Portal Chamar Táxi

Notícias Árvore caiu em cima de dois carros na freguesia lisboeta da Ajuda

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,953
Gostos Recebidos
1,161
naom_66ebb27baf5ef.webp


"Entre as 00h00 e as 07h00 registámos 26 ocorrências, das quais 19 inundações no espaço público e privado, três quedas de árvores, uma queda de estrutura, uma queda de revestimento e duas situações relacionadas com esgotos", adiantou fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.


A mesma fonte indicou que os bombeiros receberam um alerta para às 04h50 para uma queda de árvore em cima de dois carros na Rua Nova do Calhariz, na freguesia da Ajuda, que não causou vítimas.


"A Segunda Circular também esteve cortada ao trânsito, junto ao aeroporto, cerca das 06h00 por inundação, mas já foi reaberta", indicou.


Cerca das 07h30 de hoje, fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse terem sido registadas 86 ocorrências entre as 00h00 e as 06h00 relacionadas com a chuva forte por causa da depressão Claudia, sobretudo inundações.


"Entre as 00h00 e as 06h00 de hoje foram registadas 86 ocorrências, 68 das quais inundações de vias, garagens, caixas de elevador, mas sem causar vítimas nem desalojados", adiantou à Lusa Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).


As regiões mais afetadas foram a Grande Lisboa, a Península de Setúbal e o Oeste, disse a fonte, especificando que em Setúbal foram registadas 43 ocorrências, na Grande Lisboa 19 e no Oeste 13.


Das 86 ocorrências registadas, sobretudo entre as 03h00 e as 06h00 de hoje, 68 foram inundações, seis quedas de árvores e quatro movimentos de massa.


"Nestas ocorrências estiveram empenhados 184 operacionais, com o apoio de 56 meios", disse Pedro Araújo.


Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão a ser afetados desde quarta-feira pelos efeitos da depressão Claudia com chuva, vento e agitação marítima fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


O IPMA elevou de laranja para vermelho, o mais grave, o aviso de chuva por vezes forte e persistente até às 09h00 de hoje.


Nos distritos de Viseu, Porto, Guarda, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga, o laranja vai estar em vigor até às 09h00, devido à "precipitação, por vezes forte e persistente".


O aviso para Évora, Beja e Portalegre estende-se até às 12h00. Já Faro encontra-se sob aviso laranja até às 15h00 pelos mesmos motivos.


Faro, Setúbal, Lisboa e Beja estão também sob aviso amarelo até ao fim de semana por causa da agitação marítima, com a possibilidade de "ondas de sudoeste com 04 a 5,5 metros, em especial no barlavento.


O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado, e o amarelo, quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

IN:NM
 
Topo