Portal Chamar Táxi

3º Campeonato do Mundo de Ciclismo INAS-FID

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
3º Campeonato do Mundo de Ciclismo INAS-FID

Paralimpicos.jpg

Marco Chagas marca presença na apresentação do Mundial Na próxima quarta-feira, pelas 15h, terá lugar, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Conferência de Imprensa de apresentação do 3º Campeonato do Mundo de Ciclismo para pessoas com Deficiência Intelectual.

Organizado pela ANDDEM/ANDDI-Portugal (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual) em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a ACIN (Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova), este Campeonato irá decorrer entre os dias 15 e 21 de Maio e contará com a presença de 10 países (Bélgica, Espanha, EUA, Guiné, Hungria, Mali, Nigéria, Polónia, Portugal e República Checa) num total de 150 pessoas entre ciclistas, equipa técnica e staff.

Na conferência de imprensa marcarão presença João Pardal, Presidente da ANDDEM/ANDDI-Portugal, Álvaro Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, João Cordeiro Afonso, Presidente da ACIN e o ex-ciclista Marco Chagas que é, igualmente, o patrono do evento.

Na conferência, decorrerá, também, a assinatura do Protocolo entre as três entidades organizadoras do Mundial de Ciclismo.

Fonte:Federação portuguesa De Desporto para Deficientes

 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
3º Campeonato do Mundo de Ciclismo INAS-FID
A Selecção Nacional de Ciclismo da ANDDEM/ANDDI-Portugal (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual) já se encontra em estágio com vista à preparação para o 3º Campeonato do Mundo de Ciclismo INAS-FID.

Organizado pela ANDDEM/ANDDI-Portugal (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual) em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a ACIN (Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova), este Campeonato irá decorrer entre os dias 15 e 21 de Maio e contará com a presença de 8 países (Bélgica, Espanha, EUA, Hungria, Nigéria, Polónia, Portugal e República Checa) num total de 150 pessoas entre ciclistas, equipa técnica e staff.

O Seleccionador Nacional, Henrique Santos, salientou o bom momento de forma da equipa, afirmando que “Os atletas estão todos muito bem, já fizemos o reconhecimento dos percursos e estão todos muito motivados. Para além disso, vão competir em casa com o apoio do público”.

De salientar que a Selecção Portuguesa tem-se apresentado muito forte nos últimos anos, tendo conquistado 11 Medalhas (7 Ouro, 1 de Prata e 3 de Bronze) no Europeu de Ciclismo que decorreu em 2007 na Polónia e 9 Medalhas (6 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze) no último Mundial que teve lugar em 2006 na Hungria.


COMPOSIÇÃO DA SELECÇÃO NACIONAL

CICLISTAS CONVOCADOS


CLUBE GAIA (7)
André Penedo
Bruno Costa
Joel Ribeiro
Leandro Santos
Mário Gonçalves
Rui Soares
Vanessa Machado

APPACDM-ANADIA (3)
Carlos Carvalho
Miguel Costa
Pedro Pinto

CERCIESPINHO (5)
Fábio Ferreira
Pedro Vieira
Rui Resende
Inês Pinto
Sónia Silva

CASCI-ÍLHAVO (1)
Augusto Pereira

AMICICLO-GRÂNDOLA (1)
Paulo Jorge


EQUIPA DIRIGENTE / TÉCNICA

CHEFE DE DELEGAÇÃO
José Costa Pereira
SELECCIONADOR NACIONAL
Henrique Santos
TÉCNICOS DESPORTIVOS
João Paulo Curado / Hugo Silva
MECÂNICO Paulo Ramires
FISIOTERAPEUTA Rui Dinis
TÉCNICO DE APOIO LOGÍSTICO
Cecília Fontoura

Fonte:Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
3º Campeonato do Mundo de Ciclismo INAS-FID

Paralimpicos.jpg

Leandro Santos sagra-se Campeão do Mundo no Contra-Relógio Individual Curto Portugal começou da melhor forma a sua participação no 3º Campeonato do Mundo de Ciclismo INAS-FID, que se encontra a decorrer em Idanha-a-Nova, ao arrecadar 3 Medalhas: 1 de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze.

