Portal Chamar Táxi

Revolta com os Operadores Zon e Meo

embruxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Caros Amigos,

Como falei na minha apresentação apesar de já estar inscrito no forum a algum tempo nunca tive muito tempo para me dedicar a estes assuntos.
No entanto e devido e um conjunto de coisas, que explicarei de seguida, decidi entrar no mundo da Dreambox.

Já à um tempo atrás tive a oportunidade de ter contacto com uma dreambox e com as maravilhas que um dos meu colegas de faculdade conseguia fazer, contudo e sendo que eu nunca fui muito adepto de "ilegalidades", apenas achei piada mas nunca me debrucei sobre o assunto.
Ultimamente, e com esta passagem para a TDT, tenho tido uns problemas, sendo como sou cliente Zon à cerca de 15 anos tentei contratar um conjunto de casas para tentar ter televisão com qualidade e sem a necessidade de comprar receptores novos.

Como disse sou cliente Zon, em 3 habitações, sendo 2 delas por satélite e uma por cabo com NET+TV+PHONE.
Contudo não consegui que me fizessem um desconto mesmo eu tendo conseguido 10 habitações interessadas em TV e Net.

Deste modo e como fiquei super chateado com a arrogância dos operadores que me atenderam, "Afinal sou um dos primeiros clientes deles", decidi entrar pelo mundo da dreambox, já que estes não querem ganhar dinheiro.

Contudo e como sou completamente novato nestas andanças, nada melhor do que vir pedir ajuda a quem já sabe muito disto.
Eu já andei pelo forum a pesquisar mas a informação é de tal forma numerosa que confesso estar um pouco, bem bastante perdido.

Eu tenho todas as perguntas estupidas para fazer.

1 - É necessário que exista um "fornecedor" que tenha os pacotes de televisão com todos os canais para que as outras pessoas possam ver certo?
2 - Não basta apenas ter a dreambox e um software?
3 - É necessário pagar uma mensalidade a alguem certo?
4 - Eu tenho vários pacotes sendo um deles o total, eu poderia transmitir para a outras pessoas?
5 - onde compro uma dreambox barata que me permita testar o sistema, visto que vou ter que partir muita pedra.
6 - Existe algum manual passo a passo que explique todo o processo?
7 - Qual o nivel de complexidade em termos de programação que esta situação implica?
6 - Se pretender apenas os canais livres é necessário ter algum "fornecedor"?
8 - O serviço falha?
9 - Não funciona como streaming certo?

Estas são umas das questões, vou ter muitas mais, mas também não quero estar a ser chato.
Se algum me poder ajudar agradeço imenso.

Com os melhores cumprimentos,

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo fazes muitas questões para te responder a todas e muito complicado o que que precisas essencialmente
antena satelite + dreambox+NET+router isto tens de ter necessáriamente...
De resto é programar a dita e inserir flores para bulir acerca dos forneçores ou trocas é a cuidado de cada um mas uma coisa eu tenho a certeza é que para as boxs bulirem alguém tem de pagar a factura de resto é só martelar....

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
1 - É necessário que exista um "fornecedor" que tenha os pacotes de televisão com todos os canais para que as outras pessoas possam ver certo? claro k sim,mas podes ter mais do que 1 servidor ligado a ti...........
2 - Não basta apenas ter a dreambox e um software? precisas de internet e de servidores
3 - É necessário pagar uma mensalidade a alguem certo? sao este tipo de perguntas que me enerva e me revolta por isso só te vou responder a estas tuas questoes e a minha ajuda termina por aqui.............
4 - Eu tenho vários pacotes sendo um deles o total, eu poderia transmitir para a outras pessoas? sim podes,mas tens k ter algum conhecimentos.......
5 - onde compro uma dreambox barata que me permita testar o sistema, visto que vou ter que partir muita pedra. google é nosso amigo
6 - Existe algum manual passo a passo que explique todo o processo? claro k sim como tu mesmo disseste estas por cá a algum tempo passa pela secçao de manuais e vais ver........
7 - Qual o nivel de complexidade em termos de programação que esta situação implica? para perguntas dificeis como este merece um resposta ainda melhor ou seja basta teres vontade em aprender e nao teres preguiça k toda a complexividade k possa haver desaparece
6 - Se pretender apenas os canais livres é necessário ter algum "fornecedor"? nao
8 - O serviço falha? obvio k falha quebras de internet ou quebras no servidor ou servidores a isso xama-se frezes
9 - Não funciona como streaming certo? sim funciona,mas aí o nivel de complixividade já é bastante alta a nivel de programaçao,mas para quem nunca se interessou por "ilegalidades" vai lá vai até por streaming já se interessa............

