Portal Chamar Táxi

Informação Árvore da vida: A planta poderosa que faz bem ao coração e ao sangue

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,905
Gostos Recebidos
1,196
naom_691da3b76fbab.webp


Se procura uma planta que atue de forma eficaz no que diz respeito à regulação da pressão arterial e do açúcar no sangue, então a moringa é a solução ideal.


Conhecida como a "árvore da vida", esta planta destaca-se pelo seu valor nutricional, conforme a nutricionista Cibele Santos explicou ao jornal Metrópoles.


Segundo a própria, esta é uma árvore muito versátil, uma vez que quase todas as suas partes são comestíveis: folhas, vagens, sementes, raízes e flores.


Os benefícios do chá de moringa para a saúde


Segundo a nutricionista, uma das formas mais fáceis de consumir a moringa é através do pó obtido das folhas secas. Neste poder-se-á encontrar vitaminas A, C, E, K e do complexo B.


"Ela também carrega quantidades expressivas de ferro, potássio, magnésio, zinco e cálcio. Inclusive, a moringa chega a ter mais cálcio que o leite, dependendo da comparação", sublinhou Cibele.


Para além disso, esta planta tem também uma quantidade elevada de proteína, "cerca de 25% a 30% em peso". Contém igualmente aminoácidos essenciais.


Esta é uma planta com ação antioxidante, anti-inflamatória, que contribui para o fortalecimento imunológico e que ajuda a melhorar a funcionamento do coração.


"Nas pesquisas mais recentes observa-se um possível efeito regulador da pressão arterial e da glicemia, especialmente pela capacidade da moringa de modular a sensibilidade à insulina", sublinhou a médica.


Moringa: Nutricionista alerta para cuidados a ter


Apesar dos seus inúmeros benefícios, a nutricionista alerta que o consumo da planta não é um tratamento isolado.


"A moringa é um complemento, não substitui medicamentos prescritos. Deve ser usada com orientação profissional e dentro de um estilo de vida equilibrado", realça. Ou seja, antes de a começar a tomar, deverá sempre consultar o seu médico.


Assim, apesar do seu consumo ser considerado seguro em geral, quando em doses muito elevadas - por meio de cápsulas e extratos - há cuidados a serem tidos. A médica sublinha que grávida, pessoas com problemas no rins ou que tenham pressão alta devem procurar ajuda profissional quanto à dosagem.

IN:NM
 
Topo