos para trabalhar com Monitores..ou para trabalho profissional..

se comprou o aparelho e não foi informado da situaçao... deve contatar a Samsung e informar...se foi oferta.... entao tem mesmo que contatar as duas firmas que informei para poder ser aplicado o SW que necessita..

remocon
boas
não foi oferta.
as empresas actalmente com as parcerias que fazem em vez de darem €s aos funçionarios dos objectivos atingidos dão cupoes com pontos que por sua vez podem trocar nas lojas que eles bem entendem. é a mesma coisa que em vez de darem subsidio de alimentaçao dao ticks para obrigar a pessoa comer fora (que acho um erro), mas eles é que teem os livros.
desculpe este desabafo.e vamos ao assunto que intereça.
recebi a resposta ao mail que enviei aonde comprei a tv, mas não percebi nada

"Podes dar seguimento sff"
reenviei para me explicar melhor.

Lourocalo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Caros,
tenho uma Samsung LE37A557 e na passda semana começou a mudar sozinha as source (entre ext. aux, Hdmi1...). Entretanto não se conseguia parar esta alternância. O próprio comando deixou de responder, assim como os botões da propria televisão, nem volume, canais, menu ou source. depois passou a solicitar o SW updating.
Fui ai site e carreguei numa Pen o programa respectivo, e segui os passos de atualização. No arranque reconhece que está a fazer updating da pen, depois fica o ecran apagado e o Led a piscar e não faz mais nada.
Já reintalei com Pen formatada, desligui da corrente o cabo e retirada a Pen, etc, mas arranca sempre a solicitar SW, ou seja não carrega o SW.
Podem ajudar, p.f.?

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
realmente tinha razão alguem configurou a tv.
mas é a propria samsung para levar mais uns trocos aos clientes, como sendo um tv superior aos outros.
as configurações que estão são boas para hoteis, residenciais e todos os espectaculos ao publico, mas dai a venderem ao publico em geral (+ caro) como sedo um tv superior...
só andão a enganar.
se eu tiver o azar de ter que fazer alguma configuraçao comun numa tv tenho que pagar ao tecnico que aqui veio(avisou-me que aquilo não é avaria, e como tal tenho que arrotar para a proxima vez)
ainda nao experimentei mas se carregar em menu-1-2-8-power nao entro no menu de serviço?

com a tv em stand by , carregar nas teclas INFO , MENU , MUTE e POWERON e tens acesso ao menu de serviço com dezenas de opções para corrigir tudo a teu gosto. Só necessitas é de entender o que cada opção faz

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
com a tv em stand by , carregar nas teclas INFO , MENU , MUTE e POWERON e tens acesso ao menu de serviço com dezenas de opções para corrigir tudo a teu gosto. Só necessitas é de entender o que cada opção faz
boas avense
consegui entrar no tal menu que não percebi muito bem as muitas funçoes que tem.
cheguei a certa altura depois de varias modificaçoes fiz exit e até os canais que tinha sintonizados fiquei sem eles.
voltei ao tal menu fiz um reset e as configuracoes apareceram de pernas para o ar.
depois de muito tempo de cabeça virada para baixo fiz outro reset e não é que a tv ficou normal. com as configuraçoes que estavam desactivas que uma delas era busca de canais e consegui resolver o problema todo.
agora explicar como, é que nao consigo. nao quis mexer em mais nada para nao estragar.
ah
obrigado

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
boas avense
consegui entrar no tal menu que não percebi muito bem as muitas funçoes que tem.
cheguei a certa altura depois de varias modificaçoes fiz exit e até os canais que tinha sintonizados fiquei sem eles.
voltei ao tal menu fiz um reset e as configuracoes apareceram de pernas para o ar.
depois de muito tempo de cabeça virada para baixo fiz outro reset e não é que a tv ficou normal. com as configuraçoes que estavam desactivas que uma delas era busca de canais e consegui resolver o problema todo.
agora explicar como, é que nao consigo. nao quis mexer em mais nada para nao estragar.
ah
obrigado
coloquei como se fazia o codigo para o menu service pk foi assim k eu resolvi um problema identico,nem era para o colocar mas por fim e como ando a tentar ser mais "meiguinho" lool lá coloquei e ainda bem mesmo que por linhas tortas o teu problema foi resolvido

cumprimentos

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
coloquei como se fazia o codigo para o menu service pk foi assim k eu resolvi um problema identico,nem era para o colocar mas por fim e como ando a tentar ser mais "meiguinho" lool lá coloquei e ainda bem mesmo que por linhas tortas o teu problema foi resolvido

cumprimentos
e depois de estar a imagem ao contrario ainda dificultou mais porque as letras das opçoes alem de serem pequenas eram disturcidas.
nem sabia em que estava a mexer.

Lourocalo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Caros,
tenho uma Samsung LE37A557 e na passda semana começou a mudar sozinha as source (entre ext. aux, Hdmi1...). Entretanto não se conseguia parar esta alternância. O próprio comando deixou de responder, assim como os botões da propria televisão, nem volume, canais, menu ou source. depois passou a solicitar o SW updating.
Fui ai site e carreguei numa Pen o programa respectivo, e segui os passos de atualização. No arranque reconhece que está a fazer updating da pen, depois fica o ecran apagado e o Led a piscar e não faz mais nada.
Já reintalei com Pen formatada, desligui da corrente o cabo e retirada a Pen, etc, mas arranca sempre a solicitar SW, ou seja não carrega o SW.
Podem ajudar, p.f.?