e pronto a minha pequena mas singela ajuda termina.............

cumprimentos

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
14
Eu cá por mim estou-me "c@gando" para as ilegalidades desde há muito tempo.
Contudo nunca me interessei por "streaming" e nem faço a mínima ideia do que é.
De qualquer forma tb não estou nada interessado em saber.
Por último a Miau e a Noz estão-se c@gando para os clientes e continuam a ter sempre milhões de €€€€ anuais de lucro!!

Agora pergunto:
1 - afinal quem é o burro?
2 - quem puxa a carrossa?

Última edição:

embruxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2008
Gostos Recebidos
0
boas amigo fazes muitas questões para te responder a todas e muito complicado o que que precisas essencialmente
antena satelite + dreambox+NET+router isto tens de ter necessáriamente...
De resto é programar a dita e inserir flores para bulir acerca dos forneçores ou trocas é a cuidado de cada um mas uma coisa eu tenho a certeza é que para as boxs bulirem alguém tem de pagar a factura de resto é só martelar....

Desde já agradeço a ajuda, relativamente aos requisitos mínimos estou à vontade :)
Agora uma questão estúpida, o que são as "flores" , peço desculpa por estas questões mas estou mesmo a iniciar nestas andanças.

Obrigado!

embruxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2008
Gostos Recebidos
0
1 - É necessário que exista um "fornecedor" que tenha os pacotes de televisão com todos os canais para que as outras pessoas possam ver certo? claro k sim,mas podes ter mais do que 1 servidor ligado a ti...........
2 - Não basta apenas ter a dreambox e um software? precisas de internet e de servidores
3 - É necessário pagar uma mensalidade a alguem certo? sao este tipo de perguntas que me enerva e me revolta por isso só te vou responder a estas tuas questoes e a minha ajuda termina por aqui.............
4 - Eu tenho vários pacotes sendo um deles o total, eu poderia transmitir para a outras pessoas? sim podes,mas tens k ter algum conhecimentos.......
5 - onde compro uma dreambox barata que me permita testar o sistema, visto que vou ter que partir muita pedra. google é nosso amigo
6 - Existe algum manual passo a passo que explique todo o processo? claro k sim como tu mesmo disseste estas por cá a algum tempo passa pela secçao de manuais e vais ver........
7 - Qual o nivel de complexidade em termos de programação que esta situação implica? para perguntas dificeis como este merece um resposta ainda melhor ou seja basta teres vontade em aprender e nao teres preguiça k toda a complexividade k possa haver desaparece
6 - Se pretender apenas os canais livres é necessário ter algum "fornecedor"? nao
8 - O serviço falha? obvio k falha quebras de internet ou quebras no servidor ou servidores a isso xama-se frezes
9 - Não funciona como streaming certo? sim funciona,mas aí o nivel de complixividade já é bastante alta a nivel de programaçao,mas para quem nunca se interessou por "ilegalidades" vai lá vai até por streaming já se interessa............

e pronto a minha pequena mas singela ajuda termina.............

cumprimentos

Bem antes de mais quero agradecer a ajuda, e longe de mim estar a fazer questões que possam causar desconforto.
Como disse anteriormente estou a iniciar e antes de iniciar este tópico andei pelo forum a tentar encontrar resposta para as minhas questões contudo e devido a uma vasta gama de informação confesso que fiquei perdido.

Para que fique esclarecido, eu quando falei em pagar alguma coisa a alguém não disse que não pagava, com esta pergunta apenas queria saber se sim e como se desenrolava o processo. Mais do que isso, eu tenho e vou continuar a ter os serviços que já tenho, e deste modo até poderia contribuir de alguma forma visto que poderia "se isto fosse possivel" partilhar o serviço.

Relativamente à questão da complexidade, a força de vontade nem sempre resolve tudo, muitas das vezes é preciso ter algumas bases para conseguir compreender a forma como as coisas se encaixam...

