Portal Chamar Táxi

Ajuda para GPS LG LN505

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Estou a pedir a vossa ajuda para tentar recuperar um GPS LG LN505, pois não passa da tela LG, faz reset mas não passa disso.
Já tentei sincroniza-lo com o PC utilizando o activesync mas também não consigo. Li num forum Inglês que se carrega-se no botão de volume(+) e reset ao mesmo tempo que faria o restauro do registo do windows, experimentei mas não deu nada. Possivelmente alguém tentou desbloquea-lo e apagou a residentflash.
Se alguém me puder disponibilizar os arquivos de uma residentflash original ou dizer-me uma maneira de recuperar este GPS eu agradecia imenso.
Desde já o meu obrigado a todos.

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Boa tarde a todos.
Estou a pedir a vossa ajuda para tentar recuperar um GPS LG LN505, pois não passa da tela LG, faz reset mas não passa disso.
Já tentei sincroniza-lo com o PC utilizando o activesync mas também não consigo. Li num forum Inglês que se carrega-se no botão de volume(+) e reset ao mesmo tempo que faria o restauro do registo do windows, experimentei mas não deu nada. Possivelmente alguém tentou desbloquea-lo e apagou a residentflash.
Se alguém me puder disponibilizar os arquivos de uma residentflash original ou dizer-me uma maneira de recuperar este GPS eu agradecia imenso.
Desde já o meu obrigado a todos.

Eu duvido que tivesse afetado o WindowsCE e penso que ao carregar no botäo volume+reset, näo se trata do restauro do WindowsCE, mas sim do restauro do software(navegador) de origem, pois como dizes, possivelmente apagaram a residentflash e näo pode restaurar o software de origem, porque näo tem nada para restaurar.
O teu principal problema, está em sincronizar o GPS com o PC, o unlock arranja-se, mas se näo consegues sincronizar o GPS com o PC, näo nos vai valer de nada o unlock.

Tens a caixa do GPS? Dentro da caixa, näo tens um DVD?

Última edição:

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado desde já pela tua resposta PADA II.
Tenho a caixa mas não tenho DVD.
Esta pergunta que vou fazer pode parecer parva... Será que se coloca-se os ficheiros originais da residentflash no cartão SD, o GPS não arrancaria?
Sei que há alguns que acontece isso. Alguns modelos do TOMTOM mesmo com o navcor na memoria interna quando se mete o cartão vazio ele diz que o cartão não é o correto.
De qualquer forma obrigado mais uma vez.

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Obrigado desde já pela tua resposta PADA II.
Tenho a caixa mas não tenho DVD.
Esta pergunta que vou fazer pode parecer parva... Será que se coloca-se os ficheiros originais da residentflash no cartão SD, o GPS não arrancaria?
Sei que há alguns que acontece isso. Alguns modelos do TOMTOM mesmo com o navcor na memoria interna quando se mete o cartão vazio ele diz que o cartão não é o correto.
De qualquer forma obrigado mais uma vez.

Olá, depois de umas pesquisas, se alteram o registro do WindowsCE pode bastante complicado!...
Nem com o backup de origem(se foi alterado o registro do WindowsCE) o vais conseguir meter a funcionar.

Vou mandar um PM com mais detalhes e tiras as tuas conclusöes, a ver se te ajuda, a ferramenta para sincronizar é mesmo a ferramenta ActiveSync. mas há mais info, vê o PM.

Última edição:

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado mais uma vez pela tua resposta. Por acaso foi mesmo nesse forum que eu li que se carrega-se no botão (+) e reset faria um restauro do registo. Mas ainda não experimentei o outro programa que els mensionam.
Se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui.
Mais uma vez obrigado.

