Portal Chamar Táxi

A minha relação com a amiko 8900 shd

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Resumo da situações que fui colocando ao longo do tempo, e que têm tido o contributo directo de vários amigos aqui no fórum: Estrumph, PSONIC, entre outros
Comecei com imagem HDMU, problemas conhecidos tanto em cccam, como mg como oscam. Apesar de várias alterações, não consegui sanar nem as as paragens nem os bloqueios.
Por sugestão e disponibilização do amigo Estrumph, instalei a openAR. Não tem nada a ver. Muito mais estabilidade, as ordens dados pelo comando, de resposta imediata, pequenas paragens com arranque quase imediato, raros bloqueios, etc.
Tenho estado a emular só com cccam, ainda não testei oscam.
Como já tinha postado noutro lugar, estava com o problema de me bloquear uma máquina, quando ligava a outra. Por sugestão do PSonic, fui verificar o router. Do sisterma anterior (dm500s), tinha o ruter com uma gama de ips para dyn e outra para dhcp. Fiz o reset de fábrica e reinstalei, mas sem abrir portas e sem alocar ips para o dyn. Parece que a situação de "guerra" entre as máquinas está resolvida.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Peço imensa desculpa aos administradores, queria meter este post nas dúvidas e inadvertidamente meti a pata na poça. Agradeço transfiram para o lugar correcto

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Pelos visto ja alguem moveu o topico. Ainda bem que ja conseguiste resolver esse problema, já podes riscar esse da lista!!! :D

agora um pouco off-topic, a outra imagem q está agora na "berra" como ja deves ter reparado fui testar agora as tuas queixas da resposta do comando. Ao abrir a lista de canais e carregar rapidamente para subir/descer o cursor de facto nao mexe as vezes q carreagamos no comando mas depois o cursor nao continua a andar por termos carregado inumeras vezes, para logo. Ao meter o botao pressionado para descer o cursor notasse de facto q o movimento nao é continuo, mas penso que seja mais devido à skin q meti q graficamente tem mta informaçao tb tem q carregar os xpicons na listagem (os xpicons são maiores e mais pesados que os normais). Penso que isto seja um mal menor desde q tudo o resto funcione, e nao quer dizer q nao se tente depois corrigir.
Depois testas.

Anexos

• screenshot5.jpg
    screenshot5.jpg
    86.4 KB · Visualizações: 112
Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Estou a testar o oscam.server com as modificações que o RCC_pt meteu. Mas eliminei os caids. Vamos a ver se a coisa pica. Como tinha dito, tenho 5 linhas e tinha redistribuido 2 para uma máquina e 3 para a outra. O problema da paragem de uma quando arranca a outra, como antecipaste, não se alterou. Voltei a meter as 5 linhas (com ips diferentes) nas duas máquinas. O facto de ter reinstalado o firm do router (sem a reserva de ips para o dyn), parece, pelo menos resolver o problema. está mais estável. Vamos a ver.
Depois vou testar a r8639, a ver como se comporta, pelo menos numa das máquinas.

Outra situação, é o arranque de uma das máquinas. Enquanto uma desligo/ligo no botão da energia, arranca sempre. Na outra, por vezes só ao fim de 3 ou 4 tentativas é que arranca. Ideias

Quanto a voltar à HDMU, para já fica em espera, por melhores dias. Embora tenha skins fantásticos, o pessoal, em princípio, liga mais a isso depois de a coisa estar mais estável. è como com o filet mignon, primeiro começa-se pelo franguito, umas febras, bife da vazia e por aí acima ehehehehe

Última edição:

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo cabul nao sei se o que te vou dizer se é o mais correto, mas comigo funcionou, eu tb cheguei a dividir linhas, mas em uma das box dream 500s só recebia e a outra sunray 4 estava a receer e a enviar, para não ter que abrir 2 portas a 2 ips diferentes... Isto a minha opinião.
Cump
Miguel Silva

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Também fazia isso com a minha 500s, mas agora com a amiko, não é preciso abrir portas no router. Aliás , encerrei essas portas no router. Se é que estamos a falar do mesmo.
Obrigado de qualquer maneira

Amigo cabul nao sei se o que te vou dizer se é o mais correto, mas comigo funcionou, eu tb cheguei a dividir linhas, mas em uma das box dream 500s só recebia e a outra sunray 4 estava a receer e a enviar, para não ter que abrir 2 portas a 2 ips diferentes... Isto a minha opinião.
Cump
Miguel Silva

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Nao estou a entender uma coisa. As amikos só são clientes certo? Então pq se fala em abrir portas?

Apenas como servidor ou para ter acesso ao webif pelo exterior é q se abre portas no router, ainda não consegui entender as tuas configs/ligações.

