• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

ajuda para alma s2210

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Um amigo meu apareceu-me ca em casa com este recetor alma s2210 para eu ver o que se passa com ele. Experimentei liga-lo a corrente mas no ecrã da tv só aprece alma e desaparece ficando o ecrã da tv todo azul e continua sempre a aparecer alma e depois ecrã verde experimentei meia hora e sempre a mesma coisa. Alguém me da uma solução para isto?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
Esse teu amigo compro a box onde??
A payserver?
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Esse teu amigo compro a box onde??
A payserver?

nao ele já tem outro receptor e ja faz cs com card local eu por acaso também troco com ele.
diz que a comprou no olx este receptor por novo para cs interno e como não o conseguiu ligar veio pedir-me ajuda. Como eu também não conheço este deco estou a pedir ajuda aqui
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
nao ele já tem outro receptor e ja faz cs com card local eu por acaso também troco com ele.
diz que a comprou no olx este receptor por novo para cs interno e como não o conseguiu ligar veio pedir-me ajuda. Como eu também não conheço este deco estou a pedir ajuda aqui

OK...
Mas o comando responde?
Tens cabo de rede desligado?

Explica mesmo o mais que podes, para ver se percebo ou detetamos à distancia o que tu não consegues ver ao pé :msnm_com_br007-03: :espi28:
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
OK...
Mas o comando responde?
Tens cabo de rede desligado?

Explica mesmo o mais que podes, para ver se percebo ou detetamos à distancia o que tu não consegues ver ao pé :msnm_com_br007-03: :espi28:

ja experimentei com tudo ligado (tv,net e cabo da parabolica) e só ligada á tv e a eletricidade e é sempre igual ao ligar aparece na tv o painel com o nome ao centro (alma ) logo de seguida a tv passa para o ecrã azul idêntico a estar ligada mas não receber sinal e fica sempre assim a mudar de um para o outro sempre seguido.
Não obedece ao comando nem aos botões do próprio receptor não deixa mesmo fazer nada
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
ja experimentei com tudo ligado (tv,net e cabo da parabolica) e só ligada á tv e a eletricidade e é sempre igual ao ligar aparece na tv o painel com o nome ao centro (alma ) logo de seguida a tv passa para o ecrã azul idêntico a estar ligada mas não receber sinal e fica sempre assim a mudar de um para o outro sempre seguido.
Não obedece ao comando nem aos botões do próprio receptor não deixa mesmo fazer nada

Pois não sei,
tentas-te ligar a tv por outro tipo de ligação.
Exemplo,
se tiveres com HDMI liga por scart. Não sei, tenta.
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Pois não sei,
tentas-te ligar a tv por outro tipo de ligação.
Exemplo,
se tiveres com HDMI liga por scart. Não sei, tenta.

sim ja testei o problema deve ser o receptor porque não arranca ou esta bloqueado ou algum defeito
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Ninguém me consegue dar uma dica de o que possa fazer para resolver o problema
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Ninguém me consegue dar uma dica de o que possa fazer para resolver o problema
pegas no cabo 232 (nulmodem) e deixa entrar um software para lhe dares vida.
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
posso fazer como diz aqui mesmo não sendo o 220? da igual? claro com soft para o 2210
manual dar vida ao ALMA S2200 HD com cabo rs232
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
posso fazer como diz aqui mesmo não sendo o 220? da igual? claro com soft para o 2210
manual dar vida ao ALMA S2200 HD com cabo rs232
exactamente. atenção que o firm terá de ser para o2210.
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
outro firmware? Qual? não vamos baralhar o homem.
ja tentei meter este
Alma_S2210_v1.25B7_emu mas quando clico en nexte da ( wrong file ) tentei com este mais antigo Alma_S2210_v1.24B8_emu e é igual,será que é preciso mudar o nome do ficheiro ?

ja experimentei meter um firmware da s220 e quando clicava em nexte seguia só que claro não liguei o receptor.
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
ja tentei meter este
Alma_S2210_v1.25B7_emu mas quando clico en nexte da ( wrong file ) tentei com este mais antigo Alma_S2210_v1.24B8_emu e é igual,será que é preciso mudar o nome do ficheiro ?

ja experimentei meter um firmware da s220 e quando clicava em nexte seguia só que claro não liguei o receptor.
isso quer dizer que o arquivo (firmware) está errado. tenta procurar o original. mas já é bom sinal ter dado esta mensagem. o ficheiro terá de ter a extensão " .abs "
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
ja experimentei varios e é sempre igual. sera que o s-2200 loader não da para o alma s 2210
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
ja experimentei varios e é sempre igual. sera que o s-2200 loader não da para o alma s 2210
experimente este. descompactas este ficheiro e metes tal como está. não esqueças de pôr um visto em "loader". depois diz algo.
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
ja experimentei e continua a dizer que o ficheiro não é valido. se mudo de ( upgrade ) para ( data dump ) ja o aceita e passa para a janela seguinte
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
ja experimentei e continua a dizer que o ficheiro não é valido. se mudo de ( upgrade ) para ( data dump ) ja o aceita e passa para a janela seguinte
e então qual o resultado final. será que estás a meter o firmware zipado?
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
e então qual o resultado final. será que estás a meter o firmware zipado?
esperimentei com este que puseste aqui abaixo. claro que o descompactei mas não instalei porque não sei se se pode instalar desta maneira ( data dump )
 
Topo