- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,918
- Gostos Recebidos
- 1,132

Alguma vez deu por si a questionar-se sobre o motivo pelo qual algumas pessoas têm dificuldade para perder peso e outras nem tanto? Agora, já é possível saber. O PronoKal Group acaba de lançar um novo estudo genético - Genomics - do metabolismo que permite conhecer o grau de suscetibilidade ou predisposição genética de cada paciente em relação ao seu excesso de peso ou obesidade.
Em comunicado, o Pronokal Group refere que "diferentes estudos científicos mostram que a genética e o metabolismo podem afetar, não só o que nos faz ganhar ou perder peso, mas também a probabilidade de manter um peso saudável a longo prazo". Assim, propõe-se a "realizar, dentro das suas metodologias, um estudo genético de última geração", de forma a adaptar o tratamento de perda de peso e manutenção à predisposição metabólica de cada pessoa.
Através da análise de genes relacionados com as quatro áreas funcionais do corpo ligadas ao excesso de peso (nutrição e metabolismo; suplementação anti-inflamatória; atividade física; e comportamento alimentar), o estudo pretende para compreender o metabolismo de cada paciente, proporcionando uma perda de peso e a sua manutenção de acordo com as suas necessidades fisiológicas, genéticas e pessoais. "Com o Genomics é possível saber, por exemplo, a resistência à perda de peso, a tendência para armazenar gorduras, o controlo da saciedade ou o tipo de dieta que deve ser feita para emagrecer e manter a melhor forma, entre outros fatores."
"O paciente que iniciar uma das metodologias de perda de peso da PronoKal poderá receber, através desta nova ferramenta, orientações específicas de nutrição, suplementação, atividade física e comportamento alimentar, adaptados às suas necessidades específicas", de acordo com o Ignacio Sajoux, diretor científico do PronoKal Group.
IN:NM