Em relação à box q não arranca à primeira actualiza o Spark à ultima versão caso ainda não esteja, pois podes estar a necessitar corrigir o boot.

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

A questão da portas do "cabul" era por causa do emu utilizado anteriormente na Dream500. Gbox, tanto faz ser cliente com server tem de haver portas de comunicação entre eles.
Com a chegada da Cccam o cliente não precisa de abrir portas.

Cumps

Estrumpf

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Nem mais amigo estrumpf. só estava a responder ao Mike_25. Por isso é que disse que tinha feito reset de fábrica ao SMC e tinha configurado de novo sem portas, o que ainda não tinha feito e por isso pensava que estava a dar conflitos.

Mas os problemas continuam. Se tiver as duas em cccam, continuam a interferir. Nem sempre, o que é estranho. Meti uma a funcionar com cccam e outra com o oscam. Para já não interferem. Mas já desconfio de tudo.
Estando em openAR, a que está em oscam, quando reinicio ela volta automaticamente para cccam. Devo ter que meter mais algum comando para que não assuma por defeito a cccam.

Onde é que vejo na amiko a versão do spark e do enigma 2. Não sei se estão actualizados.
Onde é que posso descarregar a r8639, para testar?

Caro Estrumpf, como vai a tua? em termos de estabilidade, claro. A rapaziada não para de melgar ehehehe... como diz o amigo psonic, se querem melhor, a noz e o miau estão em espera. eheheheh
Caro Psonic e o bug do e2, tá dificil?

Olá

A questão da portas do "cabul" era por causa do emu utilizado anteriormente na Dream500. Gbox, tanto faz ser cliente com server tem de haver portas de comunicação entre eles.
Com a chegada da Cccam o cliente não precisa de abrir portas.

Cumps

Estrumpf

Última edição:

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Eu tenho assinatura com a Zon.
Isto para mim é um hobi. Pouco vejo TV, ando mais a brincar com isto, pois o vicio já é muito antigo.
A primeira Box foi uma Dream7000s, que na altura me custou 400 CONTOS, 2000€. Ainda funciona.
Penso que a imagem que te mandei podes por nos amikos, pois é mais estável que a HDMU.
Para não arrancar com a Cccam, desativa a cccam activa a oscam e de seguida faz um reboot enigma.

Cumps

Estrumpf

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Olá, sim já montei a imagem que mandaste, é muito melhor, como reportei. Tenho aqui o miguel, para actualizar a dele. Sendo muito melhor as paragens e bloqueios (embnora em muito menor nr continuam).
Sabes como é que posso ver a versão do enigma e do spark?
Do grupo todo, só uma das minhas é que tem o problema de fazer boot só à terceira o quarta vez. Ma às vezes, embora raramente, arranca à primeira
Cumprimentos

Olá

Eu tenho assinatura com a Zon.
Isto para mim é um hobi. Pouco vejo TV, ando mais a brincar com isto, pois o vicio já é muito antigo.
A primeira Box foi uma Dream7000s, que na altura me custou 400 CONTOS, 2000€. Ainda funciona.
Penso que a imagem que te mandei podes por nos amikos, pois é mais estável que a HDMU.
Para não arrancar com a Cccam, desativa a cccam activa a oscam e de seguida faz um reboot enigma.

Cumps

Estrumpf

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Já está a funcionar "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900", simples mas funcional.
Parabéns Psonic
Agora vou aguardar, a ver como se comporta eheheheh

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Mais de 24h em oscam, mais de 6horas em cccam. Como dizia o outro "porreiro...pá"

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Também com mgcam a bombar sem problemas de maior.

Já liguei a 2ª box, uma com a sh4 e a outra em openAr. Não interferem, como quando estavam as duas em hdmu. Parecem duas manas. Vou meter a sh4 na 2ª a ver se interfere. Se correr tudo bem, embora a hdmu tenha umas coisas bonitinhas, enquanto não se resolverem os problemas actuais, é para esquecer

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Então têm q dizer o q gostavam de ter nas imagens q ver o q se consegue fazer pois pode haver coisas simples de integrar.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Eu tenho preferencia pela skin nBlack51, dá-me mais info do sharing, já está instalada.

Cumps

Estrumpf

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
mete aqui um shot ou dois para vermos

na metrix tb consegues ver isso carregando 2x no "info" ou podes nos plugins alterares o q queres q te apareça logo na primeira infobar.