Relativamente ao streaming não é por não utilizar que não sei o que é, sei perfeitamente o que é e como funciona e dai a minha pergunta pois o streaming que na realidade eu conheço funciona muito mal, dai a minha questão.

O termo canais livres, não foi bem aplicado, ou seja eu referia-me a pacotes base com uma mensalidade e não aos canais que se encontram no satélite. Isso é possível sem um fornecedor.

Também como disse anteriormente eu pretendo ser o meu próprio fornecedor, gostava que me podessem ajudar nesta situação quais os primeiros passos que deveria dar, e se é possível?

Mais uma vez peço desculpa pelas questões, visto que podem ser sem fundamento devido à falta de conhecimento,
e agradeço mais uma vez a ajuda.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigo as flores são imagem na tv lol
Quanto a recetor não tem que ser dream, existem outras marcas mais em conta, como gigablue, vu+,amiko etc
Pelo que percebi a tua ideia é juntar esse grupo de amigos, montares um servidor e servir com um cartão toda essa gente, e obvio pagar a meias esse card full.
Amigo na minha opinião, acho que depois sempre que a imagem parar estas a receber uma chamada a reclamar.
Na minha opinião, compras uma box para ti, metes la um dos teus cartões, e depois trocas com amigos do forum os canais que não tens por canais que tu tens.
Não tens que pagar nada a ninguém, pagas apenas o teu cartão.
Aqui no forum somos contra os pay servers, isto porque usam a inteligência de quem passou milhares de horas a estudar esta disciplina para fazer dinheiro.
Ou seja ganham dinheiro com a cabeça dos outros.
Tens aqui imensos tutoriais feitos com muito trabalho para ajudar-te a montar o teu servidor, e se tiveres duvidas estamos sempre por aqui para te ajudar.
Abraço e bom fim de semana.

embruxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela informação, é exactamente deste tipo de informação que ando à procura.
Vou analisar se com esta informação já me é possível comprar a dreambox e configura-la.

Cumprimentos,

embruxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo as flores são imagem na tv lol
Quanto a recetor não tem que ser dream, existem outras marcas mais em conta, como gigablue, vu+,amiko etc
Pelo que percebi a tua ideia é juntar esse grupo de amigos, montares um servidor e servir com um cartão toda essa gente, e obvio pagar a meias esse card full.
Amigo na minha opinião, acho que depois sempre que a imagem parar estas a receber uma chamada a reclamar.
Na minha opinião, compras uma box para ti, metes la um dos teus cartões, e depois trocas com amigos do forum os canais que não tens por canais que tu tens.
Não tens que pagar nada a ninguém, pagas apenas o teu cartão.
Aqui no forum somos contra os pay servers, isto porque usam a inteligência de quem passou milhares de horas a estudar esta disciplina para fazer dinheiro.
Ou seja ganham dinheiro com a cabeça dos outros.
Tens aqui imensos tutoriais feitos com muito trabalho para ajudar-te a montar o teu servidor, e se tiveres duvidas estamos sempre por aqui para te ajudar.

Ah as flores... lolol, desculpa a minha ignorância :Espi06:
Pelo que eu percebi basta colocar o meu cartão na dream, em vez de colocar no receptor da zon e assim já fica a funcionar? depois é só partilhar os meu canais por exemplo comigo próprio numa outra habitação, certo?
Relativamente ao partilhar apenas seria com a família, contudo se puder participar e ajudar no forum, e até porque não devo ter todos os canais era interessante.

Agradeço imenso a ajuda, vou ler o manual que o amigo Jairobel me recomendou e depois vou colocar mais questões.

embruxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Bem sendo que já conheço mais ou menos como o esquema vai funcionar, tenho que passar da teoria a pratica.
A minha questão é existe algum equipamento que me possam recomendar, pelo que vi no forum a DM500 funciona muito bem.
Eu nao queria gastar muito dinheiro numa primeira fase pois posso fazer as negras e estragar a coisa.
Agora alguma loja no Porto onde possa ir comprar?

Mais uma vez obrigado.

