cheirinhas que dados tas a falar sobre os decos, o programa nao faz a sua recolha apartir da porta com? È necessario sermos nos a saber-los?
cumprimentos
È assim
A dita placa passou-me pelas mãos e foi das iniciais. Agora estão um pouco mais arranjadas. Sobre o seu funcionamento, confirmo que funciona, pois vi.
Sobre o seu interesse, é evidente que para quem tem decos antigos e que saiba os dados dá-lhes nova actividade.
Sobre a sua venda, ja vi aqui no forum alguem ( neste tópico ) a dar inf sobre PM
Respondendo a outro membro é o seguinte; o funcionamento da placa nada tem a ver com as antigas caixinhas do tempo. Claro que funciona como CS, só que não está presa a um server.
Saudações
Cheirinhas
boas
pois que eu saiba as dreams e outros aparelhos tambem não funcionam sem serv, e essas lindas placas não fogem há regra ,teem o previlejo de pôr a funcionar as old box coisa que até agora ainda ninguém consegiu fazer e, dentro de algum tempinho essas ditas placas vão cantar para todos i HINO NAGRA hehehehe
quem me pode ajudar percebo pouco disto moro na zana de s.j.m aveiro
è assim segundo o que ja foi aqui dito esta placa vai ser CS, mas a um nivel maior do que o normal, em vez de ser feito em lan, vai ser feito via internet, mas o conceito é o mesmo.
Olá
Parece existir algumas duvidas faceis de esclarecer
Para Octal é preciso saber os dados de pareamento IRD+BK+RSA
para decifrar a rsa usa-se o programa "DT06 expander" e fica-se a saber qual é o N e D invertidos. Depois ja se pode fazer CS interno ou externo (cliente)
Para Sagem e Humax necessita-se do mesmo do octal acrescentando o dt08
Estes decos serão os mais faceis em virtude de existir firmwares já com dados , por exemplo os do Busspeed.
Para o deco da Meo ou outro que apanhe esses canais e como nao precisa de pareamento ainda é mais facil
Para Mirage e outros que leiam a 142 ou 180 tambem é só meter o pareamento.
Pretende-se ainda fazer algumas melhorias com significado extra quanto a calculo directo de DT06 e DT08 e que será implementado no novo programa já em andamento.
Neste programa postado pelo nosso amigo @Skyplus as alterações são beneficas, (embora o anterior já funcionava para o mais importante) quanto a produzir , ler e gravar um ficheiro em XML para guardar dados de pareamento.
Acrescentou-se ainda soft para outros decos , dos quais o Mirage já esta em funcionamento (5110) .
Para todos os que funcionam em Nagra3 as soluções não tardarão.
Destaca-se ainda no programa a detecção do ip e a comunicação ao server (leitura)
Decos comprovados para já são os oficiais já referidos e mirage (5110)
Abraços
Amigos não é fácil fazer isso para álguem como eu que nunca fiz isto,tenho um octal e um sagem,amigos se não se importam podem ensinar como posso começar a fazer isso com que programas e de como.
Um Abraço.