Phone de 8 GB vai acabar custando mais ou menos o mesmo que um iPod nano, estratégia claramente concebida para atacar outras empresas de smartphones, mas que, ao mesmo tempo, pode matar as vendas do iPod.
“A Apple pode estar fazendo o que todo o restante da indústria de eletrônicos foi incapaz de fazer até o momento: matar o iPod”, opina Dan Warne em artigo publicado no site da revista APC Magazine.
Segundo ele, o anúncio feito pelo carismático diretor-presidente Steve Jobs sobre o substancial corte no preço do celular-computador de mão da Apple, tornando-o capaz de competir não só com modelos topo-de-linha de smartphones, mas também com grande parte de todo o ecossistema de celulares, representa uma jogada que, para ele, não foi um passo em falso.
“O elevado preço do iPhone de primeira geração não foi nenhum engano. A Apple sabia que, se seu iPod mais poderoso — o iPhone — custasse menos que outros iPods, o consumidor ficaria confuso e, no fim, o iPod pareceria desmoralizado”, diz Warne, explicando porquê o primeiro iPhone tinha que custar caro.
Para ele, o iPhone de 8 GB vai acabar custando mais ou menos o mesmo que um iPod nano, “estratégia claramente concebida para atacar outras empresas de smartphones, mas que, ao mesmo tempo, pode matar as vendas do iPod”.
Mas Warne não acredita que o iPod morrerá em um futuro próximo. “Sempre há espaço no mercado para o iPod ser usado como companheiro de jogging, DJ em automóveis e assim por diante. Mas é provável que o iPhone venha a ser o substituto para o iPod e o celular de muita gente — má notícia para outros fabricantes de aparelhos de mão”.
Source: applemania
“A Apple pode estar fazendo o que todo o restante da indústria de eletrônicos foi incapaz de fazer até o momento: matar o iPod”, opina Dan Warne em artigo publicado no site da revista APC Magazine.
Segundo ele, o anúncio feito pelo carismático diretor-presidente Steve Jobs sobre o substancial corte no preço do celular-computador de mão da Apple, tornando-o capaz de competir não só com modelos topo-de-linha de smartphones, mas também com grande parte de todo o ecossistema de celulares, representa uma jogada que, para ele, não foi um passo em falso.
“O elevado preço do iPhone de primeira geração não foi nenhum engano. A Apple sabia que, se seu iPod mais poderoso — o iPhone — custasse menos que outros iPods, o consumidor ficaria confuso e, no fim, o iPod pareceria desmoralizado”, diz Warne, explicando porquê o primeiro iPhone tinha que custar caro.
Para ele, o iPhone de 8 GB vai acabar custando mais ou menos o mesmo que um iPod nano, “estratégia claramente concebida para atacar outras empresas de smartphones, mas que, ao mesmo tempo, pode matar as vendas do iPod”.
Mas Warne não acredita que o iPod morrerá em um futuro próximo. “Sempre há espaço no mercado para o iPod ser usado como companheiro de jogging, DJ em automóveis e assim por diante. Mas é provável que o iPhone venha a ser o substituto para o iPod e o celular de muita gente — má notícia para outros fabricantes de aparelhos de mão”.
Source: applemania