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Skin nBlack51

Cá vai alguns Screnshot

Estrumpf

Anexos

• nBlack51.JPG
    nBlack51.JPG
    40.3 KB · Visualizações: 17
  • nBlack51(2).JPG
    nBlack51(2).JPG
    33.6 KB · Visualizações: 15
  • nBlack51(3).JPG
    nBlack51(3).JPG
    35.8 KB · Visualizações: 12
  • nBlack51(4).JPG
    nBlack51(4).JPG
    75.1 KB · Visualizações: 13

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
pensava q fosse outro tipo de dados, pois como disse a metrix é totalmente configuravel nesse aspecto. Neste caso como deixei na imagem basta premir 2x o botão "info" para então surgir a força de sinal, linha, freq, etc. (nao posso agora fazer o shot pq ja desliguei a amiko)
Mas é possivel nas definições da skin (disponivel no menu plugins) activar esses elementos ou outros logo na infobar inicial q aparece ao mudar de canal. Mas obviamente q podes gostar mais dessa skin e é uma das vantagens usar E2, mudar tudo ao nosso gosto! A Metrix não é nada má mas pessoalmente gosto mais da "DMConcinnity HD" e é a que tenho na minha DM, por falta de mais tempo não procurei uma versão personalizavel para as nossas amikos, pois eu tenho já esta skin aqui nos meus arquivos de pesquisa mas na forma básica q nao possibilita colocar essas informações adicionais.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Ora bem, o meu problema de boot de uma das máquinas, aparentemente já está resolvido.
Seguindo a sugestão do amigo PSonic, lá fui buscar a "rescue image spark". Demorou cerca de 6minutos a instalar. Já fiz vários reboots e até agora responde sempre à primeira.
Mais um cliente satisfeito.

Não precisei de formatar a pen. a máquina assumiu-a normalmente. Tive que voltar a instalar o plugin para poder reinstalar a Sh4.
Uma em CCcam e a outra em MGcam sempre a bombarem. Deixaram de conflituar. HDMU, por agora, não obrigado
Estou a tentar instalar os plugins para evitar as paragens em certos canais. Não está fácil, já me bloqueo o dcc2, ficando com ilimitações de acesso. Tive que reinstalar a imagem. Ainda não desisti, a ver vamos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Pouco a pouco vais resolvendo os teus problemas, boa sorte com os próximos capitulos da tua saga!!!

Sent from my X10i using Tapatalk 2

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Afinal, relativamente à situação das mánicas ligadas, o problema subsiste, só que como com esta imagem nova do PSonic, elas não bloqueiam, não relacionei os factos. E o factos são que quando só tenho uma a funcionar, quase não há freezes. Assim que ligo outra, começam os mesmos com alguma frequência e daqueles ligeiramente mais prolongados que bloqueiam o som, cerca de 5 a 6 seg.

Ou seja, duas Amikos na mesma cama (mesmo ruter) não se dão bem. Sugestões agradecem-se.
Talvez uma a fazer de servidor/user a fornecer sinal à outra por IP?

Copiado do outro post:
Com a imagem Sh4 e uma oscam ymod e a 8691, estou a tentar desbloquear as paragens em certos canais

1. Não consigo executar isto: execute "<filename> crontab" . Linux para mim... aparece
spark:~# acrescento"<crontab/root>crontab" em que o 1º crontab é a pasta onde está o ficheiro root com o texto: ***** / Usr / emu / check_oscam, diz not found
2. Nos plugins não aparece o plugin deamonman

Ajuda, precisa-se ... eheheheheh

Última edição:

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Afinal, relativamente à situação das mánicas ligadas, o problema subsiste, só que como com esta imagem nova do PSonic, elas não bloqueiam, não relacionei os factos. E o factos são que quando só tenho uma a funcionar, quase não há freezes. Assim que ligo outra, começam os mesmos com alguma frequência e daqueles ligeiramente mais prolongados que bloqueiam o som, cerca de 5 a 6 seg.

Ou seja, duas Amikos na mesma cama (mesmo ruter) não se dão bem. Sugestões agradecem-se.
Talvez uma a fazer de servidor/user a fornecer sinal à outra por IP?

Copiado do outro post:
Com a imagem Sh4 e uma oscam ymod e a 8691, estou a tentar desbloquear as paragens em certos canais

1. Não consigo executar isto: execute "<filename> crontab" . Linux para mim... aparece
spark:~# acrescento"<crontab/root>crontab" em que o 1º crontab é a pasta onde está o ficheiro root com o texto: ***** / Usr / emu / check_oscam, diz not found
2. Nos plugins não aparece o plugin deamonman

Ajuda, precisa-se ... eheheheheh

Bom dia pessoal.
posso estar aqui a dizer alguma asneira mas o intuito é ajudar. Isso não será o mac address das boxs serem iguais. digo isso por em tempos tive esse problema com duas arivas.
caso tenha dito alguma asneira não me batam muito:espi28: