• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As minhas aves

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Prefiro o canto dos tentilhôes ou até de pintassilgo ,de longe supera isto ,isto para mim claro ,mas gosto do canto do rouxinol ,mas nada de único para mim
Mete ouvidos nestes cantares com música ,tem paciência e ouve amigo ,ouve que é bom .

Outro

Ou isto

Isto sim é pássaros a sério,com canto que diga bem fixe ,já muito bom
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
O tipo que publicou os videos é português parece-me...e sim, ouvir assim esses tentilhões a correrem cantiga também é brutal...cá pra mim quando Deus distribuiu as cantorias, tavam os tentilhões, os pintas, os rouxinóis, todos na linha da frente, e lá no fundo da fila era só milhariços, verdelhões :naodigas: Fantástico este mundo realmente!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
E os canários de canto cuidado ,grandes máquinas ,um deles é o Brancolas e outro do pintas é Armando Moreira que é criador ,uma pessoa que me parece porreira ,para mim é os melhores cantos de aves a circular no you tube ,nem espanhóis ,nem belgas ,nada ,isto sim é tentilhôes a sério e pintassilgo,assim vale a pena ter pássaros ,agora cantam mal ,ficam onde estavam ,na vida deles ,nem um desses fatelas quero ,dois aqui abiram mal ,e já foram á vida deles ,a avoar ,nâo prestam para o canto e estragam os outros ,nâo quero ,tenho um ouvido bem esquesito e fino Marcelo .
No meio de de 5 ou 6 escapa um e nâo sei nâo ,isto para se encontrar um pássaro a jeito é complicado
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ontem tirei umas fotos muito porreiras a ver se as posto hoje
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mestiço-2-Mestre 2

Pois e como nâo úma sem duas ,aqui vai o segundo mestiço ,reparem que remata nos 2 ou 3 primeiros cantares ,isto foi exatamente como outro acima ,o método foi igual o mas dificil é o remate ou seja fazer o chéu ,e foi gavado no inicio ,ou seja quando estava a estudar ,agora tá muito acima ,já remata muito mais .está mais cheio ,isto nâo é dum dia para o outro ,mas aqui em casa regala-se o ouvido pelo que se consegue fazer ,nâo pela mâo de outros ,tudo aqui feitinho desde o inicio ,este nâo é muito fotogénico ,um pássaro muito nervoso ,outra bomba de pássaro
130130_232356_zps2718bd1f.jpg

130130_233017_zps34959cb5.jpg

130130_232613_zps9382fc5e.jpg


Tirado com uma canária salsa ,esverdeada
MESTIÇO DOIS
Zippyshare.com - REC0009.WAV
REC0009.WAV
Zippyshare.com - REC0009.WAV
<a href="http://www67.zippyshare.com/v/89962736/file.html" target="_blank" class="zippyshare_link">REC0009.WAV</a>
<font class="zippyshare_title">REC0009.WAV</font><br>
<a href="http://www67.zippyshare.com/v/89962736/file.html" target="_blank" class="zippyshare_link">http://www67.zippyshare.com/v/89962736/file.html</a>
REC0009.WAV
REC0009.WAV
Zippyshare.com - REC0009.WAV
<a href="http://www67.zippyshare.com/v/89962736/file.html" target="_blank" class="zippyshare_link">REC0009.WAV</a>
<script type="text/javascript">var zippywww='www67';var zippyfile='89962736';var zippydown='ffffff';var zippyfront='00000';var zippyback='ffffff';var zippylight='000000';var zippywidth=680;var zippyauto=true;var zippyvol=80;var zippydwnbtn = 1;</script><script type="text/javascript" src="http://api.zippyshare.com/api/embed.js"></script>
Vamos lá colocar aqui o pessoal a regalar o ouvidnho ,aproveitem que mais nada colocarei de qualquer um ,nesta faze como estâo é muito andamento para certos ouvidos ,mas nâo deixarei de partilhar ,coisa que muitos pseudo passarinheiros conseguem e se sei que vêm aqui heheheheh Um bocadinho de malandrice nâo faz mal a ninguém hehehehe:naodigas::est48::Hee::Hee:

A música de fundo é esta ,a dizer que nâo existe money para isto ,nunca na vida é único ,outro !!breve vâo ver um canário a cantar disto e doutros ,devagarinho se chega ao longe e ao pretendido


Disfrutem e partilhem com outros .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Super Mestiço ,Espírito de Tentilhâo