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos. Amigo PADA II, em relação ao n505 ainda não consegui fazer nada dele, possivelmente vai ficar para peças, alguma coisa se ade aproveitar.
Agora tenho em mãos um LG N10TB00. Andei a pesquisar e não encontrei grande coisa para ele. Há um poste aqui no forum ( http://www.gforum.tv/board/1964/463848/actualizar-lg-n10e.html ) sobre este GPS embora seja um N10E a pasta LGENavi é composta pelos mesmos arquivos.
Se tiveres alguma coisa à mão que me possas enviar eu agradecia.
Desde já obrigado

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Boa noite a todos. Amigo PADA II, em relação ao n505 ainda não consegui fazer nada dele, possivelmente vai ficar para peças, alguma coisa se ade aproveitar.
Agora tenho em mãos um LG N10TB00. Andei a pesquisar e não encontrei grande coisa para ele. Há um poste aqui no forum ( http://www.gforum.tv/board/1964/463848/actualizar-lg-n10e.html ) sobre este GPS embora seja um N10E a pasta LGENavi é composta pelos mesmos arquivos.
Se tiveres alguma coisa à mão que me possas enviar eu agradecia.
Desde já obrigado

Primeiro que tudo, fazer o backup do GPS para o teu PC.

Existem 2 metodos, mas parecem näo serem 100% eficientes!
Tens as instruçöes dentro, ler primeiro e só fazer uma dos metodos.

Manda-me um backup do teu GPS(Näo preciso do mapa), para ver se arranjo um metodo mais eficaz.

Anexos

• Unlock LG N10.rar
    263.3 KB · Visualizações: 5

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá PADA II.:36_2_51::6_15_221: Mais uma vez obrigado. Por acaso neste GPS até nem é muito dificil de trocar de navegador. Ele aceita qualquer um, desde que esteja dentro da pasta LGENavi com o nome de LGENavi.exe. Já experimentei com o IGO8 e ele trabalha lindamente, só encontro um problema a memoria interna é de 512mB e só cabe o mapa de Portugal e Espanha. Tambem experimentei com o TOMTOM e funcionou mas não sei o que fazer para estes dois navegadores irem buscar os mapas ao cartão SD.
Mais uma vez obrigado pelo Unlock. O primeiro método com o CEexplorer já tinha experimentado, o segundo ainda vou experimentar.
Este GPS não sincroniza, a memoria interna funciona como disco de armazenamento.
Obrigado por tudo.:espi28:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Olá PADA II.:36_2_51::6_15_221: Mais uma vez obrigado. Por acaso neste GPS até nem é muito dificil de trocar de navegador. Ele aceita qualquer um, desde que esteja dentro da pasta LGENavi com o nome de LGENavi.exe. Já experimentei com o IGO8 e ele trabalha lindamente, só encontro um problema a memoria interna é de 512mB e só cabe o mapa de Portugal e Espanha. Tambem experimentei com o TOMTOM e funcionou mas não sei o que fazer para estes dois navegadores irem buscar os mapas ao cartão SD.
Mais uma vez obrigado pelo Unlock. O primeiro método com o CEexplorer já tinha experimentado, o segundo ainda vou experimentar.
Este GPS não sincroniza, a memoria interna funciona como disco de armazenamento.
Obrigado por tudo.:espi28:

Para esses 2 navegadores, é muito fácil de irem buscar os mapas ao cartäo.

Para TomTom(se o mapa já estiver activado):

• Copia o "ttnavigator.bif" para o cartäo e a pasta do mapa(näo mudar o nome a nada) mudas da memoria interna, para a SD.
  • Fazes um reset ao gps e a funcionar.

Para o iGO:
  • Abres o ficheiro "SYS" com o bloco de notas.
  • Acrescentas estas linhas em [folders]:
[folders]
content="(Nome da SD)\content"
  • Fechar e guardar o bloco de notas.
  • Mudas a pasta "content", que está dentro do iGO da memória interna, para a SD.
  • Fazes um reset e voilá.

Última edição:

jodalton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado mais uma vez.:espi28: Assunto resolvido no IGO8. Não tinha o ficheiro:left: SYS.txt, foi só criá-lo e escrever essas duas linhas e funcionou na perfeição.:Espi06: