Tenho um amigo que tem uma, e segundo ele diz rola bem, quanto a imagem, é boa. Mas é um bocado complicado para lidar, pois é uma android, e eu mesmo não sei mexer com aquilo.
Em 4k é melhor qualquer coisa que em HD, mas para mim ainda prefiro a 102e ou a 103.
Como diz o povo, " presunção e agua benta, cada um toma o que quer", mas quando tens dificuldade em dar vida a uma ariva 103, agora imagina em fazer alguma numa 4k, e para alem disso a imagem da 103 em HD não é inferior à da 4k, mas com isto não quero ter qualquer influencia nas tuas opções, ou de outro qualquer. Deixo aqui outra dica, quem tiver um tv multimedia 4k e com tuner sat, em principio não precisa de box, e até poderá dispensar o tuner sat, é tudo uma questão de opções.Obrigado.
Android a mim, não me mete medo pois já uns anos que tenho várias com um media center muito conhecido...
Como diz o povo, " presunção e agua benta, cada um toma o que quer", mas quando tens dificuldade em dar vida a uma ariva 103, agora imagina em fazer alguma numa 4k, e para alem disso a imagem da 103 em HD não é inferior à da 4k, mas com isto não quero ter qualquer influencia nas tuas opções, ou de outro qualquer. Deixo aqui outra dica, quem tiver um tv multimedia 4k e com tuner sat, em principio não precisa de box, e até poderá dispensar o tuner sat, é tudo uma questão de opções.
Amigos, venho por este meio enviar a minha opinião acerca da box Ariva 4K:
Positiva
A imagem é sem duvidas excelente em SD, HD e 4K superior em relação á Amiko 4K e Formuler S Turbo 4K.
A CCcam funciona perfeitamente com a App CAM, bastou instalar a App através de uma pen e posteriormente configurar as linhas.
A gravação da emissão dos canais de TV em disco externo ou pen é perfeita.
Negativa
A configuração da lista de canais na box é uma dor de cabeça:
Eliminar canais tenho que desligar o cabo da antena senão bloqueia.
Mover canais de posição não executa!!
Os botões do comando para alterar o audio e legendas não fazem efeito na box, deste modo não consigo alterar a visualização e audição que alguns canais que emitem em 2 idiomas e legendas.
Agradeço uma solução de algum amigo que tenha esta box para resolução dos pontos negativos.
Cumprimentos
Amigos fiz actualização do firmware através do site oficial da ferguson para uma pen e transferi para a box. Ficou tudo a funcionar a 100 %, agora a box está 5 estrelas.
Aviso deste modo o pessoal que adquira esta box que devem fazer actualização local do firmware para configuração completa da box uma vez que on line não actualiza e indica por engano que o firmware está actualizado.
Boa tarde
Compreendo, que ler da maneira que foi dito, possa parecer presunçoso da minha parte, mas não foi a intenção, apenas queria dizer que já lido com boxes android há tres anos (umas vinte boxes android no total, para mim, familia e amigos)e sempre me safei, agora, pelos relatos que li, vejo pessoas que adquiriram a 4k, a venderam-nas porque não se adaptaram ou gostaram de manuseá-las. No meu caso evitava de ter mais um comando na sala.
Em relação a dar vida a 103, cada vez me convenço mais que o problema está no cabo (já encomendei outro no ali, pois como estou remediado neste momento, não há pressa), pois já fiz e refiz várias vezes o procedimento e não sai do mesmo (já tentei soldar de novo um fio que me parecia mal, mas não tenho ferramentas e material apropriado, para ficar sem dúvidas). Como sou teimoso, quero ser eu a dar-lhe vida, por essa razão, recusei para já, a ajuda oferecida de dois membros desta casa (como foi oferecida por pm, não vou divulgar quem foram), não deixando desde já de agradecer a oferta.
Em relação ao resto, plenamente de acordo, só com uma ressalva, que o multimedia da tv (das que testei e de testemunhos), uma percentagem considerável, é inferior a uma box android.
Cumps
Boa tarde
Compreendo, que ler da maneira que foi dito, possa parecer presunçoso da minha parte, mas não foi a intenção, apenas queria dizer que já lido com boxes android há tres anos (umas vinte boxes android no total, para mim, familia e amigos)e sempre me safei, agora, pelos relatos que li, vejo pessoas que adquiriram a 4k, a venderam-nas porque não se adaptaram ou gostaram de manuseá-las. No meu caso evitava de ter mais um comando na sala.
Em relação a dar vida a 103, cada vez me convenço mais que o problema está no cabo (já encomendei outro no ali, pois como estou remediado neste momento, não há pressa), pois já fiz e refiz várias vezes o procedimento e não sai do mesmo (já tentei soldar de novo um fio que me parecia mal, mas não tenho ferramentas e material apropriado, para ficar sem dúvidas). Como sou teimoso, quero ser eu a dar-lhe vida, por essa razão, recusei para já, a ajuda oferecida de dois membros desta casa (como foi oferecida por pm, não vou divulgar quem foram), não deixando desde já de agradecer a oferta.
Em relação ao resto, plenamente de acordo, só com uma ressalva, que o multimedia da tv (das que testei e de testemunhos), uma percentagem considerável, é inferior a uma box android.
Cumps
É só para dizer, que quem te quiz ajudar por PM, só revela ganancia. Este Forum é uma comunidade em aberto, e é bom que se revelem todas as ajudas para que ficamos todos a saber.
cumprimentos
Amigos, venho por este meio enviar a minha opinião acerca da box Ariva 4K:
Positiva
A CCcam funciona perfeitamente com a App CAM, bastou instalar a App através de uma pen e posteriormente configurar as linhas.
primeira complicação. e vais ter muitas mais.Eu troquei uma combo 150 (queimou) pela 4k. Na 150 introduzia o firmware, depois através do IP introduzia as linhas. No 4k como faço? Existe uma app?
Uma ajudinha pf.
Obrigado
primeira complicação. e vais ter muitas mais.
Ok.
Preciso de ajudo, tipo, o que fazer passo a passo.
o que fazer? troca por outro. o que é K4?. primeiro o canal que queres ver tem de transmitir nesse formato (K4). depois a tua TV tem de suportar a resolução K4. Depois o receptor é complicado. não gastes o teu dinheiro à toa. Aguarda mais algum tempo. vê como correm os desempenho dos DECOS K4 e só depois é que deves jogar pelo seguro. Mais, o proprio que os vende não sabe sequer o que está a vender.
vê como se faz no Ariva 103. pode ser que resulte.
Mas onde é que encontro o firmware para o 4k?