Portal Chamar Táxi

A minha relação com a amiko 8900 shd

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Em princípio os mac address são diferentes, mas não acreditando em bruxas, que as há......

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nao só o mac pode dar chatices, o dns da box tb pode dar conflitos, ha routers q tb usam os dns dos equipamentos e neste caso como ambas as boxes usam a mm imagem o dns é exactamente o mesmo. Isto tb é uma ideia pois não acho q seja.

A Amiko q andei a brincar pertence a uma moço q tem outra igual em casa, e ambas funcionam perfeitamente. Ambas usam rede powerline para chegar ao router.

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
nao só o mac pode dar chatices, o dns da box tb pode dar conflitos, ha routers q tb usam os dns dos equipamentos e neste caso como ambas as boxes usam a mm imagem o dns é exactamente o mesmo. Isto tb é uma ideia pois não acho q seja.

A Amiko q andei a brincar pertence a uma moço q tem outra igual em casa, e ambas funcionam perfeitamente. Ambas usam rede powerline para chegar ao router.

no meu caso as arivas foi carregadas com o mesmo firmware e quando ligava as duas entravam em conflito andei andei até que descobri tinham exactamente o mesmo mac, foi só alterar e 5****

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Hoje está a ser um dia de esclarecimento de dúvidas. Uma certeza, para já a Amiko está a ser uma desilusão.
Depois de todas as situações aqui reportadas, bloqueios, paragens, canais que se vão aguentando algum tempo, outros que bloqueiam ao fim de alguns segundos, mudanças entre oscam, cccam, mgcam etc, já estava quase a acreditar em bruxas "eheheheh". A "culpa" podia ser da net, dos servidores, etc e tal...

Voltei à minha velhinha dm500s com uma nabilo em cccam, (cortesia do amigo mikemelga) a zona e os mais funcionam às mil maravilhas, sem bloqueios, sem paragens... ou seja, nem problemas de net, nem de servidores. o problema é mesmo amiko.

Sabemos que ainda estão softs em desenvolvimento, mas assim eliminam-se alguns dos prováveis problemas, redireccionando os esforços do pessoal para as máquinas e/ou softs desenvolvidos e a desenvolver.

Bom fim de semana

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Gostos Recebidos
0
A Amiko certamente que terá melhores dias e com a imagem cá da casa já não tem bloqueios, numa semana nunca tive que reiniciar a box. Vamos aguardar que surja algo melhor ainda. Por agora a Amiko é uma pequena desilusão.

@cabul
Não precisas de agradecer, limitei-me a mandar-te algo que estava na net.
Quanto à DM500s é de facto mais estável é pena ter os dias contados, lá vamos que ter guardar uns trocos e comprar uma Dream HD.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
para a relação preço/qualidade nao ha nada melhor com E2.

Entre amigos e familiares "tenho" um total de 4 Amikos 8900 e nao tenho qq problemas com elas. Duas ja se encontram com imagem Gforum e nunca mais me tive q preocupar com elas de volta e meia fazer um reboot por telnet pois la estavam bloqueadas. Falta actualizar as outras duas.

Qt ao serviço propriamente dito tb nao tenho problemas, passam varios dias sem um unico freeze. Mas notei q de à uns dias para ca na minha DM800 à noite freeza mto em canais q nao tenho no card e segundo pude apurar na consulta aos registos da DM e do servidor é q ando a receber fakes ECMs e isso faz a imagem parar durante 15seg ate ao proximo pedido. Desliguei o meu card temporariamente para testar linha a linha na DM a ver se encontro quem me está a enviar fakes, vai logo de vela.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Pois é amigo PSonic. Começo a ficar um pouco baralhado.
No meu caso, a questão coloca-se nestes freezes constantes e problemas com alguns canais, que acabam por dar bad sid.
Nos logs e oscam logs salta com frequência duns servidores para outros. Então há dias e horas que os freezes levam ao "desespero", embora ao menos com o "teu" soft pelo menos não temos que levantar a bunda para ir reiniciar a máquina.
Mesmo assim, a cccam é que dá mais garantias, já que funciona com todos os canais, enquanto a oscam, pára mesmo alguns. Problemas que tenho relatado nos posts.
Já duvidadva dos servidores, da net, e o diabo à cetera. O que quiz dizer é que com a dm500s, todas as situações reportadas com a amiko, não acontecem. Continuo a achar que é uma boa máquina. Mas "concluí", se assim o posso dizer, que os softs desenvolvidos ainda não disponibilizam um grau de fiabilidade aceitável.
Por outro lado como o amigo refere, não está a ter problemas de maior com as dos familiares. Então, algo de estranho acontece com as "minhas" mánicas.
Cumprimentos

para a relação preço/qualidade nao ha nada melhor com E2.

Entre amigos e familiares "tenho" um total de 4 Amikos 8900 e nao tenho qq problemas com elas. Duas ja se encontram com imagem Gforum e nunca mais me tive q preocupar com elas de volta e meia fazer um reboot por telnet pois la estavam bloqueadas. Falta actualizar as outras duas.

Qt ao serviço propriamente dito tb nao tenho problemas, passam varios dias sem um unico freeze. Mas notei q de à uns dias para ca na minha DM800 à noite freeza mto em canais q nao tenho no card e segundo pude apurar na consulta aos registos da DM e do servidor é q ando a receber fakes ECMs e isso faz a imagem parar durante 15seg ate ao proximo pedido. Desliguei o meu card temporariamente para testar linha a linha na DM a ver se encontro quem me está a enviar fakes, vai logo de vela.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Por chamada de atenção "divina", aqui estou para me retractar em relação à Amiko
Depois de uma intensa labuta, buscas contínuas, trocas de informações, cabeçadas e o outras cenas que agora não me veem à mona, cheguei à conclusão, que a Amiko, para o preço, é uma grande máquina.
Todas as situações aqui relatadas, tinham a ver com os servidores de partilha. Mea culpa, não foi fácil chegar a essa conclusão. Há mais de 48horas que está a bombar, e segundo o webif, tudo corre na paz dos deuses.
Só falta o amigo Psonic "milagrar" o problema do som
Boa máquina

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Estou como o Cabul, estava farto de Amiko mas afinal a culpa estava no server.
Com a imagem cá da casa, quer com Oscam, quer com Cccam, está bastante estável e os freezes são raros.
Anteriormente tinha a Dm500s (velha) com a minha 2ª linha e trabalhava melhor que a Amiko. Agora que a minha 2ª Amiko veio da garantia, desliguei a Dm no passado fim de semana e não sinto falta dela.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
em relação aos freezes q eventualmente tenham se possivel nesse momento vejam o oscam webif (se for o EMU em uso) para ver se deu "found" mas mesmo assim a imagem falhou. Anda para aí uma praga de fakes ECMs e q anda a minar as partilhas. Se isto continuar assim as partilhas têm os dias contados e vao ficar limitados a grupos fechados de amigos para evitar servidores problematicos.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
É o mais provável, porque agora, em princípio já não se justifica. Há alguma maneira de identificar e/ou isolar os malandros?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
É o mais provável, porque agora, em princípio já não se justifica. Há alguma maneira de identificar e/ou isolar os malandros?

infelizmente de forma automatica nao, caso se detecte essas situações (dá "found" mas a imagem freeza) tem q se testar isoladamente cada linha ate apanhar o culpado. Ao idenficar o culpado é avisar a pessoa sobre a situação, se nao corrigir é mandar essa linha às ortigas. Mais vale poucos cards mas estaveis do que mtos instaveis.