Portal Chamar Táxi

A minha prova pratica-Exame carta de caçador

trincadeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas.. Pessoal tenho 16 anos gostava de tirar carta de caçador mas não tenho a certeza se posso utilizar arma de fogo os meus pais dão-me autorização. Alguem me pode esclarecer a cerca desta duvida.

Obrigado...

Augusto Patacao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas.. Pessoal tenho 16 anos gostava de tirar carta de caçador mas não tenho a certeza se posso utilizar arma de fogo os meus pais dão-me autorização. Alguem me pode esclarecer a cerca desta duvida.

Obrigado...

Podes tirar a carta com 16 anos com arma de fogo OK.

Mitek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2010
Gostos Recebidos
0

Obrigado...

Sim podes tirar a carta de caçador com a especificação com arma de fogo, sobre o uso e porte de arma só podes ter a classe (C) quando tiveres 18 anos.
Como só tens 16 anos podes tirar da classe (D) mas não podes ter arma própria isto é:
Podes ir a caça mas com uma pessoa que também cace essa pessoa pode te emprestar uma arma de classe (D) para isso tem ir a Policia e preencher um impresso de 3 folhas uma para ti outra para o dono da arma e a outra fica na Policia.

PS: Atenção tem que tar sempre acompanhado por um caçador não podes andar sozinho e a arma com que andas tem que pertencer a esse caçador
Espero ter ajudado

Esta aqui a lei:
Pode ser autorizado o uso e porte de armas da classe D aos menores com a idade mínima de 16 anos, para a prática de
actos venatórios de caça maior ou menor, desde que acompanhados no mesmo acto cinegético por quem exerce a responsabilidade parental ou, mediante autorização escrita deste e sendo portadores desta autorização, por qualquer pessoa habilitada com licença para a prática do acto venatório, identificada naquela autorização, que seja simultaneamente proprietária da arma utilizada pelo menor e titular da licença correspondente.

Classe das armas

Classe D:
armas de fogo de cano longo (superior a 60 cm), com canos de alma lisa ou de alma estriada desde que exclusivamente aptas a disparar munições próprias de canos de alma lisa

Classe C:
Armas de fogo de cano longo e com alma estriada ou de alma lisa com cano que não exceda os 60 cm; de cano curto e de tiro-a-tiro, unicamente aptas a disparar munições de percussão centra; de calibre até 6mm para munições de percussão anelar; réplicas usadas em tiro desportivo; e armas de ar comprimido de calibre superior a 5.5mm;

trincadeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2010
Gostos Recebidos
0
Obrigado. Vou já tratar de tudo para tirar a carta de caçador.

Boas caçadas ;P.

fabio_padinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Gamo Shadow Express Air Shotgun

Esta arma de pressão pode ser usada em portugal?

fabio_padinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2010
Gostos Recebidos
0
mas esta arma é uma arma de pressão, por isso acho que dá para ser usada em portugal

Última edição:

Mitek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2010
Gostos Recebidos
0
mas esta arma é uma arma de pressão, por isso acho que dá para ser usada em portugal

Sim a arma e de pressão mas tem o calibre .22
As armas de pressão so podem ir ate 5.5mm e nao poder ser servidas na caça

vilariça

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2010
Gostos Recebidos
0
Carta de caçador

Boa noite a todos,

Eu requeri exame este ano e vou faze-lo lá para Abril, isto segundo indicações da Autoridade Nacional Florestal.

Pelo exame paguei 55 euros mais 8 euros do manual para exame.

Mas agora tenho algumas duvidas.
Se for aprovado no exame da AFN vou ter de passar para a PSP que neste momento faz quantos exames? Um teórico e outro pratico? Qual o valor do exame para categoria C?

Um abraço

fabio_padinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Sim a arma e de pressão mas tem o calibre .22
As armas de pressão so podem ir ate 5.5mm e nao poder ser servidas na caça

Mas eu não quero para caçar, é para recreio, eu não quero usar esta arma para matar coelhos, perdizes nem nada disso, para caça tem de ser caçadeiras, esta arma é só para usar em casa:espi28:

Mitek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Mas eu não quero para caçar, é para recreio, eu não quero usar esta arma para matar coelhos, perdizes nem nada disso, para caça tem de ser caçadeiras, esta arma é só para usar em casa:espi28:

Amigo Fabio vou repetir mais uma vez essa arma e de calibre .22 tem licença para ter essa arma ???para ter essa arma tem que ter licença B1
mesmo para a ter em casa tem que ter a licença B1

Mitek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Eu requeri exame este ano e vou faze-lo lá para Abril, isto segundo indicações da Autoridade Nacional Florestal.

Pelo exame paguei 55 euros mais 8 euros do manual para exame.

Mas agora tenho algumas duvidas.
Se for aprovado no exame da AFN vou ter de passar para a PSP que neste momento faz quantos exames? Um teórico e outro pratico? Qual o valor do exame para categoria C?

Um abraço

sim na policia vais fazer 2 exames um teorico e outro pratico o valor e +/- 120€ para a categoria C

fabio_padinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu perguntei ao armeiro e ele disse que esta arma era legal em portugal porque era uma arma de pressão de calibre 5.5mm

Amigo Fabio vou repetir mais uma vez essa arma e de calibre .22 tem licença para ter essa arma ???para ter essa arma tem que ter licença B1
mesmo para a ter em casa tem que ter a licença B1

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas, que ponteira aconselham para os tordos? 1* ou 3*?
Cumprimentos

Mitek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas, que ponteira aconselham para os tordos? 1* ou 3*?
Cumprimentos

Eu na minha arma tenho 4* e 3* chumbo 8
ou 4* e 2* chumbo 8

Agora se é para uma Semi-Automatica uma 3* chumbo 8

Última edição:

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Gostos Recebidos
0
é uma semi-automatica e já comprei polvichumbo chumbo 9, será melhor então o 3*!?
Cumprimentos

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas tenho uma dúvida, a distância que podemos caçar das casas é 250.
Mas se a casa não for habitada, aplica-se na mesma esta distância?
Cumprimentos

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Julgo que não é bem nas casa não habitadas, mas sim nas casas abandonadas ai sim penso que se pode casar na sua periferia. Mas talvez alguém saiba responder melhor a essa questão.

mify__79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2011
Gostos Recebidos
0
boas pessoal gostava que algem me envia-se testes de exame de caça pois quero estudar , para tentar tirar a carta

lavrador barata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2011
Gostos Recebidos
0
alguem pode arranjar-me testes para a carta de caçador é que vou a exame em Maio
se alguem me quiser enviar este é o meu mail
soito_s8@hot mail.com

jabaru

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite, gostava de comprar uma arma automatica esquerda usada, ouvi falar muito bem da beneli, pedia ajuda se alguem sabe quanto pode custar já que nova eu não tenho grabeto heheheh

Cumprimentos

iamp

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2011
Gostos Recebidos
0
teste carta caçador

Alguem me podia fornecer testes de exame para carta caçador
e que vo a exame em maio e ainda tenho muitas duvidas.
deixo o meu mail apirrolas@hotmail.com