Alguem tem alguma dica. Já reinstalei o ficheiro na pen.
A televisaõ reconhece o ficheiro, aparece a barra de evolução, deslica e liga com led a piscar.
Retirada a Pen e tecla de ON, volta a pedir atualizaçãp do SW. Mesmo tirando o cabo de corrente e esperar que desligue, voltando a ligar ON, volta a entrar em modo de atualização via USB.

Os sintomas são: carregando nas teclas do comando o led IR acede, mas não entram as respectivas funções, excepto o On que funciona, com todas as outras teclas do comando ,o Led vermelho pisca, mas não faz nada.
As teclas da televisão de volume e canal também não funcioma. A tecla de menu funciona por vezes, mas fica somente no ecran e não se consegue navegar e a tecla de source também não funciona normalmente. A tecla de source só funciona juntamente com a de power para aceder Panel on tim, mas depois tambem não se consegue fazer mais nada.
A televisão ficou no último modo ativo, que foi RF, sintonia canal, que se consegue ver, mas nem se consegue mudar de canal, de source, nem alterar volume.
Quando se liga ( On) solicita Sw upgrade durante 30 segundo e mais nada.

Já fiz a atualização várias vezes, formatei a pen, descompremi o ficheiro, apaguei o ficheiro inicial, deixando só a a pasta criada e continua tudo na mesma.
Já abri a Tv e retirei e coloquei todas a fichas de contatos.

Podem dar mais alguma dica, p.f.

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Alguem tem alguma dica. Já reinstalei o ficheiro na pen.
A televisaõ reconhece o ficheiro, aparece a barra de evolução, deslica e liga com led a piscar.
Retirada a Pen e tecla de ON, volta a pedir atualizaçãp do SW. Mesmo tirando o cabo de corrente e esperar que desligue, voltando a ligar ON, volta a entrar em modo de atualização via USB.

Os sintomas são: carregando nas teclas do comando o led IR acede, mas não entram as respectivas funções, excepto o On que funciona, com todas as outras teclas do comando ,o Led vermelho pisca, mas não faz nada.
As teclas da televisão de volume e canal também não funcioma. A tecla de menu funciona por vezes, mas fica somente no ecran e não se consegue navegar e a tecla de source também não funciona normalmente. A tecla de source só funciona juntamente com a de power para aceder Panel on tim, mas depois tambem não se consegue fazer mais nada.
A televisão ficou no último modo ativo, que foi RF, sintonia canal, que se consegue ver, mas nem se consegue mudar de canal, de source, nem alterar volume.
Quando se liga ( On) solicita Sw upgrade durante 30 segundo e mais nada.

Já fiz a atualização várias vezes, formatei a pen, descompremi o ficheiro, apaguei o ficheiro inicial, deixando só a a pasta criada e continua tudo na mesma.
Já abri a Tv e retirei e coloquei todas a fichas de contatos.

Podem dar mais alguma dica, p.f.
boas
faz o que eu fiz. ajuda do avense
com a tv em stanby carrega em: inf--menu--mute--power (ela vai ligar com um menu e algum submenu à um parametro para fazer reset. pode ser que resolva.
a minha é LED 32"

Lourocalo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Consegui entar com inf, menu, mute e power. aparece no inicio o mesmo pedido de SW upgradee depois
Aparece vária informação :

T-PRLPEUMD- 1022.0
Apr 23 2009

No enatnto não consigo aceder a nada. O comado e as teclas da TV não funcionam.

Podem ajudar?

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Consegui entar com inf, menu, mute e power. aparece no inicio o mesmo pedido de SW upgradee depois
Aparece vária informação :

T-PRLPEUMD- 1022.0
Apr 23 2009

No enatnto não consigo aceder a nada. O comado e as teclas da TV não funcionam.

Podem ajudar?
boas
experimenta tirar as pilhas do comando, para ver se as teclas da tv funcionam. é uma maneira de crivar a avaria( nao esteja o comando com uma tecla a precionada)

Lourocalo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Não é do comando, pois já havia tirado as pilhas.

A Tv Samsung inicia sempre a solicitar SW upgrade, mesmo depois de ter feito upagrde por USB.
As teclas do comando funcionam, acendem led vermlho da TV, mas ela não aceita nenhuma função, execeto o ON que funciona.
O info, menu mute, on, também funciona. Acede, aparece tela negra muito rapida, passa logo para SW upgrade em 30 segundos com ecram cinzento, depois de não dettetar USB, devolve o Panel On time .

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Não é do comando, pois já havia tirado as pilhas.

A Tv Samsung inicia sempre a solicitar SW upgrade, mesmo depois de ter feito upagrde por USB.
As teclas do comando funcionam, acendem led vermlho da TV, mas ela não aceita nenhuma função, execeto o ON que funciona.
O info, menu mute, on, também funciona. Acede, aparece tela negra muito rapida, passa logo para SW upgrade em 30 segundos com ecram cinzento, depois de não dettetar USB, devolve o Panel On time .
experimenta pelo apoio da samsung online.
mas só amanha.
o horario é ate as20 horas

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega tem o pedido em dois topicos..... retire o cabo da placa de Funçoes... e veja se continua a fazer a avaria... leia o que escrevi no outro topico.. e depois informe..

remocon