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Skoda felicia 1.3 1995

adkoni

GF Prata
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Boas preciso de uma ajuda urgente,
tenho um problema num SKODA FELICIA 1.3 monoponto de 1995, o carro não tem reprise, no relanti esta certinho, mas quando acelero faz poço.
Ja mudei sonda lambda, valvula de temperatura , sensor de posição de cambota, bomba de gasolina, velas, cabos de vela, rotor, tampa do distribuidor, bobine de ignição, corpo de injecção, centralina, não ha entradas de ar nem na admissão nem no escape, o escape não esta obstruido, ja anulei os tubos do servo-freio e da canister, para certificar não haver entradas de ar,filtro de gasolina... não tenho mais cabeça para isto!!! alguém tem uma ideia??? ja alimentei massa dircta ao motor ja certifiquei a alimentação de massa e corrente na centralina... uma curiosidade: se desligar o potenciometro do acelerador ele reprisa bem mas ja o substitui e esta igual...:shy_4_02:
 

pmdias

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Bem ja trocas-te tudo...so falta mesmo trocar o motor....Pk trocas-te tu essa peças todas?? Por acaso ja verificas te o sensor de pressão do colector??? ATENÇÂO: Não estou a dizer para trocares...primeiro deves testar o sensor, continuidade, alimentação...Pressão de combustivel esta boa???..E ja agora ve se o filtro de gasolina esta bom...
 

adkoni

GF Prata
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Bem ja trocas-te tudo...so falta mesmo trocar o motor....Pk trocas-te tu essa peças todas?? Por acaso ja verificas te o sensor de pressão do colector??? ATENÇÂO: Não estou a dizer para trocares...primeiro deves testar o sensor, continuidade, alimentação...Pressão de combustivel esta boa???..E ja agora ve se o filtro de gasolina esta bom...

Ja não tenho cabeça para isto!!! antes de trocar testei continuidades, resistencias tudo!! a pressão é boa tanto que mudei a bomba de gasolina e o filtro , em relação ao sensor ja troquei o corpo total de injecção onde o sensor tb esta incluido so troquei por desesperei porque tudo dava valores bons e continuava igual, o frustrante é que substitui tudo e esta igual
 
Última edição por um moderador:

smvieira

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Boas preciso de uma ajuda urgente,
tenho um problema num SKODA FELICIA 1.3 monoponto de 1995, o carro não tem reprise, no relanti esta certinho, mas quando acelero faz poço.
Ja mudei sonda lambda, valvula de temperatura , sensor de posição de cambota, bomba de gasolina, velas, cabos de vela, rotor, tampa do distribuidor, bobine de ignição, corpo de injecção, centralina, não ha entradas de ar nem na admissão nem no escape, o escape não esta obstruido, ja anulei os tubos do servo-freio e da canister, para certificar não haver entradas de ar,filtro de gasolina... não tenho mais cabeça para isto!!! alguém tem uma ideia??? ja alimentei massa dircta ao motor ja certifiquei a alimentação de massa e corrente na centralina... uma curiosidade: se desligar o potenciometro do acelerador ele reprisa bem mas ja o substitui e esta igual...:shy_4_02:

Qual é o motor (135,136, 135B,M,136B etc).
Dizes que mudas-te a centalina, ela não é codificada?
 

boxcar

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se não me engano esses carros tinham um problema de vapores de óleo no corpo da borboleta, que suja a valvula de pressão absoluta e fazia o carro falhar e mesmo ir abaixo. tenta fazer uma boa limpeza ou se te for possivel e barato, muda a valvula de pressão absoluta.
espero ter ajudado
 

adkoni

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Qual é o motor (135,136, 135B,M,136B etc).
Dizes que mudas-te a centalina, ela não é codificada?
Agora aqui não tenho o codigo de motor mas o codigo do carro onde foi tirada a outra era igual, não é codificada e mesmo que houvesse pequenas diferenças de programação poderia não ter um desempenho satisfatorio mas o problema não continuava exactamente igual...
 