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
31
Para colocar o card noz na dream tens de ter os dados, não sei se consegues mesmo a pagar...
A outra operadora é colocar o card na box+cam e tá a rolar.
Na zona do norte tens várias lojas, a 500s para server sim, mas para ver TV é melhor fazer um esforço e ir para uma HD.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigo tens a vu+ são boas maquinas...
Eu uso amiko alien 8900 shd...
Em relação aos dados do cartão da zon, toma atenção pk não basta colocar na box...

embruxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Para colocar o card noz na dream tens de ter os dados, não sei se consegues mesmo a pagar...
A outra operadora é colocar o card na box+cam e tá a rolar.
Na zona do norte tens várias lojas, a 500s para server sim, mas para ver TV é melhor fazer um esforço e ir para uma HD.

Amigo, poderias-me dizer uma loja no Porto para que eu pudesse passar por lá?

Um abraço e obrigado,

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
desculpa lá mas se começas assim tranco o tópico sao mts perguntas e trabalho nao se ve nada se pretendes mesmo ajuda vais-me desculpar mas tens mesmo k te esforçar pk assim nao dá,para começar nem pesquizar esta mesma secçao fizeste olha isto

http://www.gforum.tv/board/262/501512/loja-que-venda-dreambox-hd.html

se estas mesmo com vontade tens k começar a ler e queres fazer alguma coisa mesmo,só assim é k voces dao valor,por isso peço-te se queres mesmo ir para a frente com isto(sem pagar nada a ninguem) vais ter k mostrar mais trabalho e mta leitura

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
14
Amigo antes de te estares a preocupar em procurar onde comprar uma box tens ainda um longo caminho a percorrer e mts horas de estudo pois as coisas não caiem do céu.

Em 1º lugar e se tens um card da zon tens que saber os dados do mesmo; os dados são .....Dúvido muito que os consigas... pois isso é mesmo mt mt dificil!

Depois de teres os dados então pensa na box.
Depois de teres a box pensa no emulador que queres utilizar.
Depois de saberes que emulador vais usar tens, de aprender a programar o box de molde a fazeres a partilha do card.

NOTA: sem ....do teu card esqueçe a partilha, ok?

Abraço

embruxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2008
Gostos Recebidos
0
desculpa lá mas se começas assim tranco o tópico sao mts perguntas e trabalho nao se ve nada se pretendes mesmo ajuda vais-me desculpar mas tens mesmo k te esforçar pk assim nao dá,para começar nem pesquizar esta mesma secçao fizeste olha isto

http://www.gforum.tv/board/262/501512/loja-que-venda-dreambox-hd.html

se estas mesmo com vontade tens k começar a ler e queres fazer alguma coisa mesmo,só assim é k voces dao valor,por isso peço-te se queres mesmo ir para a frente com isto(sem pagar nada a ninguem) vais ter k mostrar mais trabalho e mta leitura

Caro Amigo,

Mais um vez a mesma historia do pagar, eu nunca disse que não pagava... vamos por as coisas assim o que é que é preciso pagar então?
Sinceramente ainda não percebi qual a implicação com as questões, eu sei que posso fazer perguntas estúpidas mas não se consegue aprender tudo num dia, e eu tenho lido e já li várias coisas, e nada melhor que colocar em pratica. Não quer dizer que vá conseguir, mas pelo menos vou tentando.

Estava com esperança que o pessoal daqui ajudasse, e sim já obtive respostas muito boas que me esclareceram algumas das minhas duvidas.

Mas se este tópico está a incomodar tanto, podem fechar, não quero provocar mal estar em ninguém.

Cumprimentos e um grande obrigado a todos que me ajudaram.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Caro Amigo,

Mais um vez a mesma historia do pagar, eu nunca disse que não pagava... vamos por as coisas assim o que é que é preciso pagar então?
Sinceramente ainda não percebi qual a implicação com as questões, eu sei que posso fazer perguntas estúpidas mas não se consegue aprender tudo num dia, e eu tenho lido e já li várias coisas, e nada melhor que colocar em pratica. Não quer dizer que vá conseguir, mas pelo menos vou tentando.

Estava com esperança que o pessoal daqui ajudasse, e sim já obtive respostas muito boas que me esclareceram algumas das minhas duvidas.

Mas se este tópico está a incomodar tanto, podem fechar, não quero provocar mal estar em ninguém.

