Portal Chamar Táxi

Notícias Ameaça mãe com martelo, cadeira e faz 'espera' em Cascais (queria droga)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,710
Gostos Recebidos
1,153
naom_5e87ab2fa38be.webp


Um homem foi detido, na quarta-feira, depois de, por várias vezes, ter ameaçado e injuriado a sua mãe, tendo mesmo chegado a ameaçá-la com um martelo. O detido, de 59 anos, ficou em prisão preventiva.


Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis), é explicado que a situação de violência doméstica em que esta mulher de 77 anos vivia já se "arrastava há algum tempo". As diligências que resultaram na detenção do suspeito começaram após a situação ser denunciada por um familiar, face a uma situação de "agravamento".


"Devido à dependência de produtos estupefacientes, a conduta do suspeito tem vindo a aumentar de intensidade, coagindo constantemente a sua mãe a dar-lhe dinheiro e nessas ocasiões o arguido agarra-a pelos braços e com força abana-a, até conseguir a quantia monetária desejada", começa por explicar o Cometlis.


Segundo explicam as autoridades, perante a recusa da progenitora em dar dinheiro ao filho, o mesmo injuriava-a, "com o claro intuito de afetar a sua dignidade humana e se estivessem na rua perseguia-a em todo o seu percurso com ameaças de morte para que esta ceda e se dirigisse a uma caixa multibanco".


"De salientar que a vítima, por receio pela sua vida e integridade física, mudou-se da sua residência, passando a pernoitar noutro lugar, juntamente com o seu companheiro, sem conhecimento do arguido", aponta o Cometlis, dando conta de que houve, no entanto, uma vez que o suspeito 'esperou' a progenitora na casa de onde se tinha mudado.


"Quando a vítima se dirigiu à sua residência, a fim de ir buscar bens de primeira necessidade, o suspeito apareceu no local e exigiu dinheiro à vítima, além de a ter injuriado, bem como ameaçado que a matava a si e a seu companheiro, fazendo uso de um martelo", lê-se no comunicado.


Explica ainda a mesma nota que no mesmo dia em que estas ameaças aconteceram junto à residência da vítima houve um outro momento em que o agressor interpelou a vítima: "Nesse mesmo dia, quando a vítima se encontrava no Mercado de Municipal de Cascais na companhia da sua filha, companheiro e neta, a qual se encontra grávida, o arguido apareceu e novamente voltou a exigir dinheiro à vítima, injuriando-a publicamente e ameaçando-a que a matava com uma cadeira".


A prisão preventiva foi aplicada após o suspeito ter sido sujeito a 1.º interrogatório judicial na quarta-feira.

IN:NM
 
Topo