- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,710
- Gostos Recebidos
- 1,153
Um grupo de agentes da 1.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano de Lisboa prestaram socorro a um homem que sofreu uma paragem respiratória em frente às instalações da 4.ª Esquadra – Palácio da Folgosa, em Lisboa, informou esta quinta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa explica que tudo aconteceu na madrugada de quarta-feira, pelas 00h00, quando os polícias "intervieram de forma decisiva no socorro a um homem que apresentava sinais de uma crise convulsiva, entrando, de seguida, em paragem cardiorrespiratória".
Segundo a nota da PSP, os agentes que se encontravam no interior da Esquadra, aperceberam-se da situação e acorreram de imediato ao local. Um deles tinha formação de Bombeiro Voluntário, e "iniciou prontamente manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), enquanto os restantes acionaram os meios de emergência médica e asseguraram o corte do trânsito".
Graças à intervenção rápida destes polícias, foram restabelecidos os sinais vitais da vítima, "que foi posteriormente transportada para o hospital, onde se encontra estável".
Em jeito de conclusão, a PSP "deseja as melhoras à vítima e congratula-se com o desfecho positivo deste incidente. Enaltece-se o empenho e dedicação dos agentes envolvidos, cujo comportamento honra a Instituição e reforça a confiança da população na Polícia de Segurança Pública".
IN:NM
