Portal Chamar Táxi

Ajuda em recepção tv , Ma qualidade.

mig33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Pessoal tenho um problema com a rede de tomadas de TV da minha casa , ou seja: nas ultimas tomadas da linha TV tenho muito "grão" na imagem. Já pus tomadas novas, já pus cabo novo , já pus um amplificador de sinal na entrada da instação, já sintonizei a antena etc. e nada ! Tenho o sinal a vir da antena (rabo bacalhau) e a passar por um Neotion onde me insere o sinal digital e depois coloca na rede da casa. O sinal digital é 5* e o sinal da RTP 1 e 2 Tb em todas as tomadas (tenho 6 no total) mas Sic e TVI é pessimo . A dúvida é : posso colocar o sinal da antena analogica (rabo bacalhau) no Diseq e fazer busca com o Neotion ? Ou isto não dá ?

Se alguem tiver uma sugestão eu agradeço .

Grande abraço a todos e muito obrigado.:GForumfixe: :Espi31:

luislerias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
em principio essa antena pode nao ser a melhor para o sitio onde vives
há sempre a opçao de duas antenas uma para vhf outra para uhf

univers4101

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola, sabes qual o N.º do canal dos canais que apanhas? Recebes o sinal de que emissores (nome da terra onde estão instalados)? O melhor será começar por resolver o problema do principio. Só uma coisa na primeira tomada como recebes a TVI e SIC?? Se recebes mais ou menos opta por trocar a antena (tal como o colega anterior sugeriu). Verifica em que banda recebes a SIC e TVI se VHF I (canal 1 a 3), VHF III (canal 4 a 12) ou UHF (canal 2 a 69) (que se divide na banda IV (canal 21 a 37) e banda V (canal 38 a 69)). Deves optar por uma antena que cubra apenas a banda desejada,por exemplo se a TVI emitir no canal 42 e a SIC no 58, deves optar por uma antena UHF banda V, se a RTP2 estiver no 26 deves adicionar uma antena UHF banda IV. Se estes 3 canais vierem do mesmo sitio (antenas com a mesma orientação, opta por uma antena UHF que faça a banda completa (21 a 69 )com alto rendimento. Se as emissões vierem de locais diferentes deves orientar uma antena a cada emissor. Se receberes a RTP1 na banda UHF e todas as emissoes vierem do mesmo local de emissores, 1 antena chega, mas se forem VHF I ou III tens de instalar outra antena para a respectiva banda. É claro que só a antena não chega, deves comprar tambem um kit composto por alimentador e amplificador de mastro com o mesmo numero de entradas e bandas quantas as antenas que vais instalar. A partir daqui deves ficar com o teu problema resolvido em todas as tomadas, se bem que entre a primeira e a ultima vai-se notar sempre uma perda de qualidade derivado ao nº elevado de tomadas no circuito.
Qualquer duvida sempre às ordens: slh-electronica@clix.pt

Sergio

mig33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ajuda em recepção TV

Desde já o meu obrigado , vou então testar as bandas e provavelmente terei de colocar uma antena para UHF. Depois digo o resultado.

Obrigado e grande abraçonatal2

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
O sinal do canal UHF do receptor não esta em cima desses canais? Se colocares o receptor em stand by fica igual? Liga a antena sem passares pelo receptor. De que emissor estas a captar certifica-te que os canais estão bem sintonizados.

mig33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo JManu ,mas eu já fiz isso, e o problema está mesmo a partir das ultimas 2 tomadas (que já mudei cabo e tomadas) penso que será mesmo falta de sinal . Tenho reparado que alguns visinhos meus têm antena de UHF devem ter o mesmo problema aqui , o sitio em causa esta metido numa especie de vale. De qualquer forma valeu o conselho.

Abraço:38:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas nao sei se vai resoltar mas ja esperimentaste ligar na 1ª tomada ou mesmo apartir das ultimas 2 tomadas um amplificador de linha ex. Alcad CA210

Amplificador de Linha da Alcad

Este amplificador é usado para reforço dos sinais de UHF e VHF.
Ideal para quem por exemplo tem fraco sinal no seu apartamento ou casa e quer que o sinal chegue em todas as tomadas da casa em condições.

Características
1 entrada.
2 saídas.
Nivel de amplificação: 102 dBµV.