adkoni

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se não me engano esses carros tinham um problema de vapores de óleo no corpo da borboleta, que suja a valvula de pressão absoluta e fazia o carro falhar e mesmo ir abaixo. tenta fazer uma boa limpeza ou se te for possivel e barato, muda a valvula de pressão absoluta.
espero ter ajudado
sim esse problema ou caracteristica foi um dos primeiros a "resolver" mas não funcionou mesmo substituindo...
 

adkoni

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como devem ter reparado ainda esta igual, esta semana vou abrir toda a cablagem para ver se ha algum problema porque ja acredito em tudo apesar das medições darem certas podera haver algum problema .... este carro ja da mais prejuiso que interesse isto nem é bom para mim nem para o cliente ... se lhe fosse debitar todas as horas que la passo ja valia mais que o carro...Agradecia se alguem possa ter tido um problema parecido que me desse uma ideia, quando o resolver vou dar a solução para que ninguem passe pelo mesmo... Tb ja mudei o combustivel para não haver duvidas...:shy_4_02:
 

pmdias

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Esse material que trocas te é novo ou de sucata???
 

adkoni

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Esse material que trocas te é novo ou de sucata???
todo novo excepto o corpo de injecção que custa 500 e tal euros + iva e não ha para entrega e a centralina, é demasiado dinheiro para arriscar e se ficar igual quem paga???
 

pmdias

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Pois..eu pergunto quem e que vai pagar esse meterial todo que tu metes-te!!! Ja experimentas te afinar as valvulas?
 

calhao2003

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Boas, pode não ter nada a ver mas um dia destes na oficina com um getz tinha um problema igual só andava bem com as sondas lambdas desligadas, e o problema era a falta de fusível, parece impossível mas é verdade.

Fica bem
 

adkoni

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Pois..eu pergunto quem e que vai pagar esse meterial todo que tu metes-te!!! Ja experimentas te afinar as valvulas?
sim ja afinei as valvulas, em relação ao material que ja meti cheguei a um acordo com o cliente antes de pedir o material, ele compreende que não esta facil...
 

boxcar

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realmente esta aqui um problema daqueles que nos partem a cabeça :(
provavelmente já fizeste isto, mas é apenas mais uma ideia. tenta ver a continuidade de todos os fios da cablagem do motor.
 

F.B.I.

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Sinceramente e pelos comentarios todos eu tambem aqui a pensar
e nao estou a ver onde chegar a essa avaria gostava de estar junto dessa carro e ajudar na boa.
Qualquer maneira amigo sesouber de algo quando resolver aposta ca amigo.
Abraço e boa sorte.
 

adkoni

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Neste momento tenho o motor aberto e tem as valvulas com muito carvão e a vedar mal vou limpar e por tudo como deve ser e experimentar... tem de ser desta
 

boxcar

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é bem possivel que sim. se tiveres ai uma valvula "ferrada" é o suficiente para o motor ir abaixo. vedantes novos, uma boa limpeza e vais ver que fica como novo.
 

adkoni

GF Prata
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Já rola!!!!!!!!!!
Afinal o problema era o impensavel.... Depois de tantas voltas e apesar de ter pequenos problemas entretanto resolvidos, filtro de gasolina sujo, muito carvão nas valvulas, etc, como tinha dito anteriormente mudei as velas, cabos, tampa do distribuidor e rotor...pois ai estava o problema! o rotor não estava em bom estado e mudei, depois de ter montado tudo e o problema pressistir voltei a dar volta a todos os componentes e qual o meu espanto o rotor tinha uma pequena rachadela que fazia uma passagem a massa troquei novamente e esta resolvido!! tantas voltas e no fim era uma avaria de Me..a!!!!!!!! Obrigado a todos os que dera o contributo quando precisarem disponham!!!!!!!!:espi28::espi28:
 
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