Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portugal estreia-se no Euro'2022 com derrota diante da Islândia
Estreia com sabor amargo para Portugal neste Euro'2022. Os homens comandados por Paulo Jorge Pereira até entraram melhor na partida, mas lentamente viram a Islândia ganhar confiança sempre que se lançava no ataque. Os portugueses cometeram várias perdas de bola não forçadas, erros que os islandeses raramente cometeram. Ao intervalo, a Islândia liderava o marcador com quatro golos de diferença (10-14).
Na segunda parte, Portugal voltou a marcar primeiro, mas foi a Islândia quem mostrou que continuava mais forte na partida, terminando o encontro com uma vantagem de quatro golos (24-28).
Este é um mau resultado para Portugal na estreia, uma vez que na próxima ronda defronta a anfitriã Hungria, que também perdeu na primeira ronda do Grupo B. Num grupo a quatro seleções e com apenas três jogos por se realizar, é importante que a Seleção Nacional vença os dois próximos duelos para se conseguir apurar para a próxima fase.
Portugal perde com a Hungria e complica hipóteses de apuramento no Europeu de andebol
A seleção portuguesa de andebol perdeu hoje frente à Hungria, por 31-30, com um golo nos últimos segundos, na segunda jornada do grupo B do Euro2022, e complicou as hipóteses de seguir em frente na competição.
Depois da derrota na estreia frente à Islândia, a equipa portuguesa até entrou bem no jogo frente à congénere anfitriã da Hungria e conseguiu chegar a intervalo a vencer por 15-14, mas os húngaros deram a volta ao marcador na segunda parte e vencerem com um golo a quatro segundos do fim, num jogo pautado pelo equilíbrio.
Com este resultado, a Hungria soma dois pontos, os mesmos de Islândia e Países Baixos, que se defrontam hoje, enquanto Portugal está em último, ainda sem pontuar.
A equipa das ‘quinas’ necessita agora de uma vitória dos islandeses frente aos neerlandeses, de modo a manter a esperança de chegar a um dos dois lugares de apuramento para a fase seguinte na última jornada.
SONHO PORTUGUÊS NO EUROPEU TERMINA COM DERROTA FRENTE AOS PAÍSES BAIXOS
Obrigado a vencer, Portugal disse adeus ao Campeonato da Europa depois de ter sido derrotado (31-32) pelos Países Baixos na 3.ª e última jornada do Grupo B.
O arranque da equipa de Paulo Jorge Pereira até foi prometedor, mas os neerlandeses não demoraram a chegar à vantagem. Mal no ataque, o conjunto luso chegou ao intervalo a perder por 13-17, apesar da exibição inspirada do guarda-redes Capdeville.
A equipa portuguesa melhorou nos dois momentos do jogo no segundo tempo e, aos 57 minutos, conseguiu voltar a empatar o desafio, a 30 golos, o que não acontecia desde o 2-2.
Nos momentos finais, Gilberto Duarte deu vantagem à nossa seleção, mas foi excluído de imediato, numa decisão muito polémica da equipa de arbitragem. Sluijters voltou a igualar o encontro, a 31 bolas, e Branquinho viu o sonho esfumar-se, definitivamente, num remate ao poste, à entrada do último minuto.
Os Países Baixos ainda chegaram ao 32-31 quase sobre a buzina, o que confirmou o seu apuramento para a próxima fase da competição, no 2.º lugar.
Bicampeã europeia em título, a Espanha garantiu, esta sexta-feira, o acesso à final do Campeonato da Europa ao bater a Dinamarca (29-25), nas meias-finais. Aleix Gómez, com 11 golos, foi o grande destaque de La Roja.
Na outra meia-final, a Suécia levou a melhor diante da França (34-33). Jum Gottfridsson (nove golos) foi o melhor marcador da partida.
Com estes resultados, Espanha e Suécia vão reeditar a final de 2018, ano em que nuestros hermanos conquistaram o primeiro título europeu do seu palmarés (29-23).
SUÉCIA SAGRA-SE CAMPEÃ EUROPEIA COM GOLO NO ÚLTIMO LANCE (VÍDEO)
A Suécia venceu a Espanha (27-26), na final do Campeonato da Europa-2022, de andebol. É o quinto título dos nórdicos, que estavam num jejum que durava desde 2002.
Numa partida disputada, coube a Niclas Ekberg desempenhar o papel de herói. O ponta de 33 anos marcou o golo da vitória, num livre de 7 metros, assinalado no último lance da partida.