Portal Chamar Táxi

ACADÉMICA «O Paços de Ferreira é uma equipa forte mas nós acreditamos que podemos vencer» - Filipe Gouveia

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,572
Gostos Recebidos
203
filipegouveia6.jpg

«O Paços de Ferreira é uma equipa forte mas nós acreditamos que podemos vencer» - Filipe Gouveia

Com a moral em alta, fruto da extraordinária retoma que a Briosa tem encetado nos últimos tempos, especialmente nos jogos em casa, Filipe Gouveia está confiante na conquista de mais três pontos na receção ao Paços de Ferreira, em partida referente à 18.ª jornada da Liga e que está agendada para as 16.15 horas do próximo sábado.

O treinador dos estudantes reconhece o poderio dos pacenses, salienta, além da qualidade coletiva, a mais-valia individual chamada Diogo Jota, mas, ainda assim, diz que o seu grupo de trabalho tem todas as condições para manter a bitola exibicional e o registo positivo:

- O Paços de Ferreira é uma equipa forte, que está a atravessar um bom momento, mas nós acreditamos que podemos vencer. É mais um desafio para a minha equipa, que também está forte e a passar por uma boa fase. Trata-se de um adversário traiçoeiro, no bom sentido. Tem jogadores de qualidade que, de um momento para o outro, tiram um coelho da cartola e fazem a diferença. Como o Diogo Jota, sim. É um perigo. É um jogador rápido, com muita qualidade, que procura muito o espaço interior. Mas o meu grupo sabe o que teremos de fazer em relação a essa situação. Quando cheguei perguntei aos jogadores quantos pontos poderíamos fazer. Não vou dizer qual é o número mas posso garantir que eles demonstraram ambição e querem ainda mais. Acredito que é possível ficarmos na primeira metade da tabela. O que vem para a frente é difícil, vamos ter batalhas complicadas, mas queremos manter este registo de pontos e exibições. Alguns adversários já mudam um pouco a sua forma de jogar quando defrontam a Académica e isso quer dizer alguma coisa…

Apoio dos adeptos

Foi através do mundo da música que Filipe Gouveia voltou a pedir o apoio dos adeptos. Visivelmente bem-disposto e com fé na força que emana das bancadas do Estádio Cidade de Coimbra em dia de jogo, o treinador da Briosa sugeriu aos espectadores que estiveram presentes no encontro com o Tondela, no passado domingo, para trazerem um ou dois acompanhantes. E fê-lo com uma mensagem diferente. Através da letra de uma música portuguesa. «Aproveito para lançar desde já um desafio aos nossos adeptos, que tanto nos têm ajudado nos jogos em casa: se trouxerem um acompanhante é bom, se trouxerem dois é muito bom. Têm sido o nosso décimo segundo jogador e essa força é muito importante para nós. Sugiro que oiçam a música dos Amor Electro, chamada “Meia-Noite”, para perceberem a força que nos podem dar. Penso que a letra da música é um bom desafio para nós no futuro», referiu.

A BOLA deixa-lhe parte da letra do refrão da referida música:

«… a chamar a multidão, a família e união
Juntos somos mais fortes
Seremos o céu que abraça o mundo
Juntos seremos a voz que acende o amor… o amor»
 
Topo