• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A criação de Tentilhões (Fringilla Coelebs)

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;S51RoOKuRYA]http://www.youtube.com/watch?v=S51RoOKuRYA[/video]
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá Filipe como bem o sabes é o meu pássaro de eleiçâo ,te garanto que obtens uma resposta mais concisa ,sobre esta criaçâo que também tento ,agora meu amigo e desculpa-me este reparo porque nâo postas aqui para eu ver e dialogar contigo ? ,onde postas nâo tens lá ninguém a altura para abordar esta criaçâo ,bem o sabes ,está bem á vista

Tenho uns conselhos e obsrvaçôes sobre este teu ultimo video ,posso partilhar contigo na boa isto se preferires os meus conselhos deste que nunca vingou um pássaro de cativeiro ,mas sairam ,isso podes acreditar
Abraço forte Filipe
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Aqui fica mais um vídeo, de um grande criador nacional. Com provas dadas á muitos anos. Uma pessoa que admiro muito. Pelos vistos este ano também vai dar cartas com tentilhões.

[video=youtube;hmZK_IJk5Rs]http://www.youtube.com/watch?v=hmZK_IJk5Rs&feature=youtube_gdata[/video]
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Informo a todos que o casal é este ,foi o Paulo Sousa que conheço pessoalmente e frequenta um forum privado de aves que ficou com este casal ao qual apresento fotos tiradas por mim .Paulo já te falei no outro forum ,e digo-te o mesmo aqui ;
Tira urgente essa murcela que tens aí a cantar ,canta malinhos até dizer chega ,ouvi chuim e chuim guéu ,ou chuim ritcheguéu ,e nem convém estar aí ao pé desse casal .ela pode rejeitar o macho e virar-se para o que está a cantar e depois ele começa a bicar nela com ciúmes,pode até matá-la ,sei o que digo amigo Paulo ,tira daí esse chouriço muito rápido ,deixa esse casal sózinho
Lembro que este homem nunca tirou tentilhôes em cativeiro .
IMG_3619_zps01cce66c.jpg

IMG_3618_zpscff77cd3.jpg

IMG_3617_zpsc90e66fd.jpg

Ele mutaçâo opala castanho ela bruno ágata ,se nâo estou em erro ,boa sorte Paulo Sousa ,sei que vais ver isto ,abraço e aparece por aqui .

As fotos que estâo no blog do Paulo Sousa

P3050292.JPG


P3050293.JPG


P3050295.JPG


P3050300.JPG


P3050302.JPG


P3050303.JPG


P3050305.JPG


P3050306.JPG


P3050307.JPG
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Mas já a muito que ele, mostra qualidades a criar pintassilgos "parva" e Major, dom fafe, carpodacus etc etc. Sem ter umas instalações fora de série, ele consegue resultados incríveis com prémios e tudo. É um grande criador, que agora para criar tentilhões investiu logo em grande. O outro macho já deve ter uma fêmea reservada, talvez vinda do Porto:msnm_com_br007-03:. Talvez queira, "provar"que também é capaz de dominar este campo. sem duvida vai conseguir.
Em outros fóruns como o avespt, canariculturatuga , ele já vem mostrando o seu enorme potencial e qualidade.
Aqui deixo uma grande salva de palmas para ele:36_2_51:
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Boa sorte Paulo, alias sr Paulo:36_2_51:

[video=youtube;XAlHmMUDoWw]http://www.youtube.com/watch?v=XAlHmMUDoWw&list=UUVo8zyfipz9TAnX6f5gXTHg&index=2[/video]
[video=youtube;XaSb9MdpKs4]http://www.youtube.com/watch?v=XaSb9MdpKs4&list=UUVo8zyfipz9TAnX6f5gXTHg[/video]
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0

Parabens Paulo ,sei que vais ver isto .fico contente que tás a dar o cantar do meu mestre ,aliás o meu mestre faz melhor que a gravaçâo,isto é tiro e queda ,sempre soube que valia a guita esse casal .Boa sorte amigo ,tás lá
Grande fêmea ,aliás o casal ,espectáculo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Algumas novidades
A fêmea abandonou o ninho e os ovos estâo dabaixo doutra tentilhoa ancestral ,que foi galada pelo mesmo tentilhâo ,um reprodutor e pêras
Boa Sorte Paulo um dia destes vou ter aí contigo ,faz o que tens em mente que tás a trabalhar bem ,nunca metas ovos debaixo das canárias ou terás de criar á mâo ,o que leva algum tempo
Dá-lhe com fé
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui fica esta criaçâo de insecto ,cedido gentilmente pelo amigo Marco ,muito bem Marco ,assim sim :espi28:

attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php









Acho que o Hugo já tirou tentilhôes este ano
 

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
dava jeito era um video a explicar como fazer as colónias de micro grilos, e dos pinkies!!!

