Renault Carminat

Gathus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Obrigado pancadas.

Acho que ja estou na parte final, inseri o cartao no gps e apareceu me a mensagem "o mapa 950.6544 nao esta activado" se carregar e continuar pede para meter um codigo.

Que me falta fazer?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Obrigado pancadas.

Acho que ja estou na parte final, inseri o cartao no gps e apareceu me a mensagem "o mapa 950.6544 nao esta activado" se carregar e continuar pede para meter um codigo.

Que me falta fazer?

falta "validar" o mapa, tb está nos tutoriais
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Se não lê os manuais como quer fazer isso.
Essas coisas não funcionam assim, para isso a gente perde tempo a fazer manuais.
Não espere que vá estar a dizer o que está nesses manuais que tem aqui no fórum.
 

Gathus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
pancadas o que fiz foi atraves do teu video

[video=youtube;kUbCcm66VAU]https://www.youtube.com/watch?t=11&v=kUbCcm66VAU[/video]

Segui todos os passos que indicas, mas continua a pedir para ser activado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Se não está ativado e porque o mapa não tem código, ou não fez o patch ao ficheiro ttsystem.
Com o navcore original não consegue fazer isso.
E para nais com a versão 8.842.

Existe 1 manual como fazer com a versão 8.841,
Com essa versão será mais fácil.
Leia lá os manuais.
 

Gathus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
pancadas vou seguir este manual, é o certo?


10º Editar o ficheiro loopback.ex3 (está dentro da pasta Loopdir) com o notepad e procurar o DeviceUniqueNumber.
11º - Registar o mapa desejado para o DeviceUniqueNumber do ponto 10º (pode ser com o easy activator do albert's).

DeviceUniqueNumbe que meto no Albert é o A6Z ...numero do equipamento?
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas o teu navcore tem o ficheiro ttsystem?
Se não fizeres o patch ao ttsystem nunca vai dar, nem que metas 50 mapas no GPS.

E depois é preciso o código meta do mapa para adicionar ao ficheiro meta que é criado quando se abre o Alberts..

Com o teu navcore original nunca vai funcionar.
Tem aí 1 manual como atualizar com navcore 8.841
Esse será o mais indicado para colocar o mapa.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Com o teu navcore original nunca vai funcionar.

É possivel fazer o patched a todas as versoes originais do navcore.
Nos equipamentos normais da TomTom actualizo sempre à ultima versao do navcore pelo TomTom Home, versões 9.x e depois faço o patched ao navcore original e já aceita os mapas "validados"
 

Gathus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela a vossa ajuda :espi28:

Fiz tudo de novo pelo o manual e ja funciona, muito obrigado pela ajuda mais uma vez.

Apartir de agora posso instalar vozes,radares,etc atraves do tom tom home ou vai me "desfazer" tudo o que fiz?
Posso actualizar para o novo navcore?vale a pena?

Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Muito obrigado pela a vossa ajuda :espi28:

Fiz tudo de novo pelo o manual e ja funciona, muito obrigado pela ajuda mais uma vez.

Apartir de agora posso instalar vozes,radares,etc atraves do tom tom home ou vai me "desfazer" tudo o que fiz?
Posso actualizar para o novo navcore?vale a pena?

Obrigado

Podes usar o TomTom Home normalmente, apenas se houver uma actualização ao navcore é que deixa de funcionar, mas nesse caso basta fazer o patched outra vez e ta feito

Quanto se é bom fazeres o update ao navcore eu acho q deves (depois tens q fazer o patched) pois se for a v9.x tens mais umas opçoes e o sistema é um pouco mais leve.
Faz uma copia completa ao SD para o computador, se n te correr bem ou começar-te a dar muita luta apagas tudo o q está no cartão e voltas a por lá o q guardaste no computador
 

Gathus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda :espi28:

Eu so posso actualizar o navcore so quando a tom tom lançar versões?ou posso arranjar por exemplo a versão 9 e instalar eu?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Obrigado pela ajuda :espi28:

Eu so posso actualizar o navcore so quando a tom tom lançar versões?ou posso arranjar por exemplo a versão 9 e instalar eu?