Cumprimentos e um grande obrigado a todos que me ajudaram.

eu nao devo de ser portugues..............

aqui o pessoal ajuda-te e irá sempre te ajudar mas tu tens k mostrar interessa e pelo que eu estou a ver tu estas a perguntar tudo e mais alguma coisa até já queres k o pessoal te diga onde comprares a box..............onde neste secçao eu fixei um tópico onde tu podes pedir o local da compra............ e tu ainda nem tao pouco deste por ela disso,nao estou a ver trabalho nenhum da tua parte..............

se já tivesses lido como dizes k já leste ,nao te vejo a pedir ajuda para criar a tua hostname,k porta deves de abrir no router etc,etc.........leva-me a crer k ainda nao leste patavina....................

volto a frisar terás toda a ajuda necessaria e possivel mas vais ter k mostrar trabalho............

pagar? entao estamos aqui nós a esclarecer algumas duvidas k tu tens para tu nao teres k pagar(a nao ser o teu card) e tu continuas a dizer k keres pagar?

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigos vamos ter calma, o amigo embruxa disse logo que não estava minimamente dentro do assunto...
Embruxa tens que ir com calma, e não tens que pagar nada a ninguém, tens é que ler o que já esta feito.
o que o amigo avense se quer referir é para tu perderes um bocado de tempo a ler muito do seu trabalho para que assim entendas o funcionamento das coisas.
No meu ponto de vista, a primeira coisa a fazeres é decidir a compra, e comprares uma box ao teu gosto...para isso basta ires a uma loja e escolheres ja te enviei por pm uma loja ai no porto e podes mandar vir a confiança...
em segundo lugar deves mudar de operador, ate porque andas revoltado com os gajos zon... e assim se mudares poupas dinheiro e dores de cabeça pk o card da miau e mais facil de partilhar do que o que tens actualmente...
No fim destes dois passos concluidos, passas então a parte mais divertida, que sera meter isso tudo a trabalhar lol e com a nossa ajuda facilmente metes isso a trabalhar.
O que no inicio parece uma confusão depois vais ver que não é assim tão complicado...
Cumps serpa1982

RF_10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,

Hoje, é o primeiro dia que escrevo num forum e nesse sentido peço desculpa, antecipadamente, por alguma pergunta ou comentário impróprio para este tipo de foruns.

Escrevi neste tópico porque estou na mesma situação que o nosso colega "embruxa".

Tal como ele sou um pouco leigo nesta matéria e queria fazer algumas perguntas:

Queria saber quais os melhores recetores no mercado a preços "acessiveis". E quanto é que poderá ser o seu custo?

Onde os posso comprar? Estão à venda em qualquer local ou tem que se encomendar pela net?

Também queria comprar um aparelho para ajustar o meu prato. Onde o posso comprar e qual o seu custo?

De resto, analisei bem o que foi dito ao "embruxa" e depois de ter todo o material irei por mãos à obra.

Obrigado!

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boas,

Hoje, é o primeiro dia que escrevo num forum e nesse sentido peço desculpa, antecipadamente, por alguma pergunta ou comentário impróprio para este tipo de foruns.

Escrevi neste tópico porque estou na mesma situação que o nosso colega "embruxa".

Tal como ele sou um pouco leigo nesta matéria e queria fazer algumas perguntas:

Queria saber quais os melhores recetores no mercado a preços "acessiveis". E quanto é que poderá ser o seu custo?

Onde os posso comprar? Estão à venda em qualquer local ou tem que se encomendar pela net?

Também queria comprar um aparelho para ajustar o meu prato. Onde o posso comprar e qual o seu custo?

De resto, analisei bem o que foi dito ao "embruxa" e depois de ter todo o material irei por mãos à obra.

Obrigado!

o que pretendes?

dizes o que pretendes e a gente vai opinando.........

RF_10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Avense, obrigado pela resposta.

Vou ser muito sincero, basicamente, pretendia usufruir de tv com "todos" os canais através de um receptor. Isto tudo, se for possivel é claro.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
na secçao de manuais procura por um manual que diz "cardsharing dreambox500s"
vai lendo e o que tiveres duvidas abre um tópico novo e coloca as tuas duvidas

RF_10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado pela resposta.

Estou a visualizar o manual, mas amanhã vou ao Porto e gostava de saber onde posso comprar um receptor de qualidade a um preço acessivel.

Obrigado!

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Mais uma vez obrigado pela resposta.

Estou a visualizar o manual, mas amanhã vou ao Porto e gostava de saber onde posso comprar um receptor de qualidade a um preço acessivel.

Obrigado!

hd ou sd?

receptor que dei-a para partilhar ou só como cliente?

até que preço?