Super Mestiço ,Espírito de Tentilhâo
Pois é ,e mais uma gravaçãozinha já com dois meses ,este mestiço ganhou ou aprendeu dois novos cantares se já fazia ;
Bliblichéu
Torrochéu
Totocheu

Apanhou mais ;
Outro torruchéu em cás cás
Bébecheu na afinaçâo do primeiro torruchéu
Rrriiintotótóchéu
Está a aprender outro em cocochéu ,só gosta do que é bom este passarinho ,tentilhôes ao pé dele é proibido heheh cala-os muito rápido derivado do comprimento de canto e as voltas que dá ,eles cantam 4 ou 5 vezes e ele ainda nem chegou ao remate ,uma dádiva dos deuses para os bons ouvidos ,nem todos conseguem ouvir isto ,uma boa experiencia e breve será um canário o branquinho que sau cá em casa ,já está a estudar isto tal e qual ,cópia mesmo .a seu tempo ele fará a sua apariçâo sonora pública hehehehehe:Hee::Hee::Hee:,tentilhões mais para a frente se verá como ficam estâo bem junto a ele 3 e chega ,se tirar um já fico om muita sorte
Tem neste momento 6 cantares e qual deles o melhor ,nâo é por ser meu ,mas nunca vi nada disto em pássaros ,sejam de amigos ou meu e já canta a olho nú ,muito mais desenvolvido e certo ,nasceu convencido de que éra um tentilhâo ,único e tâo depressa nâo há-de aparecer um igual a ele nem os irmâos lhe chegam aos calcanhares e muitos tentilhôes ,passo-me com este bichinho ,deu muito trabalho e vai continuar a dar,ainda falta enfrentar uma muda de pena e só aí se verá se fixa cantares e remates tal como agora está ,mesmo ainda que falte um pouquinho ,a ver vamos como fica ,para já deixa-os surdos e de olhos em bico (passarinheiros claro )
A música de fundo é a da Super Fm que na altura que gravei passava na rádio ,por isso o título de mensagem

Será a minha homenagem á grande Super FM

Zippyshare.com - SUPER MESTIÇO.mp3

SUPER MESTIÇO.mp3
Zippyshare.com - SUPER MESTIÇO.mp3

<a href="http://www66.zippyshare.com/v/17744245/file.html" target="_blank" class="zippyshare_link">SUPER MESTIÇO.mp3</a>

<font class="zippyshare_title">SUPER MESTIÇO.mp3</font><br>
<a href="http://www66.zippyshare.com/v/17744245/file.html" target="_blank" class="zippyshare_link">http://www66.zippyshare.com/v/17744245/file.html</a>

SUPER MESTIÇO.mp3


SUPER MESTIÇO.mp3
Zippyshare.com - SUPER MESTIÇO.mp3


Nâo procuro maissss !!! ,encontrei o meu pássaro idealllll !!! hó !!!hó hóoó, Faça chuva ou faça sollll l!!!
Um !!Dois !!e Três !!Super Mestiço !!Super !!Super Mestiço!!! ,Super !!,Super Mestiço!!!
:whistle1b.gif::whistle1b.gif:_:Futebol:_:Futebol::crazynew3::Hee:supeg:est48::est48::est48::est48:
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Está convertido para mp3 ,podem ouvir ,podem fazer download do lado direito no rectangulo a vermelho com uma seta de indicaçâo ,disfrutem deste meu enorme prazer:espi28:
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem ,mais umas fotos ,perdi uma postura ,por até burrice minha ,deixei-a descansar sem o macho ,mas esta estive e estou a páu ,já estâo os 3 empenados ,posto as fotos mais antigas ,para a coisa nâo enguiçar hheh Quando se mostra aves na net ,no outro dia estâo ou podem estar mortas ,o culpado será ... .... ...

A ver se resulta
De manhâ dou o pequeno almoço ,o almoço ,lanche e jantar é a mâe e o pai que dâo ,feijoadas ,cozidos á portuguesa ,alheiras de Mirandela ,etc ,aqui é tudo á grande !HAHAHAHAHAHAH!!
DSC00039.jpg

DSC00038.jpg

Muitos nâo me interessa ,umas fêmeas para mestiçagem ,porque aqui sei com o que conto ,os machos só fico com um ,o resto é para oferecer a gente aqui do bairro ,idosos no topo da oferta e apenas um amigo .Espero fazer mais duas posturas ,ela tem cabedal para o fazer

Eu nâo sou supersticioso ,mas :shy_4_02::crazynew3::est48::Hee:
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui ficam os novos reforços para o meu Sporting de 2013\14
Daqui vâo recambiados para Alcochete ehehehehe:Hee::Hee::Hee:
130313_105205.jpg