Leandro Santos sagrou-se há poucos momentos Campeão do Mundo no Contra-Relógio Individual Curto (3,4Km) com o tempo de 4.14. Com este resultado, o ciclista português venceu também a 1ª etapa do Grande Prémio Internacional Marco Chagas. Com 4.15, Augusto Pereira sagrou-se Vice-Campeão. A fechar o pódio ficou o checo Dalibor Havelka com 4.26.

Leandro Santos estava visivelmente feliz no final da 1ª etapa, afirmando que “Estou muito contente com a minha participação, espero que o Campeonato continue a correr bem”.

Na competição feminina, destaque para a ciclista portuguesa Inês Pinto que alcançou o Bronze com 5.53. Este resultado permitir-lhe-á entrar na Alta Competição. As atletas húngaras arrecadaram os dois primeiros lugares do pódio com Mónika Takacs (5.50) a sagrar-se Campeã do Mundo e Renata Huszar (5.52) Vice-Campeã.

Uma verdadeira surpresa constituiu o resultado da ciclista lusa que se revelou bastante motivada para as próximas etapas. “Sinto-me muito bem, tenho trabalhado muito para isso. Estou ansiosa pelas restantes provas, vou dar o meu melhor” afirmou Inês Pinto.

O Seleccionador Nacional, Henrique Santos, fez um balanço bastante positivo deste primeiro dia de competição, afirmando que “Os nossos ciclistas estiveram muito bem, esta prova é muito curta e, por isso, muito aberta a todos, mas conseguimos colocar dois atletas no pódio, porque temos uma equipa muito coesa e equilibrada”, acrescentando, igualmente, que “A Inês foi uma surpresa, ultrapassou as expectativas, uma vez que esta é a primeira vez que compete a este nível”.

Amanhã tem lugar a prova de Estrada Curta e no domingo o Contra-Relógio por Equipas.

Fonte:Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes

 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
3º Campeonato do Mundo de Ciclismo INAS-FID
Portugal conquistou 21 Medalhas (10 de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze) no 3º Campeonato do Mundo de Ciclismo INAS-FID que terminou hoje em Idanha-a-Nova.

Ao longo de cinco dias, a equipa portuguesa mostrou a sua clara superioridade sobre as adversárias. Leandro Santos esteve em grande destaque e conquistou 7 das 10 Medalhas de Ouro arrecadadas por Portugal. Hoje o ciclista português venceu a prova de Estrada Longa, seguido pelos seus companheiros André Penedo e Carlos Carvalho.

No sector feminino, Inês Pinto terminou em beleza com uma Medalha de Bronze, depois de ter conseguido ser medalhada em todas as outras etapas, naquela que é a sua primeira competição de topo.

Em termos colectivos, Portugal alcançou o Ouro nas competições masculina e feminina e na classificação geral individual, Leandro Santos foi o Campeão do Mundo Absoluto do Campeonato, André Penedo o Vice-Campeão e Carlos Carvalho fechou o pódio da geral individual.

Hoje, Marco Chagas esteve a assistir à última etapa e confessou-se impressionado com o nível de alguns dos ciclistas. “Foi a primeira vez que assisti a uma competição deste género e notei a clara superioridade do Leandro nesta prova longa” referiu o ex-ciclista que acrescentou, igualmente, que “Idanha-a-Nova foi o local ideal para a realização desta competição, uma vez que apresenta todas as condições para a sua concretização”.

Henrique Santos, Seleccionador Nacional, verdadeiramente feliz com a sua equipa, afirmou que “A Selecção Portuguesa mostrou sempre um grande nível e foi claramente superior. Agora vamos preparar a nossa participação nos Global Games em 2009”.

De destacar um episódio que teve lugar hoje durante a etapa mais longa da competição. Um dos pneus da bicicleta de Carlos Carvalho furou durante o decorrer da prova e o seu companheiro Augusto Pereira, sabendo que o seu colega estava melhor classificado na geral individual, emprestou-lhe a sua bicicleta para que ele pudesse continuar a prova e terminar num tempo que lhe permitisse chegar às medalhas”.

Fonte:Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes
 
Topo