kok@s
GForum VIP
- Entrou
- Dez 9, 2019
- Mensagens
- 9,962
- Gostos Recebidos
- 434
Os quatro passageiros foram encontrados vivos e conscientes, apesar da queda de cerca de 75 metros.
Um verdadeiro milagre: é assim que as autoridades que estiveram no local descrevem este caso. Um carro onde seguia uma família de quatro pessoas caiu de um penhasco de cerca de 75 metros, em San Mateo County, na costa da Califórnia, nos Estados Unidos. Sabe-se agora que se tratou de um "ato intencional" por parte do pai de família.
O caso ocorreu na manhã da passada segunda-feira, dia 2 de janeiro. O veículo capotou várias vezes antes de cair sobre as rochas e, à chegada das equipas de socorro, os quatro passageiros foram encontrados vivos e conscientes.
Dezenas de equipas de resgate foram acionadas para o local para tentar alcançar o veículo e resgatar as vítimas.
De acordo com o New York Times, as crianças foram retiradas do carro e içadas com recurso a cordas até à estrada principal para serem encaminhadas para o hospital, embora não tenham sofrido ferimentos.
Para resgatar os pais, já foi preciso apoio aéreo, uma vez que ficaram encarcerados dentro do veículo. Apesar de não terem ficado gravemente feridos, foram içados para um helicóptero e levados para a estrada, onde também eles foram transferidos para uma unidade hospitalar.
Foi divulgado um vídeo do momento do resgate dos adultos:
As autoridades acreditam que o facto de terem sobrevivido foi "um milagre".
Contudo, agora, a Patrulha Rodoviária da Califórnia acredita que não se tratou de um acidente, mas de um "ato intencional" por parte do pai da família, o condutor do veículo.
Dharmesh Patel, de 41 anos, foi detido ainda na noite de segunda-feira por suspeitas de tentativa de homicídio da mulher e dos dois filhos, de quatro e sete anos.
O homem, médico de profissão, deverá ser indiciado por três crimes de homicídio na forma tentada e duas de abuso infantil. Assim que tiver alta hospitalar, deverá ser encaminhado para a prisão do condado de San Mateo.
nm
