Portal Chamar Táxi

Auto Bizarro - Noticias bizarras do mundo automovel

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Um carro multado no mar

Dois italianos, numa brincadeira, decidiram transformar um Maserati num barco e navegar por Itália. Quem não achou muita graça a esta experiência foi a guarda-costeira.

Marco Amoretti e Marcolino de Candia tinham navegado pouco mais de 8 km, quando decidiram atracar o seu Maserati, no porto de Forte dei Marmi, para jantar num restaurante local. Ao verem um barco tão bizarro as costeiras decidiram investigar aquele objecto estranho.

Como os dois amigos não possuíam os documentos legais para navegar, nem o material de segurança necessário, a polícia não hesitou em confiscar o estranho barco e cobrar uma multa de algumas centenas de euros aos dois sujeitos.

Os dois italianos estavam numa fase de testes com a sua experiência e pretendiam, num futuro próximo, navegar por toda a costa italiana.

Já em 1999 Amoretti e de Candia tinham transformado um Ford Taurus e uma Volkwagen Passat num barco e navegado no Oceano Atlântico entre as Ilhas Canárias e a ilha francesa Martinica.

Fonte: AutoHoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Inglaterra desenvolve automóvel de F3 movido a chocolate

A universidade britânica de Warwick apresentou durante uma conferência de energia, em Boston, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o primeiro automóvel de Fórmula 3 sustentável e «amigo do ambiente».

O Lola trata-se de veículo movido a restos de chocolate que apresenta nos componentes que o constituem elementos como cenouras, batatas e linho.

«Este veículo é, inacreditavelmente, verde, pois recorre a materiais que de outra forma teriam terminado num aterro qualquer» referiu Kerry Kirwan, um dos designers do veículo.

O primeiro automóvel de F3 sustentável atinge uma velocidade máxima de 217km/h e consegue cumprir a aceleração dos 0 aos 96km em 2.5 segundos.

O motor de 2.0 litros deste BMW foi convertido para poder ser alimentado através de um combustível de restos de chocolate e óleos vegetais.

Outra das particularidades do Lola é o radiador que transforma dióxido de carbono em oxigénio.

«É um automóvel de corrida que limpa o ar enquanto anda», refere Steve Maggs, outro membro da equipa que desenvolveu o projecto.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Americana alcoolizada pede ao filho de 14 anos para conduzir

Uma norte-americana de 37 anos, natural de Blair no Estado do Nebrasca, foi presa e autuada por ter posto o seu filho de 14 anos a conduzir o seu automóvel, visto estar demasiado alcoolizada para o fazer.

O incidente teve lugar no passado sábado, quando polícia de Washington County mandou o veículo parar, na auto-estrada 75, por reparar que o condutor procedia a uma condução errada e perigosa.

Por conseguinte, a mulher foi presa e teve de pagar uma coima por negligência relativa aos três menores que com ela seguiam no automóvel e por permitir que um menor conduzisse o mesmo.

Enquanto a mãe foi levada para a prisão, a guarda das três crianças foi entregue a um parente em Tekamah.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Rapaz de oito anos conduz carrinha da família e provoca colisão

Jordan, um rapaz de oito anos de Bethel, no estado de Ohio, Estados Unidos, pegou, nas chaves da carrinha dos pais, enquanto estes dormiam, e decidiu conduzir o veículo, contudo como mal conseguia chegar aos pedais pouco tempo depois acabou por embater contra uma cabine telefónica.

Jordan não ficou ferido e segundo o pai, o intuito da criança era ir encher o veículo de combustível, fazendo uma boa acção para os pais.

Os pais, que não tinham dado pela falta da criança, apenas souberam do sucedido quando a polícia lhes tocou à porta a informar do incidente.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Nigeriano provoca acidente de automóvel contra um avião

Um nigeriano embateu, propositadamente, contra um avião que estava estacionado no aeroporto internacional de Calabar.

O homem, proveniente da região do sudeste nigeriano Akwa Ibom, passou pela segurança do aeroporto acabando por embater num avião que chegara de Lagos, enquanto alegava ser um representante de Jesus e estar ali para castigar todos os nigerianos pecadores.

No veículo a polícia do aeroporto, que não conseguiu evitar a colisão, não encontrou quaisquer dispositivos perigosos nem qualquer tipo de bombas.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Cantor turco bate recorde de velocidade a bordo de Ferrari

O cantor cego turco, Metin Senturk, entrou para o «Guiness World Records» ao atingir os 292.89 km/h enquanto conduzia sem ninguém um Ferrari F430.

Segundo Metin Senturk, cego desde os três anos de idade, «não há palavras para descrever a sensação», «foi muito difícil, foi como se estivesse a dançar com a morte».

Atrás do veículo que Senturk conduzia, seguia Volkan Isik, um antigo piloto de rallis, que o guiou através de uma ligação por rádio.

O anterior recorde, conseguido nas mesmas condições, era de 284km/h detido por um gerente de um banco britânico.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Aluna capota viatura de escola de condução na segunda aula

Uma jovem britânica de 25 anos que seguia com o seu instrutor no veículo da escola de condução, capotou o automóvel, na sua segunda aula.

O insólito episódio foi provocado quando a aluna acelerou o automóvel num cruzamento de Headinfton, uma cidade perto de Oxford, perdendo o controlo do veículo e embatendo a alta velocidade contra um portão.

Os dois ocupantes do automóvel sofreram apenas ligeiros cortes nas mãos e nos cotovelos, contudo a viatura, um Fiat 500, ficou, consideravelmente, danificada.

A escola de condução BSM, em declarações à BBC, referiu-se ao acidente como «um acidente fora do comum».

Autohoje
 
Topo