Portal Chamar Táxi

processador queimado?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
P4VTB+...é assim que lá está escrito.

Código:
http://www.asrock.com/support/cpu.asp?k=P4VT8
tb nao existe esse modelo,mas a board suporta o processador,nao tens ngn q tenha uma board para testares e processador..

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Código:
http://www.asrock.com/support/cpu.asp?k=P4VT8
tb nao existe esse modelo,mas a board suporta o processador,nao tens ngn q tenha uma board para testares e processador..

mas amigo é como está lá escrito como na imagem que postei...
e não tenho nenhum pc de ninguem onde o possa testar, e assim em que fico...
já nem sei o k dizer...
mas provavelmente tenho de me abituar á ideia de ter de comprar uma MB nova ou não?

o problema é se compro uma MB e depoix é do processador...
e o prob é arranjar uma MB que se adapte a tudo o k já tenho e memorias ddr-400...

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
mas amigo é como está lá escrito como na imagem que postei...
e não tenho nenhum pc de ninguem onde o possa testar, e assim em que fico...
já nem sei o k dizer...
mas provavelmente tenho de me abituar á ideia de ter de comprar uma MB nova ou não?

o problema é se compro uma MB e depoix é do processador...
e o prob é arranjar uma MB que se adapte a tudo o k já tenho e memorias ddr-400...

isso nao é muito complicado,levas a board o procesador a uma loja de infor... eles testam la isso,assim ja ficas a saber o que vais comprar

cumpts
hell

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
e isso vai custar-me qt?

isso depende,se realmente tiveres o processador keimado, mais vale comprares um bundle novo (board+cpu)a board ronda os 40/50 euros ,processador .... ja deve ser dificl de arranjar novo...

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
isso depende,se realmente tiveres o processador keimado, mais vale comprares um bundle novo (board+cpu)a board ronda os 40/50 euros ,processador .... ja deve ser dificl de arranjar novo...

ok amigo obrigado...

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Está fora de questao o cpu avariado, quanto á MB aí sim, pode estar o problema (ou no disco ou entao não).

O pc da alguns beeps qd n tem memoria (possivelmente 1 longo e 3 curtos), é normal, até aqui td bem, estranho seria se acontecesse o contrario...

O pc arranca quando nao tem o disco ligado... é obvio que nao vai arrancar sistema operativo pq nao o tem e vai pedir o disco com o boot...

O problema nao está na memoria, nao está no processador, n está na grafica..

Ao que me parece o problema está no inteface disco/board, ou é dos IDEs ou é do Disco, ou o disco está avariado, ou a board nao consegue detectar o dsco.

Ja tive um caso em que o disco depois de avariar simplesmente nao deixava o pc arrancar... ligava o cooler, ligava as luzes mas não arrancava o sistema..

Perguntas:
Não terá sido alterado algum componetes antes de os problemas comecarem a acontecer?

O pc é teu?

Teste:

Com apenas a memoria, a grafica e o cpu... tentar arrancar o pc apenas com o cd-rom usando (por exemplo) o win xp live cd...

Ou simplesmente usar um disco que esteja a funcionar...

Esta é a minha humilde opiniao...

cumprimentos

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, ainda ha pouco tempo tive um cliente que se queixava do pc nao arrancar ( dava sinal da fonte, mas nao havia beeps). chegou a emprea testamos e depois de desligar a fita do cd rom funcou.....uma semana depois tava la o men outra vez com o mesmo problema......depois de varios testes reparei que a fita ide estava vincada....troquei-lhe a fita e...até hoje nunca mais se queixou....

vê lá bem essas ligações e faz como o nosso amigo disse. Liga so o indespensavel( ou seja: fonte,mb, cpu ,mem e grafica). vê se arranca:
- se arrancar até ao disk boot fealure entao tudo ok até aqui....será daí em diante

- se nao v~e o que dá assim e posta aqui para procedermos por eliminação.....:)

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Está fora de questao o cpu avariado, quanto á MB aí sim, pode estar o problema (ou no disco ou entao não).

O pc da alguns beeps qd n tem memoria (possivelmente 1 longo e 3 curtos), é normal, até aqui td bem, estranho seria se acontecesse o contrario...

O pc arranca quando nao tem o disco ligado... é obvio que nao vai arrancar sistema operativo pq nao o tem e vai pedir o disco com o boot...

O problema nao está na memoria, nao está no processador, n está na grafica..

Ao que me parece o problema está no inteface disco/board, ou é dos IDEs ou é do Disco, ou o disco está avariado, ou a board nao consegue detectar o dsco.

Ja tive um caso em que o disco depois de avariar simplesmente nao deixava o pc arrancar... ligava o cooler, ligava as luzes mas não arrancava o sistema..

Perguntas:
Não terá sido alterado algum componetes antes de os problemas comecarem a acontecer?

O pc é teu?

Teste:

Com apenas a memoria, a grafica e o cpu... tentar arrancar o pc apenas com o cd-rom usando (por exemplo) o win xp live cd...

Ou simplesmente usar um disco que esteja a funcionar...