130313_105316.jpg

130313_105224.jpg

130313_105325.jpg

130313_105401.jpg

A ver se o Pinto da Costa nâo vê estes 3 jogadores hehehehehhahahahah
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
E aqui vem mais umas fotos que agradavélmente vou partilhar com vós ,já estâo mais desenvolvidos ,as fotos sâo postadas com atraso de 3 dias ,portanto ,as próximas que postar ainda devem estar no ninho ,mas na realidade já saíram,nâo vá o diabo tecê-las e de enguiço á isso ando fartinho
130318_160502.jpg

Aqui já estâo bem empenadinhos
130318_160551.jpg

Á aqui um que daqui de casa ,é que nâo sai mesmo ,nem as fêmeas ,se forem como á mâe ,para o ano ou mesmo ainda este ,vai dar qualquer coisa ,especialmente os que nasceram em Dezembro ,ele já cantarola tentilhâo e a fêmea amarelinha esbranquiçada está com uma pintassilga a ser ensinada ,para tirar o piar de canária ,pia pouco ou pouco a ouvi ,é mais á pintassilga ,
130318_160624.jpg

Estes jogadores vâo andar para Alcochete na próxima época hehehehehhahaha
130318_160634.jpg

Este machinho de com uma risca preta na cabeça ,é muito bonito ,todo branco com esta cena na cabeça ,este daqui nem pensar ,vai cantar o que quero
Tou parvo como saiu assim ,quando fizer a muda vai ficar um espectáculo ,é um grande casal ,perdi uma postura de 3 por estupidez minha ,estamos sempre a aprender e esta postura tá muito bonita ,os miúdos cá em casa andam doidinhos com os bichos ,já estâo a preparar os nomes para eles á semelhança de todos os pássaros que tenho ,os nomes sâo eles que metem ,faço questâo
Espero que gostem ,tanto como eu
sinfotos.gif
elmani1.gif
elmani1.gif
julian.gif
julian.gif


:est48::est48::est48::est48::est48::est48::est48::Hee::Hee::Hee::Hee:
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Oi , Zé...

São filhos de quê ?

Não explicas e ando curioso...não me digas que são de tentilhoa...não acredito .

Parecem mais de canário.

Conta aqui , mano.

Abraço.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Como vai isso aí para cima compadre ,esses ossos ,tudo rijo
Ora bem o casal ou os pais é
Mâe é raça espanhola amarelada ,a mais pequena que se conhece em canários sâo do tamanho da milheiriça (chamariz)ou até mais pequenos podes pesquisar >>>Canários Raça Espanhola
Pai é Timbrado Espanhol branco ,ao que sei e é branco recessivo ,é raça de canto
Um dos canários brancos que já saiu ,já quer cantar á tentilhâo o Golias já está a ensiná-lo ,vai ficar igualzinho ou até melhor porque estou a corrigir algumas coisitas no ensinamento de canto de tentilhâo ,depois farei um video quando estiver no ponto ,está quase ,vai partir a loiça toda ,um canário a cantar tentilhâo como manda a lei ,de mestre mesmo ,logo se verá como fica ,hoje ouvi ele a estudar á tarde ,foi brutal
Abraço daqueles amigo ,tudo de bom aí para cima e melhores dias virâo para o teu grande Porto :espi28::espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O casal reprodutor é este
121103_123207_zps6b760034.jpg

121103_123005_zpsae2f043b.jpg

Repara nos tamanhos dum e doutro ,eles no tamanho vâo ser iguais á mâe ,a primeira postura é
Breve postarei os casais de tentilhôes que estou a tentar
1-Verdelhâo XTentilhoa
1-Casal de tentilhôes ancestrais
1-PintarrochoxCanária
1-Tentilhoa x Tentilhâo Montês
1-Um casal de pintassilgos parva já com 3 anos ,já está a fazer ninho
1.Casal de canários ,o já mencionado
1 -Canária x Pintassilgo Laranja
Ainda mais dois possiveis casais a fazer
1-Mestiço de Milheiriça x Verdelhoa
1-Lugre x Canária
Fazer uma estimativa de 10 casais e chega tomara eu que metade dê certo ,sâo criaçôes complicadas
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Ei , amigo Zé !

Estava a achar impossível os filhotes pertencerem à tentilhoa...

Mas contigo nunca se sabe...encantas toda a gente com maravilhas da Natureza...

Fico contente por ti , e por ensaiares um novo piar aos teus recém nascidos.