assim ajudava imenso e evitava andar sempre a comprar.

se algum membro aqui do forum souber, que explique aqui para os menos espertos que a malta agradece:)

cumps
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Perdes a corrida man ,na altura que se fala disto ,.nâo andas por aqui ,nem sempre o homem está aqui para dizer como se faz ,andas fugido do forum man ,nos foruns de aves nâo aprendes isto :naodigas::Hee:
Quando ele estiver por aqui explica. Abraço
 

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
eu agora ando afastado de tudo! o trabalho quase nem me dá tempo para vir a net, saio todos os dias de casa as 5 da manha e so entro as 19:30 e muitas vezes ainda mais tarde!

mas sempre que tiver tempo vou passar por aqui a ver se alguém explica como se faz isso!

quanto a ti amigo Zé vou ver se arranjo aqui um tentilhão mutado para lhe levar, o único problema é que eu não percebo nada de mutações, e sei que das muito valor ao canto desses bichos e o meu medo é não acertar com os teus gostos:)

cumps
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Tou a renar amigo.só para ver o que dizias heheh ,claro que primeiro tá o trabuco e a tua vida pessoal ,eu vou falar com ele a ver se fazemos uma cena mais tecnica ,um video ,com todos os quês e porquês ,o homem é cinco estrelas ele faz ,porque até a mim faz falta .Dennis todos os pássaros de mutaçâo cantam mal ,estive quase para comprar o casal que vês aqui mutado do Paulo Sousa ,aliás tou convidado a a lá ir para ver este casal
Criar mutaçôes em tentilhâo ,é um dos meus objectivos ,se estás fôra do país ou se tens hipótese de conseguir mtaçôes ,que é raro aqui ,nâo tenhas qualquer dúvida que criava com eles e os possivéis filhos ,esses já os punha a cantar o que queria ,ensinando de novinhos é mel
Se vires a um preço porrreiro e mutaçôes opalas ,que tenham branco ,á isso fico com eles ,tens de ter é atençâo é de que ano sâo,2012 ou 2013,percebes ,nâo podem ser de 2011 ,porque até poderiam ter criado e revelar-se maus reprodutores ,percebes dennis
Um grande abraço e sempre que possas tirar 5 minutinhos vai aparececendo ,fica bem :espi28:
 

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
ok amigo Zé!!!

eu vou dar uma vista de olhos a ver se consigo arranjar alguma coisa por aqui.

depois perto do mês de Agosto dou novidades do que consegui.

abraço
 

FILIPE ROSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
[video=youtube_share;zCpsLAURtfw]http://youtu.be/zCpsLAURtfw[/video]
[video=youtube_share;u5bM78P8HCw]http://youtu.be/u5bM78P8HCw[/video]
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá Filipe ,já nâo faço parte do staff deste forum ,no entanto vou-te responder apenas por cordialidade e ser um assunto que me interessa
Amigo Filipe mexes muito no ninho ,eles sentem o óleo das nossas mâos ,podem abandonar a criaçâo e filhos ,até os rejeitar ,deve-se evitar ao máximo mexer ,canários é uma coisa ,fauna é outra ,bem o sabes amgo ,boa sorte amigo e deixa-os estar tranquilos a criarem os meninos ,que os leva a avante sem dares quase por ela
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;xDC4WeUr7jw]http://www.youtube.com/watch?v=xDC4WeUr7jw[/video]
fica aqui mais um video
 

denis05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
alguém sabe alguma coisa do nosso amigo Zé???? ele anda desaparecido e já dei conta que nem o nome dele aparece nos post que fez!

cumps
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
denis05,

o Zé está neste momento como Convidado , e dá para perceber que poucas vezes nos vai dar o gosto de andar por aqui.

Se queres algo com ele , manda msg como Convidado , que eu tenho quase a certeza que ele te vai responder...tenta.

Quando soube que ele se ia embora , coloquei todos os meus pássaros à vida ,(tentilhões ).

Simplesmente desisti , porque era ela que nos dava os pormenores para acasalar e criar este pássaros .

Pressinto que não vai voltar , e tenho pena , porque tinha afinidade com a amizade que ele nos dava nos fóruns.

C´est la vie !

Cumps.
 
Topo