Esta é a minha humilde opiniao...

cumprimentos

amigo ja tentei com o disco do meu outro pc que estava a funcionar e aparecem na mesma as telas azuis...

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo..nao me querendo armar em esperto....ja trocaste tanta coisa de tantas formas que ja nao se sabe o que é o quê....

começa de principio........com o basico funca ou nao?

ps: com um disco de um colega com o windows( xp ou vista) instalado para outro hardware nao se tira conclusoes...tanto que se ele tiver uma board com o mesmo chipset o windows arranca mas nao é conclusivo

Última edição:

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, ainda ha pouco tempo tive um cliente que se queixava do pc nao arrancar ( dava sinal da fonte, mas nao havia beeps). chegou a emprea testamos e depois de desligar a fita do cd rom funcou.....uma semana depois tava la o men outra vez com o mesmo problema......depois de varios testes reparei que a fita ide estava vincada....troquei-lhe a fita e...até hoje nunca mais se queixou....

vê lá bem essas ligações e faz como o nosso amigo disse. Liga so o indespensavel( ou seja: fonte,mb, cpu ,mem e grafica). vê se arranca:
- se arrancar até ao disk boot fealure entao tudo ok até aqui....será daí em diante

- se nao v~e o que dá assim e posta aqui para procedermos por eliminação.....:)

amigo apenas com os componentes que referis-t memoria,fonte,cpu e grafica arranca ate a dar erro por falta de disco no entanto ja troquei os cabos ide do meu outro PC e continua na mesma...

eu coloco o sd do win e ja tentai varios no drive e depois de ler tudo chega á parte em que iria apresentar as verssoes existentes do windows para proceder á formatação e depois tela azul...
e assim sucessivamente...

ja tentei ligar tb estes dispositivos ao meu outro pc e funcionam e consegui inclusivamente formatar o disco e tudo...
e a memoria tb ja a troquei por outra e o prob continuou...

assim sendo???

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo..nao me querendo armar em esperto....ja trocaste tanta coisa de tantas formas que ja nao se sabe o que é o quê....

começa de principio........com o basico funca ou nao?

ps: com um disco de um colega com o windows( xp ou vista) instalado para outro hardware nao se tira conclusoes...tanto que se ele tiver uma board com o mesmo chipset o windows arranca mas nao é conclusivo

não faz mal amigo...então a resposta ao que perguntas t é sim ele arranca com o basico mas depoix uma vez que o disco nao esta formatado e o win instalado diz que nao tem o sistema operativo...

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
agora acrescenta so o cdrom
e arranca via cdrom com um sistema operativo( linux...ou o que quizeres)

se funcar depois acrescenta-lhe o disco e volta a arrancar da mesma forma
se arrancares formata o disco depois de estares no linux( via linux)

depois tenta arrancar e instalar o so

vai dizendo coisas....

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0

vai dizendo coisas....

ao colocar o disco fui á bios para ver se ele o reconheceu e sim reconheceu, depoix coloquei o cd do win e tentei arrancar atraves dele o k ele tb fex ate á parte em que aparecem as particoes existentes e que nos permite formatar e deletar as paticoes antes sequer de aparecer essa parte "TELA AZUL"...

mais uma vez...

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0

vai dizendo coisas....

mas amigo se arrancar por exemplo atraves do live cd do linux versao KUBUNTU axo eu depoix se ele arrancar como faço para o formatar la dentro??? uma vez que atraves do cd do win nem consigo sequer entrar nos menus de formatação...

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
mas amigo se arrancar por exemplo atraves do live cd do linux versao KUBUNTU axo eu depoix se ele arrancar como faço para o formatar la dentro??? uma vez que atraves do cd do win nem consigo sequer entrar nos menus de formatação...

queres que tente tb arrancar com o cd live do linux sem o disco rigido para ver se dá?

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0

vai dizendo coisas....

amigo fiz como disses-t e aranquem com o pc sem o disco rigido e so com a drive de cd´s e deu sem problemas só que depois diz nao ter encontrado nenhum disco como é logico aquando do aparecimento dos menus...
depoix acrescentei o disco rigido e tentei novamente e pufff erro tela azul...
diz para remover o hardware recente e etc e stop 000...

como sempre...mais sugestões...assim sendo do que pode ser?
este disco era aqule que tinha a trabalhar no meu outro pc sem problema nenhum...

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
então amigos nada...

Amigo bruno os erros stop 00000x000 etc ou erros de tela azul(blue screen of death) sao provocados por hardware,sem teres outro material para testa-los (board/ram/diskos/fonte) é complicado ajudar-te mais,por x os cdroms dao esses erros,placas graficas iden, so mesmo testando tudo um por um ate achar o mal...

cumpts
hell

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo bruno os erros stop 00000x000 etc ou erros de tela azul(blue screen of death) sao provocados por hardware,sem teres outro material para testa-los (board/ram/diskos/fonte) é complicado ajudar-te mais,por x os cdroms dao esses erros,placas graficas iden, so mesmo testando tudo um por um ate achar o mal...

cumpts
hell

mas amigo já testei tudo noutro pc á excepção da MB e do processador...