Andas mesmo muito entusiasmado.

Temos de brindar à tua nova aquisição.

E é claro , ainda não paraste , porque tens mais coisas na " fornada ".

Está no tempo.

Pois o FCPorto...não comento contigo nem com ninguém , porque os palavrões mentais , deixaram-me sem palavras.

Torço por ti e pelo Sporting , porque o meu neto pertence à tua camisola...:Espi42:

Continua com o meu abraço.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pois ,bem queria isso que disseste ,um grande abraço aí para ti tua familia e em especial o teu netinho ,nâo por ser do Sporting ,mas sim por seu teu seguidor de familia ,teu netinho , é neste momento o mais importante ,já conheces o Golias ,ora vê como canta e ensina ,está aqui e ainda nem se calou é valente até dizer chega
:left:http://www.geralforum.com/board/1056/563559/golias-o-mestre-dos-tentilhoes.html
Quanto ao teu Porto ainda á muito futebol para se jogar o Sporting "tirou" pontos ao Porto ,mas espero que os recupere na luz ,tou convencido que empato na luz ,quase certo
Vê os dois videos até ao fim e ouve amigo Newpine :38::spi70[1]:
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Finalmente descobriram utilidade para as camisolas do Sporting :D

:Espi06:

E aqui vem mais umas fotos que agradavélmente vou partilhar com vós ,já estâo mais desenvolvidos ,as fotos sâo postadas com atraso de 3 dias ,portanto ,as próximas que postar ainda devem estar no ninho ,mas na realidade já saíram,nâo vá o diabo tecê-las e de enguiço á isso ando fartinho
130318_160502.jpg

Aqui já estâo bem empenadinhos
130318_160551.jpg

Á aqui um que daqui de casa ,é que nâo sai mesmo ,nem as fêmeas ,se forem como á mâe ,para o ano ou mesmo ainda este ,vai dar qualquer coisa ,especialmente os que nasceram em Dezembro ,ele já cantarola tentilhâo e a fêmea amarelinha esbranquiçada está com uma pintassilga a ser ensinada ,para tirar o piar de canária ,pia pouco ou pouco a ouvi ,é mais á pintassilga ,
130318_160624.jpg

Estes jogadores vâo andar para Alcochete na próxima época hehehehehhahaha
130318_160634.jpg

Este machinho de com uma risca preta na cabeça ,é muito bonito ,todo branco com esta cena na cabeça ,este daqui nem pensar ,vai cantar o que quero
Tou parvo como saiu assim ,quando fizer a muda vai ficar um espectáculo ,é um grande casal ,perdi uma postura de 3 por estupidez minha ,estamos sempre a aprender e esta postura tá muito bonita ,os miúdos cá em casa andam doidinhos com os bichos ,já estâo a preparar os nomes para eles á semelhança de todos os pássaros que tenho ,os nomes sâo eles que metem ,faço questâo
Espero que gostem ,tanto como eu
sinfotos.gif
elmani1.gif
elmani1.gif
julian.gif
julian.gif


:est48::est48::est48::est48::est48::est48::est48::Hee::Hee::Hee::Hee:
 

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Un abraço amigo Zé...
Muy bonitos esos canaritos..!!!
Voy a enviarte algunas fotos, mandame tu direccion de mail
:6_15_221:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Un abraço amigo Zé...
Muy bonitos esos canaritos..!!!
Voy a enviarte algunas fotos, mandame tu direccion de mail
:6_15_221:
Marco como é man ,andava a ver se aparecias ,tenho aqui um casal que me ofereceram e é para ti prontos a acasalarem ,tenho fé neles ,é espectáculo vais gostar ,muito bonitos .
Um grande abraço Marco ,depois ligo ao teu velhote a ver se ainda hoje falo com ele e vê se apareces hoje á noite no msn
 

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Amigo, mandame en una MP o teu mail, que te vou mandar algumas fotos dos meus insectivoros para colocares na net, ja tenho os Roxinois a cantar y os tentilhoes ben cheios, a tua tentilhoa ja anda con pallitas no bico, espero esta temporada criar con ella. Se gostares te crio un Rouxinos ben mansito para que nao te deixe dormir a noite :Espi06:
O meu velhote viene a final de março a Sevilla, se precisares de cualquier cosa avisa.
El video del compañero Marcelo es muito fixe, mas no son cantigas completas de un macho adulto de Roxinol comun, y alguna cantiga es de Roxinol Bastardo ( Cettia cetti) , talvez sean de jovenes del año.
Un abraco
 
Topo