sim podes instalar manualmente se arranjares o navcore à parte, como por exemplo usar um navcore para pesados q neste caso têm q ser mm colocado manualmente e so depois o TomTom Home o reconhece como o TomTom Truck
mas neste caso como é para usar no Renault recomendo que só actualizes o navcore qd aparece alguma nova versao no TomTom Home, mas é algo que a TomTom não tem feito muito para os equipamentos nativos e nestes colocados em automoveis, visto que agora estão a trabalhar mais para Android. Por isso a unica coisa que te deves preocupar é com a actualização do mapa, por exemplo uma nova versao 1x por ano e correr o MapShare tipo de 3 em 3 meses

isto é caso viages mto e dependas mto do GPS, caso seja para uso mto pontual e para locais centrais (localidades "normais") entao ainda o tens q actualizar mto menos vezes
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Vozes e radares podes instalar, não atualizar o navcore para a versão 9.
Se atualizar e meter o cartão no carro,nunca mais pode colocar mapas
Sem ser no site da tomtom.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
No sistema carminat?
Nas viaturas Renault?
Estou mesmo desatualizado, pois é a primeira vez que ouço isso.
Tenho de pesquisar mais sobre isso.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
No sistema carminat?
Nas viaturas Renault?
Estou mesmo desatualizado, pois é a primeira vez que ouço isso.
Tenho de pesquisar mais sobre isso.

isso nao sei, estou a falar em equipamentos nativos tomtom
a minha Megane nao tem GPS senao ja tinha testado

se o TomTom Home detectar uma nova versao do navcore que está no cartao entao pode ser actualizado que será compativel no sistema do carro
agora se nao aparecer nenhum update no TomTom Home nao vale a pena tentar instalar manualmente um navcore 9.x, até pode funcionar e é algo q se testa relativamente rapido mas nao justica q as diferenças da 8.x para a 9.x sao muito poucas
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Agora pensei que estava desatualizado amigo.
Sim os nnativos dão, mas os carminat e diferente o sistema.
Os navcore 9 estão bloqueados, e como os navcores 10,11,12. Dos tomtom nativos.
Também não se pode fazer nada com eles.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A tomtom teve que mudar o sistema de ficheiros dos equipamentos pois era da propriedade da Microsoft, foi o q li e não sei a veracidade da coisa!!!

À coisa de um ano o pessoal andava a usar o Linux para entrar no novo sistema de ficheiros, pois teoricamente foi só isso q mudou e q o resto continuaria tudo na mesma. Só tinham que entrar no novo sistema de ficheiros. Mas não segui mais isso, mas pelos vistos ainda está tudo na mesma com os últimos modelos da tomtom

O carminat usa Windows CE de base ou é algum sistema próprio?

Em tempos o meu cunhado pediu-me ajuda com o rádio dele q é pionner todo xpto, lá fiz as minhas pesquisas. Qd vi q usava Windows CE pronto, ficamos logo safos até para usar outros navegadores de gps e outras apps

Mas estes carros modernos nem vale a pena alterar os sistemas de origem, pois os rádios estão integrados com outras funções do carro, tenho pena a minha Megane n ter o gps (e nem vale a pena pensar meter, n só pelo custo mas tb por tudo o q era necessário mudar), mas tb pelo q dei por ela recebi mais carro do q paguei.

Comprei no final do ano passado. É de 10/2011 e dei metade do valor de mercado, ainda hoje me orgulho do negócio q felizmente tudo correu bem com o stand e a importação dela, como disse recebi mais extras do q estava acordado com o stand e mais recente porque era para ser de 2009 ou 2010 e n paguei nem mais um cêntimo. Se tivesse o GPS então tinha ficado maluco, tenho pena de não ter mas n me posso queixar de nada
 
Última edição:

xplode14

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia Amigos
Comprei um Renault Velsatis de 2005/06 e estou com um pequeno problema. O sistema carminat Navteq de origem vinha com a v.29 dos mapas da europa. Saquei da net a versao v.32 acompanhada do cd de update.
Consigo fazer o update todo direitinho mas após isso pede o dvd da cartografia e dá sempre erro de leitura. Poder ajudar-me por favor?
Abraço
 
Topo